Guia Pro: Top 4 Melhor software de clone de gigabyte para Windows 11 10
Pro Guide Top 4 Best Gigabyte Clone Software For Windows 11 10
Como você clona seu disco antigo para um novo SSD Gigabyte, especialmente quando o Windows não vem com um software de clonagem de disco instantâneo? Agora, este guia informativo de Ministério Menitle Recomendará vários bons softwares de clone de gigabyte para sua referência.Por que você precisa de software de clone de gigabyte?
A Aorus, sob a tecnologia Gigabyte, é especializada em produtos relacionados a jogos, como placas gráficas, SSDs, refrigeradores de CPU etc. Muitos de vocês podem tender a substituir seu HDD ou SSD atual por um SSD AORUS devido ao seu alto desempenho, durabilidade e grande capacidade.
Quando se trata de Substituição do disco rígido , você pode se perguntar como transferir seus dados e sistema operacional de um disco para outro. Nesta postagem, apresentaremos vários softwares de clonagem de gigabyte para ajudá -lo a realizar a migração de disco completa sem perder dados.
Com ele, você pode migrar todo o conteúdo da unidade de disco rígido para o novo. Além disso, se o disco que você planeja clonar for um disco relacionado ao sistema, poderá inicializar o computador do disco clonado diretamente sem reinstalar o sistema operacional ou configurar o PC a partir do solo.
Software de clone de gigabyte ideal para PCs Windows
Opção 1. Minitool Shadowmaker
Quando você precisa clonar seu disco para um novo SSD da AORUS, a Minitool Shadowmaker deve valer a pena considerar. Como um software de backup de PC, ele é compatível com quase todos os sistemas Windows, incluindo o Windows 11/10/8.1/8/7 e o servidor 2016/2016/2019/2022/2025. Pode satisfazer as necessidades do backup da pasta, Backup de arquivo , Backup de partição, Backup do sistema e backup de disco.
Além disso, você também pode executar uma clonagem de disco com o Minitool Shadowmaker. Tem um Disco de clone recurso, permitindo que você clone o HDD para SSD ou Clone SSD para SSD maior . Agora, deixe -me demonstrar como esse recurso funciona:
Etapa 1. Clique no botão de download abaixo para baixar, instale o Minitool Shadowmaker no seu PC.
Trial Minitool Shadowmaker Clique para baixar 100% Limpo e seguro
Etapa 2. Inicie -o e clique em Mantenha o julgamento para inserir a interface principal.
Etapa 3. Vá para o Ferramentas página e selecione Disco de clone no painel direito.

Etapa 4. Clique em Opções No canto esquerdo para personalizar o ID do disco e o modo de clone. Normalmente, se você não tiver idéia ou não deseja fazer alterações no clone de disco, é altamente aconselhado a manter as configurações padrão.

Etapa 5. Selecione o HDD ou SSD antigo como o disco de origem e o novo SSD como o disco de destino.
Pontas: É gratuito para migrar dados de um disco para outro com o Minitool Shadowmaker Trial Trial Edition, mas se você deseja clonar um disco do sistema, precisará atualizar para uma versão mais avançada.Etapa 6. Quando tudo estiver organizado, clique em Começar Para registrar o software e iniciar o processo de clonagem imediatamente.
Pontas: Se você selecionou anteriormente Mesmo ID de disco Para o novo Aorus SSD, remova qualquer um do disco envelhecido ou o novo. Caso contrário, o Windows marcará um deles como offline.# Vantagens
- Fácil de usar : Interface gráfica do usuário (GUI) adequada para iniciantes, com operação guiada.
- Backup e clonagem do sistema : Suporta backup completo/incremental/diferencial, economizando espaço de armazenamento.
- Compatibilidade : Suporta o Windows PE Boot (para recuperação após falhas).
- Melhores cenários : Usuários comuns precisam fazer backup rapidamente/clonar o sistema sem operações de partição complexas.
Opção 2. Assistente de Partição Minitool
O segundo software de clone gigabyte é o Minitool Partition Wizard. Com isso tudo tudo Gerente de partição grátis , você pode gerenciar partições e discos, como copiar um disco, estender partições, reconstruir o MBR, Migrando o sistema operacional para SSD/HD , e assim por diante.
O Assistente de Partição Minitool permite clonar todo o disco de dados ou disco do sistema para outro disco rígido. Pode funcionar com a maioria dos SSDs, discos rígidos, unidades flash USB e cartões SD no mercado. Em seguida, mostraremos como clonar um disco com este software de migração de dados Gigabyte:
Etapa 1. Faça o download, instale e open Minitool Partition Wizard.
Assistente de Partição Minitool grátis Clique para baixar 100% Limpo e seguro
Etapa 2. Na página inicial, selecione Copiar assistente de disco do painel esquerdo e depois clique Próximo .

Etapa 3. Em seguida, você precisa especificar o disco de origem e o disco de destino. E isso solicitará uma mensagem de aviso dizendo que todos os dados no disco serão destruídos. Clique em Sim Para confirmar esta operação.

