O que fazer após instalar o novo SSD no Windows 10 11? [7 etapas]
What To Do After Installing New Ssd On Windows 10 11 7 Steps
O que fazer depois de instalar o novo SSD ? Muitas pessoas estão confusas sobre a questão. Se você também adicionou um novo SSD em PCs com Windows 10/11, esta postagem de Miniferramenta é o que você precisa. Ele mostra 7 etapas para ajudar a lidar com o SSD recém-instalado.É sabido que a maioria dos SSDs tem velocidades de transferência mais rápidas e melhor desempenho do que os HDDs tradicionais. Então, muitos usuários optam por atualizar um disco rígido para SSD no Windows . Isso também traz uma série de novas questões, como “ Posso usar SSD e HDD ao mesmo tempo ',' O que devo colocar no meu SSD ”, “O que fazer após instalar o novo SSD”, etc.
Aqui está um usuário que fez a pergunta – “O que fazer depois de instalar o SSD” no fórum Answers.microsoft.com:
O que fazer depois de instalar o novo SSD? Olá, estou planejando substituir meu HDD por SSD. Então, depois de instalar o novo SSD, o que devo fazer para configurar tudo novamente? https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/all/what-must-i-do-after-installing-new-ssd/858235a3-36aa-4ae3-8eeb-86bfb18db85d
O que fazer após instalar o novo SSD no Windows 10/11
Então, o que fazer depois de instalar o SSD em laptops com Windows 10/11? Depois de analisar extensos relatórios de usuários de vários fóruns e comunidades, resumimos sete etapas comuns. Vamos segui-los em ordem.
Passo 1. Verifique a detecção de SSD
Depois de você instale um SSD M.2 em um laptop , é melhor você confirmar se o SSD pode ser reconhecido corretamente pelo seu computador. Para fazer isso, você pode acessar as configurações do seu computador, como gerenciamento de disco, BIOS/UEFI e gerenciador de dispositivos, e ver se o SSD recém-instalado aparece como um dispositivo reconhecido.
Passo 2. Migrar SO para SSD
Outra coisa importante sobre o que fazer após instalar um novo SSD é mover o sistema operacional Windows para a unidade. Isso ocorre porque um SSD geralmente oferece uma velocidade de inicialização/inicialização mais rápida. Então, como migrar o sistema operacional Windows para SSD sem reinstalar? Assistente de partição MiniTool é sua melhor escolha.
Como um poderoso utilitário de clonagem de disco, o software MiniTool pode clonar disco rígido , migrar o sistema operacional para SSD, copiar partições, converter MBR para GPT , converta o disco dinâmico em básico e reconstrua o MBR. Além disso, ele pode realizar muitos trabalhos de gerenciamento de partição, como estender/redimensionar/mover/formatar/limpar/alinhar partições, converter NTFS para FAT32 , alterar o tamanho do cluster, etc.
Demonstração do assistente de partição MiniTool Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Passo 1. Abra o software para entrar em sua interface principal e clique em Assistente de migração de sistema operacional para SSD/HD no painel esquerdo. Em seguida, selecione Opção B para copiar apenas o sistema operacional e clique em Próximo . Bem, se você deseja substituir todo o disco do sistema pelo SSD, escolha Opção A .
Passo 2. Selecione o novo SSD como disco de destino e clique em Próximo > Sim para confirmar esta operação.
Etapa 3. Revise as opções de cópia com base em suas necessidades e clique em Próximo .
Passo 4. Leia as informações da nota e clique Terminar para confirmá-lo.
Etapa 5. Clique em Aplicar para executar o processo de migração. Então, o que fazer depois de adicionar um novo SSD e migrar o sistema operacional? Vamos para a etapa 3.
Etapa 3. Configure o SSD como unidade de inicialização primária
Após a migração, não se esqueça de definir o novo SSD como sua unidade de inicialização principal no BIOS. Aqui está um guia simples para você.
Passo 1. Inicie o computador e mantenha pressionado o F2 e Excluir tecla de atalho antes de o computador ser inicializado. Ao fazer isso, você entre na BIOS .
Passo 2. Navegue até o Bota guia usando a tecla de seta para a esquerda ou para a direita.
Etapa 3. Selecione o novo SSD e coloque-o na ordem de inicialização principal pressionando “+” ou “ – ' chave.
Passo 4. Imprensa F10 e Digitar para salvar as alterações na ordem de inicialização e sair do BIOS. Em seguida, reinicie o seu PC e ele deverá inicializar a partir do SSD. Até agora, você deveria ter preparado o SSD para uso posterior.
Etapa 4. Mover programas e arquivos usados com frequência para SSD
A próxima etapa sobre o que fazer após instalar o novo SSD M.2 é mover para ele todos os programas e arquivos usados com frequência, como jogos, vídeos, documentos e assim por diante. Para fazer esse trabalho, você pode transferi-los manualmente para o SSD, mas isso pode levar muito tempo.
Se você quiser economizar tempo ao fazer backup ou transferir arquivos no Windows, vale a pena tentar o MiniTool ShadowMaker. Isso é Cópia de segurança e Sincronizar recursos podem ajudá-lo a mover facilmente esses arquivos do disco rígido antigo para o novo SSD.
Avaliação do MiniTool ShadowMaker Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Etapa 5. Instale os drivers ou software mais recentes
Além disso, é importante instalar o driver ou software mais recente para o SSD. Isso pode ajudar a otimizar o desempenho do SSD. Por exemplo, se você tiver um SSD NVMe M.2 no Windows, certifique-se de instalar os drivers SSD NVMe mais recentes. Como alternativa, você pode baixar automaticamente a unidade SSD mais recente no Gerenciador de dispositivos.
Etapa 6. Desative serviços e programas de inicialização desnecessários
Sobre o que fazer após instalar um novo SSD no Windows, alguns usuários do fórum Quora sugerem que desabilitar serviços desnecessários e aplicativos de inicialização acelera o tempo de inicialização e o desempenho geral do SSD. Por isso:
Passo 1. aperte o Ctrl + Shift + Esc chaves completamente para abrir o Gerenciador de tarefas .
Passo 2. Navegue até o Comece guia, clique com o botão direito nos programas necessários e selecione Desativar . Em seguida, repita o mesmo processo para desabilitar outros programas.
Etapa 7. Habilitar TRIM
A última etapa sobre o que fazer após adicionar um novo SSD é habilitar o TRIM. APARAR desempenha um papel importante no prolongamento da vida útil do seu SSD. Pode ajudar o sistema operacional a detectar com precisão o local dos dados que você deseja mover ou excluir. Ele também pode comandar sua unidade para limpar completamente o arquivo dos setores para que novos dados possam ser gravados na unidade com mais rapidez. Então, recomendamos que você habilitar TRIM no SSD .
Conclusão
O que fazer depois de instalar o novo SSD no Windows 10/11? Recomendamos que você migre primeiro o sistema operacional Windows para SSD usando o MiniTool Partition Wizard e tente outras etapas de acordo com suas necessidades. Se você tiver alguma sugestão ou dúvida sobre o software MiniTool, entre em contato conosco via [e-mail protegido] para obter uma resposta rápida.