É seguro comprar SSD usado | Como comprar um SSD usado com segurança
E Seguro Comprar Ssd Usado Como Comprar Um Ssd Usado Com Seguranca
É seguro comprar SSD usado ? Muitas pessoas podem querer saber esta questão. Comprar um SSD usado é arriscado. Esta postagem de Miniferramenta vai te contar os motivos e te mostrar como comprar um SSD usado com segurança.
É seguro comprar SSD usado?
Hoje em dia, muitas pessoas podem querer atualizar seus PCs de HDDs para SSDs, ou de um SSD mais lento para um SSD mais rápido, ou apenas querem obter um SSD externo. No entanto, devido ao problema de orçamento, eles podem considerar um SSD usado ou recondicionado. É seguro comprar SSD usado? Na maioria dos casos a resposta é não.
Por que não recomendo que você compre SSD usado
Por que não recomendo que você compre SSDs recondicionados? As razões são as seguintes.
#1. SSDs têm ciclos de gravação limitados
Como todos sabemos, os SSDs usam chips de memória flash para armazenar dados. Cada vez que os dados são gravados e modificados em uma célula de memória flash, o estado de voltagem dos elétrons é alterado. Em seguida, os dados antigos são apagados e os novos dados são gravados.
No entanto, toda mudança de estado causará a perda do óxido de silício de isolamento, encurtando a vida útil dos SSDs. Portanto, os SSDs geralmente têm ciclos de gravação limitados. Devido a esse ponto, muitos fabricantes oferecerão suas garantias para um SSD em TBW (Terabytes Escrito), indicando quantos dados uma unidade pode gravar ao longo de sua vida útil.
Por exemplo, a garantia do SSD Samsung 860 EVO SATA 500 GB é de 5 anos ou 300 TBW, o que significa que este SSD pode gravar 300 TB antes de precisar ser substituído.
Como saber a vida útil do seu SSD e como aumentar sua vida útil
#2. Desempenho Reduzido
Por que um SSD usado pode ter um desempenho reduzido? O maior motivo é que você não sabe para que o SSD foi usado. Por exemplo, alguns SSDs podem ter sido usados para minerar a criptomoeda Chia e, em seguida, os mineradores podem revender esses SSDs usados para cobrir suas perdas depois que o valor da Chia Coin despencou.
No entanto, se um SSD tiver uma carga de trabalho excessiva por muito tempo, seus blocos defeituosos aumentarão. Os bad blocks não podem ser usados para armazenar dados devido ao risco de perda de dados. Isso significa que os blocos disponíveis no SDD irão diminuir, causando um aumento no número de coletas de lixo (GC).
Ao mesmo tempo, alguns fabricantes podem usar a capacidade do OP para substituir os blocos defeituosos, afetando a eficiência da coleta de lixo. Se o GC não funcionar normalmente, o desempenho do SSD cairá.
GC (Coleta de Lixo): Os SSDs gravam dados na unidade de página e apagam dados na unidade de bloco. Um bloco consiste em muitas páginas. Se uma página de dados for excluída ou alterada, o SSD precisará copiar os dados válidos do bloco para outro bloco e, em seguida, apagar o bloco original.
SOBRE ( Sobre-aprovisionamento ): Refere-se ao espaço reservado para WL (Wear Leveling), GC e bad blocks.
#3. Outros fatores
Comprar um SSD recondicionado realmente ajuda você a economizar dinheiro? Que tal o serviço pós-venda do SSD usado? Você deve considerar essas questões.
Como comprar um SSD usado com segurança
Se seu orçamento for limitado, talvez seja necessário comprar um SSD usado. Se sim, como comprar um SSD recondicionado com segurança? Aqui estão alguns pontos aos quais você deve prestar atenção.
#1. Fonte confiável
Você pode comprar um SSD usado no eBay, Amazon, OLX ou Newegg, mas escolha uma loja confiável. Em geral, os fabricantes não venderão SSDs usados ou recondicionados em suas lojas oficiais, mas alguns deles podem certificar SSDs recondicionados. Nesse caso, você pode comprar esses SSDs recondicionados certificados em uma loja confiável.
Quanto a como encontrar uma loja confiável, você pode ver suas avaliações e avaliações de usuários. Isso pode evitar muitos comerciantes sem escrúpulos. Claro, algumas pessoas podem comprar SSDs usados de amigos. Nesse caso, eles só precisam ter certeza de que o preço está bom e que a vida útil do SSD não acabou.
#2. Preço baixo
Se o preço do SSD usado não for baixo o suficiente, não é recomendável comprar um SSD usado. No entanto, procurei SSDs usados ou SSDs recondicionados na Amazon, eBay e Newegg, mas descobri que os SSDs usados ou recondicionados geralmente são mais caros do que os novos SSDs do mesmo modelo, ou são apenas alguns dólares mais baratos.
Nesse caso, não recomendo que você compre um SSD usado, exceto que encontre um SSD usado barato o suficiente.
#3. Verifique as informações S.M.A.R.T
Se a origem e o preço do SSD estiverem corretos, você poderá verificar a qualidade e a vida útil do SSD. Você precisa encontrar as informações S.M.A.R.T (Self-Monitoring Analysis and Reporting Technology) usando o CrystalDiskInfo ou outras ferramentas semelhantes.
CrystalDiskInfo é um programa de código aberto. Você só precisa fazer o download e instalá-lo. Assim que for iniciado, ele listará as informações S.M.A.R.T do seu disco rígido.
