[Resolvido] O Surface Pro não liga ou não acorda do modo de espera [MiniTool Tips]
Surface Pro Won T Turn
Resumo:
Você pode descobrir que o Surface Pro não liga ou acorda do modo de espera. Este é um problema irritante. Nesta postagem, Software MiniTool dir-lhe-á como resolver este problema de diferentes maneiras. Não importa se você está usando o Surface Go, Surface Book, Surface Laptop ou um Surface Pro, você pode usar essas soluções para experimentar.
Navegação rápida :
O Microsoft Surface não liga ou não sai do modo de espera? Você pode consertar sozinho
Se o seu Microsoft Surface Go, Surface Book, Surface Laptop ou um Surface Pro não despertar, não ligar ou tiver um tela preta sem um logotipo do Surface, você precisa tomar algumas medidas para fazê-lo funcionar novamente.
O Microsoft Surface não liga ou não sai do modo de espera pode ser causado por diferentes razões. Portanto, as soluções também são diversas. Neste artigo, vamos nos concentrar em como resolver o problema de o Surface Pro não ligar ou acordar do sono e mostrar algumas soluções eficazes.
Não importa se você está usando o Surface Pro, Surface Pro 2/3/4/5/6/7 / X, Surface Book, Surface Book 2, Surface Laptop, Surface Go, você pode tentar essas soluções para ajudá-lo.
No entanto, na maioria das vezes, você simplesmente não sabe o motivo exato desse problema. Nesse caso, você pode apenas tentar as seguintes soluções uma por uma até encontrar a adequada.
Soluções para problemas fora do sistema
Se o Microsoft Surface Pro não ligar ou acordar do modo de suspensão não for causado por problemas no sistema, as coisas serão simples. Você pode fazer algumas verificações ou realizar algumas operações simples para corrigir o problema.
O Surface Pro não liga! Resolva os problemas que não são do sistema
- Carregue o dispositivo Surface
- Verifique o cabo de carregamento
- Ligue o Surface com teclas de atalho
- Remova todos os acessórios do Surface
- Reinicialize o dispositivo Surface
- Forçar o encerramento e reiniciar o Surface
Aqui estão algumas coisas que você pode fazer:
Fix 1: carregar o dispositivo de superfície
Às vezes, esse problema é muito simples: a bateria do Surface Pro ou de outro dispositivo Surface ficou sem carga.
Se você usou o dispositivo por um longo tempo sem conectá-lo, é bem possível que a bateria esteja sem carga.
Então, você pode conectar o cabo de carregamento e pressionar o Poder botão para ver se o dispositivo Surface pode inicializar com êxito. Aqui, você não precisa esperar até que o dispositivo Surface esteja totalmente carregado. Um dispositivo Surface pode ser ligado desde que esteja conectado a uma fonte de alimentação.
Fix 2: verifique o cabo de carregamento
No entanto, se o Surface Pro não despertar ou iniciar mesmo quando estiver carregando, é possível que haja algo errado com o cabo de carregamento.
Como saber se o cabo de carregamento está danificado ou não? A maneira mais fácil e direta é verificar a pequena luz LED que está no final do cabo e conectada na lateral de sua máquina. Se o cabo de carregamento funcionar normalmente, a luz LED deve estar constantemente acesa. Caso contrário, você deve tentar o seguinte para ver se o cabo de carregamento está danificado:
- Mantenha o cabo de carregamento conectado a uma fonte de alimentação, mas desconecte-o do dispositivo Surface. Em seguida, conecte o cabo de carregamento ao dispositivo novamente. Se o Surface pode ligar, isso significa que o Surface e o cabo de carregamento estão bem.
- Mantenha o cabo de carregamento conectado ao dispositivo Surface, mas desconecte-o da fonte de alimentação. Em seguida, conecte o cabo de carregamento à fonte de alimentação novamente. Se o Surface pode ligar, significa que está tudo OK e você não deve se preocupar.
