Corrigido: unidade de recuperação do Windows travada, aguarde
Fixed Windows Recovery Drive Stuck On Please Wait
Criar uma unidade de recuperação é uma boa opção para reinstalar o Windows no caso de uma falha grave do computador. No entanto, às vezes você se depara com a questão de “ unidade de recuperação travada, aguarde ”. Aqui esta postagem em Miniferramenta irá guiá-lo através deste problema.Unidade de recuperação travada, aguarde Windows 10/11
Embora o sistema Windows tenha se tornado mais estável e maduro com o tempo, ele ainda pode não funcionar corretamente ou travar completamente devido a vários motivos. Portanto, o Windows permite criar uma unidade de recuperação, geralmente uma unidade USB. Se o seu computador encontrar problemas graves, como tela preta , tela azul, falha na inicialização, etc., você poderá usar uma unidade de recuperação para redefinir o sistema e corrigir o problema. Ou você pode usar a unidade de recuperação para reinstalar o Windows.
No entanto, muitos usuários enfrentam problemas durante o processo de criação de uma unidade de recuperação, como “a criação da unidade de recuperação demora uma eternidade”, “unidade de recuperação travada, aguarde”, etc. travado, aguarde Windows 10/11.
Soluções para recuperação do Windows travadas, aguarde
Solução 1. Troque uma unidade USB maior
De acordo com a experiência do usuário, a falha na criação de uma unidade de recuperação se deve em grande parte ao uso de um pequeno disco de memória, como uma unidade USB de 8 GB. Mudar para uma unidade USB de 16 GB ou 32 GB pode resolver o problema. Além disso, é aconselhável formatar a unidade USB antes de prosseguir com a criação da unidade de recuperação.
Solução 2. Execute DISM e SFC para reparar arquivos de sistema corrompidos
Arquivos de sistema ausentes ou corrompidos também podem ser os culpados do problema “unidade de recuperação travada, aguarde”. Para descartar essa causa, você pode executar DISM e SFC para detectar e reparar arquivos de sistema danificados .
Passo 1. Abra um prompt de comando elevado .
Passo 2. Na nova janela, digite DISM.exe /Online /Imagem de limpeza /Restorehealth e pressione Digitar .
Etapa 3. Assim que esta linha de comando for executada, digite sfc /scannow e pressione Digitar .
Passo 4. Aguarde até que todo o processo termine, tente criar uma unidade de recuperação e verifique se funciona.
Solução 3. Desative o software antivírus
Embora o software antivírus ajude a proteger o seu computador contra infecções por vírus, às vezes ele impede operações específicas no computador. Você pode desativar o Windows Defender ou outros antivírus temporariamente e verifique se o problema de criação de um disco de recuperação travado foi resolvido.
Solução 4. Habilite o ambiente de recuperação do Windows
Se o ambiente de recuperação do Windows estiver desativado, a criação da unidade de recuperação também poderá travar na tela de espera. Então, você pode seguir os passos abaixo para habilite o WinRE .
Passo 1. Execute o prompt de comando como administrador.
Etapa 2. Na janela da linha de comando, digite reagentc.exe /enable e pressione Digitar .
Solução 5. Crie uma mídia de instalação do Windows
Se quiser usar uma unidade de recuperação para reinstalar o Windows quando o sistema travar, você pode criar uma mídia de instalação do Windows. Com uma mídia de instalação, você terá a opção de reinstalar o Windows com seus dados pessoais, aplicativos e configurações preservados.
Você pode usar a ferramenta de criação do Windows Media para criar uma unidade de instalação do Windows consultando este artigo: Um guia completo para usar a ferramenta de criação de mídia do Windows 10 .
Leitura adicional:
Dica 1: Recuperação de Dados
A unidade de recuperação do Windows é apenas uma solução de backup do sistema. Não será feito backup de arquivos pessoais e de quaisquer aplicativos que não tenham vindo com o seu PC. Se você optar por reinstalar o Windows a partir de uma unidade USB de recuperação, seus arquivos pessoais, aplicativos e drivers instalados e as alterações feitas nas configurações serão removidos.
Se você precisar recuperar arquivos excluídos após reinstalar o Windows , você pode usar o MiniTool Power Data Recovery, o melhor software de recuperação de dados . Ele pode recuperar com eficácia uma variedade de arquivos, incluindo documentos, fotos, vídeos, arquivos de áudio, e-mails, etc. Você pode usar a edição gratuita para procurar dados, visualizá-los e recuperar 1 GB de arquivos gratuitamente.
MiniTool Power Data Recovery grátis Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Além disso, o MiniTool Power Data Recovery Personal Edition suporta a criação de um disco inicializável de recuperação de dados e recuperando arquivos quando o PC não inicializa .
Dica 2: Backup de sistema e dados
Conforme mencionado anteriormente, uma unidade de recuperação não faz backup de arquivos pessoais, mas apenas de arquivos do sistema. Para manter seus arquivos seguros, você pode desenvolver o hábito de fazer backup diário de dados. Para backup de arquivo , você pode usar um software profissional de backup de dados, MiniTool ShadowMaker . Ajuda a fazer backup de arquivos, pastas, partições, discos e também de sistemas.
Você pode baixar a edição de teste para aproveitar a maioria de seus recursos gratuitamente em 30 dias.
Avaliação do MiniTool ShadowMaker Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Palavras Finais
Este artigo explica o que você deve fazer ao criar uma unidade de recuperação e travar. Aguarde. Espero que este tutorial seja benéfico para você.
Se você tiver alguma dúvida ao usar o software MiniTool, não hesite em enviar um e-mail para [e-mail protegido] .