Se você tiver várias unidades conectadas ao seu PC, clique em Disco para selecionar aquele cujas informações S.M.A.R.T você deseja ver.
Nesta janela, você deve prestar atenção aos seguintes itens:
- Estado de saúde: Você deve verificar a porcentagem. Geralmente significa quanta porcentagem da vida útil do SSD resta. Quanto maior melhor. Geralmente é igual ao Vida útil restante do SSD , Porcentagem de vida útil usada , ou Resistência Restante .
- Ligar/Contagem de ciclos e Horas de ativação: Eles são usados apenas para referência. Mas se um disco rígido for quase novo, a contagem e as horas devem ser baixas.
- Total de gravações do host: Quantos dados o SSD gravou.
- Contagem de Bloco Inválido Inicial : Também é chamado Contagem de blocos danificados de fábrica . Isso não pode ser alterado. Quanto maior o número, pior o SSD.
- Contagem de blocos com falha crescente: Quanto maior o número, pior o SSD. Contagem de blocos de falha/falha do programa , Apagar falha/contagem de bloco de falha , e Contagem de bloco de falha de leitura também podem ser considerados como blocos de falha em crescimento.
- Total de contagem de blocos reservados não utilizados ou Espaço reservado disponível : Eles estão relacionados ao OP. Quanto mais melhor.
- Bandeira Cheia de Bloco Ruim: O SSD falha.
- A mesma coisa pode ter nomes diferentes em SSDs de marcas diferentes. Você só precisa encontrar um item semelhante.
- É comum que os itens S.M.A.R.T listados sejam diferentes, principalmente quando dois SSDs são de marcas diferentes.
Leitura Adicional:
Quando você compra um SSD usado, a fonte confiável é mais importante do que as informações S.M.A.R.T, porque as informações S.M.A.R.T podem ser redefinidas. Em geral, a ferramenta de redefinição de informações S.M.A.R.T está disponível apenas para fabricantes de SSD.
No entanto, parece que algumas dessas ferramentas vazaram, WD HDD Repair Tools, por exemplo. Portanto, seja cauteloso ao comprar SSDs usados.
#4. garantia
Ao comprar um SSD usado, pergunte se o SSD ainda está no período de garantia do fabricante. Se estiver, deixe que o vendedor forneça os materiais relacionados para que você possa enviar o SSD para reparo durante a garantia.
Faça backup de seus dados
Em comparação com os novos SSDs, os SSDs usados são mais fáceis de falhar. Portanto, você precisa fazer backup de seus dados regularmente. Além disso, quando ocorre o sinal de falha do SSD, você precisa transferir os dados do SSD para outra unidade. Nesse caso, recomendo usar o MiniTool Partition Wizard, que pode clonar tanto o disco de dados quanto o disco do sistema.
As unidades SSD falham: uma análise completa sobre a tecnologia SSD
Como usar o MiniTool Partition Wizard para clonar um disco? Aqui está o guia:
Passo 1: Conecte um segundo disco rígido ao PC. Inicie o MiniTool Partition Wizard. Clique em Assistente de cópia de disco na barra de ferramentas. Então clique Próximo .
Passo 2: Selecione o disco que deseja copiar e clique Próximo . O disco geralmente é o SSD com os sinais de falha. Você pode identificar isso pela capacidade e pelo modelo.
Etapa 3: Selecione o disco de destino onde deseja clonar o SSD com falha e clique em Próximo . O disco de destino é o disco que você conectou agora. Então clique Sim quando avisa que todos os dados no disco serão destruídos.
Passo 4: No Revise as mudanças janela, mantenha tudo com as opções padrão e clique em Próximo .
Passo 5: Leia a nota e clique Terminar . Em seguida, clique no Aplicar botão para executar a operação pendente. Uma janela pode aparecer, clique em Sim .
Mantenha o SSD 4K Alinhado
Um SSD usado pode ter um problema de desalinhamento de 4K, reduzindo bastante a velocidade de gravação e leitura de dados e aumentando o número de gravações desnecessárias do SSD. Para evitar que a vida útil do SSD seja desperdiçada, é recomendável mantê-lo alinhado em 4K. Aqui, recomendo que você use o MiniTool Partition Wizard.
Você só precisa iniciar este software, clicar com o botão direito do mouse no SSD usado, escolher Alinhar todas as partições , Clique no OK botão e, em seguida, clique no botão Aplicar botão para executar operações.
Conclusão
Na maioria dos casos, comprar um SSD usado ou recondicionado não é recomendado. Se você comprar um SSD usado online, isso não o ajudará a economizar dinheiro na maioria dos casos. Além disso, a vida útil e o desempenho do SSD usado são preocupantes.
No entanto, se seu amigo deseja atualizar seu SSD e agora deseja vender seu antigo SSD para você, considere comprá-lo. Você pode saber as informações do SSD de seu amigo, por exemplo, para que o SSD foi usado. Além disso, se o SSD usado ainda estiver no período de garantia e tiver um preço baixo, é mais maravilhoso.
Por último, mas não menos importante, onde quer que você compre o SSD usado, não se esqueça de verificar as informações do S.M.A.R.T. Você tem outras opiniões sobre o SSD usado? Por favor, deixe-os na seguinte zona de comentários para compartilhamento.
Além disso, se você encontrar problemas ao usar o MiniTool Partition Wizard, sinta-se à vontade para nos contatar via [e-mail protegido] . Nós entraremos em contato com você o mais breve possível.