Principais correções para acesso à unidade C negado no Windows e transferência de dados
Top Fixes To C Drive Access Denied On Windows Data Transfer
A mensagem de erro “Acesso à unidade C negado” aparece quando você tenta iniciar um programa ou abrir a unidade C? Aqui esta postagem em Miniferramenta estuda esse assunto em profundidade e propõe diversas soluções úteis para ajudá-lo a se livrar do problema. Além disso, você pode aprender como extrair arquivos inacessíveis da unidade C usando profissionais software de recuperação de dados .Problema: a unidade C não está acessível, acesso negado
A unidade C geralmente armazena o sistema Windows, bem como dados de aplicativos. É muito enlouquecedor se você receber uma mensagem de erro dizendo “Acesso à unidade C negado” ao tentar abrir a unidade C. Quando esse problema ocorrer, você não conseguirá acessar os arquivos armazenados na unidade do sistema e não conseguirá executar os aplicativos que ela mantém.
Existem dois motivos principais pelos quais você pode ter acesso negado à unidade C.
- Você não tem permissão suficiente para acessar a unidade C.
- Existem erros no sistema de arquivos ou setores defeituosos no disco, impedindo o acesso à partição.
Diante do erro de acesso negado à unidade C, a principal prioridade é transferir seus arquivos, pois o disco rígido pode falhar a qualquer momento, fazendo com que os arquivos sejam perdidos permanentemente. Na próxima parte, descreveremos três maneiras de ajudá-lo a extrair seus arquivos da unidade C.
Como extrair arquivos da unidade C inacessível
Observe que para qualquer um dos métodos abaixo, você precisará de uma unidade USB com espaço de armazenamento disponível suficiente inserida em seu computador.
Maneira 1. Transferir os arquivos usando CMD
Aqui você pode ver como executar a ferramenta Prompt de Comando e transferir seus arquivos para um disco USB externo.
Etapa 1. Abra seu computador e pressione o botão Windows + eu combinação de teclas para ir para Configurações.
Passo 2. Escolha Atualização e segurança > Recuperação . Então clique Reinicie agora debaixo de Inicialização avançada seção.
Etapa 3. Quando você vir o WinRE janela, selecione Solucionar problemas > Opções avançadas > Prompt de comando .
Etapa 4. Na janela do prompt de comando, digite bloco de notas.exe e pressione Digitar .
Etapa 5. Assim que a janela do Bloco de notas aparecer, clique em Arquivo > Abrir . Agora você pode localizar os arquivos que deseja transferir. Clique com o botão direito nos arquivos que deseja transferir e escolha Enviar para > selecione a unidade USB.
Nenhuma barra de progresso aparecerá durante o processo de cópia do arquivo e o PC parecerá congelado. Esse processo pode levar de alguns minutos a algumas horas para ser concluído, dependendo da quantidade de dados e do desempenho do disco. Recomenda-se que você não desligue o computador até que a transferência de dados seja concluída.
Maneira 2. Extrair arquivos do modo de segurança
De acordo com a experiência do usuário, inicializar o Windows no modo de segurança e transferir os arquivos para uma unidade USB funciona. Então, você pode tentar desta forma e verificar se isso se aplica a você. Se você não tem certeza de como entrar no modo de segurança, esta postagem pode ajudá-lo: Como iniciar o Windows 10 no modo de segurança .
Maneira 3. Use o MiniTool Power Data Recovery para extrair arquivos
Se os métodos acima não conseguirem resgatar seus arquivos, você pode considerar usar ferramentas profissionais e software gratuito de recuperação de dados para extrair os arquivos. Qual ferramenta de restauração de arquivos você deve escolher entre um grande número de softwares seguros de recuperação de dados? Vale a pena tentar o MiniTool Power Data Recovery.
O MiniTool Power Data Recovery é excelente na recuperação de arquivos excluídos ou perdidos dos discos rígidos do computador e também é especialista na transferência de arquivos existentes para evitar a perda de dados. Contanto que o disco rígido não seja criptografado pelo BitLocker e possa ser reconhecido por este software, ele pode verificar profundamente a partição em busca de arquivos.
Os tipos de arquivos suportados para recuperação incluem documentos, imagens, vídeos, arquivos de áudio, e-mails, arquivos e assim por diante. MiniTool lançou uma edição gratuita desta ferramenta de restauração de arquivos, permitindo recuperar 1 GB de arquivos sem nenhum custo. Agora, faça o download e siga as orientações abaixo para começar recuperação segura de dados .
