Respondidas! Como identificar um SSD falso e evitar perda de dados?
Answered How To Spot A Fake Ssd And Avoid Data Loss
O SSD é amplamente utilizado como um dispositivo de armazenamento ideal. As pessoas preferem escolher um SSD para melhor desempenho do computador. No entanto, alguns desviam os olhos para esta oportunidade lucrativa, vendendo SSDs falsos às pessoas, e mais pessoas se tornam uma das vítimas. Esta postagem vai te ensinar como identificar um SSD falso; vamos verificar Miniferramenta .Como identificar um SSD falso?
Como identificar uma farsa SSD ? SSDs falsos se tornaram um problema problemático, tornando vítimas milhares de pessoas. É um problema urgente que espera ser resolvido.
Daremos três dicas principais para identificar um SSD falsificado e cada uma delas inclui um guia detalhado. Alguns de vocês podem simplesmente obter o novo SSD de uma fonte não oficial e alguns encontrarem alguns problemas ao usá-lo; não importa quais situações você esteja enfrentando, tente essas dicas com base em suas demandas.
Dica 1. Verifique sua embalagem
Ao adquirir o produto, não se apresse em desempacotá-lo, mas verifique se sua aparência está de acordo com as informações publicadas oficialmente. Você pode pesquisar o produto da marca na Internet para conferir mais detalhes publicados.
Existem alguns detalhes que você pode verificar um por um.
1. O design geral é facilmente imitado, mas ainda existem algumas nuances que você pode perceber pelas falhas de design e problemas de qualidade. A falta de técnicas pode fazer com que os produtos pareçam inferiores e baratos, especialmente rótulos e logotipos desalinhados, embalagens irregulares e polimento não uniforme.
2. Diferentes marcas desenvolverão algumas marcações que são difíceis de copiar em suas embalagens externas. Você pode identificar um SSD falso observando e tocando nas marcações.
3. Unidades SSD falsas normalmente estão repletas de erros ortográficos e especificações estranhas em vez de melhor qualidade. Algumas nuances de impressão, como cor e tipo de letra, podem ajudar a identificar um SSD falso.
4. Muitas marcas adicionam adesivos ou selos holográficos para lutar contra produtos falsificados e falsificados, mas isso parece menos trabalhoso porque esses falsificadores encontram o caminho para criar um produto altamente semelhante. Mesmo assim, você pode evitar comprar hologramas deformados ou danificados que pareçam de baixa qualidade.
5. Cada produto virá com um número de série e código de barras exclusivos, que é a maneira mais importante e eficaz de reconhecer um SSD falso. A autoridade fornecerá um autenticador de produto no site oficial e, quando os usuários inserirem seu número de série, informará se você possui um SSD genuíno.
Dica 2. Inspecione o Hardware
Se o pacote parecer bom ou tiver sido descartado, você poderá inspecionar diretamente o hardware. Neste link, você precisa saber algo sobre do que o hardware é composto. Seria melhor se você pedisse ajuda a alguns profissionais.
Existem alguns pontos que você deve prestar atenção:
Peso da unidade – Embora os SSDs tenham se tornado cada vez mais leves e fáceis de transportar, alguns componentes mantêm seu lugar para mantê-los resistentes para melhor desempenho e vida útil prolongada. SSDs falsos são comparativamente leves demais devido à falta de componentes.
Qualidade da unidade – Para verificar a qualidade da unidade, você pode se concentrar no gabinete e no carimbo de distribuição. O gabinete deve ser resistente e você deve verificar se os selos de distribuição estão faltando na parte traseira da unidade ou parecem borrados. Além disso, a maioria SSD M.2 tem células NAND e você pode verificar isso.
Este artigo apresentou mais conhecimento sobre SSD e você pode procurá-lo: 3 terminologias SSD que você precisa saber ao comprar uma unidade SSD .
Dica 3. Teste seu SSD
Outra maneira é testar seu SSD para ver seu desempenho. Apenas não o conecte casualmente ao seu dispositivo que contém dados importantes; você pode encontrar outro dispositivo para testar este SSD. Conecte esta unidade SSD ao seu dispositivo e tente transferir alguns arquivos para o SSD. Agora você pode observar sua velocidade de gravação/leitura.
