Como migrar dados com o software SanDisk Clone no Windows 10 11
How To Migrate Data With Sandisk Clone Software On Windows 10 11
Como clonar todo o disco rígido para SanDisk SSD sem reinstalar o sistema? Neste guia de Site do MiniTool , Você pode experimentar o MiniTool ShadowMaker e o MiniTool Partition Wizard para migrar o disco rígido do sistema para o SSD e torná-lo inicializável.
Por que você precisa do software SanDisk Clone no Windows 10/11?
Em comparação com os HDDs tradicionais, os SSDs têm mais vantagens em velocidade de leitura e gravação, segurança, consumo de energia e durabilidade. Como resultado, muitos de vocês desejam substituir seu disco rígido antigo por um SSD. Entre tantos produtos, os SSDs SanDisk ganham ampla popularidade devido ao seu impressionante desempenho e compatibilidade.
No entanto, quando você obtém um novo SSD SanDisk, parece problemático transferir os dados do HDD antigo e reinstalar o sistema no SSD. Você pode se perguntar: existe uma maneira mais prática de migrar tudo no disco rígido para o seu SSD SanDisk?
A resposta é sim, você pode confiar em algum software de clone profissional da SanDisk para migrar os dados e o sistema no disco rígido para o SSD SanDisk sem reinstalar o sistema operacional do zero.
Pontas: Imagem e clone são boas maneiras de fazer um backup para dispositivos Windows. Você sabe quais são as diferenças entre eles? Você pode obter a resposta que deseja neste guia - Clone VS Imagem: Qual é a diferença? Obtenha a resposta agora .Software SanDisk Clone
Nesta seção, recomendamos a clonagem de todo o conteúdo do seu HDD para um SSD SanDisk com dois softwares confiáveis de clonagem de unidades SanDisk, MiniTool ShadowMaker e MiniTool Partition Wizard. Os dois produtos não apenas suportam SanDisk, mas também funcionam bem com outras marcas de HDDS e SSDs que o Windows pode detectar, como Kingston, Western Digital, Samsung e assim por diante.
Clone o HDD para um SSD SanDisk via MiniTool ShadowMaker
O MiniTool ShadowMaker é uma ferramenta completa de proteção de dados e recuperação de desastres para PCs com Windows. esta grátis software de backup do pc oferece suporte a vários serviços de backup, como backup de arquivo, backup do sistema, backup de partição e até mesmo backup de disco. Quando você sofre perda de dados devido a uma falha no sistema, falha no disco rígido e muito mais, leva apenas alguns cliques para restaurar seus dados.
Avaliação do MiniTool ShadowMaker Clique para fazer o download 100% Limpo e seguro
Além disso, o MiniTool ShadowMaker possui outro recurso poderoso chamado Clonar disco isso é significativo para atualização de disco. Portanto, você pode usá-lo para clonar um disco em um SSD SanDisk. Vamos ver como funciona este software clone da SanDisk:
Etapa 1. Conecte seu SSD SanDisk ao computador e inicie o MiniTool ShadowMaker para entrar na interface principal.
Etapa 2. Navegue até o Ferramentas página e clique em Clonar disco .
Etapa 3. Agora, você pode selecionar o disco de origem e o disco de destino.
Aviso: Todos os dados no SanDisk SSD serão excluídos durante o processo de clonagem. Portanto, é necessário fazer backup dos arquivos importantes com antecedência se você tiver armazenado algum dado no disco.Etapa 4. Clique em OK para confirmar a operação. O processo de clonagem levará um bom tempo, você pode esperar que o processo seja concluído ou deixar o computador desligar automaticamente marcando o botão Desligue o computador quando a operação estiver concluída opção.
Etapa 5. Após a conclusão do processo, o disco de origem e o disco de destino serão idênticos e você precisará remover o disco de origem ou o SanDisk SSD para evitar colisão de assinatura de disco porque têm a mesma assinatura. Caso contrário, um disco será marcado como offline pelo Windows.
Se você quiser continuar usando o disco de origem para armazenar dados, será necessário formatá-lo e particioná-lo novamente.
Leia também: Como formatar um disco rígido com facilidade no Windows 10/8/7Clone o HDD para um SSD SanDisk via MiniTool Partition Wizard
Outro software de clonagem da SanDisk é o MiniTool Partition Wizard. Esse gerenciador de partições ganhou uma grande reputação em todo o mundo. Ele fornece muitos recursos poderosos, incluindo redimensionamento de partições, limpeza de partições, gerenciamento de discos dinâmicos, migração de sistema operacional para SSD/HD, cópia de partições, cópia de disco e muito mais.
Portanto, se você deseja atualizar seu HDD para um SSD SanDisk, o MiniTool ShadowMaker é a melhor escolha para você. O Copiar disco O recurso permite que você migre o disco do sistema e o disco de dados. Agora, deixe-me mostrar como executar uma clonagem de disco com esse recurso.
Pontas: Assim como o MiniTool ShadowMaker, o processo de clonagem no MiniTool Partition Wizard também destruirá os dados no disco de destino, então é melhor faça backup de seus dados para outro dispositivo de armazenamento com antecedência. No entanto, não tem nenhum efeito sobre os dados no disco original.Etapa 1. Inicie o MiniTool Partition Wizard.
Demonstração do MiniTool Partition Wizard Clique para fazer o download 100% Limpo e seguro
Etapa 2. Na interface principal, selecione o disco que deseja clonar e escolha Copiar disco da mão esquerda.
