Como corrigir acesso negado ao WD My Passport e recuperar arquivos
How To Fix Wd My Passport Access Denied Recover Files
Obtendo a mensagem “A unidade não está acessível. Mensagem de erro de acesso negado” ao tentar acessar o WD My Passport? Não se preocupe. Aqui esta postagem em Miniferramenta irá guiá-lo através de um guia para recuperar arquivos do seu disco e se livrar do problema de acesso negado ao WD My Passport.Problema: acesso ao WD My Passport negado
WD My Passport é um dispositivo de armazenamento portátil confiável, de alto desempenho e fácil de transportar fabricado pela Western Digital. Ele combina alto desempenho, forte durabilidade, proteção por senha, criptografia de hardware e outras funções em um só, e é altamente elogiado no mercado de dispositivos de armazenamento externo. No entanto, ao utilizá-lo, você pode enfrentar o problema de “Acesso negado ao WD My Passport”, conforme vivenciado pelo usuário mencionado abaixo.
“A unidade externa WD My Passport aparece no gerenciador de arquivos quando conectada como uma letra de unidade F: Quando tento acessá-la, recebo um erro F:\não está acessível. Acesso negado. Executando no Windows 10. Ocorre o mesmo erro em dois computadores diferentes. Alguma ideia do que está acontecendo aqui?' comunidade.wd.com
Diante dessa mensagem de erro, você não conseguirá acessar o WD My Passport e fazer alterações em seus arquivos. Identificar a causa desse problema é fundamental para resolvê-lo de forma mais específica e rápida. Continue lendo para obter detalhes.
Razões comuns pelas quais o WD My Passport é detectado, mas não consegue abrir
O erro de acesso negado ao WD My Passport pode ser atribuído a vários motivos, e aqui estão os mais comuns.
- Falha temporária no disco ou conexão ruim: Um cabo danificado pode causar problemas de acesso ao disco. Ou até mesmo você não consegue acessar o WD My Passport apenas devido a um disco temporário ou falha no computador.
- Permissão de disco rígido insuficiente: Configurações de permissão incorretas no disco rígido externo são um fator significativo na negação do acesso ao disco.
- Corrupção do sistema de arquivos: O sistema de arquivo é um componente chave de um disco. Se o sistema de arquivos do seu WD My Passport estiver corrompido ou danificado, você perderá o acesso ao disco rígido.
- Danos físicos ao disco rígido: Se o próprio disco rígido externo apresentar uma falha física, você não conseguirá acessar os dados nele contidos.
Depois de entender por que o erro de acesso negado ocorre e impede que você acesse o WD My Passport, tente as soluções abaixo para eliminar o erro.
Correção 1. Verifique a conexão do disco
Às vezes, o problema de acesso negado pode ser facilmente resolvido, desde que você remova o disco rígido externo do computador e reconecte-o. Isso funciona quando o erro é causado por falhas temporárias entre o disco e o PC. Além disso, você pode conectar seu WD My Passport a outro dispositivo e verificar se funciona corretamente.
Caso esta abordagem não resolva o problema de acesso negado ao WD My Passport, passe para o método subsequente.
Correção 2. Altere a permissão do disco
No Windows, você pode definir permissões de acesso e gerenciamento para seu disco rígido e seus arquivos. Isso pode controlar efetivamente o acesso de outros usuários aos recursos do disco rígido e evitar vazamento de dados e modificações maliciosas. Esta pode ser a causa do acesso restrito ao disco. Como alterar as permissões no WD My Passport? Siga os passos abaixo.
Passo 1. Certifique-se de que o WD My Passport esteja bem conectado ao seu computador.
Passo 2. Pressione o botão Janelas + E combinação de teclas para abrir o Windows Explorer. No Este PC seção, encontre e clique com o botão direito no disco rígido inacessível e escolha Propriedades .
Etapa 3. Vá para o Segurança aba e clique Editar . Na nova janela, clique no Adicionar botão.
Etapa 4. Digite um novo nome de usuário chamado Usuário autenticado na caixa de texto e clique em OK .
Etapa 5. No Permissões janela, marque o Permitir caixa para Controlo total , então aperte Aplicar > OK .
Depois que a permissão for alterada, você poderá reabrir seu WD My Passport e verificar seu status.
