[Resolvido] Como criar e gerenciar uma lista suspensa do Excel?
Resolvido Como Criar E Gerenciar Uma Lista Suspensa Do Excel
As pessoas confiam no Microsoft Word e no Excel para trabalhar. Existem muitas ferramentas úteis fornecidas aos usuários e algumas delas são menos usadas, mas de fato poderosas e produtivas. Neste artigo sobre Site MiniTool , vamos ensinar-lhe uma função excelente – lista suspensa do Excel – para ajudá-lo a trabalhar de forma mais eficaz e melhor.
Com a ajuda de uma lista suspensa do Excel, você pode facilmente permitir que os usuários escolham um item de uma lista predefinida e isso pode ser uma ótima maneira de garantir que apenas dados válidos sejam inseridos em uma célula. As listas suspensas ajudam você a organizar seus dados e limitar o número de entradas que as pessoas podem fazer em cada célula.
Criar lista suspensa do Excel
Para criar uma lista suspensa do Excel, você pode usar um intervalo de células que é a maneira mais comum.
Etapa 1: primeiro, você precisa criar uma planilha original que contenha os dados de origem. Em seguida, crie uma planilha de destino onde você gostaria que a lista suspensa estivesse. Escolha uma célula que terá a lista suspensa.
Passo 2: Mude para o Dados guia na faixa de opções e na Ferramentas de dados seção, escolha Data de validade .
Etapa 3: Na janela pop-up, sob o Definições guia, escolha Lista no Permitir menu suspenso e verifique Ignorar em branco e Lista suspensa na célula .
Passo 4: Em seguida, clique no botão Fonte box e vá para a planilha original e simplesmente selecione o intervalo de células arrastando o cursor da primeira célula para baixo para onde quer que sua última célula esteja localizada. Os dados serão selecionados automaticamente e clique em OK para salvar a alteração.
Agora você terá um menu de lista suspensa localizado na célula que você escolheu.
Gerenciar lista suspensa do Excel
Para gerenciar uma lista suspensa no Excel, você pode permitir outras entradas e adicionar ou remover itens da lista suspensa do Excel. Aqui estão os passos específicos.
Permitir outras entradas
Se você adicionar um valor que não está na lista, o Excel mostrará um erro informando que o valor não corresponde. Para adicionar outros valores à lista suspensa, você pode fazer isso da seguinte maneira.
Passo 1: Acesse o Dados guia e no Ferramentas de dados seção, escolha Data de validade .
Passo 2: Acesse o Alerta de erro guia na janela pop-up e desmarque a opção de Mostrar alerta de erro após a inserção de dados inválidos e clique OK .
Por fim, você pode inserir o valor não incluído na lista.
Adicionar/remover itens à lista suspensa do Excel
Você pode inserir novos itens na lista sem abrir a caixa de diálogo Validação de dados e alterar a referência de intervalo.
Passo 1: Localize a célula e escolha um item da lista.
Etapa 2: clique com o botão direito do mouse no item e escolha Inserir .
Passo 3: Marque a opção de Deslocar células para baixo e clique OK .
Passo 4: Em seguida, você pode digitar o que deseja adicionar na célula e que pode ser adicionado com sucesso.
Dica : O Excel alterou automaticamente a referência do intervalo e você pode verificá-la via Data de validade .
Se você deseja remover o item, clique com o botão direito do mouse no item e clique em Excluir no menu suspenso. Em seguida, selecione Deslocar células para cima e clique OK .
Remover lista suspensa do Excel
Para remover toda a lista suspensa do Excel, você pode seguir as próximas etapas.
Etapa 1: localize a célula do menu suspenso e escolha Data de validade a partir de Ferramentas de dados .
Etapa 2: em Definições na janela pop-up, clique em Limpar tudo e depois OK .
Observação : Se você deseja remover todas as outras listas suspensas com as mesmas configurações, marque a opção de Aplique essas alterações a todas as outras células com as mesmas configurações .
Linha inferior:
Há uma introdução detalhada à lista suspensa do Excel. Vários tipos de listas suspensas do Excel foram limpos. Mais funções e recursos serão listados pelo Minitool e você pode esperar por isso. Espero que este artigo possa ajudar a resolver suas preocupações.