Além disso, você pode sentir a temperatura durante o funcionamento do disco se estiver usando um disco rígido externo. O falso irá acelerar o aquecimento porque os componentes inferiores dificultam a dissipação de calor.
O falso funcionará cada vez mais devagar e terá um desempenho muito mais lento do que o prescrito. Você pode usar um profissional testador de velocidade de acionamento . Além disso, você pode experimentar alguns jogos no SSD, que podem refletir melhor a autenticidade.
Pontas: Para testar o desempenho do seu SSD, você pode experimentar o MiniTool Partition Wizard – este gerenciador de partições gratuito . O programa permite que você teste controladores RAID, controladores de armazenamento, discos rígidos e SSDs de qualquer fabricante, tornando o benchmarking de disco bastante fácil.Ele medirá as velocidades de transferência em vários cenários de acesso ao disco e resumirá as características de velocidade de um disco. O MiniTool Partition Wizard pode ser uma boa opção para ajudar a detectar um SSD falso.
Demonstração do assistente de partição MiniTool Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Além do mais, você pode verificar a capacidade de armazenamento no BIOS. Ao conectar o SSD ao seu computador, ele se apresentará com detalhes na BIOS e você poderá verificá-los em comparação com o que está escrito na embalagem. Se as informações não corresponderem, a unidade pode ser considerada um SSD falso.
Alguns conselhos ao detectar um SSD falso
Diante de cenários especiais, não é fácil identificar um SSD falsificado apenas pelas três dicas acima. Os SSDs falsos podem estar disfarçados como os reais e é difícil dizer a partir da perspectiva.
Seu armazenamento, velocidades de leitura/gravação e outros parâmetros podem ser adulterados. Tudo o que você pode ler em sua introdução não vale como referência, mas você pode encontrar as diferenças após o drive test.
Com finalidades diferentes, o SSD falso pode aparecer de maneiras diferentes. Por exemplo, se esses SSDs falsos forem desenvolvidos por hackers para atrair usuários para armazenar mais dados e acessar o sistema, esses dispositivos funcionarão tão bem quanto os reais porque podem ser fabricados por alguns profissionais.
Esses hackers aproveitarão a oportunidade para implantar Trojan ou outro malware nesta unidade falsa. Quando eles se infiltram no seu dispositivo ou dados, um grande tesouro digital, como suas informações privadas, dados corporativos, etc., torna-se lucrativo.
Este falso SSD atua como um meio entre hackers e vítimas e quaisquer resultados inesperados podem chegar ao seu dispositivo através dele. Depois de armazenar dados importantes nele, todos eles serão expostos e perdidos a qualquer momento.
Nessas circunstâncias, você precisa verificar se o seu sistema funciona de forma anormal com desligamento repentino, consumo excessivo de recursos, etc. Além disso, fique de olho nos seus dados, pois a perda de dados é um dos principais sintomas de unidades SSD falsas.
Seria melhor se você tivesse antivírus e firewall instalados para se defender contra qualquer infecção maliciosa. A Segurança do Windows desempenha seu papel na proteção dos sistemas dos usuários, mas será suficiente? Você pode ler esta postagem para referência: O Windows Defender é suficiente? Como melhorar a segurança do PC .
Pontas: Se seus dados foram perdidos devido a um SSD falso, você pode tentar MiniTool Power Data Recovery . Este programa pode realizar uma verificação profunda em seu SSD e recuperar dados perdidos causados por vários motivos, como falhas no sistema, setores defeituosos ou fatores causados pelo homem.Teste de recuperação de dados do MiniTool Power Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Se este SSD for projetado por varejistas desconhecidos apenas para pequenos lucros, você pode comparar seu pacote para obter detalhes com as informações do site oficial, assim como ensinamos acima.
Resumindo, como a técnica de pirataria tende a ser mais madura, ela aumenta bastante a dificuldade de identificação de um SSD falso. Você precisa considerar o assunto sob todos os aspectos e inspecionar as menores pistas, desta forma, você pode evitar a perda de dados causada por essas unidades defeituosas.
Como evitar a perda de dados após detectar um SSD falso?
