Guias sobre como recuperar arquivos CSV excluídos, não salvos e corrompidos
Guides On How To Recover Deleted Unsaved Corrupted Csv Files
Os arquivos CSV sempre contêm alguns dados importantes relacionados ao seu trabalho. Você sabe como recuperar arquivos CSV caso eles sejam excluídos, perdidos, não salvos ou corrompidos? Software MiniTool apresentará alguns métodos úteis neste artigo.
Precisa recuperar arquivos CSV? Explore vários métodos adaptados a diferentes situações aqui.
O que são arquivos CSV?
Os arquivos CSV (valores separados por vírgula) se destacam como um formato de armazenamento de dados amplamente adotado e fácil de usar, destacando-se pela capacidade de organizar e manipular dados tabulares de maneira clara e legível. Composto por linhas e colunas com cada elemento separado por vírgula, os arquivos CSV oferecem simplicidade e compatibilidade que contribuíram para seu uso generalizado em vários aplicativos.
A estrutura simples torna os arquivos CSV altamente acessíveis, permitindo que os indivíduos interpretem e trabalhem facilmente com os dados que eles contêm. Essa simplicidade, aliada à ampla compatibilidade, fez com que os arquivos CSV se tornassem essenciais na análise de dados, programas de planilhas e gerenciamento de banco de dados.
Em quais situações seus arquivos CSV podem ser excluídos, perdidos, não salvos ou corrompidos?
Os arquivos CSV, como quaisquer outros arquivos digitais, podem estar sujeitos a exclusão, perda, alterações não salvas ou corrupção em diversas situações. Aqui estão alguns cenários comuns:
- Exclusão acidental : você pode excluir acidentalmente arquivos CSV ao organizá-los ou limpá-los.
- Erro humano : às vezes, você pode substituir por engano o conteúdo de um arquivo CSV sem manter um backup. Ou você fecha um arquivo CSV sem salvar as alterações.
- Falhas de software ou sistema : se o software ou sistema que executa o arquivo CSV travar ou sofrer uma falha repentina, isso poderá resultar em alterações não salvas ou corrupção de arquivo.
- Falha de hardware : Falha no disco rígido , quedas de energia ou outros problemas de hardware podem levar à perda ou corrupção de dados.
- Ataques de vírus ou malware : software malicioso pode excluir ou corromper arquivos, incluindo arquivos CSV.
- Downloads ou transferências incompletas : interrupções durante o processo de download ou transferência podem resultar em arquivos CSV incompletos ou corrompidos.
- Problemas de compatibilidade de software : o uso de versões de software ou aplicativos incompatíveis para abrir ou modificar arquivos CSV pode causar corrupção.
- Erros do sistema de arquivos : Erros na estrutura do sistema de arquivos podem causar perda ou corrupção de dados.
- Alterações de formato não intencionais : Alterar acidentalmente o formato ou a extensão do arquivo pode tornar o arquivo ilegível.
- Problemas de mídia de armazenamento : Problemas com a mídia de armazenamento (por exemplo, disco rígido, unidade USB) podem causar corrupção ou perda de arquivos.
- Problemas de rede : Salvar ou acessar arquivos CSV em uma rede pode resultar em problemas se houver interrupções ou problemas de conectividade.
- Permissões insuficientes : os usuários podem perder acesso ou não conseguir modificar arquivos CSV devido a permissões insuficientes.
Você pode recuperar arquivos CSV quando eles são perdidos, excluídos, não salvos ou corrompidos? Você não pode tirar uma conclusão absoluta imediatamente porque as situações de perda de dados são complexas. No entanto, você pode tentar os métodos de recuperação de arquivos CSV mencionados neste artigo para ver se funcionam para você.
Como recuperar arquivos CSV excluídos?
Restaurar arquivos CSV excluídos da lixeira
Ao excluir arquivos CSV da unidade interna do seu computador, os itens excluídos não serão apagados imediatamente do PC. Em vez disso, eles são movidos para a Lixeira. Os itens excluídos permanecerão até que você opte por excluí-los da Lixeira ou esvaziá-la. Antes de fazer isso, você pode restaurar facilmente arquivos CSV excluídos da Lixeira.
Veja como restaurar arquivos CSV excluídos da Lixeira:
Passo 1. Abra a Lixeira na área de trabalho.
