Como excluir o backup antigo do histórico de arquivos do Windows 10? Aqui estão 4 maneiras!
Como Excluir O Backup Antigo Do Historico De Arquivos Do Windows 10 Aqui Estao 4 Maneiras
Se você habilitou o Histórico de arquivos no Windows 10 para fazer backup automático de seus arquivos, talvez já tenha muitas versões de backup em seu computador. Portanto, você precisa excluir backups antigos para economizar espaço em disco. Esta postagem de Miniferramenta fornece 4 maneiras de excluir o backup antigo do histórico de arquivos do Windows 10.
O Histórico de arquivos protege continuamente os arquivos pessoais armazenados nas pastas Biblioteca, Área de trabalho, Favoritos e Contatos. Ele preserva todas as alterações em seus arquivos pessoais. No entanto, seus backups ficarão cada vez maiores até que seu disco esteja cheio.
Você pode excluir o backup antigo do histórico de arquivos do Windows 10 para liberar espaço. A parte seguinte apresenta 4 maneiras para você.
Como excluir o backup antigo do histórico de arquivos do Windows 10?
Maneira 1: alterar as configurações de backup do histórico de arquivos
O primeiro método para excluir o backup do histórico de arquivos é alterar as configurações de backup do histórico de arquivos. Siga o guia abaixo:
Passo 1: Digite Painel de controle no Procurar caixa e clique Abrir para lançá-lo.
Passo 2: Clique Ícones pequenos ao lado de Visto por . Então escolha Histórico de arquivos da lista.
Passo 3: Escolha Configurações avançadas no painel esquerdo.
Passo 4: Vá para Versões > Manter versões salvas e clique no menu suspenso para escolher Até que o espaço seja necessário . Então clique Salvar alterações .
Maneira 2: Limpar versões antigas
O segundo método para excluir o histórico de arquivos do Windows 10 é limpar as versões antigas.
Passo 1: Digite Painel de controle no Procurar caixa e clique Abrir para lançá-lo.
Passo 2: Clique Ícones pequenos ao lado de Visto por . Então escolha Histórico de arquivos da lista.
Passo 3: Escolha Configurações avançadas no painel esquerdo.
Passo 4: Vá para Versões > Manter versões salvas . Selecione Limpar versões sob ele.
Etapa 5: selecione Todos menos o mais recente ou mais de 1 ano (padrão) .
Etapa 6: em seguida, clique em Limpar para excluir o backup do histórico de arquivos do Windows 10.
Maneira 3: Excluir backup do histórico de arquivos via prompt de comando
Para limpar versões antigas de backups do histórico de arquivos, há também uma ferramenta de linha de comando chamada fhmanagew.exe. FhManagew.exe exclui versões de arquivo anteriores à idade especificada do dispositivo de destino do histórico de arquivo atribuído no momento.
Passo 1: Digite cmd no Procurar caixa e escolha Executar como administrador para abrir o prompt de comando.
Passo 2: Digite o FhManagew.exe -cleanup (tempo) comando e pressione Digitar .
O número é o período do backup que você deseja excluir. Em seguida, seus antigos backups do histórico de arquivos para o período especificado serão excluídos.
- Todos menos o mais recente : FhManagew.exe -cleanup 0
- Mais de 1 mês : FhManagew.exe -cleanup 30
- Mais de 3 meses : FhManagew.exe -cleanup 90
- Mais de 6 meses : FhManagew.exe -cleanup 180
- Mais de 1 ano (padrão) : FhManagew.exe -cleanup 365
Maneira 4: desativar o backup usando o histórico de arquivos
Outra maneira de corrigir a exclusão do backup do histórico de arquivos é desativando o backup usando o histórico de arquivos.
Passo 1: Abra Configurações pressionando o Windows + eu chaves juntas.
Passo 2: Vá para Atualização e segurança > Cópia de segurança , então você verá Fazer backup usando o histórico de arquivos .
Etapa 3: desative o Fazer backup automaticamente dos meus arquivos botão. Se mostrar Desligado , o Histórico de arquivos é desabilitado.