Etapa 3. Agora, você precisa selecionar seu SanDisk SSD como o disco de destino e clicar Próximo continuar.
Etapa 4. Na janela pop-up, você pode escolher entre as quatro opções abaixo:
- Ajustar partições ao disco inteiro : todo o espaço em disco do disco de destino será ocupado.
- Copiar partições sem redimensionar : siga o tamanho da partição original, portanto, o espaço em disco do disco de destino não deve ser menor que o disco de origem. Caso contrário, esta opção ficará acinzentada.
- Alinhar partições para 1 MB : melhorará o desempenho do disco de formato avançado ou SSD. Se o disco de destino for um SSD, é recomendável marcar esta opção.
- Tabela de partição GUID usada para o disco de destino : o disco de destino pode ser transformado em estilo de partição GPT.
Etapa 5. A próxima tela mostrará como inicializar a partir do disco de destino. Se você deseja inicializar a partir do SSD SanDisk, deve alterar a ordem de inicialização no BIOS e definir o disco de destino como o disco de inicialização padrão.
Etapa 6. Agora, você pode visualizar se o disco de destino possui uma cópia do disco de origem, clique em Aplicar e então você precisa executar uma reinicialização para concluir o processo de clonagem.
Pontas: Se você deseja migrar seu sistema de HDD para SSD, também pode usar outro recurso chamado Migrar SO para SSD . Consulte este guia para obter instruções mais detalhadas - Migre facilmente o Windows 10 para SSD sem reinstalar o sistema operacional agora .Para clonar um disco do sistema com o MiniTool Partition Wizard, você precisa registrá-lo com uma licença para aplicar a última operação de clonagem. Quanto à clonagem de um disco de dados, é totalmente gratuito.
MiniTool ShadowMaker vs MiniTool Partition Wizard
Tanto o MiniTool ShadowMaker quanto o MiniTool Partition Wizard são softwares de clonagem úteis da SanDisk para Windows 10/11 que podem clonar um disco rígido sem danificar os dados originais. Eles podem suportar a inicialização do seu computador a partir do disco de destino após a clonagem do disco.
O MiniTool ShadowMaker permite apenas a clonagem de todo o disco e o processo de clonagem não precisa executar uma reinicialização. No entanto, o MiniTool Partition Wizard precisa ser reinicializado para concluir a clonagem.
O Copiar disco recurso no MiniTool Partition Wizard é semelhante ao Clonar disco recurso do MiniTool ShadowMaker e ambos são adequados para clonagem de disco do sistema e clonagem de disco de dados. Para migrar um sistema operacional para um SSD, o Migrar SO para SSD O recurso do MiniTool Partition Wizard também é uma boa opção, mas você precisa pagar por ele quando o disco de origem for um disco do sistema.
Se você deseja uma ferramenta de backup para sua máquina Windows, o MiniTool ShadowMaker pode atender às suas necessidades porque é um software de backup profissional. Quando você precisa gerenciar partições e discos rígidos, o MiniTool Partition Wizard pode ajudá-lo.
# Leitura adicional: clonar um disco de tamanho diferente
A clonagem de disco refere-se à cópia de todos os dados do disco de origem para o disco de destino. Você sabe no que precisa prestar atenção ao clonar discos rígidos de tamanhos diferentes? Normalmente, existem duas condições:
Clone um disco grande em um disco menor : quando a capacidade de dados do disco grande excede a capacidade do disco rígido pequeno, a clonagem do disco pode falhar. Se for esse o caso, é hora de realizar uma triagem de dados para clonar os dados necessários para o pequeno disco.
No entanto, o processo de clonagem pode ser executado sem problemas quando o espaço usado no disco de origem é igual ou menor que a capacidade do disco de destino. Por exemplo, se você precisar clonar um disco de 1 TB (o espaço utilizado é de 200 GB) para outro HDD ou SSD, não há problema em preparar um disco de 300 GB.
Clone um disco pequeno em um disco grande : Se a capacidade de dados do disco de origem for menor que a do disco de destino, haverá algum espaço não alocado no último após a execução de uma clonagem de disco com determinado software de clonagem de terceiros, como o Clonezilla. No entanto, você não encontrará esse problema no MiniTool ShadowMaker e no MiniTool Partition Wizard.
Em resumo, tanto o MiniTool ShadowMaker quanto o MiniTool Partition Wizard são boas ferramentas para ajudá-lo a clonar seu disco. Com a ajuda das duas ferramentas, seja o disco de destino maior ou menor que o disco original, a clonagem de disco pode funcionar bem, desde que o disco de destino seja suficiente para conter os dados de origem.
Artigo relacionado:
- Programas MiniTool ajudam a clonar discos rígidos em SSDs menores
- Como atualizar para um disco rígido maior sem perda de dados
Precisamos da sua voz
Como clonar um HDD para um SSD sem reinstalar o sistema operacional e perda de dados no Windows 10/11? Eu considero que você tem uma resposta clara agora. Os dois tipos de software de migração de dados da SanDisk, MiniTool ShadowMaker e MiniTool Partition, são fáceis de operar e práticos.
Qual produto você prefere? Diga-nos a sua preferência na seção de comentários abaixo! Se você tiver mais conselhos ou problemas sobre os produtos MiniTool, entre em contato conosco diretamente enviando um e-mail para [e-mail protegido] .