Como fazer backup de documentos no Windows 10 11? 4 opções!
How To Backup Documents In Windows 10 11 4 Options
Como faço um backup de um documento? Para encontrar a resposta a esta pergunta, você veio ao lugar certo. Esta postagem de Miniferramenta concentra-se no backup de dados e mostrará como fazer backup de documentos facilmente no Windows 11/10, em um Mac ou em seu dispositivo Android/iOS.Necessário para fazer backup de documentos em seu dispositivo
Em seu computador, você pode ter salvo uma grande quantidade de documentos, incluindo arquivos Word, Excel, PowerPoint, etc. Às vezes, você coloca seus vídeos, documentos de trabalho, fotos e muito mais em um documento arquivado para armazenamento no PC.
Para garantir que os documentos estejam seguros, você deve considerar fazer backups de documentos. Você deve saber que hoje em dia é sempre fácil perder dados por alguns motivos, incluindo operações incorretas, ataques de vírus, falha no disco rígido, falhas no sistema e muito mais. Se você não tiver um backup de seus documentos importantes, terá um custo alto.
Se você tiver sorte e não sofrer perda de dados, não subestime isso. Faça backup de seus documentos imediatamente e não espere até que seja tarde demais. Nas próximas partes mostraremos como fazer backup de documentos no Windows 11/10. Além disso, também é apresentado como fazer backup de documentos em Mac/Android/iOS para evitar perda de dados em qualquer dispositivo.
Como fazer backup de documentos no computador
Para fazer backup de documentos para o seu PC com Windows 11/10, você tem várias opções, incluindo profissionais Software de backup para PC como MiniTool ShadowMaker e ferramentas de backup integradas do Windows – Histórico de arquivos, Backup e restauração e OneDrive. A seguir, vamos ver instruções detalhadas para backup de documentos usando essas ferramentas, uma por uma.
Execute o MiniTool ShadowMaker
Quando se trata de backup de arquivos/dados, você pode considerar usar um software gratuito e poderoso software de backup que suporta backups incrementais/diferenciais e backups automáticos, pois você não deseja criar sempre backups completos para documentos abundantes, o que consome muito espaço de armazenamento e perda de tempo. Para atender sua demanda, recomendamos fortemente o uso do MiniTool ShadowMaker.
Como um software de backup excelente e gratuito, o MiniTool ShadowMaker oferece muitos recursos poderosos de backup. Com ele, você pode criar facilmente três tipos de backup – backup completo, backup diferencial e backup incremental. Se você sempre cria muitos documentos novos e edita/modifica os documentos existentes em intervalos, você pode optar por fazer um backup completo e configurar o software para faça backup dos únicos arquivos alterados/novos .
Além disso, esta ferramenta de backup suporta backups agendados – configure um ponto no tempo para fazer backup automático dos dados todos os dias, todas as semanas, todos os meses ou em um evento.
Além de criar backup de arquivo , o MiniTool ShadowMaker permite criar uma imagem do sistema e fazer backup de um disco ou partições selecionadas. Além disso, suporta sincronização de arquivos/pastas e clonando HDD para SSD /outro disco rígido. Agora, toque no botão de download a seguir e use o instalador para instalá-lo em seu PC Windows 11/10/8/8.1/7 para iniciar um backup de documentos.
Avaliação do MiniTool ShadowMaker Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Como fazer backup de documentos/dados/arquivos em um PC com Windows:
Passo 1: Inicie o MiniTool System Booster clicando duas vezes no ícone deste software e depois clique em Continue o teste para entrar em sua interface principal.
Etapa 2: para fazer backup de documentos em seu PC, vá para o Cópia de segurança aba. Então clique FONTE > Pastas e Arquivos , escolha os documentos dos quais deseja fazer backup e clique em OK para confirmar a seleção.
Etapa 3: clique DESTINO e escolha um caminho para salvar o backup. Normalmente, uma unidade externa ou unidade flash USB podem ser boas opções.
Etapa 4: por fim, clique em Faça backup agora para começar a criar um backup completo dos documentos selecionados.
Se precisar definir backups agendados, você pode fazer isso antes de tocar em Faça backup agora - Vá para Opções > Configurações de agendamento , habilite esse recurso e configure um ponto no tempo. Ou faça isso no Gerenciar página após um backup completo - clique no três pontos ao lado da tarefa de backup completo, escolha Editar agendamento , ative o recurso e escolha um ponto no tempo.
