Correção: Problema “Não foi possível interromper o serviço Windows Update” [Dicas de MiniTool]
Fix Windows Update Service Could Not Be Stopped Problem
Resumo:
Você já encontrou o problema “Não foi possível interromper o serviço Windows Update”? Esta postagem irá apresentar 3 métodos para corrigir esse problema e mostrar um programa poderoso - MiniTool ShadowMaker. Com este programa, você pode fazer backup de seus dados com antecedência para mantê-los seguros. Obtenha mais informações de MiniTool local na rede Internet.
Navegação rápida :
O serviço Windows Update não pôde ser interrompido
Você já se deparou com a situação em que o serviço Windows Update não pôde ser interrompido e sabe o que causa esse erro?
Muitas vezes não se sabe o que causa esse problema, mas ainda existem alguns motivos comuns.
Privilégios de administrador ausentes
Isso pode impedir que o serviço Windows Update pare. Para pará-lo, você precisa usar um Prompt de Comando elevado.
Algo está errado com o seu computador
Este é um problema mais sério, então você precisa considerar a atualização no local ou consertar a instalação.
Corrigir “O serviço Windows Update não pôde ser interrompido”
- Parar processo WUAUSERV
- Limpe o conteúdo da pasta de atualização
- Executar uma instalação de reparo
Como corrigir o problema do “Windows Update Service não pôde ser interrompido”
Embora baixar e instalar atualizações automaticamente seja ótimo em teoria, é um problema para a maioria de vocês, na realidade. Enquanto isso, você pode se perguntar como detê-los.
As atualizações automáticas costumam ser boas, portanto, recomendo não desativá-las em geral. Portanto, os métodos a seguir devem ser usados principalmente para evitar a reinstalação automática de uma atualização problemática ou para interromper a instalação de uma atualização potencialmente problemática.
Dica: Se você for um usuário do Windows 10 Home, não poderá interromper as atualizações de segurança que não são entregues usando o serviço Windows Update. Não é recomendável interromper essas atualizações de segurança em nenhum caso.A parte a seguir oferecerá três métodos possíveis para corrigir o problema “Não foi possível interromper o serviço Windows Update”.
Dica: Se o Windows Update não estiver funcionando, você pode ler esta postagem para obter métodos: Incomodado com o Windows Update não está funcionando? Aqui está o que fazer .Método 1: interromper o processo WUAUSERV
Se você não pode parar o serviço Windows Update, você pode usar Prompt de comando com permissões administrativas para contornar este problema. Utilizar o comando para finalizar o processo que é reconhecido pelo seu PID. Se quiser usar a funcionalidade do Windows Update no futuro, você precisará reiniciar o processo com a ferramenta Serviços assim que interrompê-lo.
Etapa 1: pressione o Ctrl + Shift + Esc ao mesmo tempo para executar o utilitário Gerenciador de Tarefas. Alternativamente, você também pode pressionar o Ctrl + Alt + Del tecla ao mesmo tempo e, em seguida, escolha Gerenciador de tarefas na janela pop-up para abrir o utilitário Gerenciador de Tarefas.
Etapa 2: Para expandir o Gerenciador de Tarefas, clique em Mais detalhes . Clique no Serviços guia e navegue até o wuauserv serviço sob o Nome coluna. Anote o número PID.
Etapa 3: Digite cmd na barra de pesquisa, clique com o botão direito Prompt de comando e então escolher Executar como administrador .
Etapa 4: digite o comando taskkill / f / pid PID e pressione Entrar no seu teclado.
Dica: Certifique-se de substituir PID com o número de serviço wuauserv que anotou antes.
Se o prompt de comando mostrar que o processo com seu PID foi encerrado, significa que você corrigiu com êxito o problema “Não foi possível interromper o serviço Windows Update”.
Método 2: limpar o conteúdo da pasta de atualização
Quando estiver redefinindo os componentes do Windows Update ou apenas tentando corrigir um problema das atualizações automáticas, você pode usar este conjunto de comandos que excluirá o conteúdo de uma pasta para interromper o serviço Windows Update.
Etapa 1: digite cmd na barra de pesquisa, clique com o botão direito Prompt de comando e então escolher Executar como administrador .
