O disco rígido externo da Seagate não está funcionando - como corrigi-lo?
O Disco Rigido Externo Da Seagate Nao Esta Funcionando Como Corrigi Lo
O disco rígido da Seagate é um dispositivo comumente usado para armazenar dados, mas às vezes, a unidade não funciona. Então, o que você deve fazer quando se deparar com a situação? Este artigo sobre Site do MiniTool fornecerá alguns métodos para corrigir o problema do disco rígido externo da Seagate que não está funcionando.
Por que o disco rígido externo da Seagate não funciona?
Um disco rígido externo da Seagate, como um ótimo dispositivo de armazenamento portátil, é uma escolha popular para economia de dados. Mas há uma desvantagem que geralmente assombra muito as pessoas - às vezes, a unidade externa não funciona.
O problema do disco rígido externo da Seagate não está funcionando pode incluir o disco rígido da Seagate não respondendo, detectado ou reconhecido. Além disso, esses problemas geralmente acontecem no Windows 10 devido à compatibilidade ruim.
Obviamente, nem todos os usuários do Windows 10 enfrentarão o problema de não funcionar com o disco rígido externo da Seagate. Às vezes, alguns outros motivos podem fazer com que o disco rígido externo da Seagate não responda a problemas, como um conector USB danificado na placa-mãe, problemas na porta USB ou um cabo de disco rígido com defeito.
Além disso, se o disco rígido externo da Seagate for danificado fisicamente, os dados nele contidos serão perdidos para sempre.
É fácil ignorar que o sistema Windows desatualizado ou a unidade de disco também podem fazer com que o disco rígido externo da Seagate não funcione.
Depois de conhecer os possíveis culpados que levam ao problema do disco rígido externo da Seagate não funcionar, você pode ir para a próxima parte para alguns métodos fáceis.
Artigos relacionados:
- Escolha um disco rígido externo Seagate certo para você
- Aqui estão 3 softwares de backup da Seagate para você fazer backup do disco rígido
- Como diagnosticar o disco rígido Seagate? Use estas ferramentas de disco da Seagate
Algumas dicas rápidas e fáceis para verificar e experimentar!
Antes de iniciar as soluções, você pode seguir as dicas fáceis e rápidas a seguir para verificar se o problema é causado por problemas físicos. Os métodos básicos de solução de problemas estão listados abaixo:
- Verifique o cabo e o próprio disco rígido quanto a danos físicos visíveis.
- Cuide das pistas de áudio. Se você ouviu, mas o disco rígido externo da Seagate não é reconhecido quando você insere a unidade no PC, o problema está relacionado ao software; se você não ouvir o som, a unidade pode ter sido danificada.
- Reinicie o computador.
- Reconecte o disco rígido externo da Seagate.
- Tente outras portas USB.
- Certifique-se de que os pontos de contato USB e a unidade USB estejam limpos de poeira e sujeira.
Depois de verificar e experimentar as dicas acima, sem nada de útil, você pode pular para a próxima parte para definir algumas configurações para o funcionamento normal do disco rígido.
Como corrigir 'O disco rígido externo da Seagate não está funcionando'?
Método 1: Execute a solução de problemas de hardware e dispositivo
A solução de problemas de hardware e dispositivos do Windows foi projetada especificamente para solucionar alguns problemas de hardware ou dispositivo. Com esta ferramenta integrada, o problema do disco rígido externo da Seagate que não está funcionando pode ser facilmente resolvido.
Siga as próximas etapas para executar a solução de problemas.
Passo 1: Clique Começar (o ícone do Windows) e depois Configurações .
Passo 2: Escolha Atualização e segurança e depois no solucionar problemas guia no painel esquerdo, escolha Solucionadores de problemas adicionais do painel direito.
Em seguida, você pode encontrar o solucionador de problemas de hardware e dispositivos, selecioná-lo para verificar e corrigir os problemas encontrados.
Se você não conseguir encontrar a opção em Solucionadores de problemas adicionais, leia este artigo para encontrar a ferramenta que falta: Fixo! O solucionador de problemas de hardware e dispositivo está ausente do Windows 10 .
