Posso executar software crackeado em um computador com Windows 10 11?
Can I Run Cracked Software On A Windows 10 11 Computer
Alguns de vocês podem querer instalar software crackeado em um computador, mas podem estar preocupados com a possibilidade de o software ser detectado e bloqueado pelo Windows 10 ou Windows 11. O Windows 11 detecta software pirata? O Windows 10 bloqueia software crackeado? Software MiniTool pode fornecer as informações que você procura.
O que é software pirata?
Software pirata abrange software crackeado, alterado ou manipulado de outra forma que permite sua utilização sem o pagamento das taxas de licenciamento obrigatórias. No entanto, os criminosos usarão software crackeado para implantar vírus.
O sistema operacional Windows possui um mecanismo de segurança relativamente completo para proteger seu computador contra vírus. Você pode fazer estas perguntas:
- O Windows 10 detecta software pirata?
- O Windows 11 detecta software pirata?
- O Windows 10 detecta software crackeado?
- O Windows 11 detecta software crackeado?
- O Windows 11 bloqueia software crackeado?
- Posso executar software crackeado no Windows 11?
Estas são as questões que preocupam muitas pessoas. Falaremos sobre eles na próxima parte.
Dicas: Proteja seu computador e os dados nele contidos
Se seus arquivos forem perdidos devido a ataques de vírus, você pode usar MiniTool Power Data Recovery para recuperá-los. Isto é o melhor software gratuito de recuperação de dados que pode funcionar em todas as versões do Windows.
MiniTool Power Data Recovery grátis Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Para proteger seu computador, você pode usar MiniTool ShadowMaker para fazer backup do seu computador regularmente. Este software de backup do Windows possui uma edição de teste que permite usá-lo gratuitamente por 30 dias.
Avaliação do MiniTool ShadowMaker Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
O Windows 10/11 pode detectar software pirata?
Um computador com Windows 10 ou Windows 11 não detectará software pirata na maioria dos casos. No entanto, um software crackeado pode conter malware, vírus ou spyware. Nesse caso, o Windows Defender irá bloqueá-lo para proteger o seu computador.
No entanto, se você confiar no software, poderá colocá-lo na lista de permissões e executá-lo em seu computador. Aqui, mostraremos como colocar um software crackeado na lista de permissões no Windows 10/11.
Como colocar software na lista de permissões no Windows 10/11?
As etapas para colocar software na lista de permissões em um computador Windows 10 e Windows 11 são as mesmas. Aqui está um guia universal:
Etapa 1: clique no ícone de pesquisa na barra de tarefas e pesquise Segurança do Windows .
Etapa 2: selecione Segurança do Windows no resultado da pesquisa para abri-lo.
Etapa 3: mudar para Proteção contra vírus e ameaças no menu esquerdo e clique em Gerenciar configurações sob Configurações de proteção contra vírus e ameaças continuar.
Etapa 4: na próxima página, role para baixo e clique Adicionar ou remover exclusões sob Exclusões .
Etapa 5: clique Adicionar uma exclusão e selecione Processo no menu suspenso.
Etapa 6: insira o nome do processo e clique em Adicionar para colocar o software na lista de permissões.
Após essas etapas, a Segurança do Windows não bloqueará a execução do software adicionado.
Quais são as consequências da execução de software ou jogos crackeados?
O Windows permite que você execute softwares e jogos crackeados, mas você não receberá atualizações dos lançamentos oficiais.
Se versões crackeadas de software ou jogos estiverem infectadas com vírus e você as instalar e executar mesmo assim, seu computador e suas informações pessoais estarão em risco. Portanto, achamos que é melhor você não usar software e jogos piratas.
Conclusão
Agora você sabe que o Windows 10 ou Windows 11 não detectará software pirata, mas a Segurança do Windows irá bloqueá-lo se encontrar ameaças. No entanto, você pode colocar o software na lista de permissões usando o guia nesta postagem.