Unidade externa ou NAS, o que é melhor para você [MiniTool News]
External Drive Nas
Resumo:
Parece que os discos rígidos externos e NAS (Network-Attached Storages) são considerados alguns dos melhores métodos para expandir o armazenamento interno limitado dos computadores. No entanto, qual é o melhor para sua situação? Você deve tomar uma decisão após ler a comparação a seguir.
Os discos rígidos externos e os discos rígidos NAS são especialmente úteis quando um computador está lento ou com pouco espaço em disco. Eles desempenham um papel semelhante no uso do computador e armazenamento de arquivos. Mas é difícil dizer o que é melhor exatamente. Então, eu aconselho você a decidir qual é a melhor escolha - drive externo ou NAS - depois de ler o seguinte conteúdo.
Você quer saber mais detalhes de o que é NAS e os prós e contras disso , por favor, leia esta postagem:
Seagate 8 TB NAS HDD: Soluções de recuperação de dados e introdução ao NASA maioria das pessoas nunca ouviu falar ou apenas sabe pouco sobre o Seagate 8TB NAS HDD, então planejamos conversar sobre isso e a recuperação de dados correspondente.
consulte Mais informaçãoQual você deve escolher, unidade externa ou NAS
Antes de finalmente decidir comprar um disco rígido externo ou gastar dinheiro em alguns dos melhores NAS para uso doméstico, é melhor você ler a comparação do disco rígido NAS e do disco rígido externo. Aqui, no conteúdo a seguir, irei compará-los principalmente em 4 aspectos.
Portabilidade
- Em geral, o disco rígido externo é equipado com tamanho pequeno. As unidades externas são tão compactas que podem ser carregadas em qualquer lugar em sua mochila, até mesmo no bolso. Além disso, não é necessária conectividade com a Internet nem fonte de alimentação.
- No entanto, o NAS é sempre feito de caixas, que muitas vezes são colocadas em uma posição permanente. Além disso, a fonte de alimentação e o roteador são necessários para o funcionamento normal do NAS.
Claro, existem alguns discos rígidos externos que têm tamanho grande e precisam de fonte de alimentação (em vez da porta USB do computador). Mas você precisa saber que a maioria das unidades externas tem grande portabilidade.
Como resultado, se você precisar levar os dados com você ou se você não tem fonte de alimentação ou não tem / tem internet ruim, você deve escolher uma unidade externa. Caso contrário, você precisa selecionar NAS.
Acessibilidade
- Para acessar arquivos armazenados em um disco rígido externo, você deve ter contato físico com ele. Ou seja, você precisa conectar a unidade externa a uma porta compatível em um computador ou outro dispositivo.
- Com NAS, você tem permissão para acessar arquivos remotamente, sem nenhum contato, desde que você tenha uma conta configurada. Isso é o que as pessoas chamam de serviço de nuvem, que está incluído na maioria dos drives NAS. Além disso, você também pode permitir que outras pessoas acessem seus dados via conexão com a internet.
Em termos de acessibilidade, NAS é melhor do que um drive externo.
Cloud Storage VS da Seagate Armazenamento físico, o que é melhor?
Número de Computadores
- O disco rígido externo é a melhor escolha para usuários que possuem apenas um computador. O número de portas de conexão no computador ou no próprio disco rígido decide o acesso aos arquivos diretamente.
- No entanto, se você tiver dois ou mais computadores, pode também escolher o drive NAS. Todos os computadores conectados aos seus roteadores podem desfrutar de acesso simultâneo aos seus dados, desde que o NAS esteja conectado à sua rede doméstica / do escritório
Qual é o melhor, unidade externa ou NAS, é decidido por quantos computadores você tem.
Capacidade
- A capacidade de armazenamento dos discos rígidos externos é fixa. Se precisar de mais espaço, você não tem escolha a não ser excluir os arquivos atuais ou comprar uma nova unidade com maior capacidade .
- Ainda assim, o NAS contém diferentes modelos, que são projetados com base em baias. Até 8 baias podem ser incluídas em um NAS. Na verdade, as baias referem-se ao espaço extra que permite adicionarmos discos rígidos extras à rede. Desta forma, o problema de falta de espaço de armazenamento pode ser resolvido facilmente.
O NAS é melhor do que um disco rígido externo se você tiver um alto requisito de capacidade de armazenamento.
Atenção!!!
Não jogue fora seu disco rígido externo quando ele parar de funcionar. Você deveria ler esta postagem para ver o que acontece e tentar o seu melhor para resgatar os dados dele.