Como criar um disco de reparo do sistema do Windows 7? Aqui está um guia!
Como Criar Um Disco De Reparo Do Sistema Do Windows 7 Aqui Esta Um Guia
O que é um disco de reparo do sistema Windows 7? Como criar um disco de reparo do sistema Windows 7 usando um CD/DVD ou uma unidade flash USB? Esta postagem de Miniferramenta fornece um guia com etapas uma a uma. Agora, continue a ler para obter mais detalhes.
O que é um disco de reparo do sistema Windows 7
O Windows 7 inclui uma ferramenta integrada para criar discos de reparo do sistema que podem ser usados para acessar opções avançadas de solução de problemas. Se a instalação do Windows 7 estiver corrompida ou não inicializável, o disco de reparo do sistema é útil.
A mídia de recuperação do Windows 7 são CDs ou DVDs inicializáveis que contêm ferramentas de recuperação do Windows. Essas ferramentas podem ser usadas para reparar ou resolver automaticamente vários problemas, incluindo problemas de inicialização e infecções por malware. Além disso, os discos de recuperação podem restaurar seu sistema Windows 7 para um estado anterior.
A criação de um disco de reparo do sistema do Windows 7 é usada principalmente para os seguintes propósitos:
- Recupera o Windows de erros críticos – O sistema pode ser afetado por uma falha no disco rígido, vírus, hacking, danos físicos, etc. Portanto, se você fizer um disco de reparo do sistema, poderá reparar facilmente os erros do sistema.
- Instale ou reinstale a imagem do sistema Windows - O CD de reparo do sistema contém não apenas ferramentas de recuperação do sistema, mas também programas de inicialização do sistema. Portanto, você pode reinstalar o Windows 7 com ele.
- Criar discos de reparo do sistema para outro computador - Para computadores com o mesmo hardware, você pode criar um disco de reparo em um computador para reparar o sistema de outro computador.
Observação: a partir de janeiro de 2020, a Microsoft não oferece mais suporte ao Windows 7. É altamente recomendável atualizar para o Windows 10 ou Windows 11 para continuar recebendo atualizações de segurança.
Como criar um disco de reparo do sistema do Windows 7
Como criar um disco de reparo do sistema Windows 7? Siga o guia abaixo:
Passo 1: Digite Painel de controle no Olhar caixa para abri-la.
Passo 2: Sob Sistema e Segurança , clique Faça backup do seu computador .
Passo 3: Em seguida, clique no botão Criar um disco de reparo do sistema opção.
Passo 4: Selecione uma unidade de CD/DVD e insira um disco virgem na unidade. Então clique Criar disco .
Etapa 5: o Windows 7 agora começará a criar o disco de reparo do sistema. Você só precisa esperar que o processo seja concluído.
Como inicializar a partir do disco de reparo do sistema do Windows 7
Depois de criar o disco de recuperação do Windows 7, você pode inicializar seu PC a partir do disco de reparo do sistema do Windows 7. Aqui está como fazer isso:
Passo 1: Alterar a ordem de inicialização no BIOS para que a unidade de CD, DVD ou Blu-ray seja listada primeiro.
Etapa 2: Insira o disco de reparo do sistema Windows 7 na unidade de disco.
Etapa 3: Reinicie o computador. Quando você vê o Pressione qualquer tecla para inicializar a partir do CD ou DVD mensagem, você precisa pressionar uma tecla para inicializar a partir do disco.
Alternativa ao disco de reparo do sistema do Windows 7
Existe outra maneira de criar uma unidade de recuperação USB inicializável, que é usar o MiniTool ShadowMaker. É um Software de backup do Windows que permite criar uma imagem do sistema e, em seguida, executar a recuperação da imagem do sistema em caso de falha do sistema. Você pode usá-lo no Windows 7/8/10/11, Windows XP e Windows Server.
Se o seu computador falhar, você também pode fazer backup do sistema em outro PC com hardware diferente e, em seguida, restaurar o sistema para o computador que não está funcionando. O recurso Universal Restore é bastante útil.
Agora você pode baixar o MiniTool ShadowMaker para criar uma unidade de recuperação do sistema.
Parte 1: Execute o backup do sistema
Etapa 1: Inicie o MiniTool ShadowMaker. Clique Manter teste continuar.
Passo 2: Em seguida, vá para o Cópia de segurança página. O MiniTool ShadowMaker escolhe o sistema como fonte de backup por padrão.
Passo 3: Clique no DESTINO módulo para escolher o destino do backup. Aqui estão quatro caminhos disponíveis, incluindo Do utilizador , Computador , bibliotecas , e Compartilhado .
Passo 4: Clique no botão Fazer backup agora botão para executar o sistema imediatamente.
Parte 2: Criar uma unidade USB inicializável
Em seguida, prepare uma unidade flash USB vazia e conecte-a ao seu computador.
Passo 1: Abra o MiniTool ShadowMaker e vá para o seu Ferramentas página.
Passo 2: Escolha o Criador de mídia recurso. Clique Mídia baseada em WinPE com plug-in MiniTool continuar.
Etapa 3: Em seguida, você precisa escolher um destino de mídia. Você pode escolher o arquivo ISO, a unidade flash USB e o driver de CD/DVD com base em suas necessidades. Depois disso, ele começará a criar.
Parte 3: Restaurar o sistema usando a unidade USB de recuperação
você pode inicializar o computador a partir do dispositivo inicializável que você criou e ir para o Restaurar página para realizar um recuperação da imagem do sistema . Devido à incompatibilidade entre o sistema e o hardware, talvez o sistema não inicialize e você precise executar uma restauração universal com o MiniTool ShadowMaker.
Passo 1: Você precisa ir para o Ferramentas página e clique no botão Restauração universal recurso.
Etapa 2: esse recurso listará automaticamente o sistema operacional no painel esquerdo e você precisará clicar no botão RESTAURAR botão para continuar.
Conclusão
O que é um disco de reparo do sistema Windows 7? Como criar um disco de reparo do sistema Windows 7 usando um CD/DVD ou uma unidade flash USB? Este post introduziu informações detalhadas para você. Além disso, existe outra maneira de criar uma unidade de recuperação USB inicializável e é usar o MiniTool ShadowMaker.