O que é software de sincronização automática? Aqui estão 4 recomendações para você
What Is Auto Sync Software Here Are 4 Recommendations For You
A sincronização de arquivos é o processo que mantém automaticamente cópias dos mesmos arquivos em diferentes dispositivos. Pode ser uma boa maneira de acessar ou proteger seus dados. Você sabe qual é o melhor software de sincronização automática para PCs com Windows? Leia esta postagem de Miniferramenta para obter a resposta agora.Por que você precisa do software de sincronização automática?
A sincronização de arquivos garante que todas as cópias de um arquivo em vários dispositivos permaneçam atualizadas. Como você pode acessar seus dados de qualquer lugar e a qualquer hora, isso está se tornando cada vez mais crucial. Além disso, quaisquer modificações feitas em um arquivo são reconciliadas para que a versão mais recente de cada arquivo seja refletida em cada cópia.
Para sincronizar seus dados com eficiência, é importante selecionar um software de sincronização automática adequado. Uma vez estabelecida uma tarefa de sincronização automática, você ficará livre da rotina de atividades de sincronização para economizar mais tempo e recursos. Aqui estão alguns benefícios do software de sincronização automática:
Para sincronização local:
- Elimina a necessidade de copiar e colar arquivos entre dispositivos manualmente.
- Acesse seus arquivos ou cópia de arquivos sem conexão com a internet.
- Seus arquivos não serão expostos a servidores de terceiros.
- As cópias de sincronização local funcionam como backup para proteger seus dados.
- Você pode gerenciar e personalizar a origem, o destino e a frequência da sincronização.
Para sincronização na nuvem:
- Acesse seus arquivos sem limitação de dispositivo.
- Atualize seus arquivos em tempo real.
- Compartilhe arquivos facilmente com outras pessoas e sincronize suas edições em tempo real.
- O backup na nuvem também serve como backup para evitar perda de dados.
Nesta postagem, apresentaremos 4 tipos de software de sincronização automática para PCs com Windows. Sem mais delongas, vamos começar.
Opção 1: OneDrive
Desenvolvido pela Microsoft, Sobre e Dirigir é um serviço de hospedagem e sincronização de arquivos que sincroniza arquivos entre o seu computador e a nuvem. Um arquivo ou pasta adicionado, modificado ou removido da pasta do OneDrive também é adicionado, modificado ou removido do site do OneDrive e vice-versa. Mesmo quando não estiver online, você poderá acessar e interagir com seus arquivos sincronizados imediatamente no File Explorer. Quaisquer modificações que você ou outras pessoas fizerem serão sincronizadas automaticamente enquanto você estiver online.
Veja como sincronizar seus arquivos com este software de sincronização automática no Windows 10/11:
Passo 1. Faça login em sua conta OneDrive e inicie este programa na bandeja do sistema.
Pontas: Os usuários do Windows 10/11 não precisam baixar o OneDrive separadamente porque este software já vem integrado.Passo 2. Clique no ícone de engrenagem e selecione Ajuda e configurações .
Etapa 3. No Conta seção, selecione Escolha pastas para escolher os arquivos locais que deseja sincronizar e clicar OK para salvar a alteração.
# Outros recursos principais do OneDrive:
- Transfira arquivos locais para a nuvem para liberar espaço de armazenamento local.
- Integração perfeita entre Microsoft 365 e Windows.
- Apresente e gerencie fotos online.
- Acesse seus dados instantaneamente em qualquer lugar e a qualquer hora.
- Cofre Pessoal Adiciona um grau extra de segurança aos seus dados.
- Visualize, pesquise e trabalhe com arquivos do OneDrive no File Explorer sem precisar baixá-los todos para o dispositivo.
Opção 2: MiniTool ShadowMaker
MiniTool ShadowMaker é um software de sincronização automática que permite sincronizar suas pastas e arquivos em PCs com Windows. O MiniTool ShadowMaker também contém alguns recursos poderosos, como backup de arquivo , backup de partição, backup do sistema , backup de disco e clonagem de disco. Não importa se você precisa manter seus dados seguros ou mova o Windows para outra unidade , este programa pode satisfazer todas as suas necessidades.
