Posso usar meu antigo SSD no novo computador? Obtenha a resposta agora
Can I Use My Old Ssd On New Computer Get The Answer Now
Posso usar meu antigo SSD no novo computador ? Muitos usuários ficam confusos sobre isso. Agora, esta postagem de Miniferramenta explica a questão detalhadamente. Ele também fornece um guia passo a passo sobre como usar SSD antigo em PC novo.Posso usar meu SSD antigo em um novo computador?
Alguns usuários estão perguntando se podem usar o SSD antigo no novo PC para reutilizar o SSD antigo e não querem reinstalar todos os aplicativos e transferir todos os dados. Aqui está um exemplo verdadeiro do Superuser.com:
Posso usar meu SSD antigo com um laptop novo? Posso reutilizar meu SSD antigo com um novo laptop Windows, presumindo que seja a única unidade e a unidade do sistema e ambos sejam SSDs PCIe NVMe M.2? Ou seja remover o SSD original do meu novo notebook e instalar o antigo? Por exemplo, porque meu SSD antigo é maior que o novo e/ou não quero reinstalar todos os aplicativos e transferir todos os meus dados? https://superuser.com/questions/1774789/can-i-use-my-old-ssd-with-a-new-laptop
Quando você compra um computador novo, ele pode vir com um novo SSD ou HDD. Neste ponto, você pode estar pensando “Posso usar meu SSD antigo em um computador novo?” A resposta é definitivamente sim. Você pode trocar um SSD antigo por outro computador, desde que os dois computadores sejam compatíveis. Você precisa verificar se o computador usa uma interface SATA ou M.2.
É mais fácil do que você pensa, desde que você saiba qual processo usar. Esta questão está dividida em diferentes casos, se o SSD antigo é uma unidade de sistema ou uma unidade de dados e se é usado como unidade de sistema ou unidade de dados no novo computador.
Se o SSD antigo for uma unidade de dados sem sistema operacional Windows, você pode verificar diretamente se o SSD é adequado para o seu novo PC. Depois de instalar o SSD antigo no novo computador, seu computador detectará o disco e poderá vê-lo no Explorador de Arquivos. Você pode acessar diretamente os dados nele contidos.
No entanto, se o SSD antigo for uma unidade do sistema, você terá opções diferentes: usar o SSD do sistema antigo como unidade de dados no novo computador; use o SSD do sistema antigo como unidade do sistema no novo computador.
Neste artigo, discutimos principalmente como usar um SSD antigo com Windows em um computador novo. Se você está procurando etapas, continue lendo.
Como usar SSD antigo em computador novo?
Conforme mencionado acima, se o seu SSD antigo for uma unidade do sistema, as etapas serão um pouco diferentes dependendo da finalidade para a qual você está usando o SSD antigo no novo computador. A seguir, entraremos em detalhes sobre os dois cenários de uso como unidade de sistema ou unidade de dados.
Caso 1. Use o SSD do sistema antigo como unidade de dados no novo computador
Se você deseja usar um SSD antigo com Windows como disco de dados para um novo PC, mas a premissa é que você já tenha o sistema operacional Windows instalado no novo PC. Para fazer isso, você pode manter todos os dados na unidade e usá-los como armazenamento adicional. Ou se quiser uma unidade de dados completamente limpa para armazenar novos dados, você precisará formatar todo o SSD.
Para usar o SSD do sistema antigo como unidade de dados em um novo computador, aqui estão as etapas:
Passo 1. Formate o SSD antigo. (Opcional)
Se o seu SSD antigo tiver espaço de armazenamento suficiente, você certamente poderá manter todos os seus dados onde estão. Mas se você já sofreu com a falta de espaço do SSD, é recomendável formatar o SSD como uma unidade totalmente nova para que você possa ter mais espaço para armazenar dados futuros.
Pontas: Antes de formatar, é melhor fazer backup de todos os dados importantes.Para isso, você pode usar um excelente gerenciador de partição de disco – MiniTool Partition Wizard, que pode formatar SSD com apenas alguns cliques. Você também pode usar esta ferramenta para criar partições, excluir partições, redimensionar partições, estender partições, copiar discos, etc.
Se você deseja realizar operações avançadas em SSD, o MiniTool Partition Wizard permite que você converter MBR para GPT , alinhe as partições SSD, clonar HD para SSD , medir o desempenho do SSD, executar Recuperação de dados SSD , apague discos e analise o uso da unidade SSD.
Assistente de partição MiniTool grátis Clique para baixar 100% Limpo e Seguro
- Baixe o MiniTool Partition Wizard e instale-o no seu PC. Em seguida, inicie-o para obter sua interface principal.
- Clique com o botão direito na unidade que deseja formatar e selecione Formatar partição no painel de ação esquerdo.
- A seguir, especifique o Etiqueta de partição , Sistema de arquivos , e Tamanho do cluster .
- Agora você pode visualizar a partição SSD que foi formatada. Então clique Aplicar para executar a operação pendente.
Passo 2. Conecte o SSD antigo ao novo computador.
A parte mais crítica é conectar o SSD antigo ao novo PC. Se você tiver dois slots de armazenamento em seu novo PC, poderá instalá-lo como um segundo disco rígido e configurá-lo como um SSD interno. Se você tiver apenas um slot em seu novo PC, poderá usar um adaptador USB para conectar facilmente o SSD antigo como um disco rígido externo.
Etapa 3. Certifique-se de não listar o SSD antigo como dispositivo de inicialização.
