Como usar SDelete para excluir arquivos com segurança? Veja o Guia!
How Use Sdelete Securely Delete Files
O que é SDelete? Como excluir com segurança seus arquivos com SDelete no Windows 10/8/7? Esta postagem escrita por MiniTool descreve detalhadamente esse utilitário de linha de comando gratuito. Basta lê-lo para saber muitas informações, bem como uma alternativa SDelete para limpar dados permanentemente.
Nesta página :- O que é Sysinternals SDelete?
- Sugestão: Faça backup dos arquivos antes de usar SDelete
- Como usar o SDelete no Windows 10/8/7?
- Alternativa Sdelete – Assistente de Partição MiniTool
- Conclusão
- Perguntas frequentes sobre SDelete
Você pode optar por excluir qualquer arquivo em um disco rígido usando a combinação de teclado Shift + Delete. Mas desta forma não removerá os dados da unidade e o Windows apenas removerá o índice desse arquivo no sistema de arquivos. O espaço que o arquivo ocupa fica novamente disponível para operações de gravação.
Como recuperar arquivos excluídos por Shift no Windows 11/10/8/7
Você pode recuperar rapidamente arquivos excluídos pelo Shift sem causar nenhum dano aos dados originais usando as formas listadas nesta postagem.
consulte Mais informaçãoDepois que o espaço for substituído parcial ou totalmente, o arquivo será irrecuperável. Contudo, você não pode saber quando isso acontecerá; arquivos que foram excluídos meses atrás ainda podem estar disponíveis. Por alguns motivos, isso é ruim. Por exemplo, você precisa vender seu PC ou doá-lo, mas o novo proprietário pode usar um software de recuperação de arquivos para recuperá-los, o que leva ao vazamento de privacidade.
Para excluir arquivos permanentemente com segurança, a Microsoft possui um utilitário de linha de comando – SDelete.
O que é Sysinternals SDelete?
Esta ferramenta do Windows pode ajudá-lo a excluir com segurança arquivos existentes e qualquer arquivo que exista nas partes não alocadas de um disco rígido (incluindo arquivos excluídos e criptografados). Depois que seu arquivo for apagado com este utilitário, ele desaparecerá para sempre e não poderá ser recuperado, embora você use o software profissional de recuperação de dados – MiniTool Power Data Recovery.
O Microsoft SDelete usa o padrão DOD 5220.22-M do Departamento de Defesa para lidar com informações confidenciais e depende da API de desfragmentação do Windows para ver quais clusters de disco contêm arquivos excluídos.
Dica: Para saber mais informações sobre o Windows SDelete, você pode acessar o site da Microsoft .Sugestão: Faça backup dos arquivos antes de usar SDelete
Como dito antes, os arquivos excluídos pelo SDelete são irrecuperáveis. Antes de realizar a operação de exclusão, sugerimos fazer backup de seus arquivos importantes, pois às vezes a perda de dados é causada por operação incorreta. Além disso, antes de vender seu PC ou jogá-lo fora, você também deve certificar-se de que seja feito backup de seus dados críticos.
Como você pode fazer backup dos dados do disco? Um software de backup gratuito – MiniTool ShadowMaker pode ser seu bom assistente. Este programa pode ajudá-lo a criar facilmente um backup de seus dados vitais por meio de dois métodos: backup de imagem e sincronização de arquivos.
A primeira opção significa que os arquivos selecionados serão compactados em um arquivo de imagem e você deverá realizar uma restauração do arquivo se precisar usá-lo. A sincronização de arquivos significa que a pasta original e a pasta de destino são idênticas e você pode usar os arquivos diretamente.
Basta obter o MiniTool ShadowMaker clicando no botão de download e iniciar um backup do arquivo. Aqui, tomaremos a sincronização de arquivos como exemplo.
Avaliação do MiniTool ShadowMakerClique para fazer o download100%Limpo e Seguro
1. Clique duas vezes no ícone do MiniTool ShadowMaker em seu computador para executar este programa.
2. Vá para o Sincronizar página e escolha os arquivos dos quais deseja fazer backup digitando o Fonte seção.
3. Clique Destino para escolher um caminho para o conteúdo de origem – uma unidade flash USB, unidade externa e pasta compartilhada podem ser aceitáveis.
4. Após finalizar as seleções, clique em Sincronize agora para iniciar a operação de sincronização.
Dica: Se você quiser usar o recurso Backup para fazer backup de arquivos, consulte nosso post anterior – Como fazer backup de arquivos no Windows 10? Experimente estas 4 maneiras principais.
