Corrigir erros encontrados nas configurações do histórico de arquivos e recuperar dados
Corrigir Erros Encontrados Nas Configuracoes Do Historico De Arquivos E Recuperar Dados
Você já recebeu a mensagem de erro dizendo “ Encontramos erros nas configurações do Histórico de arquivos ”? Nesta postagem de Miniferramenta , informaremos o que você deve fazer quando o histórico de arquivos não estiver funcionando devido a esse erro. Além disso, um profissional ferramenta de restauração de dados também é apresentado a você.
Uma Breve Introdução ao Histórico de Arquivos
O Histórico de arquivos salva cópias de seus arquivos para que você possa recuperá-los caso sejam perdidos ou danificados. Ele permite que você faça backup e restaure documentários, incluindo documentos, imagens, músicas, vídeos, área de trabalho, downloads, OneDrive, contatos, etc. para outro disco rígido interno ou externo automaticamente.
Por exemplo, quando seu Pasta de fotos está faltando , você pode tentar usar o Histórico de arquivos para restaurar as imagens perdidas.
No entanto, ao usar o Histórico de Arquivos, você pode encontrar alguns erros do Histórico de Arquivos, como “ Sua unidade de histórico de arquivos está desconectada ' e ' Tamanho do backup: 0 bytes ”. Hoje vamos falar sobre outro erro do histórico de arquivos - encontramos erros nas configurações do histórico de arquivos. Aqui, um usuário descreve seu problema da seguinte maneira.
Eu tive esse problema desde que atualizei para o Windows 11. Tenho um HDD de 500 GB e um de 256 GB SSD unidade de armazenamento. Quero que o Windows faça backup dos meus arquivos em meu HDD de 500 GB. Ao selecioná-lo inicialmente, tudo estava em backup e estava funcionando bem por um tempo. No entanto, após a atualização para o Windows 11, ele continua repetindo a mesma mensagem de erro. Afirma: Selecione novamente sua unidade de histórico de arquivos. Encontramos erros nas configurações do Histórico de arquivos. Toque ou clique para selecionar novamente sua unidade.
Ao selecionar novamente minha unidade de disco rígido de 500 GB, a mensagem de erro continuará a reaparecer, geralmente enviando spam para a mensagem de erro.
answers.microsoft.com
Como você pode corrigir o problema 'Encontramos erros nas configurações do histórico de arquivos'? Continue lendo para obter as soluções viáveis
Como corrigir erros encontrados nas configurações do histórico de arquivos Windows 11/10
Correção 1. Reinicie o Serviço de Histórico de Arquivos
Na maioria dos casos, você pode resolver quaisquer erros temporários do Histórico de Arquivos simplesmente reiniciando o Serviço de Histórico de Arquivos. Aqui estão as etapas detalhadas para realizar esta tarefa.
Etapa 1. Pressione Windows + R combinações de teclas para abrir a janela Executar .
Etapa 2. Na janela pop-up, digite services.msc e pressione Digitar .
Etapa 3. Na janela Serviços, role para baixo para clicar com o botão direito do mouse no Serviço de Histórico de Arquivos opção para selecionar Reiniciar como mostrado na figura abaixo.
Depois que o serviço de histórico de arquivos for reiniciado, o erro “Encontramos erros nas configurações do histórico de arquivos” deve ser corrigido agora. Se persistir, você precisa tentar as seguintes maneiras.
Correção 2. Reinicie o serviço de indexação
De acordo com a Internet, reiniciar o Windows Search Service também é uma maneira eficaz de remover o erro 'Encontramos erros nas suas configurações do histórico de arquivos'.
Etapa 1. Abra a janela de comando Executar e digite services.msc na caixa de entrada. Então aperte Digitar .
Etapa 2. Na nova janela, role para baixo para clicar com o botão direito Pesquisa do Windows e selecione Reiniciar no menu de contexto.
Correção 3. Reconecte e selecione novamente a unidade de backup
Conforme mencionado na mensagem de erro, problemas de conexão com unidades externas também podem tornar o Histórico de Arquivos indisponível. Neste ponto, você pode desconectar a unidade externa e tentar reconectá-la usando uma porta USB diferente.
Depois disso, você pode selecionar novamente a unidade de histórico de arquivos no Windows 11/10 aplicando as etapas abaixo.
Etapa 1. Pressione Windows + S combinações de teclas e digite Histórico de arquivos na caixa de pesquisa. Então clique Restaure seus arquivos com o Histórico de Arquivos do melhor resultado da partida.
Etapa 2. Clique no botão ícone de engrenagem no canto superior direito para selecionar Configurar histórico de arquivos .
Etapa 3. Na nova janela pop-up, clique em Selecione a unidade .
Etapa 4. Selecione novamente a unidade de destino na lista de unidades e clique em OK .
Correção 4. Redefinir histórico de arquivos
Se todos os métodos mencionados acima não estiverem funcionando, você pode tentar redefinir o histórico de arquivos. Você pode fazer isso da seguinte maneira.
Etapa 1. Pressione Windows + S atalhos de teclado e digite mostrar arquivos ocultos na caixa de pesquisa do Windows. Depois disso, clique Mostrar arquivos e pastas escondidos do melhor resultado da partida.
Etapa 2. Selecione a opção de Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultos e clique OK .
Etapa 3. Pressione Windows + E para abrir o Explorador de Arquivos.
