Como recuperar dados de uma partição corrompida | Funciona 100%
How To Recover Data From Corrupted Partition Works 100
Os discos rígidos podem ser danificados devido a danos físicos, envelhecimento do disco, corrupção do sistema de arquivos, ataques de vírus, etc. Se as partições de um disco rígido forem corrompidas, você pode ficar preso em uma situação de perda/inacessibilidade de dados. Aqui esta Miniferramenta guia é dedicado a mostrar como recuperar dados de partição corrompida com a melhor ferramenta de restauração de dados .Visão geral de danos/corrupção na partição
Normalmente, dividimos um disco em múltiplas áreas, especialmente para discos com maior capacidade, como HDD interno de computador, SSD, disco rígido externo, etc. O particionamento do disco facilita um gerenciamento de disco mais eficiente e uma segurança de dados mais forte. No entanto, com o tempo e por vários outros motivos, você pode encontrar corrupção de partição/disco. Esta postagem explica os sintomas e motivos comuns da corrupção de partições e como recuperar dados de partições corrompidas.
Sintomas comuns de danos ao disco/partição
Se você enfrentar os seguintes cenários, pode ser um sinal de que seu disco está danificado:
- Problemas do sistema: O computador geralmente congela ou aparece uma tela azul/preta. Esses problemas de sistema provavelmente indicam falha no disco rígido, especialmente na unidade C.
- Disco rígido não reconhecido: Se os discos rígidos internos do computador não aparecerem ou as unidades externas/removíveis não forem reconhecidas pelo Windows, é possível que a unidade esteja falhando.
- Arquivo ausente ou corrompido: Um disco rígido/partição corrompido provavelmente causará perda ou corrupção de arquivos.
- Unidade de disco fazendo barulho: A operação normal do disco emite muito pouco som. Sons anormais óbvios do disco, como assobios, cliques e estalos, são um sinal importante de dano ao disco.
- Disco rígido lento: A velocidade de leitura e gravação do disco torna-se repentinamente muito lenta. Isto pode não estar relacionado apenas com espaço em disco insuficiente ou excesso fragmentação de disco mas também pode ser causado por uma falha no disco.
Veja também: Aqui estão 6 sinais que indicam falha no disco rígido
Causas comuns de corrupção de partição/disco
Existem vários fatores associados a danos na partição, os principais são os seguintes:
- Dano físico: Se a cabeça, o motor e o eixo do disco forem danificados devido a superaquecimento, impacto, etc., o disco poderá não funcionar corretamente.
- Envelhecimento do disco rígido: A vida útil do disco não é permanente. Suponha que o disco exceda uma determinada vida útil ou passe por muitas operações de leitura e gravação, a partição do disco pode estar danificada.
- Corrupção do sistema de arquivos: A corrupção da estrutura do sistema de arquivos no disco é um motivo importante pelo qual os arquivos não podem ser acessados ou lidos.
- Erro humano: Nem todos os usuários são especialistas em informática e gerenciadores de arquivos profissionais. Operações incorretas no disco ou computador, como formatação incorreta de partição ou remoção violenta, podem afetar o funcionamento do disco.
- Ataque de vírus: Se o seu computador for atacado por um vírus, as partições do disco poderão ser danificadas ou excluídas. Além disso, os vírus podem excluir os arquivos de inicialização necessários armazenados no disco rígido interno, fazendo com que o computador não inicialize.
- Conflitos de software: Os programas instalados no seu computador podem não ser totalmente compatíveis e os conflitos de software resultantes podem fazer com que o computador desligue inesperadamente e causar danos ao disco rígido interno.
- …
Como recuperar dados de uma partição corrompida
Salvo qualquer dano físico ao disco, você tem uma boa chance de realizar a recuperação de partição danificada, desde que use ferramentas profissionais e software gratuito de recuperação de dados . Entre um grande número de ferramentas de recuperação de arquivos, o MiniTool Power Data Recovery é fortemente recomendado devido à sua versatilidade, credibilidade de alto nível e facilidade de uso.
O MiniTool Power Data Recovery é eficaz na recuperação de arquivos de vários tipos de dispositivos de armazenamento de arquivos corrompidos, como HDDs internos, SSDs, discos rígidos externos, unidades flash USB, cartões de memória, cartões SD, pen drives, etc.
Além disso, não importa se você precisa resgatar dados existentes de unidades inacessíveis ou recuperar arquivos excluídos de discos funcionais, esta ferramenta de recuperação de arquivos é de grande ajuda.