Correção 3. Execute a linha de comando CHKDSK
Se não for um problema de permissão, pode haver um problema com o sistema de arquivos do disco. Nesse caso, você pode executar a linha de comando CHKDSK para verificar a integridade do sistema de arquivos e os metadados no volume do disco e reparar erros lógicos no sistema de arquivos do disco rígido.
Etapa 1. Digite cmd na caixa de pesquisa do Windows e clique com o botão direito Prompt de comando do melhor resultado da partida e escolha o Executar como administrador opção.
Etapa 2. Se uma janela de controle de conta de usuário aparecer, clique em Sim .
Etapa 3. Na janela da linha de comando, insira Letra da unidade CHKDSK: /f /r e pressione Digitar para executá-lo. Observe que você precisa substituir a letra da unidade pela letra real do seu WD My Passport.
Passo 4. Assim que o processo de reparo for concluído, verifique se o disco está funcionando corretamente.
Além disso, se CHKDSK não está funcionando , você pode optar por reparar o sistema de arquivos com o MiniTool Partition Wizard. Esta ferramenta profissional de gerenciamento de disco oferece uma Verifique o sistema de arquivos recurso que visa verificar e reparar alguns erros para garantir a integridade do sistema de arquivos.
O recurso Check File System é gratuito e você pode clicar no botão abaixo para baixar o MiniTool Partition Wizard e utilizar esse recurso.
Assistente de partição MiniTool grátis Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Correção 4. Recupere dados do disco inacessível e formate a unidade
Se nenhum dos métodos resolver o problema de acesso negado ao WD My Passport, pode ser necessário formatar o disco. A formatação apagará todos os dados do disco, incluindo arquivos, pastas e partições, e reconstruirá o sistema de arquivos. Portanto, antes de formatá-lo, você precisa recuperar todos os arquivos necessários do disco rígido usando um software profissional e poderoso. software de recuperação de dados .
Processo 1. Recuperar arquivos do WD My Passport inacessível
Quando se trata de confiabilidade e serviços seguros de recuperação de dados , o MiniTool Power Data Recovery é o mais recomendado. Ele foi especialmente projetado para usuários do Windows para recuperar arquivos de discos rígidos internos, discos rígidos externos, unidades flash USB, cartões SD, CDs/DVDs e outros dispositivos de armazenamento de arquivos. Ele não apenas ajuda a recuperar arquivos excluídos ou ausentes com facilidade, mas também a salvar arquivos existentes que estão atualmente inacessíveis.
A respeito de recuperação de disco rígido externo , este software é excelente no tratamento de diversas situações complexas de perda de dados, como disco rígido externo não reconhecido , disco rígido externo mostrando RAW, danos no sistema de arquivos do disco rígido externo e assim por diante.
Além disso, esta ferramenta robusta de restauração de arquivos fornece interfaces claras e concisas para que você possa operá-la facilmente. Agora, baixe MiniTool Power Data Recovery grátis para escanear seu WD My Passport e recuperar 1 GB de arquivos gratuitamente.
MiniTool Power Data Recovery grátis Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Passo 1. Abra o software e selecione a partição/disco de destino a ser verificado.
Certifique-se de que seu WD My Passport esteja conectado corretamente ao computador. Em seguida, clique duas vezes no atalho do MiniTool Power Data Recovery Free para iniciá-lo.
Na sua interface principal, todos os discos rígidos detectados devem ser exibidos em Unidades Lógicas . Você precisa selecionar a partição de destino da qual deseja recuperar os arquivos e clicar Varredura . Alternativamente, se houver múltiplas partições no WD My Passport, você pode passar para a Dispositivos módulo de recuperação de dados e selecione todo o disco para verificar.
A duração da verificação varia dependendo da capacidade do disco e da quantidade de dados no disco. Para obter o melhor resultado da digitalização, é recomendável aguardar pacientemente até que todo o processo seja concluído, mesmo que você tenha a opção de interromper a digitalização.
Passo 2. Encontre os arquivos necessários usando Caminho, Tipo, Filtro, Pesquisa e Visualização.
Após a digitalização, você pode encontrar os arquivos necessários em Caminho ou Tipo. Além disso, os recursos Filtro, Pesquisa e Visualização são de grande ajuda na localização e confirmação dos itens necessários.
- Caminho: Após a verificação, os arquivos encontrados são listados em uma estrutura de árvore nesta lista de categorias por padrão, e você pode expandir cada pasta para localizar os arquivos desejados. Geralmente, você pode encontrá-los no Arquivos Existentes seção.