MiniTool Power Data Recovery grátis Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Passo 1. Inicie o MiniTool Power Data Recovery e você verá sua interface principal. Fique no Unidades Lógicas seção e, em seguida, mova o cursor do mouse para a seção Unidade C e clique no Varredura botão. Depois de clicar nele, o software começará a verificar seus arquivos na partição.
A duração da verificação varia dependendo da quantidade de dados e do status do disco. Para garantir os melhores efeitos de digitalização, é altamente recomendável aguardar pacientemente até que a verificação completa seja concluída.
Passo 2. Após a digitalização, geralmente três pastas são exibidas: Arquivos excluídos , Arquivos perdidos , e Arquivos Existentes . Você pode clicar duas vezes no Arquivos Existentes pasta para expandi-la e continue a desdobrar cada subpasta até localizar os arquivos desejados.
Além disso, você pode fazer uso do Filtro e Procurar recursos para simplificar o processo de descoberta de arquivos.
- Filtro: Este recurso foi projetado para filtrar arquivos listados por tipo de arquivo, data de modificação do arquivo, tamanho do arquivo e categoria do arquivo. Basta clicar no Filtro botão e então você terá a opção de configurar as regras de filtragem específicas na janela pop-up.
- Procurar: Este recurso permite pesquisar um determinado arquivo ou pasta pelo nome do arquivo. Digite as palavras-chave do nome do arquivo na caixa de pesquisa e pressione Digitar e o resultado da pesquisa será exibido.
Mais emocionante ainda, você tem a capacidade de visualizar os itens listados para confirmação. Os tipos de arquivos que podem ser visualizados incluem documentos, fotos, vídeos, arquivos de áudio, e-mails e assim por diante. Observe que apenas arquivos com tamanho não superior a 2 GB são suportados para visualização.
Visualizar arquivos é fácil. Basta clicar duas vezes no item de destino ou selecioná-lo e clicar no botão Visualização botão.
Etapa 3. Certifique-se de ter selecionado todos os arquivos necessários e clique no botão Salvar botão. Na pequena janela pop-up, navegue e selecione um local adequado e clique em OK . Quando o processo de recuperação for concluído, você pode clicar no botão Ver recuperado botão para visualizar e usar os itens recuperados.
Os arquivos além da primeira capacidade de 1 GB não serão recuperados e você deverá atualizar a edição gratuita para uma versão gratuita. edição avançada para recuperação ilimitada.
Como consertar acesso negado à unidade C no Windows 10/11
Além da recuperação de arquivos, também investigamos soluções para o erro de acesso negado à unidade C. Você pode implementar as abordagens mencionadas abaixo, uma por uma, até resolver esse problema.
Correção 1. Atribuir permissão total à unidade C
Se você não conseguir acessar a unidade C, pode haver restrições de permissão. Para resolver isso, você precisa se apropriar da unidade C. Siga as etapas abaixo para obter permissões completas.
No Explorador de Arquivos, clique com o botão direito no Unidade C e escolha Propriedades . Debaixo de Segurança guia, clique no Editar botão. Selecione seu nome de usuário e certifique-se de que ele tenha permissão de controle total.
Se um nome de usuário adequado não estiver disponível, você pode clicar no botão Adicionar na janela Segurança, digite seu nome de usuário no campo Insira os nomes dos objetos para selecionar seção e clique em OK . Retorne à janela Segurança e certifique-se de que seu nome de usuário tenha permissões de controle total.
Agora você pode tentar abrir a unidade C e verificar se o problema foi resolvido.
Correção 2. Altere o tipo de conta para administrador
Mudar o tipo de conta de Padrão para Administrador também é uma solução comprovada para resolver o erro de acesso negado à unidade C. Aqui está como fazer isso.
Passo 1. Abra o Painel de controle usando a caixa de pesquisa do Windows.
Etapa 2. Selecione o Alterar tipo de conta opção.
Passo 3. Clique na sua conta e várias novas opções aparecerão. Clique no Alterar o tipo de conta opção.
Passo 4. Na nova janela, certifique-se de que o Administrador opção está selecionada.
Correção 3. Verifique se há erros no sistema de arquivos na unidade C
Erros no sistema de arquivos ou setores defeituosos no disco rígido também pode levar ao problema de acesso negado à unidade C. Para resolver esse problema, você pode executar a ferramenta integrada de verificação de erros no File Explorer.