Se você quiser fazer backups incrementais ou diferenciais e excluir versões de backup antigas ao mesmo tempo, escolha Editar esquema , selecione um e defina um valor.
Com o MiniTool ShadowMaker, você pode proteger (fazer backup) facilmente seus dados, documentos e fotos. Se você estiver interessado nesta ferramenta, experimente agora.
Avaliação do MiniTool ShadowMaker Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Usar histórico de arquivos
No Windows 10/11, a Microsoft oferece uma ferramenta chamada Histórico de Arquivos. Com ele, você pode fazer backup automático de pastas da Biblioteca, incluindo Área de Trabalho, Downloads, Documentos, Imagens, Músicas, Vídeos, OneDrive, etc., para um disco rígido externo ou unidade flash USB.
Se você estiver executando o Windows 10, poderá encontrá-lo em Configurações. Mas no Windows 11, a Microsoft o remove das Configurações. Por padrão, o Histórico de arquivos faz backup das pastas acima, mas você pode escolher outras pastas fora de determinadas pastas selecionadas pelo Histórico de arquivos para backup por meio das configurações do Windows 10. Para saber detalhes, consulte esta postagem – Histórico de arquivos do Windows 10 versus Windows 11: qual é a diferença .
Aqui, mostramos como fazer backup de documentos usando o histórico de arquivos do Windows 10 como exemplo.
Etapa 1: vá para Configurações> Atualização e segurança .
Etapa 2: toque em Cópia de segurança no painel esquerdo e clique em Adicionar uma unidade sob Faça backup usando o histórico de arquivos para escolher um local para salvar os backups. Em seguida, o Histórico de arquivos é ativado para fazer backup automático de seus arquivos.
Pontas: Você pode clicar Mais opções para escolher com que frequência você deseja fazer backup de seus arquivos. Para fazer backup de outros documentos fora da Biblioteca, toque em Adicionar uma pasta e escolha um.Além de Configurações, você pode ir para Painel de controle > Histórico de arquivos , ative esse recurso e defina algumas configurações.
Backup de documentos por meio de backup e restauração do Windows 10/11
Backup e restauração (Windows 7) é outra ferramenta integrada para backups de documentos. Ele permite que você crie uma imagem do sistema e faça backup de arquivos. Consulte o guia sobre como fazer backup de documentos em computadores usando este utilitário gratuito.
Passo 1: Inicie o Painel de Controle no Windows 11/10 e veja todos os seus itens por Ícones grandes .
Passo 2: Clique no Backup e restauração (Windows 7) link para acessar esta ferramenta de backup.
Etapa 3: escolha Configurar backup para criar um backup de documentos.
Passo 4: Selecione uma unidade para salvar o backup.
Etapa 5: verificar Deixe-me escolher e escolha as pastas/documentos dos quais deseja fazer backup.
Pontas: Você pode notar que alguns arquivos individuais não são incluídos ao escolher uma pasta, o que é uma limitação do Backup e Restauração. Para fazer backup de seus documentos de maneira fácil e flexível, recomendamos o uso do MiniTool ShadowMaker, conforme mencionado acima.Etapa 6: confirme a operação de backup e toque em Salve as configurações e execute o backup . Antes do backup, você pode reconfigurar um ponto no tempo para fazer backup dos dados automaticamente. Por padrão, está definido como Todos os domingos às 19h .
Backup de documentos para OneDrive
Além de fazer backup dos dados em discos locais, alguns de vocês podem considerar enviar documentos para a nuvem para backup. No Windows 10/11, você pode executar o serviço de armazenamento em nuvem oferecido pela Microsoft – OneDrive.
Pois bem, como fazer backup de documentos para o OneDrive? Siga estas instruções:
Passo 1: Abra o OneDrive no seu PC – clique no OneDrive ícone na barra de tarefas e entre com sua conta da Microsoft.
Etapa 2: vá para Configurações , Clique no Sincronizar e fazer backup guia e escolha Gerenciar backup .
Passo 3: Decida quais pastas você deseja fazer backup e clique em Iniciar backup .
