Principais soluções para recuperar e-mails do Exchange Server: guia
Top Solutions To Recover Emails From Exchange Server Guide
Você excluiu acidentalmente seus e-mails importantes do Exchange Server ou deseja recuperar e-mails antigos? Não se preocupe, esta postagem em Miniferramenta orientará você através de vários métodos viáveis e eficazes para recuperar e-mails do Exchange Server com segurança.
O Exchange Server possui uma lixeira que permite aos usuários recuperar seus dados dentro de um prazo designado. Por padrão, ele mantém as informações da caixa postal por 14 dias. No entanto, alguns administradores podem estender essa duração para 30 dias com base nas versões e configurações específicas em uso. Mas que medidas você pode tomar se esse prazo já tiver decorrido? Vamos explorar como recuperar emails do Exchange Server.
O Microsoft Exchange Server possui uma base de usuários global devido aos seus recursos robustos. Ocasionalmente, surge a necessidade de recuperar e-mails do Exchange Server quando você os exclui involuntariamente. Entendemos que esta situação pode ser frustrante, especialmente se os itens excluídos forem importantes para você. Não se preocupe, orientaremos você em vários métodos para recuperar e-mails excluídos do Exchange Server. Basta seguir.
Parte 1. Melhor solução para recuperar e-mails do Exchange Server
Como sabemos, os emails do Exchange Server utilizam o tipo de arquivo EDB. Portanto, se você não precisa recuperar um grande número de e-mails e deseja recuperar os arquivos EDB com rapidez e segurança, um software de recuperação de arquivos EDB é o que você mais precisa.
MiniTool Power Data Recovery é um ferramenta gratuita de recuperação de dados projetado para Windows 11/10/8.1/8 para recuperar todos os tipos de arquivos com segurança, incluindo fotos, documentos, arquivos de áudio, vídeos, etc. É totalmente compatível com todos os dispositivos de armazenamento de arquivos para recuperação de dados, incluindo HDDs internos ou externos /Recuperação de dados SSDs, recuperação de dados de unidades flash USB, Recuperação de dados de cartões SD e muito mais.
Use esta poderosa ferramenta de recuperação de dados para recuperar seus e-mails. Baixe e instale-o clicando no botão verde abaixo.
MiniTool Power Data Recovery grátis Clique para baixar 100% Limpo e Seguro
Etapas para recuperar arquivos EDB usando o MiniTool Power Data Recovery
Passo 1: Inicie o MiniTool Power Data Recovery para entrar em sua página inicial. Por padrão, você começará no Unidades Lógicas seção. Selecione a partição onde os e-mails são excluídos e clique em Digitalizar . Permita que a verificação termine automaticamente para obter os melhores resultados.
Passo 2: Após a conclusão do processo de digitalização, os arquivos descobertos serão organizados no Caminho guia em categorias como Arquivos Excluídos, Arquivos Perdidos e Arquivos Existentes. Você pode expandir cada categoria para encontrar itens específicos. Faça uso do Filtro , Tipo , Procurar , e Visualização funções para localizar os arquivos EDB.
Passo 3: Selecione os arquivos desejados e clique em Salvar para recuperá-los. Para evitar sobrescrevendo dados atuais, certifique-se de que os arquivos recuperados sejam salvos em um local diferente. Em seguida, clique OK para salvar os arquivos.
A versão gratuita permite a recuperação máxima de 1GB de arquivos. Se quiser recuperar mais arquivos usando esta poderosa ferramenta de recuperação de dados, você pode optar por atualizar para a edição avançada .
Parte 2. Recuperar manualmente e-mails do Exchange Server
Opção 1. Recuperar e-mails por meio da pasta de itens excluídos
Depois que os e-mails forem excluídos, eles serão colocados na pasta de itens excluídos, que os usuários podem acessar facilmente usando vários métodos. Siga as instruções abaixo para recuperar e-mails do Exchange através do Outlook.
Etapa 1: lançamento Microsoft Outlook no seu computador.
Passo 2: Em seguida, navegue até o Itens excluídos pasta.
Passo 3: Localize o e-mail na pasta que deseja restaurar.
Passo 4: Após encontrar o e-mail, clique com o botão direito sobre ele. Escolha o Mover opção de retornar o e-mail para o local de sua preferência.
