Não é possível salvar arquivos na área de trabalho? Melhores soluções aqui!
Unable To Save Files To Desktop Best Fixes Here
Não é possível salvar arquivos na área de trabalho no Windows 11/10? A opção da área de trabalho não aparece em Salvar como? Não entrar em pânico. Aqui esta postagem de Miniferramenta mostra as possíveis causas desse problema e várias soluções viáveis para ajudá-lo a se livrar do problema.Por que não consigo salvar documentos na minha área de trabalho
A área de trabalho do Windows pode ser usada para exibir o software instalado e os arquivos salvos, o que permite visualizar e abrir rapidamente os arquivos ou aplicativos necessários. No entanto, recentemente, muitos usuários alegaram que não conseguem salvar arquivos na área de trabalho. Quando eles tentam salvar um arquivo na área de trabalho, uma mensagem de erro “Caminho do arquivo. Arquivo não encontrado. Verifique o nome do arquivo e tente novamente” aparece ou eles descobrem que a opção Desktop não aparece em Salvar como.
De acordo com a investigação, o problema de “não é possível salvar na área de trabalho do Windows 11/10” geralmente é causado pela ativação da opção “Acesso controlado a pastas” da Segurança do Windows. Além disso, outros softwares antivírus podem impedir que você salve arquivos na área de trabalho.
Siga as instruções abaixo para resolver o problema.
Soluções para não conseguir salvar arquivos na área de trabalho
Solução 1. Desative o acesso controlado a pastas
O Acesso Controlado a Pastas é um recurso da Segurança do Windows que bloqueia ransomware, impedindo a modificação de arquivos em pastas protegidas. A ativação do acesso controlado a pastas evita que arquivos em diretórios protegidos sejam alterados.
Aqui você pode ver como desativar o acesso controlado a pastas .
Passo 1. Pressione o botão Windows + eu atalho de teclado para abrir Configurações. Em seguida, selecione o Atualização e segurança opção.
Passo 2. Vá para o Windows Defender guia e clique em Abra a Central de Segurança do Windows Defender > Proteção contra vírus e ameaças > Configurações de proteção contra vírus e ameaças .
Etapa 3. Na nova janela, role para baixo para desligar o botão em Acesso controlado a pastas .
Etapa 4. Na janela do UAC, selecione o Sim opção para fazer esta alteração entrar em vigor. Aqui você pode estar interessado neste post: Como consertar o botão Sim do UAC ausente ou esmaecido?
Agora você pode tentar salvar o arquivo novamente e verificar se ele pode ser salvo na área de trabalho.
Pontas: Para proteção de arquivos, a melhor maneira é fazer backup deles. Você pode usar profissional software de backup de dados , MiniTool ShadowMaker, para fazer uma cópia de seus arquivos. Então, se algo inesperado acontecer, você poderá restaurá-los a partir do arquivo de backup. Esta ferramenta de backup de arquivos possui uma edição de teste que permite que você aproveite todos os seus recursos gratuitamente por 30 dias.Avaliação do MiniTool ShadowMaker Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Solução 2. Permitir o aplicativo por meio de acesso controlado a pastas
Se não quiser desabilitar o recurso Acesso controlado a pastas, você pode optar por adicionar o aplicativo confiável à lista de aplicativos seguros ou permitidos para evitar que sejam bloqueados de gravar na área de trabalho ou em outras pastas protegidas.
Etapa 1. Nas configurações do Windows, clique em Windows Defender > Abra a Central de Segurança do Windows Defender > Proteção contra vírus e ameaças > Configurações de proteção contra vírus e ameaças .
Etapa 2. Abaixo Acesso controlado a pastas , Clique em Permitir um aplicativo por meio do acesso controlado a pastas.
Etapa 3. Na nova janela, clique no botão + ícone ao lado de Adicione um aplicativo permitido . Em seguida, encontre, selecione e abra o aplicativo desejado.
Solução 3. Desative a proteção em tempo real
De acordo com a experiência do usuário, desabilitando o recurso de proteção em tempo real também é uma maneira eficaz de resolver o problema “não é possível salvar arquivos na área de trabalho”.
Vou ao Configurações de proteção contra vírus e ameaças página conforme descrito na Solução 1 e Solução 2. Em seguida, alterne o botão em Proteção em tempo real para desligar.
Solução 4. Desative o antivírus
Conforme mencionado anteriormente, a Segurança do Windows ou antivírus de terceiros podem ser responsáveis pelo problema “não é possível salvar os arquivos na área de trabalho”. Então, para descartar essa causa, você pode desabilitar todos os antivírus temporariamente .
Pontas: Embora o software antivírus ajude a proteger seu computador contra vírus. No entanto, às vezes eles podem excluir seus arquivos por engano. Se isso acontecer com você, você pode usar o MiniTool Power Data Recovery para recuperar arquivos excluídos por antivírus .MiniTool Power Data Recovery grátis Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Conclusão
Se você não conseguir salvar os arquivos na área de trabalho, tente as soluções descritas acima.
Caso você tenha encontrado outras soluções úteis para este tópico ou tenha alguma dúvida sobre o software MiniTool, sinta-se à vontade para nos contatar via [e-mail protegido] .