Etapa 4. Selecione uma opção de cópia com base em suas necessidades e pressione Próximo .
Etapa 5. Em seguida, essa ferramenta informará como inicializar no disco de destino após a clonagem. Basta seguir as instruções para configurar.

Etapa 6. Clique em Aplicar para realizar todas as mudanças e aguardar sua conclusão. O tempo que o processo de clonagem leva depende da quantidade de dados transferidos.
# Vantagens
- Gerenciamento de partição : Tamanho da partição ajustável, partições de mesclagem/divisão e clone.
- Otimização de clonagem de disco : Suporta o alinhamento do SSD, aumentando o desempenho.
- Operações visuais : Visualização intuitiva do layout da partição para evitar erros.
- Funcionalidade livre : A clonagem básica de partição é gratuita (os recursos avançados requerem pagamento).
- Melhores cenários : Quando a estrutura da partição precisa de ajuste antes da clonagem (por exemplo, migração para um SSD menor).
Opção 3. Macrium reflete
O terceiro software de clone gigabyte - Macrium reflete - é uma solução robusta de backup para usuários domésticos e comerciais e também é uma valiosa ferramenta de clonagem de disco. Possui muitas funções para clonagem de backup e disco, incluindo exclusão e encolhimento e expansão de partições, imagem de partições individuais e múltiplas, clonagem de disco e backup de arquivos.
Embora o Macrium reflita agora seja um software pago, ele também oferece uma versão gratuita. Ao substituir seu disco rígido antigo ou pequeno SSD por um SSD novo ou maior, você pode usar a edição do Trial para migrar a instalação atual com todas as configurações, aplicativos e arquivos atuais sem a necessidade de reinstalação e reconfiguração.
Agora, vamos ver como clonar um disco rígido para um SSD usando o Macrium reflete:
Etapa 1. Baixar e instalar o Macrium reflete no seu computador e conecte o novo SSD ao seu PC.
Pontas: A operação de clonagem pode apagar todos os dados do seu disco; portanto, faça backup de dados cruciais no SSD com antecedência.Etapa 2. Open Macrium reflete e vá para Crie backups .
Etapa 3. Selecione o disco que deseja clonar na lista de discos locais e clique Clone este disco .

Etapa 4. No recém -aberto, o Clone Janela, clique Selecione um disco para clonar para… para escolher um disco de destino do clone.
Etapa 5. Clique em Próximo para pular o Agende este clone opção.
Etapa 6. Revise as configurações para garantir que você tenha selecionado o disco de origem correto e o disco de destino para clonagem e toque Terminar .

Etapa 7. Verifique as configurações em Opção de salvamento de backup, e se apropriado, clique em OK .
Etapa 8. No AVISO caixa, bata Continuar Para iniciar o processo de clonagem.
Até agora, o Macrium reflete parece uma boa escolha para os usuários que esperam ansiosamente pelo excelente software clone SSD Gigabyte. Na verdade, as etapas desafiadoras para executar a clonagem de disco e a complicada interface do usuário podem impedir que os iniciantes tentem.
# Vantagens
- Backup de nível profissional : Suporta backup incremental e restauração de máquinas cruzadas (restauração em hardware diferente).
- Clonagem de alta velocidade : Processamento multithread para alta eficiência na transferência de arquivos grande.
- Compatibilidade do RAID : Compatível com a clonagem de matrizes de invasão de hardware.
- Forte confiabilidade : Proteção de dados no nível da empresa com registro abrangente.
- Melhores cenários : Administradores de TI, usuários corporativos ou aqueles que exigem controle de versão de longo prazo para backups.
Opção 4. Clonezilla
O quarto software de clonagem de gigabyte é um software de código aberto chamado Clonezilla , o que significa que é gratuito para usar. Suporte para Windows, Linux e MacOS, este freeware é uma excelente ferramenta para clonagem de disco, imagem do sistema, backups e restaurações.
Clonezilla possui muitos recursos avançados que o destacam da competição. Esses recursos incluem:
- Suporte para ambos Mbr e esquemas de partição GPT.
- Capacidade de reinstalar vários carregadores de inicialização corrompidos, como o Grub.
- Restaurando uma imagem em vários dispositivos.
- Um modo de criptografia criptográfico de nível empresarial para imagens do sistema.
- Requisitos extremamente mínimos do sistema devido a uma GUI muito básica.
- Suporte para vários sistemas de arquivos e capacidade de trabalhar com Windows, MacOS e Sistema Operacional Linux.
- Opções multicast para tarefas massivas de clonagem.
- Modo não atendido, onde você pode personalizar suas necessidades de clonagem de disco com parâmetros de inicialização.
No entanto, esses recursos também são onde o problema está no uso de Clonezilla. Até usuários avançados acham desafiador, muito menos iniciantes.
Nos parágrafos seguintes, demonstraremos como clonar o Windows 11 ou 10 com Clonezilla para você.
Etapa 1. Faça o download do software de Site de Clonezilla e crie um USB ou DVD inicializável com o seu arquivo ISO baixado.
Etapa 2. Reinicie o computador e inicialize -o do USB para entrar O Liveboot de Clonezilla .
Etapa 3. Selecione a versão Clonezilla para inicializar. Aqui, escolhemos Outros modos de clonezilla ao vivo .
Etapa 4. Na página seguinte, selecione Clonezilla Live (para Ram…) e depois configure o seu idioma e o layout do teclado.
Etapa 5. Escolha Start_clonezilla e clique OK Para começar a Clonezilla.