Passo 4: Para fazer backup de outros documentos, você pode ir ao OneDrive no File Explorer, abrir a pasta Documentos, arrastar os arquivos ou pastas que deseja fazer backup para esta pasta e então eles serão sincronizados com a nuvem automaticamente.
Se você não conseguir encontrar o OneDrive em seu PC com Windows 11/10, visite o site do OneDrive, faça login nele e clique em Carregar > Arquivos ou Pasta , navegue em seu computador para escolher os documentos dos quais deseja fazer backup e confirme a operação de upload.
Além de fazer backup de documentos no OneDrive do seu computador, você pode fazer backup dos seus dados em outros serviços de armazenamento em nuvem, por exemplo, Google Drive, Dropbox, etc. Para saber como fazer essa tarefa, veja dois artigos:
- Como fazer backup do Windows 10 para o Google Drive no Windows 10/11?
- O que é backup do Dropbox? Como usá-lo? Existe uma alternativa?
Conclusão
Nesta parte, você saberá como fazer backup de documentos em computadores de 4 maneiras. Em nossa opinião, a melhor maneira é usar o MiniTool ShadowMaker, pois ele oferece recursos poderosos para ajudar a criar backups automáticos, backups incrementais e backups diferenciais.
Comparado às ferramentas de backup integradas do Windows – Histórico de arquivos e Backup e restauração (Windows 7), o MiniTool ShadowMaker é mais poderoso e oferece suporte a mais opções de backup. Essas duas opções de backup integradas têm algumas limitações e não podem atender completamente a diversas demandas. Mesmo às vezes Falha de backup do Windows 10/11 sempre aparece. Portanto, obtenha o MiniTool ShadowMaker e siga as instruções acima para fazer backup de documentos facilmente.
Avaliação do MiniTool ShadowMaker Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Além disso, você também pode fazer backup de alguns dados importantes na nuvem, como o OneDrive. A combinação de backups locais e backups na nuvem é perfeita.
Como fazer backup de documentos no Mac
Além do backup de documentos no Windows, alguns de vocês usam um Mac e querem saber sobre o backup de dados do Mac.
Máquina do Tempo para Backup de Documentos
No macOS, você pode encontrar o software de backup integrado – Time Machine. Esta ferramenta pode ajudá-lo a fazer backup automático de seus arquivos, incluindo fotos, e-mail, aplicativos, músicas e documentos em uma unidade flash USB ou disco rígido externo.
Veja como fazer backup de documentos no Mac:
Passo 1: Conecte uma unidade externa ou unidade USB ao Mac.
Passo 2: Navegue até o Cardápio de maçã e escolha Preferências do Sistema > Máquina do Tempo .
Etapa 3: clique Selecione o disco de backup e use o USB ou unidade externa.
Etapa 4: verificar Faça backup automaticamente e então o processo de backup é iniciado.
Backup de documentos para iCloud
Semelhante ao backup de dados do Windows, você também pode fazer backup de arquivos para o iCloud no seu Mac. Veja como fazer:
Etapa 1: no Cardápio de maçã , Vá para Configurações do sistema ou preferências do sistema .
Etapa 2: clique ID Apple > iCloud .
Etapa 3: certifique-se de ligar iCloud Drive e depois toque em Opções .
Etapa 4: selecione Pastas de área de trabalho e documentos para fazer backup. Além disso, você pode selecionar outros itens dos quais deseja fazer backup.
Etapa 5: clique Feito .
Backup de documentos Android/iOS
Se você usa um telefone celular, como pode fazer backup de documentos? Você pode optar por sincronizar documentos com a nuvem. Para Android, a forma varia de acordo com as diferentes marcas e você pode pesquisar as etapas detalhadas online. Para iOS, vá para Configurações > [seu nome] > iCloud > Backup do iCloud .
Palavras Finais
Estas são as maneiras de fazer backup de documentos em seu PC Windows, Mac e dispositivo iOS/Android. Basta escolher a forma adequada de fazer backup dos dados com base em sua plataforma para proteger documentos, vídeos, fotos, etc., e evitar perda de dados em diversos casos. Espero que essas formas possam atender às suas demandas. Se você tiver alguma ideia sobre backup de dados/arquivos/documentos, entre em contato com nossa equipe de suporte por e-mail.