Se você mantiver todos os dados no SSD antigo (incluindo o sistema), certifique-se de não inicializar a partir dele. Se você defini-lo como o primeiro item de inicialização, poderá encontrar conflitos de compatibilidade após inicializar o PC. Em seguida, você pode ir ao File Explorer para ver se o Windows o reconhece. Assim que o Windows detectar a unidade antiga, você poderá começar a usá-la como unidade de dados.
Caso 2. Use o SSD do sistema antigo como unidade do sistema no novo computador
Como todos sabemos, o SSD tem melhor desempenho do que o HDD. Executar o Windows em um SSD antigo pode ajudar a obter velocidades de leitura e gravação mais rápidas. Se quiser executar um SSD antigo com Windows em um PC novo, você pode instalar diretamente o SSD antigo no novo PC e inicializar a partir dele.
No entanto, se quiser reinstalar um novo sistema Windows em um SSD antigo, você precisará formatar a partição onde o Windows está instalado. Observe que antes de formatar, é melhor fazer backup de todos os dados importantes.
Passo 1. Formate o SSD antigo.
Assistente de partição MiniTool grátis Clique para baixar 100% Limpo e Seguro
- Baixe o MiniTool Partition Wizard e instale-o no seu PC. Em seguida, inicie-o para obter sua interface principal.
- Clique com o botão direito na unidade que deseja formatar e selecione Formatar partição no painel de ação esquerdo.
- A seguir, especifique o Etiqueta de partição , Sistema de arquivos assim como Tamanho do cluster .
- Agora você pode visualizar a partição SSD que foi formatada. Então clique Aplicar para executar a operação pendente.
Passo 2. Instale o SSD antigo no novo computador.
Agora você deve iniciar o processo de instalação do SSD antigo no novo computador. Aqui estão as etapas.
- Desligue completamente o computador, abra o gabinete do computador e encontre o slot de armazenamento.
- Conecte o SSD antigo ao conector SATA da placa-mãe.
- Remonte e ligue o computador. Certifique-se de que o novo computador possa detectar o SSD antigo.
Etapa 3. Instale o novo Windows no SSD antigo.
Agora você pode instalar o novo sistema Windows no SSD antigo. Você pode consultar o seguinte artigo:
- Como instalar o Windows 10 em um novo disco rígido (com fotos)
- Como instalar o Windows 11 no SSD? 2 maneiras são para você!
Passo 4. Instale novos drivers e reative o Windows.
Após a inicialização bem-sucedida do computador, o Windows poderá instalar muitos drivers necessários para você, especialmente se você conectar seu novo PC à Internet.
Finalmente, antes de usar o novo PC, você precisa reativar o Windows usando sua conta da Microsoft.
Leia também: Como instalar sua unidade antiga do Windows diretamente em um novo PC
Embora tenhamos explicado de forma clara e completa como usar o SSD antigo como unidade do sistema, alguns usuários podem querer usar o sistema operacional Windows familiar e usar seus programas sem reinstalar e redefinir tudo no novo SSD.
Para conseguir isso, você precisa inserir o SSD antigo no novo computador como um SSD interno e, em seguida, clonar o SSD antigo no novo computador. Agora, mostraremos como clonar o SSD do seu sistema para o novo SSD usando o MiniTool Partition Wizard.
MiniTool Partition Wizard não é apenas uma ferramenta de formatação de disco, mas também um poderoso programa de clonagem de disco que permite clonar seu SSD antigo para um novo, incluindo tudo, incluindo programas, arquivos e até mesmo o sistema operacional. Ou seja, você não precisa se preocupar com perda de dados ou mesmo reinstalar o Windows após a transferência.
Pontas: Se a unidade original for um disco de dados, basta usar o MiniTool Partition Wizard Free Edition. Se a unidade original for um disco do sistema, você precisará obter o MiniTool Partition Wizard Pro ou superior para concluir a operação. Esse página de comparação explica as diferenças entre todas as versões.Demonstração do assistente de partição MiniTool Clique para baixar 100% Limpo e Seguro
Passo 1 : Conecte o SSD antigo ao novo computador por meio de um adaptador USB. Em seguida, inicie o MiniTool Partition Wizard para entrar em sua interface principal.
Etapa 2 : Selecione Assistente de cópia de disco no painel de ação esquerdo. Em seguida, clique em Próximo para continuar.
Etapa 3 : Na próxima janela, escolha o SSD antigo para copiar e clique em Próximo .
Etapa 4 : Depois disso, selecione o SSD no novo PC como disco de destino e clique em Próximo . Se você for avisado de que todos os dados do disco serão destruídos, clique em Sim para confirmar.
Etapa 5 : No Revise as mudanças janela, escolha as opções de cópia preferidas. Além disso, você pode configurar o layout do disco de destino de acordo com suas necessidades. Feito isso, clique em Próximo .
Etapa 6 : Leia as informações da NOTA e clique em Terminar . Em seguida, clique no Aplicar botão para executar a operação pendente. Aguarde até que o processo de clonagem seja concluído.
Conclusão
Chegamos ao final deste artigo. Agora você deve ter uma compreensão geral sobre se posso usar meu SSD antigo no novo computador e como usar o SSD antigo no novo computador. Espero que você possa se beneficiar com esta postagem.
Além disso, se você encontrar determinados problemas ao usar o MiniTool Partition Wizard, poderá nos enviar um e-mail via [e-mail protegido] para obter uma resposta rápida.