Primeiro, abra o File Explorer pressionando Janelas + E . Em segundo lugar, clique com o botão direito no Unidade C e escolha Propriedades . Passe para o Ferramentas guia e clique no botão Verificar botão. A ferramenta de verificação de erros começará a verificar automaticamente se há falhas no sistema de arquivos em seu disco rígido e você precisará aguardar o término do processo de reparo.
Ocasionalmente, o processo de verificação de erros pode travar ou travar. Nesse caso, você pode usar algumas alternativas para verificar erros no sistema de arquivos, como o comando CHKDSK, MiniTool Partition Wizard, etc.
Assistente de partição MiniTool grátis Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Veja detalhes nestes tutoriais:
- Use CHKDSK para verificar erros do sistema de arquivos
- Use o MiniTool Partition Wizard para verificar problemas no sistema de arquivos
Correção 4. Execute uma nova instalação
Muitos usuários do fórum afirmaram que uma instalação limpa do Windows pode resolver com êxito o problema de acesso negado à unidade C. Então, você pode tentar.
Observação: Uma instalação limpa do Windows usando a mídia de instalação exclui e recria a partição do sistema e limpa completamente o disco. Para ser mais específico, ele removerá todos os seus arquivos pessoais, aplicativos e drivers de dispositivo que você instalou manualmente ou que estão integrados ao computador. Portanto, certifique-se de ter extraído todos os arquivos importantes antes de implementar as etapas a seguir.Para realizar uma instalação limpa, você precisa preparar:
- Conexão de internet estável.
- Uma unidade flash USB, cartão SD ou disco rígido externo com pelo menos 8 GB de espaço de armazenamento livre. Observe que todos os arquivos na unidade preparada serão excluídos durante o processo de instalação limpa, portanto, você precisa garantir que a unidade esteja vazia ou que tenha feito backup de seus dados.
Aqui pegamos o Windows 10, por exemplo:
Passo 1. Vá para esta página e clique no Baixe Agora botão abaixo Crie mídia de instalação do Windows 10 .
Passo 2. Inicie a ferramenta baixada do Windows Media Creation e aceite os termos da licença.
Etapa 3. Selecione Crie mídia de instalação (unidade flash USB, DVD ou arquivo ISO) de outro PC e clique em Próximo .
Passo 4. Siga as instruções na tela para concluir o processo. Depois que a mídia de instalação for criada, clique em Terminar .
Etapa 5. Entre na BIOS e deixe seu computador inicializar a partir da unidade USB de instalação criada e, em seguida, conclua o processo de instalação de acordo com as instruções na tela.
Para obter informações mais detalhadas sobre o novo processo de instalação, consulte o tutorial oficial: Como reinstalar o Windows .
Dica bônus: faça backup do sistema ou dos arquivos do Windows regularmente
Ao trabalhar com seu computador, não é incomum encontrar problemas como acesso negado à unidade C. Esses problemas de disco ou sistema muitas vezes podem levar a falhas do sistema ou à perda de dados. Conseqüentemente, é fundamental fazer backup regularmente do seu sistema e dos dados para se proteger contra esses problemas potenciais.
Se você não estiver familiarizado com backup de sistema ou de dados, você pode tentar MiniTool ShadowMaker , o melhor software de backup para PC. É equipado com vários recursos robustos, permitindo realizar backup e restauração do PC com eficiência e facilidade. Vale ressaltar que este software permite definir backups automáticos em intervalos de tempo diferentes, o que ajuda a evitar o incômodo de realizar backups manuais repetidamente.
Uma edição de teste deste software de backup está disponível, portanto, você pode baixá-lo e usá-lo gratuitamente em 30 dias.
Avaliação do MiniTool ShadowMaker Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Postagens relacionadas:
- Como fazer backup do Windows 10
- Como fazer backup de arquivos
Resumindo
Resumindo, “A unidade C não tem acesso acessível negado” não é um problema insolúvel. Normalmente, atribuir permissões de controle total ou reinstalar o Windows pode resolver o problema. Claro, antes de realizar qualquer operação que possa resultar em perda de dados, você deve certificar-se de ter recuperado seus arquivos.
Entre em contato com a equipe de suporte técnico MiniTool via [e-mail protegido] se você encontrar algum problema ao usar o software MiniTool.