O software de migração de dados da Intel não está clonando? Aqui estão as correções!
O Software De Migracao De Dados Da Intel Nao Esta Clonando Aqui Estao As Correcoes
O Software de migração de dados Intel copia o conteúdo de sua unidade de seu antigo dispositivo de armazenamento para sua nova Intel Solid State Drive (Intel SSD). No entanto, você pode encontrar o problema “Intel Data Migration Software not cloning” ao usá-lo. Não se preocupe! Esta postagem de Miniferramenta ajuda a corrigir o problema.
O que é o software de migração de dados Intel
O software de migração de dados Intel é usado para copiar o conteúdo de uma unidade de um dispositivo de armazenamento antigo para uma nova unidade de estado sólido Intel (SSD). Ele pode ser usado para copiar o sistema operacional, aplicativos, arquivos pessoais e muito mais do dispositivo de armazenamento antigo para o novo SSD Intel. Você também pode optar por excluir todos os dados do disco rígido antigo.
Observação: o software Intel Data Migration terminou em 2020. Todas as versões são fornecidas como estão e as atualizações não são suportadas.
Veja também: Os 10 melhores softwares de migração de dados: HDD, SSD e clone de sistema operacional
Quando é necessário migrar dados para SSD Intel
Por que você precisa migrar dados para SSD Intel? Aqui estão 3 razões principais:
1. Substitua o HDD ou atualize o SSD - Com tecnologia avançada, a unidade de estado sólido tem maior desempenho e é mais fácil de pagar. Mais e mais usuários de computador estão dispostos a substituir HDDs antigos por SSDs Intel ou atualizar SSDs menores antigos para novos SSDs Intel maiores.
2. Proteja a segurança dos dados - Pode haver muitos problemas com o computador, o que levará à perda de dados ou danos ao sistema. Portanto, os usuários de computador precisam migrar dados para outro local seguro para proteger a segurança dos dados.
3. Implemente o mesmo layout em outro computador - Se o sistema operacional e os aplicativos atuais atenderem às necessidades dos usuários de computador, eles podem querer ter o mesmo layout em outro disco rígido. Portanto, a migração de dados é necessária para obter o mesmo layout em outro disco rígido.
Problemas de software de migração de dados da Intel
Os usuários do software de migração de dados Intel descobriram alguns problemas ao usar o software de clonagem de HDD/SSD para SSD para copiar/migrar/clonar conteúdo de uma unidade de armazenamento antiga para um novo SSD Intel. Abaixo está um exemplo de usuários de SSD Intel que acham difícil clonar HDD para SSD Intel.
- Software de migração de dados Intel não detecta SSD
- Tela preta do software de migração de dados Intel após a reinicialização
- Software de migração de dados Intel não está funcionando
- Software de migração de dados Intel não clonando
- ...
Na parte seguinte, apresentaremos como corrigir o problema “Intel Data Migration Software not cloning”. Se você encontrar outros problemas do software de migração de dados Intel, como o software de migração de dados Intel que não está funcionando e o software de migração de dados Intel que não detecta o SSD, você também pode tentar as seguintes soluções.
Como corrigir software de migração de dados Intel não clonado
Como corrigir o problema 'Intel Data Migration Software não clonando'? Primeiro, você precisa seguir as etapas para corrigir o sistema de arquivos incorreto no Windows 7/8/10 para verificar os erros de todas as partições no SSD Intel:
Passo 1: Pressione o botão Windows + E chaves juntas para abrir Explorador de arquivos .
Etapa 2: clique com o botão direito do mouse na letra da unidade SSD Intel para escolher Propriedades > Ferramentas .
Passo 3: No Verificação de erros opção, pressione o botão Verificar botão.
Além disso, você deve verificar a conexão. Para desktops, você deve conectar o SSD Intel no conector SATA da placa-mãe. E para laptops, você deve usar um cabo SATA para USB para conectar o SSD ao computador.
Se as soluções acima não estiverem funcionando, você pode tentar alternativas de software de migração de dados Intel. A seguir, apresentaremos como usá-los um por um.
Alternativas de software de migração de dados da Intel
1. MiniTool ShadowMaker
A primeira alternativa do Intel Data Migration é o MiniTool ShadowMaker. É um pedaço de software de backup profissional , que oferece suporte à migração de dados com várias marcas de SSD, não se limitando à Intel.
Ele também é um software de backup, fornecendo soluções de backup em disco, incluindo backup e restauração de arquivos, particionamento e, o mais importante, clonagem. Ele pode até clonar uma unidade do sistema para criar um sistema operacional Windows 10/8/7/11 inicializável. Recomendamos vivamente esta solução segura e gratuita para clonagem de discos. Também permite fazer backup de arquivos na unidade de rede.
Agora, mostraremos as etapas completas da clonagem de um disco rígido. Baixe uma edição de avaliação gratuita do MiniTool ShadowMaker por 30 dias.
Antes de começar, você precisa conectar seu SSD ao computador.
Etapa 1: inicie o software e clique em Manter teste continuar.
Passo 2: Depois de entrar em sua interface principal, você precisa clicar Ferramentas na barra de ferramentas e clique em Clonar disco .
Etapa 3: nas janelas pop-up, você precisa escolher o disco do sistema e o disco de destino. Clique Começar continuar.
Nota: Todos os dados no disco de destino serão destruídos, então você deve primeiro fazer backup de todos os dados neste disco.
Passo 4: Você verá uma janela pop-up. Você precisa ler com atenção e clicar OK para continuar e esperar que este processo termine.