Método 2: Instale o driver no modo de compatibilidade
Como a maioria de vocês encontrará o problema de compatibilidade com um disco rígido externo da Seagate, você pode tentar instalar o disco rígido externo da Seagate no modo de compatibilidade e ver se o problema de não funcionamento pode ser corrigido.
Primeiro de tudo, faça o download Paragon para o seu disco rígido externo Seagate e, em seguida, você pode inserir a unidade em seu PC.
Passo 1: Clique com o botão direito do mouse no arquivo baixado e escolha Propriedades .
Passo 2: No Compatibilidade guia, marque a opção de Execute este programa em modo de compatibilidade para: debaixo de Modo de compatibilidade seção e escolha Versão anterior do Windows no menu suspenso.
Passo 3: Em seguida, você pode clicar no arquivo baixado para instalar o driver.
Método 3: Atribuir uma Letra de Unidade
Além disso, mencionamos que, às vezes, o disco rígido externo da Seagate que não está respondendo é acionado por algumas configurações incorretas relacionadas ao software. Um possível motivo é que o sistema operacional não atribui uma letra de unidade à nova unidade ou a unidade da Seagate compartilha a mesma letra de unidade da partição existente, portanto, você não pode acessar o disco rígido externo da Seagate.
Para corrigir isso, você pode alterar ou atribuir uma letra para o seu disco rígido externo Seagate.
Passo 1: Abra o Correr caixa de diálogo pressionando o botão Vitória + R teclas e entrada diskmgmt.msc para entrar no Gerenciamento de Disco.
Etapa 2: clique com o botão direito do mouse no volume do disco rígido externo e escolha Altere a letra da unidade e os caminhos… .
Passo 3: Clique em Mudar… e marque a opção de Atribua a seguinte letra de unidade: para escolher uma letra de unidade.
Passo 4: Clique OK para salvar suas alterações e verificar se você corrigiu o problema do disco rígido externo da Seagate que não está respondendo.
Método 4: Reinstale o controlador USB
Se o problema do disco rígido externo Seagate não detectado ainda estiver incomodando você, tente reinstalar o controlador USB.
Passo 1: Pressione Vitória + X e escolha Gerenciador de Dispositivos no menu rápido.
Etapa 2: expandir Controladores Universal Serial Bus e clique com o botão direito do mouse no controlador de disco rígido externo da Seagate para desinstalá-lo. Depois disso, você pode reiniciar o computador e o sistema o reinstalará automaticamente.
Método 5: Ativar o USB Root Hub
Algumas pessoas relataram que resolveram o problema do disco rígido externo da Seagate não funcionar ligando o hub raiz USB e você pode experimentá-lo!
Etapa 1: ainda assim, expanda Controladores Universal Serial Bus em Gerenciador de Dispositivos e clique com o botão direito do mouse em um dos seus USB Root Hub para escolher Propriedades .
Passo 2: Em Gerenciamento de energia , desmarque a opção Permita que o computador desligue este dispositivo para economizar energia e clique OK para salvar sua escolha.
Método 6: formatar o disco rígido externo
Se o seu disco rígido externo aparecer, mas não responder, você pode formatá-lo seguindo as etapas a seguir. Mas tenha cuidado, este movimento irá deletar todos os dados em sua unidade e é melhor você ter um backup para isso. Caso contrário, tente outros métodos de solução de problemas.
Dica : faça backup de seus dados com MiniTool ShadowMaker e você pode desfrutar de mais serviços relacionados para o seu plano de backup.
Passo 1: Entre Gerenciamento de Disco e clique com o botão direito do mouse no disco rígido problemático para escolher Formatar… .
Passo 2: Escolha as opções na tela que você precisa e marque a opção de Executar uma formatação rápida . Então clique OK .
Repita o processo para outras partições e reconecte o driver e tente novamente.
Método 7: desativar o Microsoft OneDrive
Como o motivo que aciona o problema do disco rígido externo da Seagate não está funcionando varia entre as pessoas, descobrimos que o OneDrive pode impedir que os discos rígidos sejam detectados, portanto, você pode tentar desativar o programa.
Passo 1: Clique no ícone do OneDrive na barra do sistema e escolha Ajuda e configurações e então Configurações .
