Como realizar um backup do Windows Server para NAS? Guia completo
How To Perform A Windows Server Backup To Nas Full Guide
O dispositivo NAS é um dispositivo de armazenamento de alta capacidade conectado a uma rede e muitos usuários gostariam de usá-lo como armazenamento adicional. Além disso, os dispositivos NAS são considerados a escolha perfeita quando você precisa de um destino de backup. Este artigo de Miniferramenta fornecerá um guia para realizar backup do Windows Server para NAS.O armazenamento conectado à rede (NAS) é um dispositivo de armazenamento que se conecta e é acessado por meio de uma rede. Com suas especialidades, como transferência rápida de arquivos e velocidade de backup, controle total sobre o acesso aos dados, facilidade de uso, baixo custo, armazenamento escalável, etc., os dispositivos NAS servem como a principal escolha de armazenamento estendido para backup.
Postagem relacionada: O melhor NAS para armazenamento de mídia doméstico que você pode experimentar
Alguns usuários do Windows Server estão procurando uma maneira rápida e fácil de fazer backup do Windows Server no NAS. É possível realizar um backup do Windows Server para NAS? Claro que sim. O Windows Server vem com o Backup do Windows Server para satisfazer todos os tipos de demandas de backup dos usuários.
O Backup do Windows Server é um dos Backup NAS opções. Além disso, existe uma alternativa – MiniTool ShadowMaker – com recursos mais avançados para proporcionar uma melhor experiência. Agora, vamos verificar como fazer backup do Windows Server para NAS.
Backup do Windows Server para NAS por meio do Backup do Windows Server
Como fazer backup do Windows Server para NAS por meio da ferramenta de backup integrada? Primeiro de tudo, você precisa baixar e instalar o Backup do Windows Server do Gerenciador do Servidor. Nesta parte, tomaremos o Windows Server 2016 como exemplo.
Passo 1: Abra seu Gerenciador do Servidor e clique Gerenciar > Adicionar funções e recursos .
Passo 2: Na janela pop-up, escolha Seleção de Servidor e a Características a opção estará disponível.
Etapa 3: no Características guia, role para baixo para escolher Backup do Windows Server > Instalar .
Em seguida, siga as instruções na tela para instalar esta ferramenta. Agora você pode prosseguir para outra mudança – backup do Windows Server para dispositivos NAS.
Etapa 1: clique Ferramentas em Gerenciador do Servidor e escolha Backup do Windows Server .
Etapa 2: clique Faça backup uma vez… no painel direito e marque a opção de Opções diferentes > Próximo .
Passo 3: Escolha que tipo de configuração você deseja agendar. Existem duas opções – Servidor completo (recomendado) (inclui dados do servidor, aplicativos e estado do sistema) e Personalizado (escolha volumes e arquivos personalizados). Então clique Próximo .
Se você escolher Personalizado , você precisa adicionar itens para backup e clicar Próximo para o próximo movimento. Nesta seção, você também pode excluir arquivos dos quais não deseja fazer backup clicando em Configurações avançadas .
Passo 4: Agora você pode escolher o tipo de destino. Verifica a Pasta compartilhada remota opção e clique Próximo .
Etapa 5: Insira a localização do seu NAS e você será solicitado a fornecer credenciais de usuário para backup. salve as informações e clique Próximo para a próxima parte.
Então você pode confirmar o resumo do backup e iniciá-lo. O processo pode levar algum tempo, que depende do tamanho da fonte de backup.
Se quiser realizar backups automáticos para dispositivos NAS, você pode escolher Agendamento de backup… no painel direito em Backup do Windows Server . Os procedimentos são bastante semelhantes aos anteriores e você só precisa configurar adicionalmente o horário do backup.
Postagem relacionada: 4 maneiras simples de consertar a programação de backup do Windows Server que não está em execução
Backup do Windows Server para NAS via MiniTool ShadowMaker
Descobrimos que alguns usuários sempre recebem erros por motivos desconhecidos ao realizar o backup do Windows Server para NAS. Se você não acha que o Backup do Windows Server é uma boa escolha, você pode tentar outra Software de backup de servidor –MiniTool ShadowMaker.
O MiniTool ShadowMaker pode arquivos de backup , pastas, partições, discos e seu sistema. Discos rígidos internos/externos e dispositivos NAS podem ser escolhidos como destino de backup.
O MiniTool ShadowMaker oferece serviços mais confiáveis e poderosos para todas as tarefas de backup. Baixe este software clicando no botão e instale-o em seu dispositivo.
Avaliação do MiniTool ShadowMaker Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Passo 1: Inicie o programa e clique em Continue o teste .
Passo 2: Vá para o Cópia de segurança guia e as partições relacionadas ao sistema foram selecionadas por padrão na FONTE seção. Se você deseja fazer backup de arquivos, escolha FONTE > Pastas e Arquivos e selecione os itens.
Passo 3: Escolha o DESTINO seção e vá para o Compartilhado seção. Então clique Adicionar e digite seu caminho, nome de usuário e senha para conectar seu dispositivo NAS.
Etapa 4: depois de selecionar o destino compartilhado, você pode clicar Faça backup agora para iniciar a tarefa imediatamente ou Faça backup mais tarde para adiar a tarefa.
Para configurar backups automáticos, você pode ir para o Gerenciar guia e expanda o menu suspenso de três pontos para escolher Editar agendamento ou Editar esquema . Se você deseja restaurar o backup necessário, vá para o Restaurar guia e localize o arquivo de imagem para clicar Restaurar .
Além das duas ferramentas acima para backup do Windows Server para NAS, você pode experimentar algum software de backup integrado do dispositivo NAS. Alguns gigantes da tecnologia desenvolverão recursos como sincronização de arquivos backup de dados , armazenamento em nuvem, etc., para atrair mais clientes.
Por exemplo, Synology NAS traz Active Backup for Business para realizar um backup NAS. Se você é um usuário Synology, também pode experimentar esta ferramenta.
Conclusão:
Esta postagem apresentou como realizar backup do Windows Server para NAS. Existem dois métodos disponíveis para você. Além disso, diferentes marcas de NAS podem fornecer alguns serviços extras de backup para os usuários, então você pode verificar isso.
Para mais serviços de backup, o MiniTool ShadowMaker é a melhor escolha e não o decepcionará. Se você tiver alguma dúvida ao usar o MiniTool ShadowMaker, entre em contato conosco via [e-mail protegido] , e uma equipe de suporte profissional se dedica a resolver as preocupações.