Como testar erros na RAM e eles podem ser corrigidos – leitura obrigatória
How To Test Ram For Errors Can They Be Fixed Must Read
Você está sendo atormentado recentemente por travamentos repetidos ou travamentos constantes do computador? Você pode suspeitar que os erros de RAM são os culpados e deseja verificar se há problemas na RAM. Este artigo de Miniferramenta mergulha nas etapas e vamos ver como testar a RAM em busca de erros e o que fazer se houver algum erro na RAM.
Por que o teste de RAM do Windows 10/11 é importante?
RAM (memória de acesso aleatório) é um espaço de armazenamento temporário para o seu computador executar programas e processos. No entanto, é muito volátil e tende a perder dados facilmente quando está desligado.
Se você tiver RAM suficiente, significa que poderá executar várias tarefas ao mesmo tempo sem deixar o computador lento. Por outro lado, uma vez que sua RAM apresenta alguns problemas como falha, corrupção ou incompatibilidade, isso pode levar a diversos erros e problemas em seu computador.
Existem vários sintomas típicos listados abaixo.
- O erro BSOD
- Arquivos ou software corrompidos
- Falha na instalação
- Falha no carregamento do vídeo
Você pode ter se deparado com os erros mencionados acima sem perceber. Agora é hora de fazer um teste de RAM no Windows para evitar travamentos repetidos.
Como testar erros na RAM?
Primeiro você precisa verificar as especificações e compatibilidade da RAM. Para saber que tipo de RAM seu computador possui e quantos cartões de RAM você pode instalar, consulte as informações do sistema ou o manual da placa-mãe.
E certifique-se de que o módulo de RAM esteja colocado corretamente nos slots. Se os módulos não forem compatíveis ou não corresponderem, substitua ou atualize-os . Então você pode fazer um teste de RAM no Windows 10/11.
1. Use o diagnóstico de memória do Windows
O Diagnóstico de Memória do Windows é uma ferramenta integrada de teste de RAM. Essa ferramenta pode facilitar o processo de teste, o que é opcional se você não gosta de baixar outras ferramentas de teste. Siga as etapas abaixo.
Etapa 1: digite Diagnóstico de memória do Windows na caixa de pesquisa e escolha-o.
Etapa 2: clique Reinicie agora e verifique se há problemas (recomendado) nas janelas pop-up.
Etapa 3: Em seguida, seu computador será desligado e você verá uma tela azul quando o Diagnóstico de Memória do Windows detectar erros de RAM. Se encontrar algum problema, a ferramenta irá mostrar para você. Este processo durará muito tempo, então espere pacientemente.
Passo 4: Ao terminar, você retornará à área de trabalho e a ferramenta deverá mostrar os resultados do teste. Caso contrário, você também pode encontrá-los em Visualizador de eventos . Clique com o botão direito Começar e clique no Visualizador de eventos guia.
Etapa 5: escolha Registros do Windows no painel esquerdo e clique em Sistema . Procurar Resultados de diagnóstico de memória no Fonte coluna e clique nela. Em seguida, os resultados do teste de RAM serão exibidos no painel abaixo.
2. Experimente MemTest86
Se você quiser um diagnóstico mais profundo, você pode Clique aqui para baixar o MemTest86 e fazer uma investigação completa com ele. MemTest86 é uma ferramenta de terceiros confiável e gratuita que testa RAM com defeito. Ele pode contornar problemas no sistema operacional e testar a RAM sem interrupções. Esta ferramenta foi projetada para ser executada a partir de uma unidade USB, portanto, certifique-se de ter uma disponível.
Pontas: Lembre-se de arquivos de backup que são importantes para você na unidade USB, pois gravar a imagem MemTest86 apagará o conteúdo da unidade. Recomendamos que você experimente o MiniTool ShadowMaker, um poderoso software de backup . Ele fornece recursos para fazer backup, restaurar, clonar e muito mais.Avaliação do MiniTool ShadowMaker Clique para baixar 100% Limpo e Seguro
Primeiramente, baixe o arquivo ISO do site oficial e crie um USB ou CD inicializável. Em seguida, reinicie o seu PC e inicialize a partir do USB ou CD para acessar o MemTest86. Depois disso, o MemTest86 será inicializado e começará a investigar sua RAM.
Você pode testar sua memória pelo tempo que quiser e ela lhe dirá se algum erro for encontrado. No final, saia e reinicie o seu PC.
Pontas: Os erros de RAM podem ser corrigidos? Na verdade, nem todos os erros de RAM podem ser corrigidos, como sérios problemas de hardware. Às vezes você pode tentar reconectá-lo ou substituí-lo. Se você tiver um problema de memória, poderá aprender mais dicas lendo esta postagem - Diagnóstico de memória do Windows: seu computador tem um problema de memória .Conclusão
Este guia mostra como testar erros na RAM e a necessidade de corrigir erros de memória. Basta verificar se há problemas na RAM e resolvê-los a tempo.