Como corrigir o problema de “Conexão suspeita da Microsoft bloqueada”?
How To Fix The Microsoft Suspicious Connection Blocked Issue
Alguns softwares de segurança relataram uma notificação de conexão suspeita bloqueada para msedge.exe e esta notificação pode alertar as pessoas sobre algum vírus Trojan suspeito. Mas por que ocorre o problema de “conexão suspeita da Microsoft bloqueada”? Vamos descobrir isso por meio desta postagem no Site MiniTool .
Conexão suspeita da Microsoft bloqueada
Em primeiro lugar, qual é a notificação de bloqueio de conexão suspeita da Microsoft? Você pode ver esta mensagem de aviso de alguns softwares de segurança, como Bitdefender . Esta notificação pode ser acionada por uma tentativa de acesso a um domínio HTTPS que apresenta problemas de certificado de segurança.
Como existe alguma incerteza em domínios inseguros, onde links externos não possuem nenhum certificado de segurança, os usuários podem facilmente ser atacados por phishing ou malware e involuntariamente incluído com algum software indesejado. É por isso que a notificação de conexão suspeita bloqueada da Microsoft aparece.
Recentemente, a maioria dos usuários recebeu um relatório de antivírus informando que msedge.exe tentou estabelecer uma conexão com base em um certificado expirado para deff.nelreports.net.
A razão pela qual isso acontece pode ser que o site não tenha mais uma conexão segura confiável e a Microsoft precise renovar o certificado ou lançar uma atualização para o Edge para parar de usar esse URL.
Se você puder ter certeza de que o domínio é seguro e correto, você pode tentar os seguintes métodos para remover a conexão suspeita MicrosoftEdge.exe.
Correção: conexão suspeita da Microsoft bloqueada
Correção 1: redefina seu navegador
Você pode corrigir o problema “Conexão suspeita da Microsoft bloqueada” reiniciando seu navegador.
Etapa 1: abra o navegador Edge e clique no ícone de três pontos no canto superior direito para escolher Configurações do cardápio.
Etapa 2: clique Redefinir as configurações e depois clique Restaurar as configurações para seus valores padrão > Redefinir .
Correção 2: edite o arquivo Hosts
Outro método para se livrar da notificação de conexão suspeita bloqueada é editar o arquivo hosts. Antes de iniciar a edição, é melhor fazer backup deste arquivo caso algo dê errado.
Se você está procurando um excelente software de backup , o MiniTool ShadowMaker pode ser a melhor escolha para você. Pode arquivos de backup e execute uma recuperação rápida com etapas fáceis. Além disso, fornece proteção por senha e esquemas e programações de backup para melhorar a experiência do usuário.
Avaliação do MiniTool ShadowMaker Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Passo 1: Abra o Explorador de Arquivos e vá para C:\Windows\System32\drivers\etc .
Etapa 2: localize para copiar e colar o anfitriões arquivo para a área de trabalho e clique com o botão direito no arquivo para abri-lo através do Bloco de Notas.
Passo 3: Copie e cole estas linhas no Bloco de Notas:
127.0.0.1 mercados.books.microsoft.com
# Bloqueie o acesso a um site da Microsoft que esteja corrompido.
# a resolução do nome localhost é tratada no próprio DNS.
#127.0.0.1 localhost
Passo 4: Salve-o pressionando Ctrl + S e feche-o.
Etapa 5: abrir Correr pressionando Ganhar + R e digite C:\Windows\System32\drivers\etc entrar.
Etapa 6: Copie e cole o arquivo hosts na área de trabalho neste local para substituir o arquivo hosts original.
Correção 3: experimente o Microsoft Edge no modo de segurança
Você pode seguir a próxima etapa para abrir o Edge no modo de segurança para ver se a “Conexão suspeita da Microsoft bloqueada” foi corrigida.
As etapas são fáceis. Você só precisa abrir o Microsoft Edge e clicar no ícone de três pontos para escolher Nova janela InPrivate . Em seguida, tente acessar o site.
Correção 4: limpar arquivos temporários
Talvez seja necessário excluir alguns arquivos temporários para que os caches corrompidos não impeçam o acesso ao site. Abrir Correr e digite os seguintes comandos um por um para excluir todos os arquivos da pasta.
- temperatura
- %temp%
- pré-busca
Depois disso, experimente o navegador Edge e verifique se a notificação de conexão suspeita bloqueada aparece novamente.
Proteja seus dados contra ataques cibernéticos
Alguns sites desconhecidos podem hospedar vírus ou malware maliciosos e você pode ter alguns problemas involuntariamente. Seus dados serão colocados em perigo devido a esses ataques inesperados, então você pode protegê-los preparando um backup de dados para um disco rígido externo.
MiniTool ShadowMaker é o que recomendamos. Além do backup, também pode ser usado para compartilhar dados e clonar discos. Backup do servidor e Backup do Windows ambos são permitidos. Para obter mais recursos, baixe e instale o programa para desfrutar de uma avaliação gratuita de 30 dias.
Avaliação do MiniTool ShadowMaker Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Conclusão:
Esta postagem pode ajudá-lo a resolver o problema “Conexão suspeita da Microsoft bloqueada” e fornecer uma série de métodos para você escolher. Espero que esta postagem seja útil para você.