Normalmente, você não receberá SSDs falsos se comprá-los no site oficial. Porém, às vezes, você pode querer adquirir um SSD usado por um preço mais econômico, e isso o coloca em risco de cair em armadilhas.
Da mesma forma, você pode perguntar: como evitar a perda de dados ao identificar um SSD falso? O backup de dados é a maneira certa de fazer isso. MiniTool ShadowMaker pode ajudá-lo a fazer isso de forma rápida e fácil.
Com o software de backup gratuito, você pode imediatamente Dados de backup isso importa desde o falso até outras unidades genuínas. Se você transformou o SSD falso em sua unidade do sistema, o MiniTool ShadowMaker pode ajudá-lo mova o Windows para outra unidade com rapidez e segurança.
Você pode experimentar este software gratuitamente por 30 dias após a instalação e se quiser mover seus dados para um disco rígido externo, conecte-o ao dispositivo antes de iniciar o MiniTool ShadowMaker.
Avaliação do MiniTool ShadowMaker Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Passo 1: Inicie o programa e clique em Continue o teste para prosseguir com os próximos passos.
Etapa 2: no Cópia de segurança guia, clique no FONTE > Disco e partições para escolher o disco do qual deseja fazer backup e verificar todas as partições. Clique OK para salvá-lo.
Etapa 3: clique no DESTINO seção e Computador . Escolha a unidade desejada como onde armazenar o backup e clique em OK .
Além disso, você pode clicar Opções para definir as configurações de backup, como Modo de criação de imagem , Esquema de backup , e Configurações de agendamento .
Etapa 4: quando terminar, clique em Faça backup agora ou Faça backup mais tarde para iniciar o processo. A tarefa atrasada será apresentada no Gerenciar aba.
Alternativamente, você pode usar o Clonar disco função no Ferramentas guia para clonar diretamente toda a unidade. Mas observe que se você quiser clonar uma unidade onde o sistema foi instalado, você precisa atualize o MiniTool ShadowMaker para Pro ou edição superior.
Para clonar uma unidade SSD, você pode consultar este artigo: Como clonar SSD para SSD maior no Windows 11? Aqui estão 2 ferramentas .
Conclusão:
Muitos SSDs falsos chegaram ao mercado, o que torna difícil dizer se o SSD é real. Agora, este artigo revelou alguns detalhes que ajudam a identificar um SSD falso. Compre seu SSD da fonte oficial e se quiser comprar um usado, tente verificá-lo com os truques acima.
Se você usou um SSD falso, é melhor fazer backup de todos os seus dados na unidade em outro original para evitar perda de dados. O MiniTool ShadowMaker, conforme apresentamos, será sua escolha ideal.
Avaliação do MiniTool ShadowMaker Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Se você tiver alguma dúvida ao usar este software, entre em contato conosco via [e-mail protegido] e uma equipe técnica profissional responderá às suas preocupações.
Perguntas frequentes sobre como detectar um SSD falso
Como posso verificar se há corrupção em meu SSD? Você pode verificar se há erros e corrupções em seu SSD usando o comando chkdsk. Este comando pode verificar e escanear sua unidade em busca de erros no sistema de arquivos e repará-los para manter os dados do sistema organizados, se possível. Como posso verificar a marca do meu SSD? Você pode verificar a marca do seu SSD seguindo as seguintes etapas:1. Clique com o botão direito no janelas ícone e escolha Gerenciador de Dispositivos da lista.
2. Expandir Unidades de disco e você verá a lista de unidades onde pode ver a marca.
Se você quiser saber mais informações, clique com o botão direito na unidade para escolher Propriedades . Qual é a vida útil de um SSD? Os SSDs foram desenvolvidos há muitos anos com uma maior otimização em sua vida útil. Em média, um SSD pode durar cerca de cinco anos e alguns produtos de alta qualidade podem prolongar a sua vida útil para 10 ou mais anos se forem utilizados corretamente. No entanto, alguns dispositivos ruins podem falhar após alguns anos, até meses. Como você testa um SSD morto? Se você não consegue ter certeza de que seu SSD está morto, você pode removê-lo do computador conectado e conectá-lo a outro dispositivo em bom funcionamento. Se o dispositivo reconhecer a unidade, você poderá transferir alguns dados para o SSD para ver se o processo será executado completamente.