Agora, clique no botão abaixo para baixar e instalar o MiniTool Power Data Recovery Free e começar a recuperar arquivos da partição danificada.
MiniTool Power Data Recovery grátis Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Passo 1. Selecione a partição corrompida para verificar.
Pontas: Se você precisar recuperar arquivos de um disco rígido externo ou unidade removível corrompido, será necessário conectar a unidade ao computador.Primeiro, inicie o software de recuperação de partição danificada MiniTool instalado para entrar em sua interface principal. Segundo, mova o cursor para a partição corrompida e clique no botão Varredura botão. Você pode localizar a partição de destino de acordo com o tamanho do volume.
Passo 2. Visualize os arquivos localizados.
Assim que a verificação completa for concluída, você terá a opção de visualizar os arquivos com base no tipo de arquivo, filtrar arquivos indesejados e procurar um determinado arquivo/pasta nos itens listados.
- Tipo: A janela de resultados da verificação pode mostrar vários arquivos em Caminho . Para facilitar a identificação dos arquivos, você pode optar por classificar os arquivos por tipo de arquivo em vez de pelo caminho do arquivo, indo para a guia Tipo Lista de categorias.
- Filtro: Para simplificar o processo de descoberta de arquivos, você pode filtrar dados indesejados por tipo de arquivo (imagem, vídeo, áudio, documento, e-mail, banco de dados e arquivo), tamanho do arquivo, data de modificação do arquivo e categoria do arquivo (todos os arquivos e excluídos). arquivos).
- Procurar: A caixa de pesquisa permite pesquisar um determinado arquivo/pasta, desde que você se lembre do nome do arquivo/pasta. São suportados nomes de arquivos parciais e completos.
Passo 3. Selecione e salve todos os itens desejados.
Finalmente, você precisa marcar todos os arquivos necessários e clicar no botão Salvar botão. Depois disso, escolha um local seguro na pequena janela pop-up para armazenar os itens recuperados. Observe que você não deve salvar os dados recuperados na partição original corrompida, pois ela não foi reparada.
Leitura adicional:
Se a partição do sistema estiver danificada e o computador não inicializar normalmente, você pode aproveitar Edição inicializável do MiniTool Power Data Recovery para criar um disco inicializável de recuperação de dados e resgatar seus dados. Esta postagem mostra etapas detalhadas: Como recuperar dados quando o PC não inicializa (funciona 100%) .
MiniTool Power Data Recovery grátis Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Como reparar partição corrompida no Windows 11/10
Depois de resgatar dados importantes, você pode reparar a partição corrompida sem perder dados. Na próxima seção, coletamos várias soluções úteis para ajudá-lo a atingir esse objetivo.
Solução 1. Verifique se há erros no disco
O Windows fornece uma ferramenta integrada para verificar e reparar erros do sistema de arquivos do disco. Você pode usá-lo para reparar partições corrompidas ou danificadas.
Passo 1. Pressione o botão Janelas + E atalho de teclado para abrir o File Explorer.
Passo 2. Vá para o Este PC seção e, em seguida, clique com o botão direito na unidade corrompida de destino no painel direito e selecione o Propriedades opção.
Etapa 3. Sob o Ferramentas guia, clique no Verificar botão para verificar a unidade em busca de erros no sistema de arquivos.
Se a unidade corrompida não for exibida no File Explorer ou no a verificação de erros de disco está travada , você pode optar por reparar a partição corrompida usando as linhas de comando.
Passo 1. Execute o prompt de comando como administrador .
Passo 2. Na nova janela, digite chkdsk *: /f /r /x e pressione Digitar para executar esta linha de comando. Observe que você precisa substituir o * caractere com a letra da unidade real da partição corrompida.
Solução 2. Reconstruir MBR
Às vezes, a partição do sistema pode ser corrompida devido a um MBR danificado. Nessa situação, você não consegue inicializar o computador normalmente. Para consertar um MBR corrompido, é necessário reconstruí-lo.
Maneira 1. Através do MiniTool Partition Wizard
Em relação à reconstrução do MBR, Assistente de partição MiniTool , a melhor mágica de partição, fornece a você o “ Reconstruir MBR ”função. Observe que você precisa usar edições avançadas deste software de gerenciamento de partição para criar uma mídia inicializável, pois o Windows não inicializa.
Antes de fazer isso:
- Prepare uma unidade flash USB que Não contém quaisquer arquivos úteis.
