Veja como adicionar o SharePoint ao File Explorer no Windows 11 10 aqui!
Veja Como Adicionar O Sharepoint Ao File Explorer No Windows 11 10 Aqui
Você pode querer adicionar o SharePoint ao Explorador de Arquivos para poder acessar e lidar com pastas facilmente. Bem, então, como adicionar uma pasta do SharePoint ao File Explorer no Windows 10/11? Isso pode ser feito de algumas maneiras e aqui MiniTool mostrará alguns detalhes neste guia.
Necessidade: Adicionar o SharePoint ao Explorador de Arquivos
O Windows Explorer é uma ferramenta com a qual você está muito familiarizado e pode facilmente encontrar, clicar e abrir os arquivos necessários. É tão simples, certo? Certamente, quando todos os seus arquivos e pastas são salvos em seu computador, as coisas ficam mais fáceis.
Mas para o SharePoint, não é tão simples quanto o File Explorer. Esta ferramenta ajuda a sincronizar, armazenar e compartilhar arquivos na nuvem. Para organizações, o SharePoint é uma boa opção. Para conhecê-lo, consulte nosso post anterior - O que é SharePoint? Como baixar o Microsoft SharePoint .
Para acessar as pastas do SharePoint, é necessário ter acesso online ao Office 365. Para facilitar as coisas, você pode optar por usar o Explorador de Arquivos local para editar documentos salvos no SharePoint. Na parte a seguir, vamos ver como adicionar o SharePoint ao File Explorer no Windows 10/11.
Como adicionar o SharePoint ao Explorador de Arquivos Windows 11/10
Adicionar o SharePoint ao Explorador de Arquivos via Internet Explorer
Se você deseja apenas abrir o SharePoint para copiar ou mover arquivos, essa forma é muito útil, mas é um método temporário. Depois de fechar uma pasta do SharePoint, ela desaparecerá. Ou seja, a pasta não será armazenada no disco rígido e você precisará reiniciar a conexão toda vez que acessar o SharePoint.
Etapa 1: no Internet Explorer, abra a biblioteca de documentos do SharePoint Online.
Etapa 2: clique Todos os Documentos > Exibir no Explorador de Arquivos . Isso pode abrir a biblioteca do SharePoint no File Explorer no Windows 11/10.
Adicionar o SharePoint ao Explorador de Arquivos via Sincronização ou Adicionar Atalho ao OneDrive
Como adicionar o SharePoint ao File Explorer no Windows 11/10? Dois recursos no SharePoint são muito úteis e vamos ver o que você deve fazer:
Etapa 1: abra o SharePoint Online e acesse sua biblioteca de documentos.
Etapa 2: você pode encontrar duas opções disponíveis que podem adicionar atalhos no Explorador de Arquivos à biblioteca do SharePoint. Um é Sincronizar (adiciona um atalho separado no File Explorer ao SharePoint) e outro é Adicionar atalho ao OneDrive (adiciona o ícone do SharePoint na seção OneDrive). Basta escolher um e finalizar o processo seguindo as instruções na tela.
Alguns de vocês podem se perguntar como adicionar uma pasta do SharePoint ao File Explorer. Em termos de uma pasta específica, clique com o botão direito do mouse nessa pasta e escolha Adicionar atalho ao OneDrive . Em seguida, essa pasta será adicionada ao seu OneDrive pessoal e você poderá acessá-la na pasta OneDrive no Windows Explorer.
Leitura adicional:
Se você deseja adicionar sua biblioteca de documentos do SharePoint sincronizada ao Acesso rápido, isso é permitido. Basta clicar com o botão direito do mouse nesta biblioteca e escolher Fixar no acesso rápido . Além disso, você pode enviar a biblioteca de documentos para sua área de trabalho para acesso rápido clicando com o botão direito do mouse e escolhendo Enviar para > Área de trabalho .
Palavras finais
É fácil adicionar o SharePoint ao File Explorer no Windows 10/11. Se você precisar, siga as maneiras acima para fazer esse trabalho para que você possa acessar suas pastas do SharePoint localmente. Se você tiver outras maneiras de realizar essa tarefa, informe-nos escrevendo um comentário abaixo. Obrigado.