Melhores correções para o File Explorer não mostrar arquivos no Windows
Best Fixes To File Explorer Not Showing Files On Windows
Se você criou ou baixou alguns arquivos em seu computador, mas os novos arquivos não aparecem no Explorador de Arquivos, eles podem estar ocultos ou ausentes. Para evitar que a situação piore, você pode primeiro recuperar seus arquivos e depois usar os métodos de Miniferramenta para corrigir o File Explorer que não mostra arquivos.
Explorador de arquivos não mostra arquivos no Windows
Explorador de arquivos é um aplicativo gerenciador de arquivos para acessar, localizar e gerenciar arquivos e pastas. O objetivo é fornecer uma maneira fácil de acessar discos rígidos ou navegar em arquivos. Essa ferramenta funciona bem na maioria das vezes, mas às vezes você pode encontrar falhas ao usá-la. O problema do File Explorer não mostrar arquivos é um deles.
Se você tiver esse problema, há coisas que você pode fazer para corrigi-lo, mas antes de fazer isso, verifique se está na pasta correta. Arquivo não exibido e arquivo não disponível são duas coisas diferentes. O primeiro é um problema do File Explorer, enquanto o segundo é onde o arquivo está faltando. Se você for o último, deverá recuperar os arquivos excluídos. Se você for o primeiro, continue lendo para obter ajuda.
Por que o File Explorer não mostra arquivos no Windows
Além da perda real de arquivos, existem outros motivos pelos quais o File Explorer não mostra os arquivos:
Os arquivos e pastas estão ocultos por você ou por malware. Os arquivos podem não estar visíveis porque estão marcados como ocultos. Um dos motivos é que você os esconde intencionalmente. No entanto, produtos de software de terceiros também podem ocultar muitos arquivos em um sistema. Se tal situação acontecer, você não conseguirá visualizar os arquivos.
Você configurou a visualização do File Explorer incorretamente. A visualização incorreta pode fazer com que os arquivos não apareçam no Explorador de Arquivos. Você precisa ter certeza de que as configurações de visualização são apropriadas. Se você não sabe como alterá-lo, tente redefinir a visualização do Explorador de Arquivos para o padrão, o que pode ajudar muito.
Houve um problema com o índice de pesquisa de arquivos. O arquivo totalmente indexado permite uma pesquisa rápida e precisa, facilitando a localização de arquivos com base em solicitações específicas, como palavras-chave, datas ou propriedades personalizadas. Se o índice de pesquisa de arquivos tiver algo errado, o Explorador de Arquivos não encontrará problemas de arquivos.
Agora que você conhece as causas do Explorador de arquivos não exibir arquivos, você pode tentar as formas básicas, como reiniciando seu Explorador de Arquivos , reiniciando o computador ou mostrando os arquivos ocultos primeiro para ver se os arquivos podem aparecer. Se isso não funcionar, você deve tentar os seguintes métodos para corrigi-lo, respectivamente.
Para a primeira situação – arquivos não disponíveis, você precisa recuperar arquivos excluídos com software de recuperação de dados com antecedência para evitar que se percam seriamente.
Recupere arquivos com o MiniTool Power Data Recovery antecipadamente
MiniTool Power Data Recovery é um profissional software gratuito de recuperação de arquivos usado para recuperar dados de vários dispositivos de armazenamento de arquivos. Não importa o motivo da perda de dados, ele pode verificar os dispositivos para encontrar os arquivos excluídos de maneira eficaz. Além do mais, esta ferramenta é capaz de restaurar a maioria dos tipos de arquivos. Ele não apenas suporta a recuperação de arquivos de discos rígidos ou partições inteiras, mas também de uma pasta específica onde seus arquivos estão armazenados. Portanto, você pode usá-lo para recuperar seus arquivos que não aparecem no File Explorer.
Além disso, por ser um software de recuperação fácil de usar, o MiniTool Power Data Recovery não causará nenhum dano aos seus arquivos e dispositivos. Você pode recuperar 1 GB de arquivos sem pagar nenhum centavo. Ele suporta vários sistemas operacionais Windows, incluindo Windows 11/10/8.1/8. Agora clique no botão abaixo para fazer o download e instalá-lo em seu computador.
MiniTool Power Data Recovery grátis Clique para baixar 100% Limpo e Seguro
Aqui estão algumas etapas específicas para você recuperar arquivos.
Passo 1: Inicie o software MiniTool Power Data Recovery
Após a conclusão da instalação, clique duas vezes no ícone para abri-lo. Quando o UAC janela aparecer, clique no Sim botão para continuar. A interface principal é exibida com duas partes localizadas na parte superior: Unidades Lógicas e Dispositivos .
