Conheça a tela preta do Windows Server após o login? Como consertar?
Meet Windows Server Black Screen After Login How To Fix
A tela em branco do Windows Server após o login é um problema comum se você usar a Conexão de Área de Trabalho Remota para acessar seu dispositivo. Por que o Windows Server RDP está exibindo uma tela preta? Como consertar a tela preta do Windows Server? A partir desta postagem Miniferramenta , você encontrará as soluções.Tela preta RDP do Windows Server
Às vezes, você pode tentar acessar seu dispositivo no Windows Server 2019/2022 por meio do protocolo de área de trabalho remota ( PDR ) que é um protocolo ou técnico para permitir conexões remotas com outros computadores.
No Windows, você pode abrir o Conexão de área de trabalho remota aplicativo através da caixa de pesquisa e, em seguida, insira o IP do dispositivo que deseja conectar e, a seguir, insira o nome de usuário e a senha. No entanto, após o login, você poderá sofrer com a tela preta do Windows Server com um cursor.
Por que você encontra o servidor de tela preta RDP 2019/2022? Os motivos mais comuns por trás desse problema incluem atualizações do Windows, configurações de área de trabalho remota, placa gráfica desatualizada, conectividade de rede, etc.
Sem problemas. O RDP do Windows Server mostrando uma tela preta pode ser facilmente corrigido e vamos descobrir como resolvê-lo.
Leia também: As 3 principais soluções para a área de trabalho remota não consegue encontrar o computador
Correção 1: alterar as configurações RDP
A tela preta do Windows Server pode ocorrer se você não definir corretamente as configurações do RDP. Siga estas etapas abaixo para alterar algumas configurações.
Etapa 1: pressione Ctrl + Alt + Fim no teclado ao mesmo tempo para abrir um menu e clicar Cancelar para fechar o aplicativo RDP.
Etapa 2: executar Conexão de área de trabalho remota através da caixa de pesquisa para abrir este aplicativo. Então, expanda Mostrar opções .
Etapa 3: sob o Mostrar guia, escolha uma profundidade de cor adequada da sessão remota, como Cor verdadeira (24 bits) .
Etapa 4: no Experiência guia, desmarque Cache de bitmap persistente .
Passo 5: Em seguida, reconecte-se ao seu dispositivo.
Correção 2: reinicie os serviços de área de trabalho remota
Você está lutando para consertar a tela preta do Windows Server na inicialização do RDP? Nesse caso, tente reiniciar os Serviços de Área de Trabalho Remota para eliminar a tela preta.
Etapa 1: pressione Ganhar + R abrir Correr , tipo serviços.msc e clique OK .
Etapa 2: localizar Serviços de trabalho remoto , clique com o botão direito sobre ele e escolha Reiniciar .
Correção 3: atualize o driver da placa gráfica
A tela preta com cursor do Windows Server pode ser acionada por um driver de placa gráfica desatualizado e atualizá-lo pode eliminar a tela preta RDP.
Etapa 1: clique com o botão direito no Começar botão para escolher Gerenciador de Dispositivos .
Etapa 2: acertar Adaptadores de vídeo , clique com o botão direito em sua GPU e escolha Atualizar driver .
Etapa 3: Toque na primeira opção para permitir que o Windows procure automaticamente uma atualização e instale.
Correção 4: reinicie o Explorer.exe no Gerenciador de Tarefas
Caso o RDP do Windows Server mostre uma tela preta, você pode tentar abrir o Gerenciador de Tarefas para encerrar o explorer.exe e reiniciá-lo.
Etapa 1: pressione Ctrl + Alt + Excluir e escolha Gerenciador de tarefas .
Etapa 2: no Detalhes guia, localize explorer.exe e escolha Finalizar tarefa .
Etapa 3: clique Arquivo > Executar nova tarefa , tipo C:\WINDOWS\explorer.exe e clique OK .
Correção 5: desligue o serviço de áudio do Windows
Se você se deparar com o Windows Server 2019 mostrando uma tela preta após o login, vale a pena tentar.
Passo 1: Na sessão RDP, pressione Ganhar + R , tipo cmd e pressione Ctrl + Shift + Enter para executar o prompt de comando com direitos de administrador.
Etapa 2: digite LISTA DE TAREFAS /FI “ImageName eq audiodg.exe” na janela e pressione Digitar . Então, você pode ver o número PID.
Etapa 3: execute o comando – TASKKILL/Número PID e pressione Digitar para encerrar o serviço de áudio. Lembre-se de substituir o número pelo seu.
Palavras Finais
Estas são maneiras comuns de corrigir a tela preta do Windows Server após o login do RDP. Além disso, você pode tentar alterar a resolução da tela, executar SFC, editar a Política de Grupo, atualizar o Servidor, etc. para se livrar da tela preta RDP no Servidor 2019/2022. Para obter mais detalhes, consulte este guia – [9 maneiras] – Corrigir tela preta da área de trabalho remota no Windows 11/10 .
Aliás, além da tela preta do RDP, você pode encontrar uma tela preta do sistema, o que significa que não é possível carregar o servidor corretamente. Para restaurar rapidamente o PC ao estado normal, recomendamos fortemente executar o MiniTool ShadowMaker, um poderoso software de backup de servidor , para fazer backup do seu sistema com antecedência. Basta obter sua edição de teste para um teste.
Avaliação do MiniTool ShadowMaker Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro