Como usar o SyncToy Windows 10 para sincronização de arquivos? Aqui estão os detalhes! [Dicas de MiniTool]
How Use Synctoy Windows 10
Resumo:
O que é SyncToy Windows 10? Como usar o SyncToy para sincronizar pastas ou arquivos automaticamente? E se o agendador de tarefas SyncToy não estiver funcionando? Esta postagem em MiniTool mostrará o que você quer saber. Ele também irá mostrar uma alternativa para SyncToy - MiniTool ShadowMaker.
Navegação rápida :
SyncToy Windows 10
Quando você usa um computador Windows, geralmente pode fazer backup de seus arquivos importantes para evitar a perda de dados após falhas repentinas do sistema. Existe algum método para fazer backup de dados cruciais periódica e automaticamente? Mais comumente, você pode optar por sincronizar pastas no Windows 10.
3 maneiras de criar backups automáticos de arquivos no Windows 10 facilmente
Quer criar backups automáticos de arquivos no Windows 10? Esta postagem mostra como fazer backup de arquivos automaticamente em um disco rígido externo com facilidade.
consulte Mais informaçãoQuanto à sincronização, geralmente está relacionada a serviços de armazenamento em nuvem, por exemplo, Dropbox ou OneDrive, mas você também pode sincronizar seus arquivos ou pastas localmente. Aqui, a Microsoft lançou sua própria ferramenta de sincronização chamada SyncToy .
Este é um aplicativo de sincronização gratuito que faz parte da série PowerToys da Microsoft. Ele oferece uma interface gráfica de usuário fácil de usar para sincronizar arquivos e pastas entre locais. Alguns dos usos típicos incluem o compartilhamento de arquivos com outros computadores e a criação de cópias de backup de arquivos e pastas. Além disso, ele foi escrito usando o framework .NET da Microsoft e usa o Microsoft Sync Framework.
Como usar o SyncToy Windows 10
Depois de conhecer esta ferramenta de sincronização do Windows 10, alguns de vocês podem querer saber como usar o SyncToy. Na verdade, é muito fácil sincronizar pastas do Windows 10 com este aplicativo de sincronização. Aqui está o guia abaixo:
Operação 1: Baixe e instale o Microsoft SyncToy no Windows 10
Etapa 1: em primeiro lugar, vá para Site da Microsoft e clique no Baixar botão para obter SyncToy.
Etapa 2: Selecione uma versão que deseja baixar. Selecione a versão x86 se você usar a versão de 32 bits do Windows 10. Se você usar o Windows 10 de 64 bits, certifique-se de escolher a versão de 64 bits do SyncToy. Em seguida, clique no Próximo botão para iniciar o download.
Etapa 3: Assim que o programa .exe for baixado, localize o arquivo e clique duas vezes nele para iniciar a instalação.
Etapa 4: leia o contrato de componentes principais do Microsoft Sync Framework 2.0 e clique no botão Aceitar botão para continuar.
Etapa 5: o Windows está instalando os componentes principais do Microsoft Sync Framework 2.0, aguarde pacientemente.
Dica: O Windows pode informá-lo sobre o .NET Framework versão 2.0.50727 que esta configuração requer. Você precisa fazer o download e executar a instalação novamente. Somente obter esta versão no site da Microsoft .
Etapa 6: Verificar Eu li e entendi o aviso acima e concordar com o contrato de licença clicando no concordo opção.
Etapa 7: Escolha um diretório de destino onde deseja instalar o SyncToy. Em seguida, confirme a instalação para finalizar todas as operações.
Depois de baixar e instalar o Microsoft SyncToy no computador Windows 10, agora vamos ver como usá-lo para sincronizar arquivos ou pastas.
Operação 2: Sincronizar Pastas do Windows 10
Para começar a sincronizar seus arquivos ou pastas com o Microsoft SyncToy, você precisa seguir os seguintes passos:
Etapa 1: Clique duas vezes em SyncToy 2.1 em seu PC com Windows 10 para abri-lo. Então, por favor clique no Criar novo par de pastas botão para ir para a sincronização de pastas.
Etapa 2: Na janela pop-up, clique no Squeaky toy botão para selecionar Pasta Esquerda e Pasta certa continuar. Em seguida, clique no Próximo botão.
