Como fazer backup e sincronizar várias contas do Google? 3 maneiras
How To Backup And Sync Multiple Google Accounts 3 Ways
Você deseja fazer backup e sincronizar várias contas do Google no mesmo ou em vários computadores? Esta postagem escrita por Miniferramenta irá mostrar-lhe como alcançá-lo. Use essas introduções após uma leitura cuidadosa.
Para obter mais espaço de armazenamento gratuito, você pode solicitar duas ou várias contas do Google Drive. Enquanto isso, a sincronização também pode ajudá-lo a gerenciar várias contas de armazenamento em nuvem. A boa notícia é que este relatório também encontra várias maneiras eficazes de usar o backup do Google e sincronizar várias contas.
Como fazer backup e sincronizar várias contas do Google
Experimente o recurso de compartilhamento do Google Drive
Passo 1: Visite o Site do Google Drive e faça login em uma de suas contas.
Etapa 2: no canto superior esquerdo da página do Drive, clique no botão + Novo botão para criar uma nova pasta.
Etapa 3: Mova todos os arquivos armazenados nesta conta para sua nova pasta. Em seguida, selecione a nova pasta e clique com o botão direito no Compartilhar opção.
Etapa 4: uma janela com Compartilhe com pessoas e grupos aparecerá. Você pode inserir o nome de usuário ou endereço de e-mail da sua outra conta vinculada à conta principal do Google Drive e clicar Feito para concluir o processo de compartilhamento.
Etapa 5: faça login na conta que você compartilhou e selecione o Compartilhado comigo guia no painel esquerdo para ver a pasta compartilhada.
Etapa 6: Escolha a pasta e clique com o botão direito para selecionar Adicionar atalho ao Drive . Agora você sincronizou com sucesso suas duas contas do Google Drive e pode encontrar a pasta sincronizada em Minha unidade .
Se você acha que esta primeira opção é um tanto problemática e tediosa, você pode seguir para o outro lado abaixo.
Use o Google Drive para desktop
O Google Drive para Desktop, um membro da família Google, pode ajudá-lo a executar o backup do Google, sincronizar várias contas e gerenciar arquivos de várias contas. Veja como usá-lo para gerenciar várias contas do Google Drive.
Etapa 1: Instalar o Drive para computador e inicie-o para fazer login.
Passo 2: Clique no engrenagem ( Configurações ) ícone e escolha Preferências .
Passo 3: Em seguida, clique no seu perfil e escolha o Adicionar outra conta opção.
Passo 4: Faça login com sua outra conta do Google Drive e você poderá visualizar dois discos do Google Drive no Windows Explorer ou no Mac Finder.
Etapa 5: Nesse caso, você pode fazer upload de seus arquivos para os discos rígidos do Google Drive. Os arquivos ou pastas serão sincronizados automaticamente com a nuvem do Google relacionada.
Baixe e carregue arquivos em um navegador
O último método tem algumas deficiências, pois você precisa baixar manualmente seus arquivos usando o Google Drive em um navegador ou Google Takeout e, em seguida, descompacte, reorganize e carregue os arquivos baixados. Veja como mesclar seus arquivos do Google manualmente.
Passo 1: Visite um navegador e faça login em sua conta secundária do Google Drive.
Passo 2: Selecione todos os arquivos e pastas para baixar ou baixe seus dados do Google com o Google Takeout .
Etapa 3: abra a unidade principal e selecione Carregamento de arquivo ou Carregamento de pasta no painel esquerdo para fazer upload dos arquivos que você acabou de baixar.
O processo de upload durará muito tempo dependendo do tamanho dos seus arquivos. Ao baixar vários arquivos, o Google os armazena em arquivos. Dessa forma, você terá que descompactar e reorganizar os arquivos antes de fazer o upload.
Além disso, se você optar por usar o Google Takeout, o conteúdo em Compartilhado comigo não será exportado e dividirá sua conta grande em várias partes. Assim que a criação de alguns arquivos falhar, você deverá fazer a exportação novamente até que seja gerado com sucesso.
Leia também: Como corrigir: não é possível fazer upload de arquivos para o Google Drive
Execute o MiniTool ShadowMaker
Se você deseja fazer backup de arquivos em um local diferente das contas do Google Drive, MiniTool ShadowMaker é uma boa ideia. É um software de backup que suporta backup do sistema , sincronização de arquivos, clonagem de disco e assim por diante. Depois de baixar e instalar o MiniTool ShadowMaker, ele detectará seu computador para que você possa encontrar facilmente todos os dados necessários para fazer backup.
Avaliação do MiniTool ShadowMaker Clique para baixar 100% Limpo e Seguro
Conclusão
Este relatório resume três métodos para fazer backup e sincronizar várias contas do Google, incluindo o recurso de compartilhamento, Drive para Desktop e upload manual. Esperamos que você os considere úteis.