Etapa 2: verifique a unidade onde seus arquivos excluídos/perdidos estão armazenados
Você precisa encontrar a unidade onde seus arquivos foram armazenados e mover o cursor até a unidade. O Digitalizar O ícone aparecerá na parte inferior da unidade. Você deve clicar no Digitalizar botão para iniciar a digitalização, o que levará algum tempo. Você deve esperar pacientemente até que todo o processo de digitalização termine sem interrupção.
Você também pode usar esta ferramenta para verificar dados perdidos em locais específicos, incluindo a área de trabalho, a Lixeira e pastas específicas, como Downloads, Documentos e Imagens. Isso normalmente pode reduzir o tempo de verificação e permitir que você obtenha resultados completos da verificação rapidamente.
Etapa 3: Encontre e selecione os arquivos necessários
Quando a verificação terminar, os resultados da verificação serão exibidos de acordo com o caminho padrão na caixa Caminho guia. Você pode expandir cada caminho para encontrar o arquivo necessário. Além do mais, você também pode ir ao Tipo guia para encontrar o arquivo necessário por tipo.
Além disso, o Filtro O recurso no canto superior esquerdo pode ajudá-lo a localizar o arquivo de destino rapidamente. Ele pode ajudar a classificar os arquivos de acordo com os critérios de filtro definidos, incluindo tipo de arquivo, data de modificação, tamanho e categoria do arquivo. Se você conhece as palavras-chave do nome do seu arquivo, o Procurar recurso é sua melhor escolha. Você só precisa digitar as palavras-chave na caixa de pesquisa e pressionar Digitar . Os arquivos que você deseja serão mostrados na lista.
Depois de encontrar o arquivo, você poderá usar o Visualização recurso para confirmar se o arquivo selecionado é o correto.
Pontas: A maioria dos arquivos pode ser visualizada sem restrições, mas alguns não precisam ter mais de 100 MB.Etapa 4: salve os arquivos selecionados
Após selecionar e confirmar o arquivo, você deve clicar no botão Salvar botão na parte inferior. Quando solicitado pelo Selecione um diretório para salvar os arquivos janela, selecione um local de armazenamento e clique no botão OK botão para continuar.
Quando a recuperação for concluída, a janela com o tamanho do arquivo recuperado e a capacidade restante de recuperação livre será exibida.
Feche o software e verifique se os arquivos necessários foram recuperados no local específico.
Pontas: Você pode ver a capacidade restante de recuperação livre na janela Recuperação concluída. Esta edição gratuita suporta apenas a restauração de 1 GB de arquivos gratuitamente. Se você quiser restaurar mais, espera-se que você atualize para uma edição completa no Loja de MiniFerramentas .Como corrigir o Explorador de Arquivos que não mostra arquivos no Windows
Correção 1: ajuste as configurações do Explorador de Arquivos
Às vezes, esses arquivos são marcados como ocultos por você ou pelo vírus, o que pode fazer com que o arquivo não apareça. Portanto, você pode tentar ajustar as configurações do File Explorer para mostrar arquivos e pastas ocultos. Aqui está como você pode fazer isso.
Passo 1: Clique com o botão direito no Começar botão e escolha Explorador de arquivos para abri-lo.
Etapa 2: mude para o Visualizar guia e marque a opção Itens ocultos opção.
Existe outra opção. Sob o Visualizar guia no File Explorer, clique no Opções botão, mude para o Visualizar guia e marque a opção Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas opção abaixo Arquivos e pastas ocultos . Em seguida, clique no OK botão, feche o Explorador de Arquivos e reinicie-o para ver se esses arquivos estão aqui.
Depois disso, todos os arquivos ocultos serão exibidos. Reexibir todos os arquivos pode fazer com que você edite ou exclua acidentalmente alguns arquivos críticos do sistema, causando instabilidade do sistema ou problemas ainda piores. Portanto, após encontrar os arquivos necessários, clique com o botão direito neles e selecione Propriedades e desmarque a opção Escondido opção de exibi-los individualmente. Depois de concluído, é recomendável verificar novamente o Itens ocultos opção para proteger arquivos do sistema.
Correção 2: limpar caches de miniaturas na limpeza de disco
Quando você carrega um arquivo de uma pasta, ele também carrega a miniatura. É por isso que você pode identificar o tipo de arquivo rapidamente. O Windows mantém um cache para esses arquivos, portanto, ao abrir qualquer pasta, não demora para exibir a miniatura e a imagem do tipo de arquivo. No entanto, se esse cache de miniaturas estiver corrompido ou ausente, o carregamento demorará algum tempo ou o Explorador de Arquivos não mostrará todos os arquivos. Portanto, é necessário limpar os caches de miniaturas. Aqui estão as etapas.