1. Aguarde alguns minutos para que o MiniTool ShadowMaker execute o processo de clonagem do disco rígido. O tempo de clonagem é proporcional ao tamanho do disco.
2. Depois que o processo for 100% concluído com sucesso, uma janela pop-up perguntará se você deseja desligar o computador agora.
- Você pode optar por desligar mais tarde.
- Se você optar por desligar agora, certifique-se de conectar apenas UMA das suas unidades de origem ou destino antes de inicializar o computador pela primeira vez após a clonagem.
- Se mais de um disco estiver conectado ao computador durante a inicialização, um disco pode ser marcado como off-line pelo sistema operacional Windows.
- Conecte apenas o disco que deseja usar no momento.
Devido a diferentes necessidades de clonagem, as operações específicas são diferentes.
① Se você deseja usar e inicializar o sistema operacional a partir da unidade de destino, você pode marcar o alvo online por:
- Desligar o computador e remover o disco original.
- Mantendo a unidade original em seu computador e alterando a ordem de inicialização do BIOS para reinicializar a partir do novo disco.
② Se você deseja apenas fazer um backup em disco para o SSD ou novo disco rígido:
Após a conclusão da operação de clonagem, você pode remover o disco de destino do seu computador.
2. Assistente de partição do MiniTool
Na parte acima, mostramos como clonar um disco rígido para SSD gratuitamente no Windows 11/10/8/7 com o MiniTool ShadowMaker. Além do MiniTool ShadowMaker, o MiniTool Partition Wizard também é uma das melhores ferramentas para clonar um disco rígido.
Como clonar um disco rígido para SSD no Windows 11/10/8/7 com este software de clonagem de disco rígido? Faça o download gratuito do MiniTool Partition Wizard e experimente Migrar SO para SSD/HD ou Copiar disco recurso para clonar disco de dados. Observe que, se você precisar lidar com o disco do sistema, precisará obter a Pro Edition ou uma avançada:
1. Migre o sistema operacional para SSD/HD
Esse recurso só pode funcionar no disco do sistema. Com ele, você pode copiar todas as partições do disco do sistema para outro disco ou apenas clonar as partições necessárias ao sistema.
2. Copiar disco
Ele permite clonar todo o conteúdo de todo o disco rígido, incluindo o disco do sistema ou o disco de dados para outro disco rígido.
Compre Agora
Como clonar o HDD para SSD para substituição do disco rígido? Leva Migrar SO para SSD/HD como um exemplo. Os detalhes estão aqui.
Etapa 1: escolha um recurso para migrar HDD para SSD
- Inicie o MiniTool Partition Wizard.
- Clique Migrar SO para SSD/HD Mago de Mago cardápio.
Etapa 2: escolha uma opção de clonagem
- Se você deseja substituir o disco do sistema por outro disco rígido, UMA está disponível.
- Se você deseja apenas mover o sistema operacional para outro disco, B é apropriado.
- Aqui, você pretende substituir o disco rígido por SSD, então aqui A é adequado.
Etapa 3: escolha um disco de destino
- Decida o disco de destino que deseja usar para substituir o disco do sistema. Aqui, escolha o SSD que você conectou ao seu laptop.
- Durante a migração, o conteúdo do disco de destino será excluído. Portanto, é melhor preparar um SSD vazio. Mas, se o seu SSD tiver muitos arquivos importantes, certifique-se de fazer backup deles antes.
Etapa 4: Marque uma opção de cópia
- Na figura a seguir, escolha uma opção de cópia com base em suas necessidades.
- Para um SSD ou disco de formato avançado, alinhe todas as partições para 1 MB, o que pode melhorar o desempenho do computador.
- Se você quiser clonar o disco do sistema operacional com disco MBR para GPT , a edição gratuita do MiniTool Partition Wizard não é compatível. Obtenha a Professional Edition ou uma edição avançada quando necessário.
Etapa 5: Em seguida, uma janela é exibida para informar o que você precisa fazer para garantir que seu laptop possa ser inicializado a partir deste disco de destino.
Passo 6: Execute todas as operações que você fez pressionando o botão Aplicar botão finalmente.
Conclusão
Você encontrou o erro – Software de migração de dados Intel não está clonando? Como corrigir o problema no seu PC? Depois de ler esta postagem, você sabe o que deve fazer - tente algumas maneiras de se livrar do erro e experimente as alternativas do software Intel Data Migration - MiniTool ShadowMaker e MiniTool Partition Wizard.
Se você tiver outras soluções comprovadamente úteis para corrigir o problema em seu computador, informe-nos deixando um comentário abaixo. Muito obrigado.
Perguntas frequentes sobre software de migração de dados Intel sem clonagem
O software Intel Data Migration funciona com outro SSD?O Intel Data Migration Software é uma ferramenta que ajuda os usuários a migrar dados de um disco rígido antigo para um novo SSD Intel. Embora o software seja projetado para funcionar com SSDs Intel, ele não pode ser usado para migrar dados para outras marcas de SSDs e não é compatível com outras marcas de SSDs.
O Windows 10 tem uma ferramenta de migração?Você pode usar Ferramenta de Migração de Estado do Usuário (USMT) para agilizar e simplificar a migração de estado do usuário durante grandes implantações de sistemas operacionais Windows. A USMT captura contas de usuário, arquivos de usuário, configurações de sistema operacional e configurações de aplicativo e depois os migra para uma nova instalação do Windows.
ETL é o mesmo que migração de dados?A migração de dados e o ETL são um pouco semelhantes porque envolvem a movimentação de informações de uma fonte para outra. No entanto, a migração de dados não envolve a alteração do formato, enquanto o ETL sim.