Como corrigir o erro de temperatura excessiva da CPU com 3 soluções úteis [MiniTool News]
How Fix Cpu Over Temperature Error With 3 Useful Solutions
Resumo:
Este post irá apresentar a você o que causa o erro de sobretemperatura da CPU e também mostrar quando o erro não é sério ou quando é perigoso. Enquanto isso, esta postagem mostra brevemente como corrigir esse erro com 3 soluções. Se você estiver interessado neste tópico, clique para obter mais informações do MiniTool local na rede Internet.
Os processadores estão se tornando mais poderosos. É importante atualizar para novos processadores conforme a tecnologia mais recente se torna mais exigente em termos de desempenho. Resfriar os componentes de um sistema de computador é muito importante. Se você não resfriar esses componentes adequadamente, a maioria deles pode parar de funcionar devido a problemas de superaquecimento.
O erro de temperatura excessiva da CPU cai na mesma categoria. Este erro pode surgir durante a inicialização do sistema. No momento, devido ao problema de aquecimento, esse erro às vezes não é muito grande e ocorre apenas uma vez em um milhão. No entanto, existem alguns cenários em que você precisa prestar atenção ao aparecimento da mensagem de erro.
Dica: Se você quiser atualize a placa-mãe e a CPU sem reinstalar o Windows 10/8/7 , clique para ler esta postagem.
Erro de temperatura excessiva da CPU
Mensagens de erro aparecem quando sua CPU superaquece e o cooler não consegue eliminar o calor gerado pela CPU superaquecida. Isso acontece quando o dissipador de calor não está conectado corretamente à CPU. Nesse caso, você deve desparafusar o sistema e confirmar se o dissipador de calor está totalmente encaixado e não está solto.
Se o refrigerador falhar e o ventilador não fornecer a quantidade necessária de ar, esse problema também pode ocorrer. Nesse caso, tudo o que você precisa fazer é trocar um cooler.
A parte a seguir discutirá quando o erro de temperatura excessiva da CPU pode ser ignorado e quando esse problema é perigoso.
Quando o erro de temperatura excessiva da CPU não é sério?
Se você receber a mensagem de erro de temperatura excessiva da CPU, não se preocupe com isso. Em alguns casos, o problema não é perigoso.
Suponha que você esteja jogando jogos em seu sistema por horas e ele esquente. Existem vários fatores que impedem a dissipação de calor, como poeira na ventoinha da CPU que impede a ventoinha de girar corretamente. No verão, devido à alta temperatura, o sistema costuma aquecer rapidamente, o que faz com que o interior da caixa fique mais quente do que o normal.
Nesse caso, você provavelmente receberá essa mensagem de erro. Assim, não há necessidade de se preocupar com isso.
Quando o erro de temperatura excessiva da CPU é perigoso?
Quando essa mensagem de erro aparece com frequência em circunstâncias normais, você deve prestar atenção a ela, mesmo quando não usa o sistema para jogos de alta intensidade ou qualquer outra coisa que sobrecarregue o sistema. Se você receber a mensagem de erro nesta situação, deve diagnosticar o problema.
Suponha que você esteja apenas assistindo ao YouTube ou assistindo a um filme em seu navegador da web e, em seguida, seu sistema reinicialize e envie a mensagem de erro de excesso de temperatura da CPU, você deve encontrar um método e monitorar a temperatura.
Quando a mensagem de erro se tornar problemática, siga as soluções abaixo para corrigir o erro de temperatura excessiva da CPU.
Como corrigir o erro de temperatura excessiva da CPU?
Solução 1: Verifique o dissipador de calor
O que você precisa fazer é verificar primeiro o dissipador de calor conectado à CPU. Esse problema sempre ocorre quando o dissipador de calor está solto e não funciona corretamente. Muitos de vocês encontraram este problema devido ao posicionamento incorreto do dissipador de calor.
Você deve primeiro desparafusar o sistema do computador e depois navegar até a CPU na placa-mãe. Verifique o dissipador de calor e confirme se está no local correto. Se o dissipador de calor estiver totalmente encaixado, passe para a próxima solução.
Solução 2: Pare de overclocking
Agora, é comum overlock uma CPU, mas isso pode levar ao superaquecimento da CPU. Se o seu processador está em overclock, você precisa interrompê-lo porque o overclock consome mais energia e gera mais calor. Depois de parar de travar a CPU, você pode monitorar a temperatura para ver se o problema ainda existe.
Solução 3: Limpe seu sistema
Se o problema persistir, você precisa limpar o sistema. Com o tempo, seu sistema ficará coberto por partículas de poeira que também podem interromper o fluxo de ar. Nesse caso, não há fluxo de ar suficiente e o sistema acaba esquentando. Portanto, você deve desparafusar o SSD, RAM, GPU, etc. e depois limpar o sistema. Ao fazer isso, você não verá mais essa mensagem de erro.
Dica: Se o seu laptop está superaquecendo, você pode ler esta postagem para obter métodos: Como você pode corrigir o superaquecimento do laptop? (Dicas e Soluções) .Resultado
Este post mostrou o que causa o erro de sobretemperatura da CPU e quando o erro não é sério ou perigoso. Além disso, ele também apresenta três soluções para corrigir esse erro brevemente.