Após finalizar o backup dos arquivos, agora você pode realizar a exclusão do arquivo com SDelete. Veja a seguir como usar essa ferramenta de linha de comando.
Como usar o SDelete no Windows 10/8/7?
Baixe e adicione SDelete
1. Baixar
O Windows SDelete pode ser baixado. Você pode ir para a página do Microsoft SDelete e obter este utilitário através do Link para Download .
2. Adicione SDelete ao CMD
Esta ferramenta não possui um instalador tradicional. Em vez disso, o arquivo baixado é um arquivo .zip que contém dois arquivos executáveis – sdelete.exe para versões de 32 bits e sdelete64.exe para versões de 64 bits. Alguns de vocês podem optar por clicar duas vezes diretamente no arquivo .exe. Na verdade, isso não funciona.
Para usar SDelete no Prompt de Comando (CMD), você precisa fazer algumas configurações seguindo as instruções.
1. Extraia o arquivo para uma pasta chamada SDelete. Você pode colocar a pasta em sua área de trabalho ou no caminho – C:Arquivos de Programas.
2. Clique com o botão direito em Este PC no File Explorer e escolha Propriedades .
3. Na nova janela, clique em Configurações avançadas do sistema .
4. Sob o Avançado aba, clique variáveis ambientais .
5. Clique Caminho de Variáveis do sistema e clique Editar .
6. Na nova janela, clique em Novo e Navegar para encontrar a pasta SDelete e adicioná-la à lista.
7. Por fim, clique em OK três vezes para salvar sua alteração.
Agora, você pode executar o prompt de comando para usar SDelete para excluir seus arquivos ou pastas.
Como usar SDelete para excluir arquivos
Segundo a Microsoft, este utilitário de linha de comando permite excluir um ou mais arquivos e diretórios. Além disso, você pode liberar espaço livre em seu disco lógico. Ele aceita caracteres curinga como parte do especificador de arquivo ou diretório.
Quando você pressiona Janelas + R , entrada cmd no Correr janela e clique OK para executar o prompt de comando. Em seguida, digite o excluir comando e pressione Digitar . Você obterá a figura a seguir, mostrando alguns parâmetros.
-c: Limpe o espaço livre e especifique uma quantidade opcional de espaço
-p: Especifica o número de passagens de substituição (o padrão é 1)
-r: Remover atributo somente leitura
-s: Subdiretórios recursivos
-Com: Zero espaço livre (bom para otimização de disco virtual)
Agora, vamos ver alguns exemplos de Sdelete.
Exclua arquivos ou pastas com segurança
sdelete -s D:fotos — Isso exclui a pasta de imagens e todos os subdiretórios localizados com segurança na unidade D.
Para excluir um único arquivo da área de trabalho, use estes comandos:
área de trabalho do CD
sdelete –p 2 teste.txt
Isso exclui o arquivo test.txt da área de trabalho e executa a operação em duas etapas.
Simplificando, todos os comandos SDelete para excluir arquivos devem contar com a base: sdelete [-p passa] [-s] [-q] .
Exclua o espaço livre em disco com segurança
sdelete –c c: — Isso exclui o espaço livre da unidade C e não afetará os arquivos existentes.
sdelete -c -p 3 f: — Isso executa três etapas de exclusão no espaço livre em disco da unidade F.
sdelete –z d: — Isso zera o espaço livre em disco da unidade D. Isso beneficia a otimização do disco virtual.
Claro, todas as operações aqui devem responder ao comando: sdelete [-p passa] [-z|-c] [letra da unidade] . Para excluir espaço livre em disco, isso pode levar algum tempo para ser concluído. É bastante rápido excluir arquivos individuais, mas se você executar a operação em pastas grandes ou em espaço livre no disco rígido, pode levar horas ou até mais.
Após terminar a exclusão, você pode executar um software de recuperação de dados para verificar se seus arquivos podem ser recuperados. Sem dúvida, eles são irrecuperáveis.
Alternativa Sdelete – Assistente de Partição MiniTool
Depois de ler as informações acima sobre SDelete, você deve saber que é muito complicado. Se você não é um profissional, é melhor não usar este utilitário para excluir seus arquivos permanentemente, pois os comandos inseridos podem estar incorretos ou você não sabe como usar o SDelete embora tenha lido este post. Às vezes você pode se incomodar com o problema de acesso negado ao SDelete.
Nestes casos, é necessário procurar uma alternativa ao SDelete para apagar seus dados. Pois bem, qual você deve usar? O MiniTool Solution possui essa ferramenta e é o MiniTool Partition Wizard.