Etapa 4: vá para a unidade de backup e exclua a pasta Histórico de arquivos. Normalmente, é nomeado como FileBackup.
O histórico de arquivos não pode excluir backups antigos
Alguns usuários relatam que encontram o problema “O histórico de arquivos excluir backup antigo não está funcionando”. As mensagens de erro variam da seguinte forma:
- Elemento de histórico de arquivo não encontrado
- Falha ao executar a limpeza do histórico de arquivos com o erro 80040507
Esse problema pode ocorrer por vários motivos, como arquivos de sistema corrompidos, problemas de disco etc.
Se a solução não estiver funcionando, tente as seguintes soluções.
Correção 1: Transferir arquivos para o novo perfil de usuário
Se seu histórico de arquivos ou perfil de usuário estiver corrompido, você poderá transferir arquivos para um novo perfil de usuário para corrigir o problema.
Passo 1: Vá para Explorador de arquivos > Visualizar > Opções > Alterar opções de pasta e pesquisa .
Passo 2: No Opções de Pasta janela, vá para o Visualizar guia, verifique Mostrar arquivos, pastas ou unidades ocultas, e desmarque Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional . Então clique Aplicar e OK confirmar.
Etapa 3: localize o C:\Usuários\Usuário_antigo pasta e C:\Usuários\Novo_Usuário pasta. O C: é a unidade com o Windows instalado. E o nome de usuário antigo e o nome de usuário novo são os nomes do perfil do qual você deseja copiar os arquivos e para.
Etapa 4: copie arquivos no perfil de usuário mais antigo e cole-os nos novos perfis de usuário. Por favor, não copie os 3 arquivos a seguir.
- Ntuser.dat
- Ntuser.dat.log
- Ntuser.ini
Etapa 5: reinicie seu computador e veja se você pode acessar os arquivos no novo perfil de usuário.
Correção 2: Limpe e repare o disco
Um disco rígido cheio também pode causar o problema “As versões de limpeza do histórico de arquivos não estão funcionando”. Portanto, você deve limpar e reparar o disco rígido. Você pode seguir os passos abaixo para fazer isso:
Etapa 1: digitar limpeza de disco no Procurar caixa e escolha Limpeza de disco da melhor partida.
Passo 2: Na janela pop-up, a unidade do sistema é selecionada por padrão. você precisa clicar OK continuar.
Etapa 3: Então, você verá quanto espaço em disco pode obter no total excluindo todos os arquivos listados na caixa, incluindo:
- Arquivos de log de atualização do Windows.
- Arquivo de log de instalação.
- Arquivos de programas baixados.
- Arquivos temporários de Internet.
- Relatório de erros do Windows arquivado/enfileirado pelo sistema.
- Arquivos de Otimização de Entrega.
- Lixeira de reciclagem.
- Arquivos temporários de instalação do Windows.
- Instalações anteriores do Windows.
Etapa 4: Agora, selecione os tipos de arquivo que deseja excluir e clique no botão OK botão.
Passo 5: Clique com o botão direito do mouse na unidade C no File Explorer para escolher Propriedades . Então clique Ferramentas e a Verificar botão para verificar se há erros no sistema de arquivos em sua unidade.
Correção 3: redefinir o histórico de arquivos
Esta solução é redefinir o histórico de arquivos e limpar sua versão antiga novamente.
Passo 1: Vá para Painel de controle > Sistema e Segurança > Histórico de arquivos . Então clique Desligar se ele disser que o histórico de arquivos está ativado.
Passo 2: Vá para %UserProfile%\AppData\Local\Microsoft\Windows\FileHistory em Explorador de arquivos .
Passo 3: Exclua todos os arquivos e pastas.
Etapa 4: Vá para Histórico de arquivos no Painel de controle novamente e clique em Ligar .
Passo 5: Clique Configurações avançadas no menu à esquerda e defina uma frequência de backup mais longa e uma retenção de backup mais curta. Então clique Salvar alterações .