Etapa 2: digite o comando net stop wuauserv e bits de parada de rede e pressione Entrar no seu teclado.
Etapa 3: abrir explorador de janelas , clique Este PC e navegue até o local C: Windows SoftwareDistribution no seu computador.
Etapa 4: Clique Distribuição de Software para abri-lo e pressione o Ctrl + A ao mesmo tempo para escolher todos os arquivos, clique com o botão direito nesta janela e clique Excluir no menu de contexto para excluir o conteúdo da pasta SoftwareDistribution.
Etapa 5: se desejar reiniciar o serviço Windows Update e o BITS, digite os comandos net start wuauserv e bits net start no Prompt de Comando e pressione Entrar para executá-los.
Depois de concluir todas as etapas acima, você pode interromper o serviço Windows Update com êxito.
Método 3: Executar uma instalação de reparo
Este método requer que você crie uma mídia inicializável do Windows 10 e, em seguida, execute uma instalação de reparo. Você não perderá seus arquivos pessoais com este método. Este método instalará a versão mais recente do Windows, portanto, se quiser que o Windows Update funcione, tente fazer isso pela última vez.
Criar mídia inicializável do Windows 10
Etapa 1: Clique Baixe a ferramenta agora para baixar o ferramenta de criação de mídia da Microsoft. Abra o arquivo que você acabou de baixar, leia Avisos aplicáveis e termos de licença com cuidado e clique Aceitar continuar.
Etapa 2: Escolha Crie mídia de instalação (unidade flash USB, DVD ou arquivo ISO) para outro PC e clique Próximo .
Etapa 3: Selecione o idioma, a arquitetura e a edição que deseja usar. Ou apenas verifique Use as opções recomendadas para este PC . Clique Próximo continuar.
Etapa 4: Escolha a mídia que deseja usar. Você pode escolher Pen drive USB ou Arquivo ISO , que depende do dispositivo que você deseja usar para armazenar esta imagem. Clique Próximo continuar.
Etapa 5: A mídia de armazenamento conectada ao seu computador aparecerá na lista. Selecione uma unidade USB ou DVD da lista e clique em Próximo .
Etapa 6: A ferramenta de criação de mídia fará o download dos arquivos necessários. Este processo demorará algum tempo, aguarde pacientemente.
Como criar USB inicializável a partir do ISO Windows 10 para instalação limpa?Como você pode criar um USB inicializável de ISO no Windows 10 para uma instalação limpa? Este post vai mostrar a ferramenta USB do Windows 10 para ISO para USB.
consulte Mais informaçãoDepois de concluir todas as etapas acima, você terá sua mídia de recuperação. Agora que você pode iniciar a unidade de recuperação para resolver o problema de inicialização através das etapas abaixo.
Executar uma instalação de reparo
Etapa 1: Insira a unidade de instalação que acabou de criar para inicializar o computador. Dependendo do sistema operacional que você instalou, a tela inicial será diferente.
Etapa 2: Selecione o idioma para instalar, formato de hora e moeda e teclado ou método de entrada e clique em Próximo .
Etapa 3: Clique no Conserte seu computador opção para entrar no Ambiente de Recuperação do Windows.
Etapa 4: Selecione Solucionar problemas primeiro e depois escolha Reiniciar este PC .
Etapa 5: Selecione Mantenha meus arquivos . Aguarde enquanto o processo de Redefinir este PC se prepara para iniciar.
Etapa 6: Depois de carregar o Reset this PC, digite a senha da sua conta e clique em Continuar .
Etapa 7: Clique no Redefinir depois de ter certeza absoluta de que é isso que deseja fazer.
Após concluir o processo de Reinicializar este PC, você deverá ter novamente acesso funcional ao seu Windows. Agora, você pode verificar se os BSODs ainda aparecem em um loop.
Dica: Você pode estar interessado nesta postagem: Como corrigir o erro do Windows Update 0x80244019? As soluções estão aqui!Faça um backup com MiniTool ShadowMaker para proteger seu Windows
- Escolha o arquivo fonte
- Escolha um caminho de destino para salvar os arquivos de backup
- Executar operação de backup
Leitura adicional: Um método útil para proteger o seu Windows
Às vezes, uma atualização automática do Windows pode causar perda de dados. Portanto, para manter seus dados seguros, você precisa fazer backup deles com antecedência. É altamente recomendável usar software de backup - MiniTool ShadowMaker.