Quanto à pasta anterior, deve haver uma no seu computador que contenha informações pessoais como fotos, documentos, vídeos e muito mais. Quanto à última pasta, deve ser uma pasta no disco rígido externo para cada pasta que você deseja sincronizar do computador.
Dica: Aqui, você pode criar uma nova pasta em um disco rígido externo ou unidade flash USB. Você pode dar à pasta um nome que permite reconhecê-la como uma pasta de backup, como Photos_Backup, conforme mostrado abaixo.
Etapa 3: SyncToy Windows 10 oferece três opções para sincronizar duas pastas e você precisa escolher um método de sincronização que deseja usar.
Sincronizar: Esta opção sincronizará quaisquer arquivos novos, atualizados, renomeados ou excluídos. Isso significa que se você excluir ou renomear qualquer arquivo em um dos lados, as alterações também serão realizadas na segunda pasta. Em outras palavras, essas duas pastas têm exatamente os mesmos arquivos.
Jogou fora: Esta opção funciona de forma semelhante à opção anterior, mas com uma diferença que as alterações só são aplicadas da pasta da esquerda para a pasta da direita. Ou seja, se você fizer alguma alteração (modificações no arquivo, novos arquivos, renomear, deletar) na pasta certa, não haverá nenhuma alteração na pasta esquerda.
Contribuir: Esta opção é como a opção Echo, mas não permite a exclusão. Em outras palavras, se você excluir qualquer arquivo da pasta esquerda, essa pasta não será removida da pasta certa.
Etapa 4: insira o nome do par de pastas (por exemplo, My Pics Backup) e clique no botão Terminar botão.
Passo 5: Em seguida, você pode ver o SyncToy Acton e alguns detalhes sobre a tarefa. Aqui, você pode alterar a ação. O trabalho ainda não foi executado. Você pode clicar no Antevisão botão para ver os arquivos sendo sincronizados. A partir daí, você pode excluir alguns. Se tudo parecer correto, basta clicar no Corre botão.
Etapa 6: Após a sincronização de pastas bem-sucedida ser criada pelo SyncToy Windows 10, você pode ver um relatório detalhado.
Dica: Se a tarefa de sincronização não for bem-sucedida, você poderá ver quais erros ocorreram.
Agora, todas as informações sobre como usar o SyncToy foram mostradas a você. Para proteger bem os dados, você pode optar por sincronizar pastas no Windows 10 uma vez por semana, todos os dias, etc. Então, alguns de vocês podem querer saber: como faço para agendar o SyncToy no Windows 10? Basta obter a resposta da parte seguinte.
SyncToy Windows 10 Schedule
Como agendar SyncToy no Windows 10 para rodar automaticamente? Aqui, você precisa usar o Windows Task Scheduler. Siga o guia passo a passo:
Etapa 1: vá para a caixa de pesquisa do Windows 10, digite agendador de tarefas e clique no resultado para executar esta ferramenta.
Etapa 2: Clique Criar Tarefa Básica Na direita Ações pão.
Etapa 3: Na janela pop-up, digite um nome e uma descrição para que possa reconhecer a tarefa facilmente.
Etapa 4: decida quando deseja que a sincronização comece; isso é inteiramente com você.
Etapa 5: configure o ponto no tempo para a execução da tarefa.
Etapa 6: verifique o Comece um programa opção.
Etapa 7: Clique no Squeaky toy botão em Programa / roteiro e localize SyncToy.exe. Normalmente, ele está localizado em 'C: Arquivos de programas SyncToy 2.1 SyncToyCmd.exe'. E tipo -R no Adicionar Argumentos caixa de texto.
Etapa 8: Em seguida, você pode ter uma visão geral de como a tarefa será executada. Basta clicar no Terminar botão
Como você pode ver no guia acima, o Windows Task Scheduler pode ajudá-lo na programação do SyncToy Windows 10. No entanto, é complexo configurar uma tarefa de sincronização do Windows executada automaticamente.
Além do mais, alguns de vocês podem relatar o problema: SyncToy Task Scheduler não está funcionando no Windows 10. Às vezes, quando você sincroniza pasta no Windows 10 com SyncToy, alguns erros como SyncToy falhou ao criar par de pastas, acesso SyncToy negado, SyncToy não copiou todos os arquivos , etc. podem aparecer.