Opção 2. Recuperar e-mails usando o Exchange Admin Center (EAC)
>> Obtenha permissões para o Exchange Admin Center
Antes de recuperar e-mails excluídos do Exchange Server para usuários, devemos primeiro obter as permissões necessárias. As permissões necessárias são permissões de importação/exportação para as caixas de correio, que não são atribuídas por padrão a ninguém no Exchange.
- Acesse o Exchange Admin Center e vá para Permissões > Funções administrativas .
- Selecione o Novo para abrir a caixa de diálogo para criar um novo grupo de funções.
- Clique no Adicionar botão na seção de função.
- Selecione o Exportação de importação de caixa de correio opção clicando duas vezes nela e, em seguida, clique em OK .
- Sob Membros , clique no Adicionar botão.
- Clique duas vezes em cada administrador para atribuir-lhes esta função e clique em OK .
- Clique no Salvar botão.
>> Recuperar e-mails do Exchange Server
Nesta seção, elucidaremos o procedimento para recuperar e-mails de um Exchange Server utilizando o Exchange Admin Center. Os usuários podem seguir as etapas subsequentes aplicáveis às versões 2013 e posteriores do Exchange:
Passo 1: Acesse o Centro de administração do Exchange e navegue até o Destinatários seção.
Etapa 2: selecione Caixas de correio .
Etapa 3: na visualização Caixas de correio, escolha o usuário para quem deseja restaurar o e-mail e clique no botão Recuperar itens excluídos botão.
Passo 4: você pode aprimorar ainda mais essa perspectiva escolhendo vários filtros localizados no topo da página. Por exemplo, podemos optar por um Intervalo de datas personalizado , Procure um tópico específico , Selecione um tipo de item ou pasta , ou Procure um ID de objeto específico .
Passo 5: O item será Retornado à caixa de correio do usuário , especificamente na pasta onde estava Excluído .
Este procedimento permite que os usuários recuperem itens excluídos do Exchange Admin Center, desde que estejam dentro do período de retenção.
Opção 3. Recuperar e-mails através do Outlook Web App
A seguir, exploraremos um método alternativo para recuperar e-mails do Exchange Server por meio do Outlook Web Application.
Passo 1. Acesse o Outlook Web App on-line e faça login usando sua conta do Exchange Server.
Etapa 2. Encontre o Itens excluídos seção, clique com o botão direito nela e escolha Recuperar itens excluídos .
Passo 3. Destaque os itens que foram encontrados, clique com o botão direito sobre eles e selecione Recuperar .
Etapa 4. Pressione OK para validar a ação.
Depois de concluir isso, você pode retornar aos Itens Excluídos para verificar os itens restaurados.
Opção 4: recuperar e-mails usando o comando Powershell
Os usuários têm a opção de usar o comando PowerShell para recuperar e-mails excluídos do Exchange Server, embora essa abordagem acarrete alguns riscos para seus dados e possa corromper o arquivo de banco de dados do Exchange. Este método destina-se a administradores experientes do Exchange Server que possuem conhecimento dos comandos do PowerShell.
Etapa 1: lançamento PowerShell no computador que executa o Exchange Server.
Etapa 2: insira os seguintes parâmetros de script e pressione Digitar para cada entrada:
- RecoverDeletedItems [-Caixa de correio]
- [-RestoreStart]
- [-RestoreEnd]
- [-RestoreFromFolder]
- [-Credenciais]
- [-Impersonificar]
- [-EwsUrl]
- [-EWSManagedApiPath]
- [-Ignorar certificado SSL]
- [-AllowInsecureRedirection]
Passo 3: Assim que o processo for concluído, verifique os e-mails recuperados.
Lembre-se de que os e-mails recuperados serão colocados em pastas padrão com base nos tipos de itens. Por exemplo, os e-mails serão enviados de volta para a Caixa de entrada, enquanto os compromissos retornarão para o Calendário, etc.
Palavras Finais
Agora você tem uma ferramenta robusta de recuperação de dados e 4 opções para recuperar e-mails do Exchange Server. Os métodos mencionados acima são gratuitos e você pode escolher um de acordo com sua situação real. Espero que a informação seja útil para você.