Passo 2. Encontre os arquivos CSV que deseja recuperar e clique no botão Restaurar os itens selecionados opção na barra de opções superior. Você também pode clicar com o botão direito nos arquivos CSV selecionados e clicar Restaurar no menu de contexto. Isso restaurará os arquivos excluídos selecionados em seu local original. Alternativamente, você pode arrastar e soltar esses arquivos no caminho desejado.
No entanto, se você não conseguir encontrar os arquivos CSV necessários na Lixeira, isso geralmente significa que eles serão excluídos permanentemente. Posteriormente, você precisará usar um software específico de recuperação de dados para recuperá-los.
Recupere arquivos CSV excluídos usando o MiniTool Power Data Recovery
MiniTool Power Data Recovery é uma ferramenta profissional de recuperação de dados que pode ajudá-lo a recuperar vários tipos de arquivos, incluindo arquivos CSV. Este software de recuperação de arquivos CSV pode recuperar dados de discos rígidos, SSDs, unidades flash USB, cartões SD e muito mais. Também pode recuperar arquivos excluídos de um local específico, como a Lixeira, a área de trabalho e a pasta desejada.
Independentemente da ferramenta de recuperação de arquivos que você usa, ela só pode localizar e recuperar arquivos excluídos que não foram substituídos por novos dados. Determinar se um arquivo CSV excluído foi substituído é um desafio. Nesses casos, considere utilizar MiniTool Power Data Recovery grátis como uma tentativa inicial de encontrar os arquivos CSV necessários. Esta ferramenta gratuita permite a recuperação de até 1 GB de arquivos sem nenhum custo.
Para recuperar arquivos CSV excluídos usando o MiniTool Power Data Recovery, você pode seguir estas etapas:
Passo 1. Baixe e instale esta ferramenta de restauração de dados em seu PC. Para evitar que os arquivos CSV excluídos sejam substituídos, você não deve instalar o software na partição onde os arquivos excluídos foram salvos.
MiniTool Power Data Recovery grátis Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Passo 2. Nesta etapa, você precisa selecionar um local para verificar os arquivos CSV excluídos.
Abra o software. Então, você pode ver todas as unidades detectadas sob o Unidades Lógicas aba. Se você souber onde os arquivos CSV necessários foram salvos antes da exclusão, poderá selecionar a partição para verificar.
Quando você muda para o Dispositivos guia, você pode ver que os discos detectados são exibidos como um todo. Isso permite que você verifique todo o disco quando não souber qual partição é a de destino. A verificação de um disco inteiro levará mais tempo.
Além disso, sob o Recuperar de local específico seção, você pode verificar a área de trabalho, a Lixeira e a pasta desejada. Isso pode economizar muito tempo de digitalização para você.
Aqui, tomo como exemplo a recuperação de arquivos CSV da Lixeira. Pairar sobre Lixeira de reciclagem e clique no Varredura botão para iniciar a digitalização da Lixeira.
Etapa 3. Após a verificação, você pode visualizar os resultados da verificação listados de acordo com as partições de origem. Vá para o caminho de destino para encontrar o arquivo CSV excluído necessário. Em seguida, selecione-o. Claro, você pode selecionar vários arquivos CSV de caminhos diferentes.
Etapa 4. Clique no Salvar botão e escolha um local adequado para salvar os arquivos selecionados. Você não deve salvar os arquivos selecionados em seu local original. Porque se você fizer isso, os arquivos CSV excluídos poderão ser substituídos e tornar-se irrecuperáveis.
Você pode usar diretamente os arquivos CSV recuperados.
Você precisa atualize este freeware para uma edição avançada se você deseja recuperar dados sem limitações.
Como recuperar arquivos CSV não salvos?
Você pode abrir um arquivo CSV usando o Microsoft Excel, que possui um Recuperação automática recurso para ajudá-lo a salvar automaticamente as alterações feitas em um arquivo CSV.
Agora, você pode verificar as configurações de AutoRecuperação no Excel:
Passo 1. Abra o Excel.
Passo 2. Vá para Arquivo > Opções > Salvar .
Etapa 3. É melhor você verificar o Salve informações de AutoRecuperação a cada * minutos opção e defina o intervalo de tempo desejado.
Ao mesmo tempo, verifique o Manter a última versão AutoRecuperada se eu fechar sem salvar opção. Abaixo dele, você pode encontrar a localização do arquivo de AutoRecuperação.
Etapa 4. Clique OK para salvar as configurações.