Com ele, você pode definir uma tarefa de sincronização agendada, para não perder muito tempo sincronizando seus arquivos manualmente. Além disso, você também pode excluir alguns arquivos desnecessários para agilizar o processo de sincronização. Veja como realizar uma sincronização automática de arquivos com o MiniTool ShadowMaker:
Passo 1. Clique no botão abaixo para baixar e instalar este teste gratuito de 30 dias.
Avaliação do MiniTool ShadowMaker Clique para baixar 100% Limpo e Seguro
Passo 2. Clique em Continue o teste para entrar em sua interface principal.
Etapa 3. No Sincronizar página, clique em FONTE para escolher os arquivos que você precisa sincronizar. Então, vá para DESTINO para escolher um caminho de armazenamento para a tarefa de sincronização.
Passo 4. Toque em Opções no canto inferior direito > ative Configurações de agendamento > selecione um ponto no tempo de um dia, semana ou mês > clique OK .
Etapa 5. Clique em Sincronizar agora para iniciar o processo imediatamente ou selecione Sincronizar mais tarde para atrasar a tarefa de sincronização.
Entretanto, este software de sincronização automática também tem algumas limitações. Por exemplo, a sincronização bidirecional e a sincronização na nuvem não são suportadas.
# Outros recursos principais do MiniTool ShadowMaker:
- Faça backup e restaure pastas, arquivos, sistemas, partições e discos.
- Crie uma unidade flash USB inicializável , disco rígido USB, CD, DVD ou arquivo ISO.
- Personalize diferentes esquemas de backup e níveis de compactação de imagem para gerenciar o espaço em disco.
- Restaure imagens em hardware diferente.
- Backup remoto do computador.
- Criptografe a imagem de backup.
- Clonar discos rígidos.
Opção 3: Central de Sincronização
Introduzido desde o Windows Vista, Central de sincronização é usado principalmente para compartilhar pastas e arquivos de rede mesmo quando o servidor está lento, desconectado ou indisponível. Depois de ativar esse recurso, você poderá acessar arquivos da Microsoft e outros documentos armazenados em um servidor de rede enquanto estiver offline. Siga estas etapas para definir uma sincronização agendada com a Central de Sincronização:
Etapa 1: ativar arquivos off-line
- Abrir Central de sincronização através de Painel de controle .
- Clique em Gerenciar arquivos off-line > Habilitar arquivos off-line .
- Reinicie o seu computador para que as alterações tenham efeito.
Passo 2: Crie uma pasta compartilhada
- Abrir Painel de controle .
- Vá para Centro de Rede e Compartilhamento > Opções de compartilhamento .
- Marque as caixas ao lado Ative a descoberta de rede , Ative o compartilhamento de arquivos e impressoras e Desative o compartilhamento protegido por senha .
- Salve as alterações.
- Clique com o botão direito na pasta que deseja compartilhar> selecione Propriedades > acertar Compartilhar sob Compartilhamento .
- Adicionar Todos compartilhar com > dar Ler/Escrever controle> acertar Compartilhar .
- Voltar para o Compartilhamento aba > escolher Compartilhamento Avançado > verificar Compartilhar esta pasta.
- Clique em Aplicar e OK para salvar as alterações.
Etapa 3: Obtenha o endereço IP do seu servidor de rede
- Lançar Prompt de comando com direitos administrativos.
- Correr ipconfig e anote seu Endereço IPv4 .
Etapa 4: sincronizar a unidade de rede com o computador local
- Tipo \\ mais o endereço IP que você anotou no Correr caixa e acertar OK .
- Clique com o botão direito nos arquivos ou pastas que deseja acessar e selecione Sempre disponível off-line .
