Melhores correções para a tela piscando do Windows 11 e sem barra de tarefas
Melhores Correcoes Para A Tela Piscando Do Windows 11 E Sem Barra De Tarefas
Se a área de trabalho do Windows 11 continuar piscando e a barra de tarefas estiver ausente, você poderá executar o DISM e o SFC, executar uma restauração do sistema, desinstalar as atualizações problemáticas, redefinir o Windows 11, reinstalar o Windows 11/10 ou fazer outras coisas para resolver o problema. Nesta postagem, Software MiniTool apresentará esses métodos em detalhes.
Tela piscando do Windows 11 e sem barra de tarefas
Recentemente, encontrei este problema ao usar meu computador com Windows 11: tela piscando do Windows 11 e sem barra de tarefas. Esse problema acontece depois que eu ativou a nova caixa de pesquisa na barra de tarefas no Windows 11 . No começo, meu computador travava sem resposta. Então eu pressiono o Poder botão por segundos para forçar o desligamento do computador. Depois de reiniciar o computador, a barra de tarefas nunca mais apareceu e a tela começou a piscar como se a área de trabalho continuasse sendo atualizada.
A princípio, não achei que fosse um problema, pensei que reiniciar o computador resolveria o problema. Mas eu estava errado. Depois de reiniciar o computador algumas vezes, minha área de trabalho do Windows 11 ainda piscava e eu ainda não conseguia ver a barra de tarefas.
Curiosamente, eu ainda poderia usar o atalho de teclado para abrir Configurações, Explorador de Arquivos, Gerenciador de Tarefas, a caixa de diálogo Executar, o menu Iniciar, o painel de pesquisa e muito mais. Mas como a área de trabalho estava sendo atualizada, não pude fazer certas operações. Por exemplo, o menu Iniciar e o painel de pesquisa desapareceram assim que a área de trabalho foi atualizada. Era diferente usar o menu Iniciar e o painel de pesquisa. Felizmente, as funções disponíveis restantes são suficientes para corrigir o problema da barra de tarefas ausente do Windows 11 e a oscilação da tela.
As causas da tela piscando do Windows 11 e nenhum problema na barra de tarefas são várias. A minha situação é apenas um caso. Esse problema também pode ocorrer após a instalação de uma nova atualização em seu PC com Windows 11.
Você pode precisar apenas executar comandos especificados no Prompt de Comando para resolver o problema. Claro, você pode precisar usar soluções avançadas para corrigir o problema.
Neste artigo, mostraremos 10 métodos. Você pode experimentá-los e encontrar o mais adequado.
Preparação: faça backup de seus dados
Para proteger seus dados, é melhor fazer backup de seus arquivos antes de corrigir a tela piscando do Windows 11 e sem barra de tarefas. Você pode usar o MiniTool ShadowMaker para fazer esse trabalho. Este é um especial software de backup projetado para fazer backup de arquivos, pastas, partições, discos e sistemas no Windows 11/10/8/7.
Este software tem uma edição de teste. Você pode usar esta ferramenta gratuita em 30 dias. Agora, você pode preparar um disco rígido externo com espaço em disco suficiente para salvar o backup e aplicar o MiniTool ShadowMaker para faça backup de seus arquivos no disco rígido externo .
Correção 1: execute DISM e SFC
A área de trabalho do Windows 11 continua atualizando e a barra de tarefas está ausente pode ser causada por arquivos de sistema ausentes ou corrompidos. Enquanto a ferramenta System File Checker (SFC) pode reparar os arquivos do sistema. No Windows 11, você precisa executar a ferramenta DISM (Serviço e gerenciamento de imagens de implantação) antes de executar o Verificador de arquivos do sistema.
Veja como executar o DISM e o SFC no Windows 11:
Passo 1: Pressione Ctrl + Alt + Excluir ao mesmo tempo para abrir a janela Opções de segurança. Em seguida, selecione Gerenciador de tarefas para abri-lo.
Passo 2: Clique Executar nova tarefa no menu superior, você poderá ver a interface Criar nova tarefa.
Passo 3: Digite cmd na caixa ao lado de Abrir e, em seguida, marque a Crie esta tarefa com privilégios de administrador opção. A seguir, clique no OK botão. Isso pode executar o prompt de comando como administrador.
Passo 4: Digite DISM.exe /Online /Cleanup-image /Restorehealth no prompt de comando e pressione Digitar . Este comando pode usar o Windows Update para fornecer os arquivos necessários para corrigir as corrupções.
Etapa 5: Se o cliente do Windows Update já estiver danificado, você poderá usar uma instalação do Windows em execução como fonte de reparo. Você também pode usar uma pasta lado a lado do Windows de um compartilhamento de rede ou de uma mídia removível como origem dos arquivos. Você precisa executar este comando se quiser fazer isso:
DISM.exe /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth /Source:C:\RepairSource\Windows /LimitAccess
Aqui, você precisa substituir o espaço reservado C:\RepairSource\Windows pelo local de sua fonte de reparo.