Passo 2: Em Configurações , escolha a opção de Iniciar o OneDrive automaticamente quando eu entrar no Windows, e em Conta , clique Desvincular este PC e clique Desvincular conta para continuar o movimento.
Em seguida, verifique se o problema foi corrigido.
Método 8: desativar a suspensão seletiva de USB
O Suspensão seletiva de USB recurso é usado para economizar bateria interrompendo o fornecimento de energia para portas USB não utilizadas. É possível que seu disco rígido externo da Seagate seja interrompido por esse recurso e você pode desativá-lo para verificar se o disco rígido externo da Seagate ainda não funciona.
Passo 1: Digite Painel de controle em Pesquisar e abra-o.
Passo 2: Alterar Visto por: para Ícones grandes e escolha Opções de energia .
Passo 3: Escolha Alterar configurações do plano ao lado do plano preferido selecionado e escolha Alterar configurações avançadas de energia na próxima janela.
Etapa 4: expandir configurações USB e então Configuração de suspensão seletiva USB para desativar a opção. Clique Aplicar e OK para salvá-lo.
Método 9: Mantenha o sistema operacional e a unidade de disco atualizados
Como mencionamos anteriormente, um sistema operacional desatualizado e unidades de disco podem ser os culpados por não conseguir acessar o disco rígido da Seagate. Portanto, você pode optar por atualizá-los.
Para atualizar a unidade de disco, siga as próximas etapas.
Passo 1: Abra Gerenciador de Dispositivos e expandir Unidades de disco .
Etapa 2: clique com o botão direito do mouse no disco rígido externo da Seagate e escolha Atualizar driver .
Etapa 3: siga as instruções na tela para concluir o processo, reinicie o computador e tente usar a unidade externa novamente.
Para atualizar o Windows, você pode fazer o seguinte.
Passo 1: Vá para Iniciar > Configurações > Atualização e segurança > Windows Update .
Passo 2: Clique Verifique se há atualizações e o Windows verificará automaticamente os disponíveis, fará o download e instalará.
Sugestão: Tenha um plano de backup para seus dados
Se o problema do disco rígido externo da Seagate não funcionar for acionado por alguns problemas configurados incorretamente, você poderá corrigir o problema facilmente por meio dos métodos acima; mas se seu disco rígido externo foi danificado fisicamente, a situação será muito mais intratável.
Os dados armazenados no disco rígido externo da Seagate não voltarão se você não tiver backup. Você pode pensar que um disco rígido portátil será um cartão seguro para armazenamento de dados, mas uma grande desvantagem é que ele é vulnerável a danos ou perdas.
Dessa forma, é altamente recomendável que você prepare um plano de backup para seus dados importantes o tempo todo. MiniTool ShadowMaker – um programa de backup comprometido, fornecendo uma solução de backup do sistema com um clique, pode ajudá-lo a fazer backup de sistemas, arquivos, pastas, partições e discos.
Para facilitar seu processo de backup, você também pode configurá-lo com três tipos de backup e configurações agendadas. Você pode clicar no botão a seguir para baixar e instalar o programa para uma avaliação gratuita de 30 dias.
Passo 1: Abra o programa e clique em Mantém o Julgamento .
Passo 2: No Cópia de segurança guia, escolha a origem e o destino do backup e clique em Fazer backup agora ou Fazer backup mais tarde para executar um backup depois de tomar sua decisão.
Observação : A tarefa de backup atrasada será listada no Gerenciar guia e você pode escolher Opções para definir suas configurações de backup.
Resumindo:
As pessoas usarão os discos rígidos da Seagate para armazenar seus dados e, se o problema do disco rígido externo da Seagate não funcionar devido a algum dano físico, seus dados nunca mais voltarão. É por isso que enfatizamos a importância de ter um plano de backup para seus dados importantes e o MiniTool ShadowMaker pode ser sua melhor escolha.
Se você encontrou algum problema ao usar o MiniTool ShadowMaker, pode deixar uma mensagem na área de comentários a seguir e responderemos o mais rápido possível. Se precisar de ajuda ao usar o software MiniTool, você pode entrar em contato conosco via [e-mail protegido] .