Hardware vs Firewall de Software – Qual é o melhor? [Dicas do MiniTool]
Hardware Vs Firewall De Software Qual E O Melhor Dicas Do Minitool
Existem vários tipos de firewalls, mas você pode classificá-los em dois tipos principais aqui. Um é o firewall de hardware, o outro é o firewall de software. Qual é a diferença entre eles e qual é mais adequado para você? Este artigo sobre firewall de hardware vs software em Site MiniTool pode mostrar a resposta.
Em primeiro lugar, o firewall de hardware e o firewall de software podem servir ao mesmo propósito. Pode haver algumas nuances entre eles, mas normalmente, eles são muito parecidos. Na próxima parte, este artigo irá guiá-lo para distinguir um firewall de hardware de um firewall de software.
O que é firewall de hardware?
Um firewall de hardware é um dispositivo físico usado para filtrar o tráfego para um computador. Firewalls de hardware são mais vistos em banda larga modems e desempenhar o papel de solução antivírus para o seu servidor.
Como um computador padrão, o dispositivo usa componentes de rede poderosos e força todo o tráfego através dessa conexão a ser verificado por meio de um conjunto configurável de regras, concedendo ou negando acesso de acordo.
Antes que um pacote de Internet chegue ao seu computador, o firewall de hardware monitora o pacote e verifica de onde ele veio, bem como se o IP endereço ou cabeçalho é confiável.
Normalmente, o cabo de rede é conectado diretamente ao computador ou servidor. Para um firewall de hardware, o cabo de rede é conectado primeiro ao firewall. Os firewalls estão localizados entre a rede externa e o servidor, fornecendo uma solução antivírus e uma barreira sólida contra intrusões.
Ele bloqueia quaisquer links que contenham atividades maliciosas com base nas configurações atuais do firewall no dispositivo. Após essas verificações, o pacote chegará ao seu computador.
Os firewalls de hardware geralmente não exigem configuração extensiva, e a maioria das regras é integrada e predefinida e se baseia nessas regras integradas.
O que é firewall de software?
Diferente do firewall de hardware com um dispositivo físico, os firewalls de software são instalados em um host. O software de firewall é amplamente usado em laptops pessoais e empresariais que executam Windows, macOS e outros sistemas operacionais do tipo Unix.
Ele permite que decisões refinadas de acesso à rede sejam tomadas no nível do aplicativo e o firewall permite que você selecione apenas os serviços necessários para a operação normal da rede e defina políticas com base no arquivo de configuração.
Em seguida, para uma melhor compreensão da diferença entre firewalls de hardware e firewalls de software, você os aprenderá a partir de diferentes aspectos.
Hardware vs Firewall de Software
Operação de trabalho
Firewall de hardware:
O firewall de hardware é instalado em dispositivos pessoais, como computadores e telefones, e impede que o usuário ou o dispositivo acessem componentes individuais da rede. Ele basicamente verifica os pacotes e bloqueia o acesso não autorizado.
Software de firewall:
O firewall do software é instalado entre o computador e a Internet para que não seja facilmente acessível. Usar o cabo de rede para conectar o firewall em vez do roteador cria uma barreira ao fluxo de pacotes de dados dentro e fora da rede.
Protege contra vírus, malware, spyware , spam de e-mail e outros ataques semelhantes de fora.
Custo
Firewall de hardware:
Para seu dispositivo físico, requer materiais de alto custo e pode ser necessário convidar profissionais para a instalação. A despesa é um investimento inicial para conveniência futura.
Software de firewall:
Com sua melhor flexibilidade e sem outros requisitos profissionais, você não precisa gastar muito dinheiro e energia com isso. Para produtos diferentes, algumas assinaturas mensais são necessárias.
Instalação
Firewall de hardware:
Comparado aos firewalls de software, a instalação e configuração são mais difíceis. Ele precisa apenas de um hardware para ser instalado para uma rede inteira.
Software de firewall:
Com firewalls de software, você pode desfrutar de melhor flexibilidade para escolher qual aplicativo deve ser instalado. Os firewalls de software devem ser instalados em cada sistema individual em uma rede e a configuração é fácil de usar.
atuação
Firewall de hardware:
Os firewalls de hardware protegem uma rede inteira de uma vez e, ao mesmo tempo, o desempenho do computador não será reduzido. Além disso, um domínio ou site pode ser bloqueado usando um firewall de hardware.
Software de firewall:
Com firewalls de software, você pode proteger um sistema por vez e eles não estão habilitados para smart TVs, consoles de jogos e outros dispositivos. Em um firewall de software, o conteúdo baseado em palavras-chave pode ser bloqueado. No entanto, o desempenho dos computadores ficará mais lento.