Passo 6: Digite sfc /scannow no prompt de comando e pressione Digitar para executá-lo.
O comando sfc /scannow começará a verificar todos os arquivos protegidos do sistema e substituirá os arquivos corrompidos por uma cópia em cache localizada em uma pasta compactada em %WinDir%\System32\dllcache . Aqui, o espaço reservado %WinDir% representa a pasta do sistema operacional Windows como C:\Windows.
Você não deve fechar a janela do prompt de comando até que a verificação atinja 100%.
>> Obtenha mais informações: Use a ferramenta Verificador de arquivos do sistema para reparar arquivos de sistema ausentes ou corrompidos .
Após essas etapas, você pode fechar o prompt de comando e reiniciar o computador para ver se o problema foi resolvido.
Correção 2: execute o CHKDSK
A execução do CHKDSK pode verificar o sistema de arquivos e os metadados do sistema de arquivos de um volume quanto a erros lógicos e físicos. Você também pode executar este comando para corrigir o problema do sistema, que pode ser a causa da área de trabalho do Windows 11 ficar piscando e a barra de tarefas estar ausente. Você pode correr /f /r comando para verificar erros e corrigir os erros encontrados no disco rígido.
Passo 1: Pressione Ctrl + Alt + Excluir ao mesmo tempo, em seguida, selecione Gerenciador de tarefas na janela Opções de segurança para abri-lo.
Passo 2: Clique Executar nova tarefa no menu superior e digite cmd no pop-up Criar nova tarefa interface e verifique então Crie esta tarefa com privilégios de administrador opção.
Passo 3: Clique OK para executar o prompt de comando como administrador.
Passo 4: Digite chkdsk :c /f /r no prompt de comando e pressione Digitar .
Correção 3: execute uma restauração do sistema
Se você criou um ponto de restauração do sistema antes, pode executar uma restauração do sistema para fazer o computador voltar para a versão anterior quando não houver nenhum problema.
Aplique uma restauração do sistema no aplicativo Configurações
Se ainda conseguir abrir as Configurações, você pode usar estas etapas para executar uma restauração do sistema:
Passo 1: Pressione Windows + eu para abrir o aplicativo Configurações.
Passo 2: Vá para Sistema > Sobre .
Passo 3: Clique Configurações avançadas do sistema da linha de Links Relacionados . Isso vai abrir Propriedades do sistema .
Passo 4: Mude para o Proteção do sistema aba.
Passo 5: Clique no botão Restauração do sistema botão e siga as instruções na tela para restaurar seu sistema para um ponto anterior.
Aplique uma restauração do sistema da inicialização avançada
Se você não conseguir abrir o aplicativo Configurações, poderá usar as seguintes etapas para executar uma restauração do sistema:
Etapa 1: desligue o dispositivo, se estiver ligado. Em seguida, pressione o Poder botão para iniciar o dispositivo. Ao ver o logotipo do Windows, pressione o botão Poder botão por segundos para forçar o desligamento do dispositivo. Repita esta etapa mais duas vezes, então você verá a tela Windows Recovery Environment (WinRE).
Passo 2: Clique no botão Opções avançadas botão para continuar.
Passo 3: Vá para Solução de problemas > Opções avançadas > Restauração do sistema .
Passo 4: Você verá a interface de Restauração do Sistema. Selecione o ponto de restauração do sistema de destino.
Passo 5: Clique Próximo e siga os guias na tela para aplicar uma restauração do sistema.
Depois de reverter o computador para um ponto de restauração anterior, reinicie o computador e verifique se o problema desaparece.
No entanto, se não houver um ponto de restauração do sistema disponível, esse método não é adequado para você. Você pode tentar outras soluções.
Correção 4: Desinstale as atualizações recém-instaladas
Se a área de trabalho do Windows 11 continuar atualizando e a barra de tarefas estiver ausente após a instalação de uma atualização do Windows 11, a causa deve ser a atualização. Você pode desinstalar essa atualização para corrigir o problema.
Desinstalar uma atualização do Windows 11 via Configurações
Se você puder abrir o aplicativo Configurações, poderá usar este guia para desinstalar uma atualização do Windows 11 do seu computador:
Passo 1: Pressione Windows + eu para abrir o aplicativo Configurações.
Passo 2: Vá para Windows Update > Histórico de atualizações > Desinstalar atualizações .
Etapa 3: encontre a atualização recém-instalada e clique no botão Desinstalar botão ao lado dele.
Passo 4: Clique no botão Desinstalar botão para confirmar a operação.
Etapa 5: reinicie o computador e veja se esse método funciona.
Desinstalar uma atualização do Windows 11 por meio da inicialização avançada
Se não conseguir abrir as Configurações usando o atalho de teclado, você pode acessar Inicialização avançada e selecionar Desinstalar atualizações para desinstalar a atualização do Windows 11 que deseja remover.