Etapa 5: criar agendamento de sincronização para arquivos off-line
Para criar uma sincronização automática de arquivos com a Central de Sincronização: abra Central de sincronização > clique com o botão direito na tarefa offline > selecione Programação para arquivos offline > escolha os itens que deseja sincronizar nesta programação > selecione Em horário agendado > defina a hora.
# Outros recursos principais da Central de Sincronização:
- Ver erros.
- Veja os resultados da sincronização.
- Visualize e resolva conflitos.
- Veja todos os aplicativos de sincronização.
- Configure novos aplicativos de sincronização.
- Execute e agende a sincronização.
Opção 4: Google Drive
Outro software de sincronização automática de arquivos é o Google Drive. É um serviço de armazenamento e sincronização de arquivos. Com ele, você pode compartilhar arquivos, sincronizar dados entre dispositivos e armazenar arquivos nos servidores do Google na nuvem. Além do mais, a edição de documentos, planilhas, apresentações, desenhos, formulários e muito mais usando o Google Drive também é suportada.
Passo 1. Baixe e instale Google Drive no seu PC com Windows.
Passo 2. Inicie este programa e faça login em sua conta.
Etapa 3. Clique no ícone de engrenagem no canto superior direito e selecione Preferências no menu de contexto.
Etapa 4. Vá para o Meu computador seção> acertar Adicionar pasta > marque a caixa ao lado Sincronize com o Google Drive > acertar Feito & Salvar .
# Outros recursos principais do Google Drive:
- Funcionar como um centro para as atividades do Google.
- Integre-se a outros serviços do Google ou aplicativos de terceiros para colaboração em tempo real.
- Armazene vários arquivos, incluindo documentos, fotos, vídeos, etc.
- Compartilhe arquivos/pastas com outras pessoas e conceda-lhes permissão para comentar ou editar.
- Acompanhe as alterações feitas em seus dados e reverta para versões anteriores.
MiniTool ShadowMaker x OneDrive x Google Drive x Central de Sincronização
Quais são as diferenças e semelhanças entre os 4 softwares de sincronização automática mencionados acima? Tanto o MiniTool ShadowMaker quanto o Sync Center podem sincronizar os dados na unidade local, enquanto o OneDrive e o Google Drive são serviços em nuvem.
Em termos de preços, a sincronização ou backup local parece muito mais acessível do que o serviço em nuvem no longo prazo. Obviamente, o Sync Center é menos fácil de usar e demorado em comparação com os outros três softwares de sincronização automática.
Aqui está uma comparação rápida deles:
MiniTool ShadowMaker | OneDrive | Google Drive | Central de sincronização | |
Fonte de sincronização | pasta e arquivos | documentos, fotos e outros arquivos | arquivos e pastasfotos e vídeos Anexos do Gmail dispositivos de armazenamento externos fonte de dados | arquivos armazenados em um servidor de rede |
Destino de sincronização | local | nuvem | nuvem | local |
SO compatível | Janelas 11/10/8.1/8/7 Windows Server 2008 e superior | Windows macOS Android iOS | Windows 10 e superior Windows Server 2016 e superior macOS Catalina 10.15.7 e superior Linux | Windows Vista/10/11 |
Conexão com a Internet | não requer | requer | requer | não requer |
Custo | grátis em 30 dias | 5 GB de armazenamento gratuito | 15 GB de armazenamento gratuito | livre |
De modo geral, é recomendado combinar sincronização local e sincronização na nuvem. Por um lado, a sincronização ou backup na nuvem permite acessar arquivos de qualquer dispositivo conectado. Por outro lado, os serviços de sincronização local ou backup oferecem proteção robusta de dados em caso de falha de hardware, infecção por vírus ou queda de energia.
Palavras Finais
Este guia apresenta 4 tipos de software de sincronização automática e como sincronizar arquivos automaticamente com eles, respectivamente. Qual você prefere? Você teve algum problema ao experimentar nosso produto? Não hesite em compartilhar suas preocupações com nossa equipe de suporte via [e-mail protegido] . Entraremos em contato com você assim que possível.