Como gerenciador de partições, possui muitos recursos poderosos, como redimensionar/estender/formatar/excluir partição, etc. Além disso, pode ser um apagador profissional, pois é Limpar partição e Limpar disco recursos podem ajudá-lo a apagar permanentemente uma partição ou disco específico. E todos os dados na unidade de destino não podem ser recuperados, mesmo se você usar um programa de recuperação de dados.
Agora mesmo, obtenha esta ferramenta de limpeza clicando no botão de download abaixo e instale-a em seu computador com Windows 10/8/7.
Assistente de partição MiniTool grátisClique para fazer o download100%Limpo e Seguro
Dica: Observe que a operação de limpeza pode excluir seus arquivos para sempre. Antes de enviar seu disco para outras pessoas, você também deve criar um backup de seus arquivos importantes com o MiniTool ShadowMaker (siga as operações acima) e depois limpar a unidade.1. Clique duas vezes no ícone do MiniTool Partition Wizard para iniciá-lo.
2. Clique no Iniciar aplicativos seção para a interface principal.
3. Escolha a partição de destino e selecione Limpar partição de Gerenciamento de partição cardápio.
Dica: O recurso Wipe Partition apagará toda a unidade e todos os dados contidos nela serão removidos. Isso é diferente do SDelete, que exclui apenas pastas ou arquivos específicos. Antes da operação, você pode transferir os arquivos que deseja excluir permanentemente para uma determinada partição e então usar este recurso. É muito fácil para você fazer essas operações.
4. Na janela pop-up, você pode ver que esta borracha oferece 5 métodos de limpeza; você deve escolher um e clicar OK continuar.
Quanto aos métodos de limpeza, cada um obtém um resultado diferente e leva um tempo irregular. O MiniTool Partition Wizard limpa a partição preenchendo setores repetidamente ou escrevendo 3/7 vezes. Por exemplo, se você escolher um dos três primeiros métodos, poderá preencher cada setor com 1, 0 ou 1 e 0. Para os dois últimos métodos, você deve saber que eles podem obter o melhor efeito, mas demoram mais tempo comparativamente.
Dica: Conforme mencionado acima, SDelete usa o padrão DOD 5220.22-M para excluir arquivos. Aqui você encontra o MiniTool Partition Wizard que também oferece essa opção. Por outro lado, ele suporta mais métodos de limpeza.5. Ao retornar à interface principal, a partição não foi formatada. Basta clicar Aplicar para deixar a mudança entrar em vigor.
Depois de terminar todas as operações, você pode formatar a partição de destino e gravar novos dados no local. Além disso, você pode limpar todo o disco com este apagador de disco rígido se não quiser todos os dados do disco. Para mais informações sobre a operação, consulte nosso post anterior – Como faço para limpar o disco com um apagador de disco rígido grátis .
Assistente de partição MiniTool grátisClique para fazer o download100%Limpo e Seguro
Conclusão
O que é SDelete? Como usar o SDelete no Windows 10/8/7? Depois de ler este post, você saberá muitas informações sobre esta ferramenta de linha de comando oferecida pela Microsoft. É muito difícil usar este utilitário se você for um usuário comum. Para apagar facilmente seus dados de forma duradoura, use sua alternativa – MiniTool Partition Wizard.
Se você tiver alguma dúvida ao limpar disco ou partição com nosso software, não hesite em nos contatar via Nós ou deixe sua ideia nos comentários abaixo. Além disso, qualquer sugestão também é bem-vinda. E responderemos o mais rápido possível. Desde já, obrigado.
Perguntas frequentes sobre SDelete
O que é SDelete? SDelete, uma ferramenta de linha de comando gratuita desenvolvida pela equipe Sysinternals da Microsoft, pode ser usada para excluir arquivos e liberar espaço em disco com segurança. O que é Sdeltemp? Os arquivos SDeletemp são arquivos criados pelo SDelete para substituir todo o espaço livre em disco com zeros e são inúteis. Como excluo arquivos com segurança no Windows 10? Você pode usar o utilitário de linha de comando – SDelete para excluir arquivos com segurança no Windows 10. Alternativamente, você pode tentar usar o recurso Wipe do MiniTool Partition Wizard, um profissional gerenciador de partição , para apagar todo o disco ou particionar dados com segurança. Como excluo arquivos permanentemente no Windows 8?- Execute SDelete para excluir arquivos permanentemente.
- Use o Limpar recurso do MiniTool Partition Wizard.
- Além disso, você pode tentar outras maneiras e esta postagem – 6 métodos eficazes e confiáveis para excluir arquivos permanentemente pode ser o que você precisa.