Configurar sistemas Windows para fazer backup automático dos dados do usuário [dicas do MiniTool]
Configure Windows Systems Automatically Backup User Data
Resumo:
Este artigo sobre MiniTool ensina principalmente como configurar seu sistema Windows para fazer backup automático dos dados do usuário (todas as noites à meia-noite), bem como aproveitar as vantagens do MiniTool ShadowMaker profissional para configurar backups agendados.
Navegação rápida :
O fundo
São poucas as dúvidas sobre o Quizlet, um site para aprender todos os assuntos do conhecimento, relacionados ao backup automático do Windows. Abaixo está um deles.
Pergunta: Você configurou seus sistemas Windows para fazer backup automático dos dados do usuário todas as noites à meia-noite. Você também faz backup de uma imagem do sistema uma vez por mês. O que mais você deve fazer para garantir que está protegido contra perda de dados ?
Resposta: Teste regularmente os procedimentos de restauração e armazene uma cópia de todos os backups fora do local.
Como configurar o sistema Windows para fazer backup automático dos dados do usuário todas as noites à meia-noite?
Para concluir esta tarefa, você deve contar com o recurso interno de Backup e Restauração do Windows. A orientação detalhada está abaixo. Basta segui-lo para configurar uma programação para fazer backup automático dos dados do usuário todas as noites à meia-noite.
Etapa 1. Clique no Começar ícone (o logotipo do Windows geralmente no canto inferior esquerdo, na barra de tarefas) e selecione Configurações (o ícone de engrenagem).
Etapa 2. Na janela pop-up Configurações do Windows, escolha a última Atualização e segurança .
Etapa 3. Clique Cópia de segurança no painel esquerdo.
Etapa 4. Na guia Backup, clique em Vá para Backup e Restauração (Windows 7) .
Etapa 5. No Backup e restauração (Windows 7) janela, selecione Configurar backup na coluna Backup.
Etapa 6. Escolha onde deseja salvar seu backup, disco rígido local ou local de rede. É recomendável salvar o arquivo de backup em um disco rígido externo.
Dica: A unidade de destino que você escolheu para salvar a imagem do sistema deve ter espaço em disco suficiente. Além disso, não é recomendável selecionar um local do mesmo disco físico da unidade do sistema.
Etapa 7. Especifique os itens dos quais deseja fazer backup. O Windows oferece duas opções:
Escolha 1. Deixe o Windows escolher (recomendado)
Este método fará backup de dados digitais armazenados na área de trabalho, em bibliotecas e em pastas padrão do Windows. Ele também criará um backup do sistema operacional (SO) que pode ser usado para restaurar seu computador ao estado saudável anterior se ele travar devido a ataques de vírus, erro de software, operação incorreta, etc.
Escolha 2. Deixe-me escolher
Este método permitirá que você escolha qual backup será feito em sua máquina. Você pode selecionar bibliotecas e pastas. Além disso, você pode decidir se deseja criar uma imagem do sistema ou não.
Dica:- Ambas as opções farão backup automaticamente dos itens selecionados em uma programação regular.
- PARA imagem do sistema é uma cópia das unidades necessárias para o Windows funcionar. Você pode confiar nele para restaurar seu computador se ele parar de funcionar.
Etapa 8. Se você selecionar “Deixe-me escolher” na Etapa 7, serão mostrados os itens que você pode escolher, arquivos de dados do usuário e volumes no disco rígido do sistema. Você também pode “incluir uma imagem do sistema de unidades”. Se você selecionar “Deixar o Windows escolher” na etapa acima, ele simplesmente pulará esta etapa.
Etapa 9. Na página “Revise suas configurações de backup”, clique em Mudar programação .
Etapa 10. Na próxima janela, configure a freqüência com que deseja fazer o backup dos itens escolhidos acima. Arquivos alterados e criados recentemente desde o último backup serão adicionados ao seu backup de acordo com a programação que você definiu.
Se você planeja configurar seu sistema Windows para backup automático dados do usuário todas as noites à meia-noite, você deve escolher Diariamente por trás de “Com que frequência” e 12h00 (meia-noite) atrás de 'Que horas'.
Etapa 11. Em seguida, você será redirecionado para a página Revisar suas configurações de backup. Lá, basta clicar Salve as configurações e execute o backup .
Ele começará a fazer backup de itens de destino pela primeira vez. Durante o processo de backup, há um Ver detalhes botão que permite ver a condição do backup. Você também pode interromper o procedimento, se necessário.
Quando o backup inicial for concluído, você poderá ver o tamanho do backup, o destino do backup e seu espaço disponível, o horário do próximo backup, o horário do último backup, o conteúdo do backup e a programação do backup. Vai realizar backups incrementais no futuro na hora que você definir.
Até agora, você configurou seus sistemas Windows para fazer backup automático dos dados do usuário.
Como alterar a programação de backup de dados do usuário no Windows 10 ou Windows 7?
Mesmo se você já tiver executado o backup inicial do seu esquema de agendamento, ou vários processos de backup agendado, você ainda pode alterar o seu agendamento de backup.
Etapa 1. Vá para Backup e Restauração (Windows 7) nas Configurações de Backup do Windows 10.
Etapa 2. Clique Mudar configurações .
Etapa 3. Altere o disco de destino do backup se desejar na tela “Selecione onde deseja salvar o backup”.
Etapa 4. Altere o método de backup se desejar na janela “Do que você deseja fazer backup”.
Etapa 5. Selecione Mudar programação em “Revise seu backup”.
Etapa 6. Altere a frequência e o horário do backup. Ou você pode desmarcar “Executar backup de acordo com uma programação (recomendado)” para desativar o backup automático dos dados do usuário.
Etapa 7. Clique Salvar configurações e sair na janela “Revise seu backup”.
Claro, você pode ativar seu backup de programação (última versão) sempre que desejar. Basta clicar Ativar programação na janela Backup e Restauração (Windows 7) e você está agendado.
Finalmente, você configurou seus sistemas Windows para fazer backup automático dos dados do usuário em uma nova programação.
Nota: O Backup e Restauração não é mais um recurso mantido no Windows 10. Você pode usá-lo agora. Ainda assim, no futuro, a Microsoft pode remover esse recurso de suas novas versões de sistema. A função de backup recomendada no Windows 10 é Histórico do arquivo , que também pode fazer backup dos dados do usuário.