Etapa 4. Na barra de endereços superior, navegue até o seguinte local (lembre-se de substituir o nome de usuário com o real):
C:\Users\nome de usuário\AppData\Local\Microsoft\Windows\FileHistory
Etapa 5. Selecione todas as pastas e clique com o botão direito nelas para escolher Excluir .
Correção 5. Use o MiniTool Power Data Recovery para restaurar seus arquivos
Se o Histórico de arquivos não estiver disponível devido à mensagem de erro 'Encontramos erros nas configurações do Histórico de arquivos', existem outras maneiras eficazes de recuperar arquivos apagados ou perdidos Do seu computador? Felizmente a resposta é sim.
MiniTool Power Data Recovery , o melhor software gratuito de recuperação de dados , foi projetado para recuperar arquivos dos discos rígidos do computador (HDDs/SSDs), unidades flash USB, cartões SD, CDs/DVDs e outros dispositivos de armazenamento de arquivos.
Esta ferramenta de restauração de dados profissional e somente leitura é usada para recuperar vários tipos de arquivos em várias situações de perda de dados. Por exemplo, pode ajudar a recuperar arquivos Excel ou documentos do Word quando encontrar erros do Office, como “ Desculpe, estamos tendo alguns problemas temporários no servidor ”.
Além disso, oferece interfaces semelhantes a assistentes e operações fáceis para que você possa recuperar facilmente os dados perdidos sem fazer nenhum esforço extra.
Agora baixe o MiniTool Power Data Recovery para experimentar.
Principais etapas para recuperar arquivos perdidos com o MiniTool Power Data Recovery.
Etapa 1. Selecione a partição/dispositivo/local de destino a ser verificado.
Execute o MiniTool Power Data Recovery para realizar a recuperação de dados. Na interface principal, você pode ver dois módulos de recuperação de dados – Recuperar dados de unidades lógicas & Recuperar dados de dispositivos . Você pode escolher a partição de destino ou todo o dispositivo para verificar com base em suas próprias necessidades.
Além disso, você pode optar por digitalizar a área de trabalho, a Lixeira ou uma pasta específica individualmente. Aqui, pegamos a área de trabalho, por exemplo.
Etapa 2. Visualize os arquivos encontrados.
Após a digitalização, você pode ver todos os arquivos encontrados na unidade selecionada. Para localizar os itens desejados mais rapidamente, o MiniTool Power Data Recovery oferece muitos recursos úteis.
- Filtro: Você pode filtrar arquivos encontrados por tamanho de arquivo, categoria de arquivo, tipo de arquivo e data de modificação. Você tem permissão para personalizar o tamanho do arquivo e a data de modificação dos dados.
- Procurar: Com esse recurso, você pode procurar um determinado arquivo pelo nome do arquivo.
- Visualização: Para certificar-se de que os arquivos encontrados são os desejados, você pode visualizar vários tipos de arquivos .
Etapa 3. Selecione e salve todos os arquivos desejados.
Depois de encontrar todos os arquivos necessários, você pode selecioná-los e clicar no botão Salvar botão para escolher um local seguro separado do caminho original para armazená-los.
Dica: O MiniTool Power Data Recovery Free permite que você restaure 1 GB de arquivos gratuitamente. Para quebrar essa limitação de recuperação de dados, você precisa atualizar para um edição completa .
Uma maneira alternativa de fazer backup de seus arquivos
O histórico de arquivos é realmente uma maneira eficaz de fazer backup de seus arquivos e pastas. No entanto, ele suporta apenas o backup automático de arquivos básicos em seu computador. E, como dito antes, pode ocorrer alguns erros. Portanto, escolher um software de backup de dados profissional e fácil de usar é a melhor maneira de proteger seus dados.
MiniTool ShadowMaker, o melhor ferramenta de backup de dados , é altamente recomendado aqui. Ele não apenas suporta o backup de arquivos ou pastas, mas também o backup do sistema, partições e até discos inteiros. Oferece backups completos, diferenciais e incrementais para que você personalize seu plano de backup facilmente.
Além disso, se você fez backup do sistema usando este software de backup MiniTool, pode usar MiniTool ShadowMaker Bootable Edition para restaurar um PC não inicializável ao seu estado de funcionamento anterior usando o backup. Aqui você pode ler este post para obter mais informações: Corrija facilmente: a restauração do sistema do Windows 10 travou ou desligou .
E o MiniTool ShadowMaker fornece interfaces claras e concisas que facilitam a execução do backup de dados.
Além disso, oferece uma edição de teste para ajudá-lo a fazer uma cópia de seus dados ou sistema em 30 dias sem pagar um centavo.
Agora você pode clicar no botão abaixo para fazer o download gratuito do MiniTool ShadowMaker e experimentá-lo.
Palavras Finais
Lendo aqui, você deve saber como corrigir o erro “Encontramos erros nas configurações do histórico de arquivos” tentando os métodos acima.
Além do Histórico de arquivos, você pode usar o MiniTool Power Data Recovery para recuperar seus arquivos perdidos.
E você pode usar o MiniTool ShadowMaker para fazer backup de dados.
Se você tiver alguma dúvida ao usar o software MiniTool, sinta-se à vontade para nos informar deixando seus comentários abaixo. Ou você pode nos enviar e-mails via [e-mail protegido] .