Passo 1: Clique no Procurar ícone na barra de tarefas, digite Limpeza de disco na caixa, clique com o botão direito sobre ela e escolha Executar como administrador .
Etapa 2: no Seleção de unidade janela, escolha o C: dirigir e clique em OK para continuar.
Etapa 3: no Limpeza de disco aba, marque a Miniaturas caixa abaixo Arquivos para excluir , e acerte o OK botão.
Passo 4: Quando a nova janela aparecer, clique no botão Excluir arquivos botão para excluir miniaturas.
Agora abra seu Explorador de Arquivos para verificar se os arquivos aparecem.
Correção 3: reconstruir o índice de pesquisa
O Windows 10 mantém um índice de todas as suas pesquisas para que você possa obter resultados de pesquisa rapidamente. Se você achar que seu processo de pesquisa está lento ou que seus resultados estão ausentes ou incorretos, talvez seja necessário excluir e reconstruir seu índice de pesquisa. As operações são as seguintes.
Etapa 1: pressione o Ganhar + R chaves para abrir seu Correr caixa de diálogo, digite controle /nome Microsoft.IndexingOptions na caixa e acerte Digitar ou clique em OK .
Etapa 2: no Opções de indexação página, clique no Avançado botão na parte inferior.
Etapa 3: no Opções Avançadas página, clique no Reconstruir botão abaixo Solução de problemas .
Passo 4: Quando o Reconstruir índice janela aparece, aperte o OK botão.
O processo de reconstrução pode levar algum tempo para ser concluído. Depois disso, feche a janela e abra o Explorador de Arquivos para verificar se você consegue ver os arquivos.
Correção 4: execute SFC para reparar arquivos do sistema
Se houver arquivos corrompidos no seu computador, o File Explorer poderá não encontrar os arquivos. Nesse caso, você pode usar o utilitário verificador de arquivos do sistema. O SFC verifica a integridade dos arquivos do sistema Windows e os repara, se necessário. Os arquivos corrompidos serão automaticamente substituídos pelas versões corretas durante este processo. Aqui está como fazer isso.
Etapa 1: pressione o Ganhar + S chaves para abrir o Procurar caixa, tipo DMC , clique com o botão direito em Prompt de comando e escolha Executar como administrador .
Etapa 2: quando solicitado por UAC , clique no Sim botão para continuar.
Etapa 3: entrada sfc /scannow na janela e pressione Digitar .
Este processo levará algum tempo. Você deve esperar que ele seja concluído.
Correção 5: reinicie o serviço Windows Search
O File Explorer usa o serviço Windows Search para indexação de conteúdo e funcionalidade de pesquisa. Se este serviço não estiver funcionando corretamente, você terá problemas no File Explorer. Veja como reiniciar o serviço.
Passo 1: Abra o Procurar caixa, tipo Serviços na caixa e clique nele na lista de resultados.
Etapa 2: encontrar Pesquisa do Windows rolando a lista, clique com o botão direito sobre ela e escolha o Reiniciar opção.
Depois de concluir essas etapas, você reiniciou o serviço Windows Search com êxito. Agora você pode abrir o Explorador de Arquivos para verificar se o problema ainda existe.
Correção 6: atualize seu sistema Windows
Se o seu sistema Windows estiver desatualizado, isso pode afetar os arquivos no File Explorer. Garantir que seu sistema Windows seja o mais recente é importante. Aqui estão as etapas para verificar e atualizar o Windows.
Etapa 1: pressione o Ganhar + eu chaves para abrir seu Configurações .
Passo 2: Em Configurações, escolha o Atualização e segurança opção.
Etapa 3: no Atualização do Windows guia, clique em Verifique se há atualizações .
Passo 4: Ele procurará automaticamente a atualização mais recente. Se houver uma atualização disponível, você precisa clicar no botão Baixe e instale botão para baixá-lo.
A atualização levará algum tempo. Após terminar, abra o Explorador de Arquivos para verificar se os arquivos aparecem.
Veredicto
Em uma palavra, este artigo ensina você a recuperar arquivos com MiniTool Power Data Recovery. Se você encontrar outras perdas de dados no futuro, poderá usar esta ferramenta de recuperação gratuita para restaurar dados perdidos.
Além disso, métodos como ajustar as configurações do File Explorer, limpar caches de miniaturas, reparar arquivos do sistema e assim por diante estão listados aqui para ajudá-lo a corrigir o File Explorer que não mostra arquivos. Escolha um para resolver o problema de acordo com suas preferências.
Se você tiver alguma dificuldade em usar o software MiniTool, entre em contato conosco via [e-mail protegido] a qualquer hora.