O que é widescreen e por que o formato widescreen é melhor?
What Is Widescreen Why Is Widescreen Format Better
Às vezes chamada de tela paisagem, uma tela widescreen é aquela que é mais larga do que alta. Hoje em dia, as telas de quase todos os dispositivos usam o formato widescreen. Se você quiser saber mais informações sobre o assunto, este post é o que você precisa.
Nesta página :O que é tela ampla?
Definição de Widescreen
O que é tela ampla? Imagens widescreen são imagens exibidas dentro de um conjunto de proporções usadas em telas de cinema, televisão e computador. No filme, o filme widescreen refere-se a qualquer filme de proporção acadêmica padrão de 1,37:1 fornecido por qualquer filme com proporção de aspecto superior a 35 mm. Então, este post do MiniTool trará mais informações sobre widescreen.
Para TV, a proporção de tela original da transmissão é tela cheia 4: 3. Da década de 1990 ao início dos anos 2000, monitores de TV widescreen 16: 9 tornaram-se cada vez mais comuns em diferentes ritmos em diferentes países. Eles são frequentemente usados em conjunto com receptores de televisão de alta definição (HDTV) ou reprodutores de DVD de definição padrão (SD) e outras fontes de televisão digital.
A proporção de aspecto (16:9) suportada por telas widescreen típicas é diferente das telas tradicionais (4:3), permitindo a exibição de muitos filmes e vídeos HD (1080p) em seu formato original. Há também um estilo de exibição chamado UltraWide (21:9), cuja área de visualização é cerca de 33% mais ampla do que uma tela widescreen tradicional.
Leia mais: O melhor formato de vídeo para YouTube 1080P
Tipos de tela ampla
Esta parte é sobre os tipos de widescreen. Está dividido em seis tipos. Os detalhes são os seguintes:
Widescreen mascarado (ou plano) – Foi introduzido em abril de 1953. Os negativos eram filmados com lentes esféricas para escurecer a escala acadêmica, mas no projetor, a parte superior e inferior da imagem são cobertas ou cobertas por uma placa de abertura metálica, que é cortada de acordo com as especificações do tela do teatro.
35 mm anamórfico – Este tipo de widescreen é usado para CinemaScope, Panavision e vários outros processos equivalentes. O filme é essencialmente comprimido, de modo que os atores parecem esticados verticalmente no filme real. Uma lente especial dentro do projetor comprime a imagem para fazê-la parecer normal
Supermedidores – Todo o negativo, inclusive a área tradicionalmente reservada à trilha sonora, foi filmado com porta mais larga. Em seguida, reduza e/ou corte a foto para que ela caiba novamente na foto publicada. Por exemplo, a proporção do Super 35 pode ser definida para praticamente qualquer padrão de projeção.
Medidor grande – O quadro de filme de 70 mm não é apenas duas vezes mais largo que o quadro padrão, mas também maior.
Câmeras com múltiplas lentes – O sistema Cinerama originalmente envolvia filmar com a câmera de três lentes e projetar os três filmes resultantes em uma tela curva com três projetores sincronizados, resultando em uma proporção ultralarga de 2,89.
Leia mais: As 5 melhores câmeras para YouTube
Anamórfico 70 mm – Lente anamórfica de 70 mm (comumente conhecida como Ultra Panavision ou MGM Camera 65) produz imagens mais amplas e de alta qualidade.
História do Widescreen
Widescreen foi usado pela primeira vez em Corbet-Battle of Fitzsimmons em 1897. Este não é apenas o filme mais longo lançado em 100 minutos até hoje, mas também o primeiro filme widescreen a ser filmado com um filme Eastman de 63 mm com cinco perfurações por quadro. Depois, foi amplamente utilizado pela primeira vez em alguns curtas, notícias e longas-metragens no final da década de 1920.
O processo experimental widescreen Natural Vision desenvolvido por George K. Spoor e P. John Berggren usa um filme de 63,5 mm com proporção de 2: 1. Em 26 de maio de 1929, a Fox Pictures lançou o Fox News Junhong e 1929 Fox Movietone Song e Trupe de dança na cidade de Nova York.
Em 21 de agosto de 1930, a RKO Broadcasting Films lançou Danger Lights com Jean Arthur, Louis Wolheim e Robert Armstrong. O pioneiro do cinema George K. Spoor inventou um processo widescreen de 65 mm chamado NaturalVision. Em 1930, após experimentar o sistema Fanthom Screen (1928) chamado The Trail of 98, a MGM lançou um sistema chamado Realife.
Por que o formato widescreen é melhor?
Por que o formato do pára-brisa é melhor? Se os dois monitores tiverem a mesma altura, uma tela mais larga oferece mais espaço visível. Este espaço é útil para a produtividade porque oferece aos usuários a capacidade de visualizar vários programas ao mesmo tempo.
Além disso, se você quiser jogar com um campo de visão mais amplo, isso proporcionará uma experiência mais envolvente e, em alguns casos, uma vantagem tática sobre seus oponentes.
Palavras Finais
Concluindo, este post introduziu algumas informações sobre widescreen como a definição, os tipos e também a história do mesmo. Além disso, você pode aprender por que o formato widescreen é melhor.