Case mais profundamente para aproveitar ao máximo o gerenciador de tarefas no Windows 11 10
Dig Deeper To Make The Most Of Task Manager On Windows 11 10
Você conhece totalmente a tarefa? O que você usa para fazer? Deseja aprender mais informações para aproveitar ao máximo o gerente de tarefas? O que você precisa está resumido neste post de Ministério Menitle . Vamos começar!Visão geral do gerente de tarefas
As janelas Gerente de tarefas é uma ferramenta poderosa que fornece um vislumbre do trabalho interno do seu computador. Você já pode estar familiarizado com seus itens essenciais para o uso diário, como verificar como sua CPU ou RAM está, Identificando o que está consumindo o recurso do seu sistema , mudando os programas de inicialização e assim por diante.
De fato, o gerente de tarefas pode fazer muito mais. Aqui vamos compartilhar uma coleção de truques menos conhecidos que o ajudarão a gerenciar bem o gerenciador de tarefas e resolver alguns problemas de desempenho frustrantes. Vamos ver como aproveitar ao máximo o gerente de tarefas.
Como usar o gerente de tarefas
Dica 1: rescisão de força de programas travados
Se você se deparar com programas travados ou congelados, sempre poderá forçar o processo para resolver.
Para encerrar um programa de travamento, vá para o Processos guia> Procure o aplicativo que você deseja fechar> Clique com o botão direito do mouse> selecione Tarefa final .
Se isso não funcionar, mude para o Detalhes guia No painel esquerdo> Localize o aplicativo que você deseja fechar> Clique com o botão direito nele> Escolha Árvore de processo final . Isso deveria Faça um término de força do aplicativo e todos os processos relacionados.
Dica 2: Faça logoff outros usuários da sua conta
Como sair de alguém com quem você compartilha o computador? Na verdade, o gerenciador de tarefas vem de uma maneira que você pode fazê -lo sem acessar a conta de alguém.
Para assinar alguém do seu computador, vá para o Usuários guia> Clique com o botão direito do mouse no usuário> Selecione o Desconectar opção.

Dica 3: Crie despejo de memória
Um despejo de memória é um instantâneo de uma memória do sistema em um momento específico. Pode ser valioso na solução de problemas, erros com aplicativos ou problemas de desempenho geral. Em outras palavras, você pode utilizar o gerenciador de tarefas para criar despejos de memória para diagnosticar problemas de software.
Para criar um arquivo de despejo de memória, navegue para o Processos Seção> Clique com o botão direito do mouse no processo problemático> Selecione Crie arquivo de despejo de memória .
Você receberá a localização do .dmp arquivo. Embora esse recurso seja incrível, analisar o arquivo requer ferramentas e conhecimentos especializados.
Dica 4: Acesso Linha de comando
Se você deseja verificar o comando de algum processo por algum motivo, a guia Processos pode acessar a linha de comando rapidamente, o que também é útil ao solucionar problemas de solução.
Para fazer isso, clique com o botão direito do mouse no cabeçalho do Processos Coluna> Escolha Linha de comando > Então você pode ver uma nova interface exibindo o comando de cada processo usado para executar o processo.

Dica 5: Ativar modo de eficiência
No Windows 11, o modo de eficiência é um recurso projetado para otimizar o desempenho do sistema e a eficiência energética. Ele prioriza as aplicações de primeiro plano e reduz o consumo de recursos de processos em segundo plano. Também ajuda a salvar recursos do sistema, como processadores e memória, melhorando o desempenho e ampliando a duração da bateria, especialmente em dispositivos com recursos limitados.
Para Ativar modo de eficiência , vá para o Processos Guia> Clique com o botão direito do mouse no processo específico> Escolha Modo de eficiência No menu de contexto> HIT OK .

Dica 6: Personalize colunas
Por padrão, o gerenciador de tarefas mostra conjuntos específicos de informações nos processos, detalhes e guias de inicialização, como CPU, memória, disco e rede em processos. No entanto, poucos usuários saberiam que podem alterar essas colunas e adicionar as informações de que precisam ou remover as irrelevantes.
Para personalizar colunas no Processos guia, clique com o botão direito do mouse em qualquer cabeçalho da coluna> Selecione ou desmarque as informações que você deseja exibir. O mesmo acontece com outras colunas.
Pontas: Além de aproveitar ao máximo o gerente de tarefas para resolver problemas do sistema, você também pode impedir os problemas frustrantes em sua fonte, que é, para fazer backup do sistema. Mesmo que sofra de erros graves, você pode restaurar facilmente o sistema de volta no caminho. Nesse caso, Minitool Shadowmaker parece uma escolha melhor.Trial Minitool Shadowmaker Clique para baixar 100% Limpo e seguro
Resumindo
Como aproveitar ao máximo o gerente de tarefas? Compartilhamos uma lista de truques e dicas menos conhecidos do gerenciador de tarefas nesta postagem. Espero que possa ajudá -lo a otimizar o desempenho do seu PC.