Microsoft solicitada a pagar indenização por atualização forçada do Windows 10 [MiniTool News]
Microsoft Asked Pay Damages
Resumo:
É relatado que a Microsoft deve pagar indenização a outro usuário pela atualização forçada do Windows 10 (do Windows 8 para o Windows 10), resultando em falha do sistema, mas sem reparo. Este post vai mostrar muitas informações sobre essa novidade, bem como algumas dicas para desabilitar a atualização automática do Windows.
Microsoft solicitada a pagar indenização por atualização forçada do Windows 10
A Microsoft ainda não pode deixar a saga de atualização forçada do Windows 10 para trás. Embora essa corporação prometa se comportar no futuro, ela ainda tem que lidar com muitas reclamações legais, pois sempre instala o SO em dispositivos sem a autorização do usuário.
Em um caso particular que aconteceu na Finlândia, a Microsoft foi solicitada a pagar 1100 euros em danos a um usuário que foi forçado a atualizar seu PC do Windows 8 para o Windows 10 sem permissão explícita.
O Painel de Disputas do Consumidor Finlandês decidiu a favor do usuário e disse que a Microsoft deveria ser responsável por danos causados ao computador do usuário após a instalação do Windows 10 em março de 2016.
Na verdade, a coisa - a Microsoft pediu para pagar uma indemnização, não é a primeira vez.
Naquela época, a Microsoft estava lançando o Windows 10 como uma atualização gratuita e, uma vez que a Atualização Automática fosse ativada, a máquina seria atualizada para o Windows 7 ou Windows 8.1. No entanto, esse movimento irritou usuários em todo o mundo.
Dica: Para evitar falha do sistema após uma atualização do sistema, os usuários podem configurar o backup automático do Windows e de arquivos importantes. Para fazer este trabalho, MiniTool ShadowMaker, confiável Software de backup para PC , pode ser um bom assistente.Em 2016, a Microsoft pagou a um reclamante dos EUA 10.000 dólares por uma questão semelhante. E a atualização inesperada do Windows 10 também resultou em uma ação coletiva aberta em 2017.
O usuário finlandês solicitou € 3.000 em compensação e a Microsoft espera pagar
De acordo com relatórios locais (via MSPU), o reclamante pediu ao conselho de proteção ao consumidor que permitisse que a Microsoft lhe pagasse 3.000 euros pela atualização indesejada do Windows 10. Aparentemente, a atualização forçada resultou em uma mensagem de erro dizendo que a máquina precisa ser reparada. O dispositivo só foi usado por dois anos.
E o usuário argumentou:
- O sistema operacional Windows 10 quebrou sua máquina.
- O novo sistema quebrou uma configuração de vigilância que era usada por ele para vigiar uma propriedade remota.
- Mesmo após entrar em contato com o Suporte da Microsoft, a ajuda dos engenheiros da empresa não fez diferença.
- Ele teve que gastar tempo e dinheiro recuperando arquivos e comprando peças sobressalentes.
A Microsoft foi recomendada a pagar 1100 Euros para compensar o custo de manutenção do dispositivo e compra de peças de reposição, embora o usuário tenha exigido 3000 Euros em danos. O Conselho disse que o serviço não foi realizado no interesse do assinante, conforme exigido pela Lei de Proteção ao Consumidor da Finlândia.
Alegadamente, a Microsoft não negou que o Windows 10 foi instalado sem consentimento e também não contestou a ligação entre o erro e o dano que ele causou.
Ao mesmo tempo, a Microsoft revisou substancialmente o método de atualização do Windows 10, e a atualização forçada não faz mais parte da estratégia para melhorar a adoção de seu sistema operacional. E recentemente, a empresa começou a testar um recurso para usuários do Windows 10 Home, permitindo-lhes pausar atualizações por até 7 dias .
Atualização forçada do Windows 10, o que fazer?
No momento, todas as informações sobre as notícias que a Microsoft pediu para pagar indenização foram divulgadas. Na verdade, a atualização forçada está incomodando muitos usuários. Então, o que eles deveriam fazer?
Para parar a atualização automática do Windows 10 é necessária. Aqui, esta postagem - 8 truques incríveis ajudam a desativar a atualização do Windows 10 mostra muitas maneiras úteis de fazer isso. Basta ler e seguir o guia para desativar a atualização do Windows 10.
Além disso, os usuários podem alterar as configurações de atualização do Windows 10 para acomodar seu tempo e assumir o controle do processo de atualização.