Passo 6: Agora, você precisa clicar Deletar arquivos confirmar.
Correção 4: execute o SFC
Se houver alguns arquivos de sistema corrompidos ou ausentes, você também poderá encontrar o problema do histórico de arquivos que não pode excluir backups. Você pode executar o Verificador de arquivos do sistema do Windows (SFC) para corrigir o problema.
Passo 1: Digite cmd no procurar caixa. Clique com o botão direito do mouse em Prompt de comando e escolha Executar como administrador .
Passo 2: Quando você entrar Prompt de comando , entrada sfc /scannow e pressione Digitar .
Passo 3: Em seguida, o Windows verificará se há problemas de arquivo do sistema. Você precisa esperar até que o processo esteja 100% concluído. Agora saia do prompt de comando e reinicie o computador.
Correção 5: Desinstalar atualizações recentes
Se o problema do histórico de arquivos começar a aparecer após a atualização do sistema operacional, você poderá desinstalar a atualização mais recente e reiniciar o computador
Passo 1: Vá para Painel de controle . Em Programas, clique em Desinstalar um programa .
Passo 2: Clique Ver atualizações instaladas para desinstalar uma atualização.
Etapa 3: encontre a atualização recente e exclua-a.
Como fazer backup de arquivos sem ocupar muito espaço em disco
Você pode excluir facilmente backups antigos do histórico de arquivos do Windows 10, mas é apenas temporário se você não definir suas configurações de backup corretamente. As configurações de backup no Histórico de arquivos são limitadas, a frequência de backup mais longa é diária, a retenção mais curta é de 1 mês e sua unidade de histórico de arquivos será preenchida rapidamente.
Se você deseja recursos de backup mais flexíveis, é recomendável experimentar um software de backup profissional – MiniTool ShadowMaker. Ele permite que você execute backup do sistema, backup de partição, backup de disco, backup de arquivo e backup de pasta. Agora, vamos ver como fazer backup de arquivos sem ocupar muito espaço em disco no MiniTool ShadowMaker.
Passo 1: Após baixar o MiniTool ShadowMaker, clique duas vezes nele para entrar em sua interface principal e clique em Manter teste .
Passo 2: Vá para o Cópia de segurança guia e clique no botão FONTE papel. Clique Pastas e arquivos para escolher os arquivos que você deseja fazer backup.
Passo 3: Clique no botão DESTINO parte e escolha um local para armazenar seu backup. Clique OK continuar.
Passo 4: Clique no botão Opções botão no canto inferior direito da interface principal. Existem algumas configurações de backup de arquivo para você. Debaixo de Opções de backup guia, clique Compressão . Existem três opções:
- Médio : os dados serão compactados moderadamente. Este é o nível de compactação de dados padrão.
- Nenhum : a imagem dos dados será criada sem qualquer compactação, o que pode aumentar o tamanho do arquivo de backup.
- Alto : esse nível de compactação levará muito tempo para criar um backup e o tamanho do arquivo de imagem é menor que os outros dois níveis.
Passo 5: Clique OK . Então, você pode clicar Fazer backup agora para executar a tarefa de backup imediatamente.
Se você deseja excluir os arquivos de backup para obter mais espaço. Vá para Gerenciar e encontre sua tarefa de backup. Clique no menu de três pontos ao lado de sua tarefa e escolha Excluir . Quando você receber o Tem certeza de que deseja excluir esta tarefa? mensagem, verifique o Excluir arquivos de backup caixa.
Conclusão
Para resumir, esta postagem apresentou 4 maneiras de excluir o backup antigo do histórico de arquivos do Windows 10. Se você se deparar com o mesmo problema, tente estas soluções. Se você tiver alguma solução melhor para corrigir o problema, poderá compartilhá-la na zona de comentários.
Para fazer backup de arquivos sem ocupar muito espaço, é recomendável usar o MiniTool ShadowMaker. Se você tiver algum problema ao usar o programa MiniTool, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco pelo e-mail: [e-mail protegido] e nós responderemos a você o mais breve possível.