Microsoft lança ferramenta de recuperação para interrupção do CrowdStrike
Microsoft Launches Recovery Tool For Crowdstrike Outage
A Microsoft lançou uma ferramenta de recuperação projetada para ajudar os administradores de TI a reparar máquinas Windows afetadas pelas atualizações do CrowdStrike. Esta postagem de Miniferramenta apresenta como baixar a ferramenta de recuperação Microsoft CrowdStrike e outros detalhes.
Em 18 de julho de 2024, CrowdStrike lançou uma atualização com bugs que fez com que milhões de dispositivos Windows em todo o mundo travassem repentinamente com uma tela azul da morte (BSOD) e entrassem em um ciclo de reinicialização. A Microsoft lançou recentemente uma ferramenta de recuperação aprimorada para o problema CrowdStrike. Esta postagem fornece informações sobre a ferramenta de recuperação Microsoft CrowdStrike.
“Como acompanhamento do problema do agente CrowdStrike Falcon que afeta clientes e servidores Windows, lançamos uma ferramenta USB para ajudar os administradores de TI a agilizar o processo de reparo”, diz um boletim de suporte da Microsoft. Microsoft
Como funciona a Microsoft lança ferramenta de recuperação
A ferramenta de recuperação da Microsoft corrige o problema do CrowdStrike criando uma unidade USB inicializável e excluindo automaticamente os arquivos corrompidos. A ferramenta de recuperação Microsoft CrowdStrike oferece duas opções de reparo:
- Recuperar do WinPE – Esta opção gera mídia de inicialização que ajuda a facilitar o reparo do dispositivo.
- Restaurar do modo de segurança – Esta opção gera mídia de inicialização para que o dispositivo afetado possa inicializar no modo de segurança. O usuário poderá então fazer login usando uma conta com direitos de administrador local e executar as etapas de correção.
Alguns usuários não sabem qual opção de reparo escolher e há algumas informações para você decidir.
Recuperar do WinPE:
Esta opção fornece uma recuperação do sistema rápida e direta que não requer direitos de administrador local. No entanto, pode ser necessário inserir manualmente a chave de recuperação do BitLocker (se o BitLocker for usado no dispositivo) e reparar o sistema afetado.
Restaurar do modo de segurança:
Esta opção permite a recuperação em dispositivos habilitados para BitLocker sem inserir uma chave de recuperação do BitLocker. Para esta opção, você deve ter acesso a uma conta com direitos de administrador local no dispositivo. Use este método para dispositivos que usam um protetor somente TPM, dispositivos não criptografados ou quando a chave de recuperação do BitLocker for desconhecida. No entanto, se estiver usando um protetor BitLocker TPM + PIN, o usuário precisará inserir um PIN (se conhecido) ou usar uma chave de recuperação do BitLocker.
Como baixar e usar a ferramenta de recuperação da Microsoft lança
Como baixar a ferramenta de recuperação Microsoft CrowdStrike? Antes disso, você deve observar os pré-requisitos para a criação de mídia de inicialização.
- Existem pelo menos 8 GB de espaço livre no PC com Windows.
- Direitos administrativos no cliente Windows.
- Unidade USB mínimo de 1 GB e máximo de 32 GB.
Avaliação do MiniTool ShadowMaker Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
1. Conecte a unidade USB ao seu PC.
2. Vá para o Centro de Download da Microsoft para baixar o Ferramenta de recuperação da Microsoft .
3. Extraia a fonte baixada e encontre MsftRecoveryToolForCSv31.ps1 . Clique com o botão direito para escolher Execute com PowerShell .
3. O ADK será baixado e a criação de mídia será iniciada. Pode levar vários minutos para ser concluído.
4. Em seguida, ele formatará a unidade USB e criará uma imagem WinPE personalizada que será copiada para a unidade e a tornará inicializável.
No entanto, se o dispositivo não conseguir usar a opção de recuperação de USB (por exemplo, devido à política de segurança ou disponibilidade de porta), você poderá usar o PXE para remediar o problema. Além disso, CrowdStrike lança um hub de orientação para recuperação de erros BSOD. Você pode ir lá para encontrar as soluções.
Para evitar um problema semelhante no futuro, é melhor criar uma imagem do sistema. Dessa forma, você pode realizar uma rápida recuperação de desastres no caso de uma tela azul, em vez de perder muito tempo procurando soluções.
Para fazer isso, você pode tentar o software de backup gratuito – MiniTool ShadowMaker será seu bom assistente. Ele suporta Windows 11/10/8/7 e pode fazer backup facilmente do sistema operacional Windows, arquivos e pastas, partições ou disco rígido.
Avaliação do MiniTool ShadowMaker Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Palavras Finais
Agora, você tem informações sobre a ferramenta de recuperação Microsoft CrowdStrike. Você pode saber como funciona e como fazer o download e usá-lo. Além disso, é recomendável fazer backup do sistema regularmente para evitar perda de dados.