O que é FireWire para USB e como converter FireWire para USB
What Is Firewire Usb
Uma conexão USB é uma das ferramentas mais discutidas e usadas para conectar computadores e periféricos, e FireWire é outro método de transferência de dados entre dispositivos. Esta postagem se concentra em FireWire para USB.Nesta página :- FireWire para USB
- FireWire para USB C
- Outras opções de FireWire para USB
- FireWire versus USB
- Palavras Finais
FireWire e USB (Universal Serial Bus) são duas tecnologias independentes de barramento de alta velocidade que permitem que vários dispositivos sejam conectados ao computador. As duas tecnologias não estão integradas, o que significa que os dispositivos USB não podem ser conectados diretamente à porta FireWire.
No entanto, às vezes, dependendo de suas necessidades específicas, você pode achar útil uma ou ambas as conexões. Agora você pode continuar lendo esta postagem do MiniTool para saber mais informações sobre FireWire para USB.
FireWire para USB
Você pode tentar usar o adaptador FireWire para USB para converter FireWire para USB. Se você não puder comprar um adaptador FireWire para USB, poderá usar um hub para usar dispositivos compatíveis com essas duas tecnologias.
Esse tipo de dispositivo possui duas portas em um único hub, que podem ser externas ou internas. Uma porta é para FireWire e a outra porta é para USB, permitindo que ambos os tipos de dispositivos funcionem corretamente. Os hubs combinados são duas portas separadas, combinadas em um formato para maior conveniência; ao usar um desses hubs, não há conversão entre FireWire e USB.
FireWire para USB C
Nem todos os adaptadores Firewire para USB são compatíveis com o novo iMac. Assim, esta parte é sobre FireWire para USB C.
Conecte FireWire a USB C no iMac e outros computadores Apple
Se você deseja conectar FireWire a USB C no iMac ou em outros computadores Apple, prepare os 3 itens a seguir.
- Um adaptador FireWire 400 a 800 oferece suporte a computadores Apple. (Somente se você tiver um dispositivo Firewire 400 porque não há adaptador para Firewire 400 para USB C)
- Adaptador Firewire 800 para Thunderbolt, que também deve suportar computadores Apple.
- Adaptador Apple Thunderbolt 2 para Thunderbolt 3 USB-C.
Conecte FireWire a USB C em um computador Windows
Se quiser conectar FireWire a USB C, você também precisará preparar os 3 itens a seguir.
- Um adaptador FireWire 400 a 800 (somente se você tiver um dispositivo FireWire 400).
- Um adaptador FireWire 800 para Thunder 2
- Adaptador Thunderbolt 2 para Thunderbolt 3 USB C.
Outras opções de FireWire para USB
Uma das maneiras mais confiáveis de converter FireWire em USB é evitar completamente o processo de conversão e, em vez disso, encontrar uma maneira direta de estabelecer uma conexão entre um dispositivo habilitado para FireWire e seu outro hardware (um computador na maioria dos casos).
Uma das maneiras mais confiáveis de fazer isso é instalar uma placa FireWire dentro do computador. Eles são relativamente baratos de obter e eliminam a problemática conversão de FireWire em USB.
Devido à popularidade das tecnologias USB de próxima geração, como o USB 3.0, a transmissão FireWire está sendo descontinuada. Como a velocidade de transmissão USB foi bastante melhorada, a necessidade de tecnologia FireWire dedicada é reduzida. Você pode decidir evitar completamente o problema de conversão FireWire e recomeçar com uma porta USB de alto desempenho.
FireWire versus USB
Quanto ao FireWire vs USB, eles têm objetivos de design diferentes. O USB foi projetado para simplificar as operações e reduzir custos, enquanto o FireWire foi projetado para alcançar alto desempenho, especialmente em aplicações urgentes (como áudio e vídeo).
O USB foi originalmente visto como um complemento do FireWire (IEEE 1394), que foi projetado como um barramento serial de alta velocidade que pode interconectar efetivamente dispositivos periféricos, como discos rígidos, interfaces de áudio e dispositivos de vídeo. O USB originalmente funcionava com uma taxa de dados muito mais baixa, usava hardware muito mais simples e era adequado para pequenos periféricos, como teclados e mouses.
Embora o USB 2.0 nominalmente de alta velocidade (a velocidade teórica é de 400 Mbit/s) funcione a uma taxa de sinal mais alta do que o FireWire 400 (a velocidade teórica também é de 400 Mbit/s), a transmissão de dados através da interface FireWire do S400 é geralmente melhor do que através do USB A. transmissão semelhante através da interface 2.0.
Um host USB PC típico raramente excede 280 Mbit/s de transmissões contínuas, e 240 Mbit/s é o mais típico. Isso ocorre porque o USB depende do processador host para gerenciar protocolos USB de baixo nível, enquanto o FireWire delega as mesmas tarefas ao hardware da interface (exigindo menos ou nenhum uso da CPU).
Palavras Finais
Resumindo, aqui estão todas as informações sobre FireWire para USB. Você também pode conhecer as diferenças entre FireWire e USB. Espero que esta postagem possa ser útil para você.