- Tipo: Como abrir cada pasta para encontrar arquivos inacessíveis é demorado, você pode ir para o Tipo lista de categorias para visualizar arquivos por tipo de arquivo.
- Filtro: Este software de recuperação de arquivos está equipado com um recurso de filtro, que permite filtrar arquivos indesejados por tipo de arquivo, data de modificação do arquivo, tamanho do arquivo e categoria do arquivo. Depois de clicar no Filtro botão, você pode personalizar as configurações do filtro. Observe que esse recurso só estará disponível após a conclusão da verificação.
- Visualização: Como a edição gratuita deste software permite apenas 1 GB de recuperação gratuita de dados, é importante visualizar os itens encontrados antes de recuperá-los. Vários tipos de arquivos são suportados para visualização, como documentos, imagens, vídeos, arquivos de áudio e assim por diante. Você pode clicar duas vezes em um arquivo para visualizá-lo ou selecionar o arquivo e clicar no botão Visualização botão.
- Procurar: Este recurso ajuda na busca por um arquivo ou pasta específica. Digite palavras-chave consecutivas do nome do arquivo/pasta na caixa de pesquisa e pressione o botão Digitar chave e, em seguida, os arquivos/pastas de destino serão exibidos individualmente.
Passo 3. Selecione todos os itens necessários e salve-os.
Por fim, marque as caixas de seleção ao lado de todos os itens necessários e clique no botão Salvar botão. Depois disso, na pequena janela pop-up, selecione um local seguro para armazenar os arquivos recuperados.
Processo 2. Formatar WD My Passport
Depois de recuperar os arquivos do disco WD Passport, é hora de formatar a unidade para uso posterior. Existem vários métodos para formatar um disco, incluindo o uso do File Explorer, do Disk Management ou de um software robusto de gerenciamento de partição, como Assistente de partição MiniTool .
Assistente de partição MiniTool grátis Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Aqui tomamos a formatação do WD My Passport no File Explorer e no MiniTool Partition Wizard, por exemplo.
Com o Explorador de Arquivos:
aperte o Janelas + E combinação de teclas para acessar o Windows Explorer e vá para o Este PC seção. No painel direito, clique com o botão direito em seu WD My Passport e escolha Formatar . Na janela pop-up, escolha um sistema de arquivos, configure um rótulo de volume, marque Formatação rápida e clique em Começar .
Com o Assistente de Partição MiniTool:
Inicie o MiniTool Partition Wizard para acessar sua interface principal. Clique com o botão direito na unidade WD My Passport e escolha Formatar no menu de contexto. Em seguida, digite um rótulo de partição, escolha um sistema de arquivos e clique em OK .
Quando o processo for concluído, clique no botão Aplicar botão no canto inferior esquerdo para aplicar todas as alterações.
Como proteger seu disco rígido externo durante o uso diário
Embora nem todos os casos de acesso restrito ao disco resultem de erro humano, existem etapas que você pode seguir para minimizar o risco de falha no sistema de arquivos do disco ou danos físicos ao disco.
- Faça backup dos arquivos regularmente: Fazer backup de seus arquivos é a maneira mais eficaz e simples de lidar com qualquer cenário de perda de dados. Para backup de disco rígido externo, você pode fazer upload de arquivos para uma unidade na nuvem ou outro disco rígido externo, ou usar software profissional. software de backup de dados .
- Evite interromper transferências de arquivos: Uma perda repentina de energia em um disco rígido externo durante a transferência ou gravação de dados pode resultar na corrupção do sistema de arquivos ou na perda de arquivos. Portanto, você precisa ter certeza de que a transferência de dados foi concluída antes de remover o disco do computador.
- Verifique a integridade do disco com frequência: Verificar regularmente o estado de integridade do disco rígido externo e realizar as operações de reparo necessárias são meios importantes para detectar e evitar prontamente mais danos ao sistema de arquivos.
- Evite danos físicos: Os discos rígidos externos devem ser protegidos contra quedas, imersão em água, altas temperaturas, etc. ao usá-los e armazená-los.
- …
Resumindo as coisas
Concluindo, o erro de acesso negado do WD My Passport pode ser causado por vários motivos e é fácil lidar com ele, desde que você tente as abordagens acima. Certamente, você deve recuperar seus arquivos antes de implementar qualquer operação que possa causar perda de arquivos.