Como verificar se há malware no registro do Windows e removê-lo? [Notícias MiniTool]
How Check Windows Registry
Resumo:
Malware de registro pode travar seu sistema operacional Windows e dados no dispositivo. Para proteger o seu computador, você pode usar um software antivírus de terceiros para fazer a varredura e remover malware. No entanto, existe outro método: remover malware do Registro do Windows. Software MiniTool mostrará como usar o segundo método nesta postagem.
Registro do Windows é uma das ferramentas integradas mais importantes em seu computador Windows. Ele pode coletar os bancos de dados configurados no Windows. Malware de registro não é um problema raro. Você pode não ouvir falar disso. Mas existe, o que pode causar falha do sistema ou falha de disco rígido . O problema pode influenciar os dados em seu computador.
Se você suspeitar que há malware em seu PC, você pode usar um software antivírus profissional para fazer a varredura e removê-lo. Por outro lado, você também pode verificar se há malware no Registro do Windows, porque qualquer operação em seu PC pode deixar sua marca nele. Você pode até remover malware do Registro do Windows. Esta postagem mostrará como fazer esse trabalho.
Como verificar se há malware no registro do Windows?
Para manter sua chave de registro segura, é melhor faça backup da sua chave de registro ou criar um ponto de restauração do sistema antecipadamente. Então, você pode fazer o seguinte:
- pressione Win + R abrir Corre .
- Tipo regedit e pressione Entrar para abrir o Editor de registro .
- Vamos para HKEY_LOCAL_MACHINE SOFTWARE Microsoft Windows CurrentVersion .
- Role para baixo e encontre as pastas que começam com Executar. De acordo com o seu computador, você pode encontrar de uma a seis dessas pastas nesse caminho. Em seguida, você pode clicar em cada pasta para abrir a lista de programas.
Como julgar qual programa é malware? Aqui estão duas referências:
- O nome do malware pode estar incorreto.
- Não é um programa familiar.
No entanto, esses dois elementos não são suficientes para fazer uma confirmação. Você pode pesquisar o programa suspeito no Google para confirmar se é malware. Se sim, você pode clicar com o botão direito nessa entrada e selecionar Excluir para removê-lo do Registro do Windows. Depois de excluir a entrada, o malware do Registro deve ser removido.
O malware também pode usar outras chaves do Registro, como:
- HKEY_LOCAL_MACHINE Software Microsoft Windows CurrentVersion RunServices
- HKEY_LOCAL_MACHINE Software Microsoft Windows CurrentVersion RunServicesOnce
- HKEY_CURRENT_USER Software Microsoft Windows CurrentVersion Explorer Shell Folders
- HKEY_CURRENT_USER Software Microsoft Windows CurrentVersion Explorer User Shell Folders
- HKEY_LOCAL_MACHINE Software Microsoft Windows CurrentVersion explorer User Shell Folders
- HKEY_LOCAL_MACHINE Software Microsoft Windows CurrentVersion explorer Shell Folders
Se você perder dados devido a malware ou vírus
Você pode usar profissional software de recuperação de dados para recuperar seus dados perdidos. Antes de fazer isso, é melhor remover malware e vírus usando um software antivírus ou o Registro do Windows para garantir que os próximos arquivos recuperados tenham um ambiente seguro.
Este software possui uma edição de avaliação. Você pode usá-lo para fazer uma varredura em seu disco rígido e ver se ele pode encontrar os arquivos que deseja restaurar.
Depois de baixar e instalar este software em seu computador, você pode abri-lo e selecionar a unidade de destino a ser digitalizada.
Após a varredura, você pode obter um resultado da varredura onde poderá encontrar os arquivos necessários. Se você deseja usar este software para recuperar seus arquivos necessários, você precisa usar uma edição completa.
Resultado
Lendo aqui, você deve saber como verificar se há malware no Registro e removê-lo, se houver. Você também ganha um ferramenta gratuita de recuperação de arquivos para resgatar seus dados perdidos quando necessário. Esperamos que esta postagem seja útil para você.