Etapa 6. Em seguida, selecione o dispositivo de dispositivo opção> Iniciante> disk_to_local_disk .
Etapa 7. Escolha o disco de origem que você deseja clonar e o disco de destino para clonar. Depois de fazer escolhas, clique em OK para confirmar.
Etapa 8. Nas etapas a seguir, perguntará se você precisa definir alguns parâmetros avançados. Se você não tiver ideia, mantenha o valor padrão e não altere nada.

Etapa 9. Selecione a maneira de criar a tabela de partição no disco de destino. Aqui, escolha -k0. Em seguida, selecione o modo que você deseja após a clonagem do disco for concluída.
Etapa 10. Antes de fazer a clonagem real, a Clonezilla solicitará confirmação repetidamente. Bater E e então Digitar no teclado para continuar a executar a operação de clonagem. Durante o processo, você pode assistir ao progresso e será solicitado várias vezes a continuar a clonagem.
Como você pode ver nas etapas acima, o uso de clonezilla não é adequado para iniciantes ou direto. Requer conhecimento avançado, muita preparação.
# Vantagens
- Completamente gratuito e de código aberto : Sem limitações funcionais, adequadas para usuários sensíveis ao orçamento.
- Suporte de plataforma cruzada : Clones Linux, MacOS e Windows.
- Implantação em lote: Suporta a inicialização da rede PXE para clonar vários dispositivos simultaneamente.
- Leve : Sem sobrecarga da GUI, velocidade de clonagem extremamente rápida.
- Melhores cenários : Para usuários com conhecimento de tecnologia que precisam clonar sistemas Linux, servidores ou para implantações em larga escala.
Como escolher entre o software de clonagem de quatro gigabytes?
Agora, você deveria saber como usar o software de clone de quatro gigabytes - Minitool Shadowmaker, Minitool Partition Wizard, Macrium refletem e Clonezilla. Qual você deve escolher? Você pode fazer sua escolha referindo -se aos seguintes aspectos:
Minitool Shadowmaker | Assistente de Partição Minitool | Macium reflete | Clonezilla | |
Preço | Teste gratuito de 30 dias | livre | Teste gratuito de 30 dias | livre |
Simplicidade | interface amigável; Operação baseada no assistente | interface intuitiva; requer uma certa base técnica | interface profissional; para usuários avançados | operação da linha de comando; nenhuma interface gráfica; para especialista técnico |
Tipo de disco suportado | Discos simples discos dinâmicos (contêm apenas discos simples) | discos simples discos dinâmicos | discos simples discos dinâmicos | discos simples discos dinâmicos |
Itens para clonar | o disco inteiro (não é gratuito para disco do sistema) | Todo o disco inteiro/OS/outras partições (não é gratuito para disco do sistema) | todo o disco/partição | todo o disco/partição |
Suporte técnico | apoiar | apoiar | apoiar | não suporta (apenas comunidade) |
Palavras finais
Neste guia abrangente, apresentamos o 4 Melhor Software de Clone Gigabyte e o orientamos em como clonar um disco com eles, respectivamente.
Qual é adequado para você? Devido à sua operação simples e baixo custo, o Minitool Shadowmaker é adequado para usuários comuns que têm necessidades simples de clonagem, enquanto o Minitool Partition Wizard é mais para os usuários que precisam ajustar as partições antes da clonagem. Claramente, o Macrium reflete e o Clonezilla são mais adequados para usuários profissionais ou especialistas técnicos.
Você tem algum problema ao usar nossos produtos? Por favor, não hesite em compartilhar suas preocupações com nossa equipe de suporte via [Email protegido] . Nós responderemos a você o mais rápido possível.
Gigabyte Clone Software FAQ
Qual é o software de clone? Um software de clonagem de disco é uma ferramenta que cria uma cópia exata de um disco rígido, SSD ou partição. A cópia inclui o sistema operacional, programas instalados, configurações e todos os dados. A clonagem é comumente usada para atualizar para um disco maior ou menor, migração do sistema, recuperação completa de backup e desastre e implantar vários sistemas idênticos. A clonagem de um SSD copia o sistema operacional? Sim, a clonagem de um SSD ou qualquer disco copia todo o conteúdo, incluindo o sistema operacional, programas instalados e arquivos, desde que você clone o disco inteiro ou a partição do sistema.Quanto ao software clone, você pode usar o Minitool Shadowmaker, o Minitool Partition Wizard ou o Macrium refletir para os melhores resultados. Após a clonagem, defina o novo SSD como a unidade de inicialização no BIOS e inicie seu computador. O Gigabyte tem um software oficial de migração de direção? Infelizmente, o Gigabyte não vem com uma ferramenta oficial de migração de direção, mas há muito software de clonagem confiável que suporta SSDs de gigabyte, como Minitool Shadowmaker, Minitool Partition Wizard, Macrium refletem e Clonezilla.