Dica: É melhor para faça backup do seu sistema antes que o Windows seja atualizado automaticamente para que você possa restaurar o sistema operacional ao estado anterior.MiniTool ShadowMaker é uma solução de proteção de dados e recuperação de desastres para o seu PC. Com ele, você pode fazer backup de arquivos, partições, sistema operacional e até mesmo de todo o disco, e você tem permissão para restaurar os dados caso encontre travamento do sistema, falha do disco rígido e muito mais.
Dica: Se seu disco rígido for corrompido de repente, leia esta postagem para descobrir como recuperar dados: Isso informa como recuperar dados após falha do disco rígido no Windows .Além disso, quando o computador falha ao inicializar, você também pode restaurar o sistema para um estado normal com criou mídia inicializável . É também um poderoso software de sincronização de arquivos que permite sincronizar arquivos e pastas.
Agora mesmo, você pode baixar MiniTool ShadowMaker Trial Edition para fazer backup de seus dados e evitar a perda de dados.
A parte a seguir mostrará como fazer um backup de arquivo com o Cópia de segurança função do MiniTool ShadowMaker.
Etapa 1: Escolha o arquivo de origem
1.Run MiniTool ShadowMaker para entrar em sua interface.
2.Clique Conectar no Local módulo para continuar.
3. Depois de entrar na interface principal do MiniTool ShadowMaker, clique no botão Cópia de segurança guia para continuar.
Dica: Em geral, a partição reservada do sistema e a unidade C são selecionadas por padrão. Você pode escolher outra fonte de backup - arquivo / pasta / disco / partição da qual deseja fazer backup.
4.Clique no Fonte módulo primeiro e, em seguida, selecione o tipo de fonte da qual deseja fazer backup. Aqui, você deve escolher os arquivos como fonte de backup para evitar a perda de dados.
Etapa 2: escolha um caminho de destino para salvar os arquivos de backup
1.Clique no Destino módulo.
2. Em seguida, clique em um destino onde deseja salvar os arquivos de backup. Existem 5 tipos de caminhos de destino para você escolher - Administrador , Bibliotecas , Computador , Rede e Compartilhado . Clique Está bem continuar.
Etapa 3: realizar a operação de backup
1.Clique Faça backup agora para executar a operação de backup imediatamente.
Dica: Você também pode escolher Voltar mais tarde para realizar a operação mais tarde, e você precisa clicar Faça backup agora no Gerir página para executar a operação pendente.
2. Leia a confirmação e clique em sim continuar. Você também pode verificar Desligue o computador quando todas as tarefas de backup em execução forem concluídas .
Dica: Se desejar fazer algumas configurações avançadas para arquivos de backup, você pode clicar em Agendar, Esquema ou Opções na interface principal, mas você precisa alterar as configurações antes de clicar em Fazer backup agora. Se você estiver interessado na função Scheme, leia esta postagem - 3 tipos de backup: completo, incremental, diferencial - MiniTool
Além de Cópia de segurança , Sincronizar também é uma ferramenta poderosa do MiniTool ShadowMaker para proteger seus dados. Com esta função, você pode sincronizar arquivos e pastas. A parte a seguir mostrará como sincronizar arquivos com esta ferramenta brevemente.
Etapa 1: Execute MiniTool ShadowMaker para entrar em sua interface.
Etapa 2: selecione os arquivos que deseja sincronizar do Fonte guia e, em seguida, selecione um destino onde deseja salvar os arquivos sincronizados do Destino aba.
Etapa 3: Clique Sincronize agora para realizar esta operação imediatamente.
Dica: Você também pode escolher Sincronizar mais tarde para realizar a operação mais tarde, e você precisa clicar Sincronize agora no Gerir página para executar a operação pendente.Depois de concluir todas as etapas acima, você pode sincronizar os arquivos com êxito com o MiniTool ShadowMaker.
Se você quiser saber mais sobre a sincronização e obter mais detalhes sobre a sincronização de arquivos com o MiniTool ShadowMaker, clique para ler esta postagem - O melhor software de sincronização de arquivos - MiniTool ShadowMaker .