- Certifique-se de que haja um computador funcionando disponível.
Passo 1. Baixe, instale e inicie o MiniTool Partition Wizard Free em um computador funcional.
Assistente de partição MiniTool grátis Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Passo 2. Insira a unidade USB no computador em funcionamento. A seguir, clique no Mídia inicializável ícone da interface principal do MiniTool Partition Wizard Free. Sequencialmente, atualize a edição gratuita para uma edição avançada e siga as instruções na tela para crie uma unidade inicializável .
Etapa 3. Remova e insira a unidade USB inicializável no PC com um MBR corrompido e inicialize a partir dessa unidade. Ao abrir o MiniTool Partition Wizard, selecione o disco do sistema e navegue no menu do lado esquerdo para localizar e selecionar “ Reconstruir MBR ' recurso.
Passo 4. Clique no Aplicar botão no canto inferior esquerdo.
Caminho 2. Via CMD
Se não desejar baixar nenhum software de terceiros, você pode optar por reconstruir o MBR usando linhas de comando. Dessa forma, também é necessário preparar uma unidade USB, pois é necessário criar uma mídia de instalação do Windows para inicializar o Windows.
Passo 1. Crie uma mídia de instalação do Windows .
Passo 2. Inicialize a partir da mídia de instalação. Depois de ver a janela de instalação do Windows, clique no botão Repare seu computador opção.
Etapa 3. Clique Solucionar problemas > Opções avançadas > Prompt de comando . Em seguida, digite as seguintes linhas de comando sequencialmente. Lembre-se de pressionar Digitar após cada comando.
- bootrec /fixmbr
- bootrec /fixboot
- bootrec /scanos
- bootrec /rebuildbcd
Solução 3. Formate o disco
Embora o objetivo principal da formatação de um disco seja geralmente limpar os dados do disco, a formatação é uma opção eficaz para restaurar a funcionalidade do disco em muitos cenários de falha de disco.
Pontas: Após a formatação do disco, os dados contidos no disco serão perdidos permanentemente. Para evitar perda desnecessária de dados, certifique-se de ter usado o MiniTool Power Data Recovery para transferir os dados ou os dados no disco não serão mais necessários.Várias maneiras estão disponíveis para formatar um disco corrompido, incluindo o uso do File Explorer, do Disk Management e do MiniTool Partition Wizard.
Explorador de arquivos:
No Windows Explorer, clique com o botão direito na partição corrompida e selecione o Formatar opção no menu de contexto. Na janela pop-up, escolha um sistema de arquivo , especifique um rótulo de volume, marque o Formatação rápida opção e clique no Começar botão.
Gerenciamento de Disco:
Primeiro, na barra de tarefas, clique com o botão direito no Logotipo do Windows botão e selecione Gerenciamento de Disco . Segundo, clique com o botão direito na partição corrompida e escolha Formatar . Terceiro, configure o rótulo do volume, o sistema de arquivos e o tamanho da unidade de alocação e marque a caixa Execute uma formatação rápida opção. Por fim, clique no OK botão para iniciar a formatação do disco.
Assistente de partição MiniTool:
Como uma ferramenta de gerenciamento de partições profissional e robusta, o MiniTool Partition Wizard faz mais do que apenas reconstruir o MBR; ele também fornece funcionalidades para formatar, limpar, estender, reduzir, redimensionar, criar e excluir partições.
Pontas: O Formatar partição recurso está disponível no edição gratuita do MiniTool Partition Wizard .Passo 1. Baixe, instale e execute o MiniTool Partition Wizard Free.
Assistente de partição MiniTool grátis Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Passo 2. Na página inicial, selecione a partição corrompida e role para baixo na barra de menu esquerda para clicar Formatar partição . Na nova pequena janela, digite um rótulo de partição (ou não), escolha um sistema de arquivos e clique em OK .
Passo 3. Visualize o efeito de formato. Depois disso, clique no Aplicar botão.
Resumindo as coisas
Esta postagem mostra como recuperar dados de uma partição corrompida usando o MiniTool Power Data Recovery.
MiniTool Power Data Recovery grátis Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Além disso, este guia detalha as estratégias para consertar partições danificadas, incluindo a verificação de erros no sistema de arquivos do disco, a reconstrução do MBR e a formatação do disco.
Se você tiver algum problema ao usar o software MiniTool, sinta-se à vontade para entrar em contato com nossa equipe de suporte em [e-mail protegido] Para obter mais assistência.