Quanto armazenamento é necessário para o banco de dados de disco dinâmico [dicas do MiniTool]
How Much Storage Is Required
Resumo:
Quanto armazenamento um disco dinâmico requer para o banco de dados de gerenciamento de disco? Por que poupar armazenamento para banco de dados de disco dinâmico e como? Nesta postagem, Software MiniTool fará uma explicação detalhada para essas questões e oferecerá maneiras fáceis de converter disco dinâmico em disco básico.
Navegação rápida :
Sobre banco de dados de disco dinâmico
Às vezes, você pode querer converter seu disco em disco dinâmico para maior flexibilidade e opções mais úteis do que o disco básico. É verdade que o disco dinâmico é mais popular do que o disco básico entre os profissionais.
Você pode usar Gerenciamento de Disco ferramenta para converter seu disco básico em dinâmico sem perda de dados. Basta clicar com o botão direito no disco básico e escolher Converter para disco dinâmico no menu suspenso e siga as instruções na tela para concluir o processo.
No entanto, é possível que você não consiga ativar o recurso Converter em disco dinâmico, mas receba uma mensagem de erro: Não há espaço suficiente disponível no (s) disco (s) para concluir esta operação.
Por que esse erro ocorre? Por que você precisa de espaço livre suficiente no disco para realizar esta operação?
Na verdade, cada disco dinâmico possui um banco de dados de gerenciamento de disco que é usado para rastrear informações sobre volumes dinâmicos no computador. É fundamental para um disco dinâmico. Se não houver espaço suficiente no disco básico para o banco de dados, você não poderá convertê-lo em disco dinâmico.
Quanto armazenamento um disco dinâmico requer para o banco de dados de gerenciamento de disco?
O banco de dados ocupa apenas 1 megabyte (MB) no disco. Além disso, a localização do banco de dados é determinada pelo estilo de partição ( GPT ou MBR ) do disco.
Em um disco GPT, uma parte do espaço em disco é reservada como a partição reservada da Microsoft (MSR) para fornecer espaço de armazenamento de dados alternativo. E o banco de dados do disco dinâmico está contido na partição reservada. Enquanto em um disco MBR, o banco de dados está localizado em uma área de 1 MB no final do disco, que pode estar ocupada no disco básico.
É difícil para os usuários verificar o banco de dados na partição reservada. Mas se estiver usando MBR, você pode saber se há 1 MB no final do disco. Continue lendo para obter o método.
Como saber se há espaço suficiente para o banco de dados de disco dinâmico
Quando você quiser verificar se há espaço suficiente no final do disco para o banco de dados do disco dinâmico, o Gerenciamento de Disco pode ser sua primeira escolha disponível. No entanto, esta ferramenta incorporada pode apenas informar o espaço não alocado, mas não fornece informações sobre sua localização.
Por exemplo, a imagem a seguir mostra as propriedades do meu disco básico. Debaixo Volumes guia, você pode ver que o disco tem 1 MB de espaço não alocado que deve atender aos requisitos de banco de dados de disco dinâmico. No entanto, recebo o mesmo erro ao convertê-lo em disco dinâmico, o que indica que este armazenamento de 1 MB não está no final do disco.
Portanto, pode ser necessário usar um programa profissional de terceiros para verificar o armazenamento necessário e sua localização. Assistente de partição MiniTool é recomendado para você aqui. Basta clicar no botão a seguir para fazer o download e instalá-lo em seu computador.
Passo 1 : Depois de iniciar o aplicativo, clique com o botão direito no disco básico e escolha Propriedades para obter a seguinte janela. Aqui você precisa anotar dois itens e seus valores: Bytes por setor e Setores Físicos .
Passo 2 : Em seguida, volte para a interface principal, clique com o botão direito na última partição do disco e escolha Propriedades para obter informações detalhadas sobre a partição. Troque para Informação da Partição guia, e você pode ver o Último Setor Físico da partição.
Se o valor deste item for menor que o de Setores Físicos mencionado acima, significa que existe espaço não alocado no final do disco. E a diferença deles é o número de setores do espaço não alocado.
etapa 3 : Agora você precisa descobrir o tamanho do espaço não alocado. Basta multiplicar o número de setores físicos não alocados pelo valor de Bytes por setor . O resultado da multiplicação é o tamanho do espaço não alocado no final do disco. Não se esqueça de converter bytes em megabytes.
Se houver 1 MB ou mais, você poderá converter seu disco básico em dinâmico sem problemas. Mas se não houver armazenamento suficiente para o banco de dados de disco dinâmico, você precisará tomar medidas para poupar armazenamento para ele.