Correção: alto uso da CPU do serviço Capability Access Manager no Windows
Fix Capability Access Manager Service High Cpu Usage In Windows
O Capability Access Manager Service pode conceder permissões a determinados aplicativos para acessar recursos do sistema em um ambiente seguro. Alguns usuários consideram o Capability Access Manager Service alto uso da CPU, chegando até a nivelar até 80 a 90%. Para corrigir esse problema, você pode ler este artigo no Site MiniTool .Recurso Alto uso da CPU do serviço Access Manager
O alto uso da CPU do Capability Access Manager Service é um tópico amplamente discutido e muitos usuários estão procurando maneiras eficazes de solucionar o problema.
O Capability Access Manager Service foi projetado para permitir que alguns recursos do sistema estejam disponíveis para alguns aplicativos em um ambiente seguro. No entanto, frequentemente, o Gerenciador de Tarefas mostra o serviço Capability Access Manager usando 100% da CPU.
Quando este serviço não funciona normalmente, algumas funções e programas do sistema podem parar. Para corrigir esse problema, listaremos vários métodos a seguir.
Correção 1: desative o serviço SysMain e Capability Access Manager
Você pode tentar desativar esses dois serviços – SysPrincipal e serviço Capability Access Manager para minimizar o consumo de CPU .
Etapa 1: abrir Correr pressionando Ganhar + R e digite serviços.msc entrar.
Passo 2: Role para baixo para localizar e clique duas vezes em Serviço do Gerenciador de Acesso de Capacidade e mudar seu Tipo de inicialização para Desabilitado .
Então clique Aplicar> OK para salvar as alterações e repita as etapas acima para o SysPrincipal serviço.
Correção 2: consertar arquivos de sistema corrompidos
Arquivos de sistema corrompidos podem causar alto uso de CPU pelo serviço Capability Access Manager. Para corrigir a corrupção, você pode executar a verificação SFC.
Etapa 1: digite Prompt de comando em Procurar e escolha Executar como administrador .
Etapa 2: digite sfc /scannow e pressione Digitar para executá-lo.
Se este comando não for executado, você pode executar o DISM /Online /Imagem de limpeza /RestoreHealth comando.
Correção 3: verificação de malware
Verifique se a infecção por malware leva ao alto uso da CPU do Service Host: Capability Access Manager Service. Esses vírus podem iniciar uma série de atividades involuntárias em segundo plano. É por isso que acontece o alto uso da CPU.
Etapa 1: abrir Configurações pressionando Ganhar + eu e clique Atualização e segurança > Segurança do Windows > Proteção contra vírus e ameaças .
Etapa 2: clique Opções de verificação > Verificação offline do Microsoft Defender > Verificar agora .
Correção 4: tente inicialização limpa
A inicialização limpa inicia o Windows com um conjunto mínimo de drivers e programas de inicialização e você pode verificar se algum serviço afeta o desempenho.
Etapa 1: digite configuração do sistema em Procurar e abra-o.
Etapa 2: no Serviços guia, marque a caixa ao lado de Ocultar todos os serviços Microsoft e clique Desativar tudo .
Etapa 3: no Comece aba, clique Abra o Gerenciador de Tarefas e opte por desabilitar esses programas de inicialização desnecessários.
Reinicie o seu PC para ver se o problema persiste; se tiver desaparecido, algum programa aciona o alto uso da CPU do Capability Access Manager Service e você pode descobrir como removê-lo.
Correção 5: instale atualizações do Windows
Se você tiver atualizações pendentes do Windows, atualize-as para solucionar o problema de alta CPU.
Etapa 1: vá para Configurações > Atualização e segurança > Windows Update .
Etapa 2: clique Verifique se há atualizações para baixar e instalar as atualizações pendentes.
Correção 6: instalação limpa do Windows
Se todos os métodos acima não resolverem o seu problema, você pode instalar diretamente o Windows de forma limpa. Existem vários métodos que você pode escolher para instalação limpa do Windows mas o mais importante é que você deve fazer backup dos dados antes de iniciar essa mudança.
Experimente o MiniTool ShadowMaker e este software de backup gratuito pode arquivos de backup e pastas, partições e discos e seu sistema. Você pode preparar um disco rígido externo para ser o destino do backup para que, quando os dados forem perdidos, você possa recuperá-los imediatamente. Além do mais, clonagem setor por setor e clonando HDD para SSD também são permitidos.
Avaliação do MiniTool ShadowMaker Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Após o backup, você pode tentar fazer uma instalação limpa do Windows.
Etapa 1: abrir Configurações > Atualização e segurança > Recuperação .
Etapa 2: clique iniciar em Redefinir este PC.
Conclusão:
Como corrigir o alto uso da CPU do serviço Capability Access Manager? os métodos apresentados acima podem ajudá-lo a resolver esse problema. Mais importante ainda, se você precisar melhorar a segurança dos seus dados, poderá usar o MiniTool ShadowMaker para fazer backup de dados.