Depois de concluir essas configurações, as alterações feitas no arquivo CSV serão salvas no intervalo de tempo definido. Se você fechar o arquivo CSV sem salvá-lo, a versão de AutoRecuperação também poderá ser mantida.
Por exemplo, se você fechar um arquivo CSV sem salvá-lo, verá uma seção Recuperação de Documentos no lado esquerdo após abrir o arquivo novamente. Você pode abrir a versão AutoRecover para ver as alterações feitas. Se for a versão que você precisa, não lembre de salvá-la desta vez.
Como recuperar arquivos CSV corrompidos/sobrescritos/substituídos?
Normalmente, é difícil recuperar arquivos CSV corrompidos, substituídos ou substituídos. Mas se você já fez backup deles usando um software de backup de terceiros, pode simplesmente restaurá-los a partir do backup.
Para recuperar arquivos CSV corrompidos, você também pode abri-los de outra forma. Por exemplo, você também pode vá para o Planilhas Google e carregue o arquivo para ver se o Planilhas Google consegue abri-lo com sucesso.
Se você fez backup dos arquivos CSV usando o Histórico de arquivos, também poderá restaurar um arquivo CSV sobrescrito ou substituído da versão anterior. É simples fazer isso: clique com o botão direito nos arquivos CSV> selecione Propriedades >mudar para o Versões prévias guia> selecione a versão necessária para restaurar.
Como proteger arquivos CSV?
Você vê que os arquivos CSV podem ser excluídos, substituídos, substituídos, não salvos ou corrompidos por vários motivos. Para proteger esses arquivos, você pode fazer o seguinte:
Faça backup dos arquivos CSV
Implemente uma rotina regular de backup para garantir que você tenha cópias ou imagens de seus arquivos CSV em caso de perda acidental ou corrupção. Você pode usar MiniTool ShadowMaker para fazer um backup dos arquivos CSV. Este software de backup pode arquivos de backup para uma imagem. Quando seus arquivos estiverem faltando, você poderá restaurar os arquivos do backup.
Achamos que você pode primeiro usar a edição de teste do MiniTool ShadowMaker para fazer backup de arquivos CSV. Você pode experimentar os recursos de backup e restauração gratuitamente em 30 dias.
Use estas etapas para fazer backup dos arquivos CSV:
Passo 1. Baixe e instale o MiniTool ShadowMaker Trial em seu PC.
Avaliação do MiniTool ShadowMaker Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Passo 2. Abra o software e clique em Continue o teste continuar.
Etapa 3. Clique Cópia de segurança no menu esquerdo para entrar na interface de backup.
Etapa 4. Vá para FONTE > Pastas e Arquivos > Computador > o local específico para localizar e verificar os arquivos CSV dos quais deseja fazer backup. Em seguida, clique no OK botão para voltar à interface de backup.
Etapa 5. Clique DESTINO e selecione um local para salvar o backup.
Etapa 6. Clique no Faça backup agora botão para iniciar o processo de backup. Aguarde até que o progresso do backup termine.
Agora, os arquivos CSV estão seguros. Quando ocorre um problema de perda de dados, você pode simplesmente restaurar os arquivos CSV do backup .
Habilite o software antivírus
Instale e atualize regularmente o software antivírus para proteger seu sistema contra ameaças maliciosas que podem comprometer seus arquivos CSV.
O Windows possui uma ferramenta antivírus integrada: Segurança do Windows. Você pode abra a Segurança do Windows e veja se você ativou todos os recursos de segurança necessários. Normalmente, é melhor ativar os seguintes recursos de segurança:
- Proteção contra vírus e ameaças
- Proteção de conta
- Firewall e proteção de rede
- Controle de aplicativos e navegadores
- Segurança do dispositivo
Alternativamente, você também pode usar software antivírus de terceiros para proteger seu computador, bem como os dados nele contidos.
Conclusão
Os arquivos CSV são valiosos para o gerenciamento de dados e sua perda pode ser inconveniente ou até prejudicial. No entanto, você pode usar os métodos fáceis deste artigo para ajudá-lo a recuperar arquivos CSV em diferentes situações.
Além disso, você pode implementar medidas proativas, como backups regulares e software antivírus, para minimizar o risco de perda de dados e garantir a segurança de seus arquivos CSV.
Não hesite em contactar-nos através [e-mail protegido] quando você encontrar problemas relacionados ao software MiniTool.