Para sincronizar arquivos ou pastas no Windows 10 regularmente de maneira fácil e eficaz, você provavelmente precisa de uma alternativa ao SyncToy. Na parte seguinte, mostraremos o software profissional de sincronização de arquivos, MiniTool ShadowMaker.
Alternativa SyncToy: MiniTool ShadowMaker
MiniTool ShadowMaker, uma peça confiável e profissional Software de backup do Windows , pode ser usado para fazer backup de arquivos, sistema operacional, discos ou partições com cliques simples. Além disso, pode ser um software de sincronização gratuito, pois oferece um recurso chamado Sincronizar que permite sincronizar arquivos ou pastas com outros locais.
É importante ressaltar que o MiniTool ShadowMaker oferece uma opção chamada Cronograma , permitindo que você sincronize arquivos ou pastas automaticamente com facilidade no caso do SyncToy Task Scheduler não funcionar no Windows 10.
Agora, você pode baixar esta alternativa SyncToy a partir do botão a seguir e instalá-lo em seu Windows 10 para iniciar a sincronização de arquivos.
Dica: A edição de teste do MiniTool ShadowMaker permite o uso gratuito por 30 dias. Se você quiser usar o tempo todo, por favor atualize-o para Pro Edition ou um avançado .Como sincronizar pastas do Windows 10 automaticamente? Aqui está o guia.
Etapa 1: Execute o MiniTol ShadowMaker Trial Edition em seu computador.
Etapa 2: Em seguida, esta alternativa do Windows 10 SyncToy irá para o Casa página. Basta clicar no topo Sincronizar recurso para sincronização de arquivos ou pastas. Nesta página, você pode visualizar dois módulos: Fonte e Destino .
Vou ao Fonte parte e escolha os arquivos ou pastas que deseja sincronizar.
Então, vá para o Destino parte, escolha um caminho de armazenamento para salvar os arquivos ou pastas sincronizados. Aqui, você pode escolher uma unidade flash USB, disco rígido externo, rede ou NAS.
Como sincronizar pastas do Windows 10 para uma unidade externa? 3 ferramentas estão aqui!Quer sincronizar pastas no Windows 10 para manter pastas em locais diferentes para backup? Esta postagem mostra como sincronizar duas pastas facilmente.
consulte Mais informação
Etapa 3: Agora, a origem e o destino da sincronização estão selecionados. MiniTool ShadowMaker retornará à interface de sincronização. Se você quiser saber como sincronizar arquivos automaticamente no Windows 10, pode fazer uso completo do Cronograma recurso no canto inferior esquerdo da interface de sincronização. Basta clicar e mudar este recurso para EM .
Aqui, quatro configurações de programação são oferecidas: Diariamente , Semanal , Por mês e No Evento . Escolha um, configure um ponto no tempo e clique no Está bem para confirmar a configuração da sincronização automática de arquivos.
Etapa 4: depois de definir a configuração de sincronização automática de arquivos, clique no Sincronize agora botão para executar a tarefa de sincronização imediatamente. E as tarefas de sincronização automática serão realizadas no momento definido por você.
Dica: Antes de executar a sincronização de pasta ou arquivo, você pode usar Opções para fazer configurações avançadas, como Comparação e Filtro , como mostrado abaixo. Para obter mais informações, vá para o documento de ajuda .
Você também pode permitir que esta alternativa ao SyncToy Windows 10 programe a configuração no Gerir página. Da mesma forma, você precisa operar a etapa 1, etapa 2 e etapa 4. Em seguida, clique em Editar programação no menu de contexto para configurar um ponto no tempo para a sincronização automática de arquivos.
Leitura adicional:
Dentro Gerir , você pode gerenciar sua tarefa de sincronização. Por exemplo, clicando em Editar fonte , você pode receber a seguinte janela onde pode clicar no Adicionar ou Excluir botão para alterar as pastas de origem em sincronia. Depois de atualizar com sucesso, você ainda precisa clicar no Sincronize agora botão para terminar a tarefa de sincronização.
Se quiser visualizar as pastas ou arquivos que sincronizou usando a alternativa SyncToy, MiniTool ShadowMaker, você pode localizar essa pasta diretamente.