Características
Os firewalls de hardware podem fornecer funcionalidade em nível de rede:
- Um firewall de hardware é um dispositivo de fronteira que separa uma parte de uma rede de outra, o que permite que eles assumam o papel de um roteador e decidam qual caminho de rede um pacote deve seguir para chegar ao seu destino.
- Um recurso comum dos firewalls de hardware é a capacidade de ocultar redes privadas de um espaço de endereço roteável público. Isso economiza endereços IP e oculta endereços internos, o que economiza custos e aumenta a segurança.
- Os firewalls de hardware separam grandes grupos de computadores, portanto, também há alguns benefícios de economias de escala em termos de implantação e gerenciamento.
Os firewalls de software podem fornecer funcionalidade em nível de host:
- O host tem um controle mais refinado sobre os aplicativos permitidos no host e o acesso de rede a esses aplicativos.
- O monitoramento no dispositivo fornece uma rica fonte de dados que pode ajudar a responder a ameaças.
Prós e contras
Firewall de hardware:
Prós:
- Controle de rede de dispositivo único. Os firewalls de hardware são executados em seu próprio hardware, o que significa que aumentos no tráfego ou nos requisitos de segurança não afetam o desempenho do computador protegido.
- Atualizações simultâneas e upgrades de proteção para todos os computadores da rede. Quaisquer atualizações ou alterações de configuração necessárias podem ser aplicadas uma vez e serão aplicadas instantaneamente a todos os dispositivos protegidos pelo firewall.
- Proteção constante e melhor segurança. Um firewall de hardware executado em seu próprio hardware dedicado ajuda a proteger os computadores contra ataques.
- O aumento da largura de banda permite o manuseio de mais pacotes de dados por segundo e os usuários podem desfrutar de uma latência reduzida.
Contras:
- A instalação precisa de profissionais para operar.
- São necessários espaços físicos.
- Os firewalls de hardware são usados apenas para tráfego de entrada.
Software de firewall:
Prós:
- Útil para bloquear sites específicos.
- Juniors e controles parentais podem ser supervisionados.
- Facilidade na manutenção.
- Valioso para usuários domésticos.
- A atribuição de diferentes níveis de acesso e permissões ao usuário pode ser feita com facilidade.
- Os firewalls de software têm visibilidade profunda da atividade de rede do dispositivo que pode ser usada por uma solução de detecção e resposta de endpoint (EDR).
Contras:
- A instalação e a atualização são necessárias em computadores individuais.
- Desempenho lento do sistema.
- Os recursos do sistema são consumidos.
- Não funciona em smart TVs ou consoles de jogos.
Um resumo para sua diferença
Esta é uma versão em miniatura do firewall físico versus firewall de software e será mais intuitivo descobrir qual é a sua melhor escolha.
Firewall de hardware:
- Proteja toda a rede.
- Dispositivo físico autônomo.
- Precisa de um profissional para instalar e gerenciar.
- Requer monitoramento.
- Não são necessárias atualizações
- Nenhum recurso do servidor está ocupado.
- Alto custo.
- Para uso comercial.
Software de firewall:
- Proteja um único dispositivo.
- Precisa instalar em todos os dispositivos de rede.
- O requisito de instalação é fácil de usar.
- Precisa fazer uma atualização manual regular.
- Sistema de monitoramento automático.
- Ocupar recursos do servidor.
- Baixo custo.
- Para uso pessoal.
Recomendações para hardware e firewall de software
Na próxima parte, você verá algumas recomendações para firewalls. Existem algumas informações básicas e você pode tomar isso como referência.
Firewall de hardware
Bitdefender BOX 2
- Assinatura de um ano para a solução de software Bitdefender Total Security.
- O BOX Network Security Hub pode ser usado para monitorar e gerenciar o ecossistema do seu dispositivo.
- Avaliação de vulnerabilidades e perfis inteligentes para gerenciamento seguro de dispositivos.
- 1 GB de memória DDR3 integrada, juntamente com 4 GB de armazenamento interno.
- A assinatura custa US$ 149,99 por 1 ano e US$ 99 para renovação.
Poder de fogo da Cisco
- Suporta transferência de dados entre 890 Mbps e 190 Gbps.
- Você pode desfrutar de mais de 99% de eficácia de bloqueio de ameaças e filtragem de URL para mais de 80 categorias.
- O Centro de Gerenciamento no local ou o Cisco Defense Orchestrator baseado em nuvem estão disponíveis.
Firewall de software
FortiGate
FortiGate é uma opção de firewall com alta integração. Ele oferece várias opções de implantação e recursos de firewall de última geração, incluindo integração com plataformas de nuvem IaaS e ambientes de nuvem pública.