Etapa 1: desligue o dispositivo, se estiver ligado. Em seguida, pressione o Poder botão para iniciar o dispositivo. Ao ver o logotipo do Windows, pressione o botão Poder botão por segundos para forçar o desligamento do dispositivo. Repita esta etapa mais duas vezes, então você verá a tela Windows Recovery Environment (WinRE).
Passo 2: Clique no botão Opções avançadas botão para continuar.
Passo 3: Vá para Solucionar problemas > Opções avançadas > Desinstalar atualizações .
Etapa 4: selecione a atualização de destino para desinstalar.
Correção 5: vá para a versão anterior do Windows 11
Se o problema da tela piscando do Windows 11 e nenhuma barra de tarefas ocorrer após a instalação de uma atualização de recurso, você não poderá usar o método acima para desinstalar a atualização. Se a atualização do recurso foi instalada em 10 dias, você pode fazer seu sistema voltar para a versão anterior do Windows 11.
Volte para a versão anterior do Windows em Configurações
Passo 1: Pressione Windows + eu para abrir o aplicativo Configurações.
Passo 2: Vá para Sistema > Recuperação .
Passo 3: Clique no botão Volte botão e siga as instruções na tela para fazer seu sistema voltar para a versão anterior.
Volte para a versão anterior do Windows na inicialização avançada
Se o aplicativo Configurações não estiver disponível, você poderá fazer o mesmo trabalho na inicialização avançada:
Etapa 1: desligue o dispositivo, se estiver ligado. Em seguida, pressione o Poder botão para iniciar o dispositivo. Ao ver o logotipo do Windows, pressione o botão Poder botão por segundos para forçar o desligamento do dispositivo. Repita esta etapa mais duas vezes, então você verá a tela Windows Recovery Environment (WinRE).
Passo 2: Clique no botão Opções avançadas botão para continuar.
Passo 3: Vá para Solução de problemas > Opções avançadas .
Passo 4: Clique Voltar para a compilação anterior ou Voltar para a versão anterior e siga os guias para reverter as alterações do sistema.
Correção 6: redefinir o Windows 11
Se você não pode usar os métodos acima para corrigir a tela piscando do Windows 11 e nenhuma barra de tarefas, você pode optar por redefinir o Windows 11.
Redefinir o Windows 11 nas configurações
Passo 1: Pressione Windows + eu para abrir o aplicativo Configurações.
Passo 2: Vá para Sistema > Recuperação .
Passo 3: Clique no botão Reiniciar PC botão em Opções de recuperação.
Passo 4: Clique Mantenha meus arquivos se você não quer perder seus arquivos.
Passo 5: Siga os guias na tela e selecione as opções desejadas para reinstalar o Windows 11 em seu dispositivo.
Redefinir o Windows 11 da inicialização avançada
Você também pode redefinir o Windows 11 por meio da inicialização avançada:
Passo 1: Ligue o seu PC e perturbe a inicialização. Faça isso três vezes. Então, você verá a tela do WinRE.
Passo 2: Vá para Opções avançadas > Solução de problemas .
Passo 3: Clique Redefinir este PC .
Passo 4: Siga os guias na tela para reinstalar o Windows 11 em seu dispositivo.
Depois de redefinir o Windows 11, seu sistema deve funcionar normalmente.
Recupere seus dados se necessário
Você pode achar que alguns de seus arquivos estão faltando depois de consertar a área de trabalho do Windows 11, mantendo a atualização e nenhum problema na barra de tarefas. Se você fez backup de seus arquivos, pode restaurá-los diretamente a partir do backup. Se não, você pode usar um ferramenta gratuita de recuperação de arquivos como o MiniTool Power Data Recovery para recuperar seus dados.
Esta Miniferramenta software de recuperação de dados pode recuperar dados de todos os tipos de dispositivos de armazenamento de dados. Ele pode ser executado em todas as versões do Windows, incluindo o Windows 11 mais recente. Com a edição gratuita, você pode recuperar até 1 GB de dados sem limites.
Depois de baixar e instalar este software em seu dispositivo, você pode abri-lo, selecionar a unidade onde os arquivos perdidos foram salvos anteriormente para digitalizar e selecionar os arquivos necessários nos resultados da verificação para salvar.
Este software permite visualizar os arquivos (até 70 tipos) na interface de resultados da verificação. Mas se você usar a edição gratuita pela primeira vez, primeiro precisará baixar o pacote do visualizador.
Conclusão
Incomodado com o Windows 11 piscando e sem barra de tarefas? Você não deve se preocupar tanto com isso. Para resolver o problema, basta tentar os métodos mencionados neste post. Deve haver um método adequado para você.
Se você tiver outras boas soluções ou sugestões, informe-nos nos comentários. Você também pode entrar em contato conosco através [e-mail protegido] .