O que é uma bomba de garfo? Como se proteger das Fork Bombs?
O Que E Uma Bomba De Garfo Como Se Proteger Das Fork Bombs
Muitas pessoas estão interessadas no vírus fork bomb e se perguntam sobre a melhor maneira de se proteger do ataque. Neste artigo sobre Site do MiniTool , esclareceremos esse ataque de vírus irritante para você e apresentaremos maneiras eficazes de proteger seus dados.
O que é uma bomba de garfo?
O que é uma bomba de garfo? A bomba do garfo também pode ser chamada de vírus do coelho ou wabbit. Esse tipo de ataque é atribuído a um ataque de negação de serviço (DoS). Assim como outros tipos de ataques de negação de serviço (DoS), os ataques fork bomb podem inundar o alvo com tráfego ou enviar informações que desencadeiam uma falha.
O que é especial é que o código fork bomb cria uma cópia de um programa. Depois que a nova instância estiver em execução, a bomba fork acontecerá novamente. Esse processo pode acontecer indefinidamente ou até esgotar toda a memória disponível.
Este processo apenas consome o seu BATER portanto, nenhum processo genuíno pode ocorrer. Esse ataque pode ser realizado em todos os sistemas operacionais, como Windows, Unix, Linux ou sistemas operacionais semelhantes ao Unix, diminuindo a velocidade ou travando o sistema devido à falta de recursos.
Como evitar ataques Fork Bomb?
Desde a bomba garfo malware representa um grande perigo para os sistemas dos usuários, existe alguma maneira útil que possa ajudar a evitar bombas fork?
Claro que sim. Há duas coisas importantes para garantir que uma fork bomb tenha menos probabilidade de derrubar seu sistema.
- Limite o número máximo de processos que um único usuário pode possuir e limite o uso de memória por processo
- Se você já sofreu o ataque, precisará redefinir seu servidor e remover todas as instâncias do código para interromper o ataque.
Alguns de vocês podem precisar de ajuda profissional para retornar do ataque à bomba fork.
Além disso, você pode querer fazer algo para evitar o ataque e o primeiro pensamento viria antivírus . No entanto, considerando os recursos do vírus fork bomb, o antivírus tradicional não pode protegê-lo completamente disso.
Se você sofrer um ataque desse tipo, seu software antivírus poderá avisá-lo porque reconhecerá esse vetor, mas você ainda corre o risco de malware desconhecido.
Aqui, gostaríamos de fornecer outra maneira de minimizar a perda - faça backup de seu sistema em um disco rígido externo .
Como, na maioria dos casos, as fork bombs são projetadas para travar os sistemas, além das duas dicas acima mencionadas para tentar interromper o ataque, você pode ter um plano de backup do sistema para garantir.
O MiniTool ShadowMaker é software de backup gratuito com uma solução de backup do sistema com um clique. Todo o processo é fácil e rápido com mais recursos e funções que você pode aproveitar.
Obtenha este programa baixado e instalado e você pode desfrutar de uma versão de avaliação gratuita de 30 dias.
Etapa 1: conecte seu disco rígido externo, abra o programa e clique em Manter teste .
Passo 2: Vá para o Cópia de segurança aba. A origem do backup foi selecionada como partições relacionadas ao sistema e você só precisa alterar o destino do backup para o disco rígido externo.
Passo 3: Em seguida, clique Fazer backup agora .
Resumindo:
Este artigo forneceu uma introdução detalhada ao ataque do vírus fork bomb. Você pode observar os sinais e preparar um plano de backup para seus dados importantes com antecedência para minimizar os perigos se, infelizmente, sofrer o ataque.
Se precisar de ajuda com o MiniTool ShadowMaker, deixe sua mensagem abaixo.