- Ligue o seu dispositivo Surface a uma fonte de alimentação através do cabo de carregamento e, em seguida, passe o comprimento do cabo pelas mãos. Em seguida, você precisa dobrar suavemente o cabo em diferentes lugares e continuar vendo se o indicador de carga pode acender. Se o indicador de carga piscar ao dobrar o cabo, significa que o cabo interno está danificado. Você precisa substituí-lo por um novo. Embora, se o indicador não piscar ou acender, é bem possível que o próprio dispositivo Surface esteja corrompido ou danificado.
Se o Surface Pro não iniciar, mesmo que você tenha tentado essas coisas, você pode usar o próximo método para tentar.
Correção 3: ligue sua superfície com teclas de atalho
Se também estiver usando uma capa de tipo, capa de toque ou outros tipos de teclado para operar sua máquina Surface, você pode tentar ligar o dispositivo pressionando Windows + Shift + Ctrl + B chaves ao mesmo tempo.
Se você estiver no modo tablet, poderá pressionar rapidamente os botões Aumentar e diminuir volume três vezes para ligar o dispositivo.
No entanto, se esse método não ajudar você a ligar o Surface Pro, você precisa passar para a próxima solução.
Fix 4: remover todos os acessórios de superfície
Os dispositivos externos que estão conectados ao Surface também podem impedir a inicialização da máquina.
Por exemplo, introduzimos uma situação de disco rígido externo congela computador Em nosso site. Uma das soluções para resolver o problema é desconectar a unidade externa da máquina.
Da mesma forma, você pode remover todos os acessórios externos do seu dispositivo Surface e, em seguida, reinicializar o computador para ver se ele pode inicializar com êxito. Os acessórios incluem teclado, mouse, unidade de armazenamento externo, etc.
Correção 5: reinicialização suave do dispositivo de superfície
Se os métodos acima não funcionarem, você pode realizar uma reinicialização suave do seu dispositivo. Isso também significa forçar o reinício do dispositivo Surface.
Dica: Ao contrário de uma reinicialização a frio e uma reinicialização de fábrica, este método não afetará quaisquer arquivos, configurações e programas em seu dispositivo. Você não precisa recuperar seus dados com antecedência.Você pode seguir estas etapas para realizar uma redefinição de software em seu dispositivo Surface:
- Pressione e segure o Poder botão por cerca de 10 segundos.
- Liberte o Poder .
- aperte o Poder botão para tentar ligar o dispositivo.
Se o Surface ainda não estiver ligando, você precisará tentar a próxima solução.
Correção 6: forçar o desligamento e reiniciar o dispositivo de superfície
Se o seu dispositivo Surface ainda se recusar a ligar ou acordar do repouso, você pode executar um desligamento forçado.
Aqui, você pode escolher o modo de superfície para encontrar instruções específicas:
Se você estiver usando um Surface Pro, Surface Pro 2, Surface Pro 3, Surface Pro 4, Surface Book
- Pressione e segure o Poder no dispositivo por cerca de 30 segundos até que a tela desligue e depois solte-o.
- Pressione e segure o Aumentar o volume botão e o Poder botão ao mesmo tempo por cerca de 15 segundos até que a tela desligue e, em seguida, solte os dois botões.
- Você precisa esperar 10 segundos após soltar os botões. Depois disso, você pode pressionar o Poder para ligar o dispositivo Surface e ver se ele é inicializável agora.
Se você estiver usando um Surface Pro (5ª geração), Surface Pro 6, Surface Pro 7, Surface Pro X, Laptop Surface (1ª Geração), Laptop Surface 2, Laptop Surface 3, Surface Go, Surface Go com LTE Advanced
Pressione e segure o Poder botão por cerca de 20 segundos até que o dispositivo Surface reinicie. Ao ver a tela do logotipo do Windows, você pode liberar o Poder botão.