Três maneiras de mover arquivos para discos rígidos externos sem copiar
Three Ways To Move Files To External Hard Drives Without Copying
Para proteger arquivos vitais, você pode mover arquivos para diferentes dispositivos. Se houver vários arquivos que você deseja mover, copiá-los será uma ação tediosa e demorada. Soluções MiniTool mostra três métodos para mover arquivos para discos rígidos externos sem copiar e apresenta uma ferramenta poderosa para evitar perda de dados.
Copiar e colar deve ser o método mais comum para as pessoas moverem arquivos. Mas esse método provavelmente cria arquivos duplicados na unidade de destino. Aqui estão três métodos para mover arquivos para discos rígidos externos sem copiá-los.
Caminho 1: Transferir arquivos para um disco rígido com MiniTool ShadowMaker
MiniTool ShadowMaker é um software de backup confiável para você arquivos de backup , pastas, discos e partições. Você pode executar este software para executar três tipos de backup diferentes , incluindo backups completos, backups incrementais e backups diferenciais. Os dois últimos tipos de backup podem efetivamente evitar arquivos duplicados em seus backups. Além disso, se você cria pastas com frequência, pode definir o ciclo de backup para realizar backups periódicos automaticamente.
Agora você pode baixar e instalar o MiniTool ShadowMaker Trial clicando no botão de download abaixo. A edição de teste oferece um teste gratuito de 30 dias, no qual você pode experimentar os recursos de backup e tentar mover arquivos para discos rígidos externos sem copiá-los.
Avaliação do MiniTool ShadowMaker Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Passo 1: Conecte um disco rígido externo ao computador, inicie o software e mude para o Cópia de segurança guia no painel esquerdo.
Passo 2: Você pode escolher os arquivos que deseja mover.
- Clique FONTE para escolher o que deseja mover e clique OK para retornar a interface principal.
- Clique DESTINO para escolher o disco rígido externo de destino como destino e clique em OK .
Etapa 3: clique Faça backup agora para copiar arquivos para o disco rígido externo. Você pode escolher Faça backup mais tarde no menu suspenso e vá para o Gerenciar seção para definir o processo de backup.
Caminho 2: mover arquivos para um disco rígido usando o histórico de arquivos
Se você não quiser experimentar software de terceiros, os utilitários incorporados do Windows também podem ajudá-lo. O histórico de arquivos é uma forma de fazer backup de arquivos em um dispositivo externo. Mas esse recurso só pode fazer backup de arquivos na Biblioteca do Windows, abrangendo Documentos, Downloads, Músicas, Imagens, Vídeos, OneDrive e muito mais. Aqui estão as etapas para transferir arquivos para um disco rígido em vez de copiá-los.
Passo 1: Conecte um disco rígido externo, digite Painel de controle na barra de pesquisa do Windows e clique em Digitar para abri-lo.
Etapa 2: escolha Sistema e Segurança > Histórico de arquivos .
Etapa 3: clique Selecione a unidade no painel esquerdo para escolher o disco rígido externo para o qual deseja mover os arquivos. Você pode escolher Excluir pastas para evitar salvar a cópia e selecione Configurações avançadas para definir o período de backup.
Caminho 3: mover arquivos para um disco rígido por meio de backup e restauração
Outra ferramenta integrada do Windows para ajudá-lo a mover arquivos para discos rígidos externos é o Backup e Restauração. Este utilitário pode ajudá-lo a realizar um backup completo. Você pode usar esta ferramenta com as etapas a seguir.
Passo 1: Conecte um disco rígido externo ao seu computador.
Passo 2: Abra o Painel de Controle e navegue até Sistema e Segurança > Backup e restauração (Windows 7) .
Etapa 3: se você nunca usou o recurso Backup e Restauração antes, clique em Configurar backup para escolher a unidade de destino. Se você já configurou as configurações de backup antes, você pode escolher Mudar configurações para escolher a unidade de destino. Clique Próximo .
Etapa 4: optar Deixe-me escolher e clique Próximo .
Etapa 5: Escolha os dados dos quais deseja fazer backup no disco rígido externo e clique em Próximo para iniciar o processo.
Recupere arquivos perdidos durante a movimentação com o MiniTool Power Data Recovery
MiniTool Power Data Recovery é uma ferramenta robusta para recuperar arquivos em diversas situações. É melhor você verificar os arquivos após o processo de movimentação. Se houver algum arquivo perdido, você deve recuperá-lo o mais rápido possível para evitar a substituição de dados, tornando os dados irrecuperáveis.
O MiniTool Power Data Recovery permite restaurar tipos de arquivos de diferentes dispositivos de armazenamento de dados em apenas algumas etapas. Além disso, ele contém muitos recursos viáveis que podem ajudá-lo a localizar rapidamente os arquivos desejados entre milhares de arquivos e visualizá-los antes de salvá-los.
Se necessário, você pode tentar MiniTool Power Data Recovery grátis para digitalizar e recuperar 1 GB de arquivos sem nenhum custo.
MiniTool Power Data Recovery grátis Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Conclusão
Você deverá saber como mover arquivos sem copiá-los depois de ler esta postagem. A MiniTool Solutions desenvolve muitas ferramentas úteis para proteger seus dados e gerenciar arquivos, como MiniTool Power Data Recovery e MiniTool ShadowMaker. Essas ferramentas simplificam o processo de movimentação de arquivos para discos rígidos externos sem cópia.
Espero que você possa obter informações úteis desta postagem.