Segurança de Rede WatchGuard
WatchGuard Network Security é um software de segurança de rede e firewall. A WatchGuard inclui Wi-Fi seguro, autenticação multifator e produtos e serviços de inteligência de rede projetados para SMBs.
Um firewall pode proteger totalmente seu computador?
Firewalls são vitais para impedir que tráfego perigoso ou fraudulento acesse sua rede. Eles impedem que programas específicos acessem a Internet se a atividade for considerada muito arriscada.
Se você se conecta com frequência a uma rede Wi-Fi pública e insegura, os firewalls são usados principalmente para proteger contra ataques online maliciosos. Uma vez que um vírus invadiu seu computador, você precisará antivírus software para removê-lo.
Em outras palavras, o firewall não é tão bom quanto seguro. Mesmo que os programas de firewall e antivírus estejam configurados em seu computador, a vulnerabilidade ainda existe em seu computador e isso pode causar alguns resultados graves, como perda de dados, falha do sistema, etc.
Portanto, o backup pode ser sua escolha final e você não precisa se preocupar com a perda de dados resultante de qualquer ataque malicioso.
Sua mão direita para evitar a perda de dados
MiniTool ShadowMaker é um excelente assistente de backup e se tornou um parceiro confiável para ajudar os usuários a evitar a perda de dados. O programa possui uma variedade de recursos para aprimorar seu recurso de backup. Além do backup, o MiniTool ShadowMaker também pode fornecer funções de sincronização e clonagem de disco para você.
Agora, vamos começar sua jornada de backup!
Antes de tudo, você precisa baixar e instalar o programa e obterá uma versão de avaliação de 30 dias gratuitamente. Em seguida, você pode seguir as próximas etapas para obter seu backup.
Etapa 1: Abra o MiniTool ShadowMaker e clique em Manter teste no canto superior direito. E então mude para o Cópia de segurança aba.
Passo 2: Clique no botão Fonte seção e na janela pop-up você pode escolher o conteúdo de backup incluindo sistema, disco, partição, pasta e arquivo. Por padrão, o sistema já foi definido como a origem do backup.
Passo 3: Acesse o Destino parte onde você pode ver quatro opções contendo o Pasta da conta do administrador , Bibliotecas , Computador , e Compartilhado . Em seguida, escolha o caminho de destino. E então clique OK para salvar suas alterações.
Passo 4: Clique no botão Fazer backup agora opção de iniciar o processo imediatamente ou o Fazer backup mais tarde opção para atrasar o backup. A tarefa de backup atrasada está no Gerenciar página.
Além disso, existem algumas outras opções para facilitar seu backup. Por exemplo, você pode definir uma senha para seu backup para melhorar o nível de segurança ou compactar o conteúdo do backup para economizar espaço. Mais recursos estão esperando por sua tentativa.
Linha inferior:
De acordo com o artigo sobre firewall de hardware vs software, você pode escolher um dos firewalls como seu escudo protetor em caso de acidente. Além disso, com maior consciência de precaução, mais e mais pessoas escolhem o backup como outra opção.
Se você encontrou algum problema ao usar o MiniTool ShadowMaker, pode deixar uma mensagem na área de comentários a seguir e responderemos o mais rápido possível. Se precisar de ajuda ao usar o software MiniTool, entre em contato conosco por [e-mail protegido] .
Perguntas frequentes sobre hardware versus firewall de software
Quais são os 3 tipos de firewalls?- Firewalls baseados em hardware. Um firewall baseado em hardware é um dispositivo que atua como um gateway seguro entre dispositivos dentro do perímetro da rede e aqueles fora dele.
- Firewalls baseados em software. Um firewall baseado em software é executado em um servidor ou outro dispositivo.
- Firewalls em nuvem/hospedados.
Em geral, os firewalls de hardware, normalmente fornecidos por roteadores de tradução de endereços de rede (NAT), impedem que o tráfego de rede mal-intencionado chegue ao seu computador, enquanto os firewalls de software, como o Firewall do Windows, descartam o tráfego mal-intencionado depois que ele chega ao seu computador. Mas você não precisa de ambos.
Qual firewall é mais comumente usado?Um firewall de aplicativo da Web (WAF) é mais semelhante ao firewall de proxy, mas tem um foco mais específico na defesa contra invasores baseados na Web da camada de aplicativo. À medida que o cenário de ameaças se intensifica, o firewall de próxima geração (NGFW) é o tipo de firewall mais popular disponível atualmente.
É necessário um firewall no roteador?Como um roteador é a principal conexão de uma rede doméstica com a Internet, a função de firewall é incorporada a este dispositivo. Toda rede doméstica deve ter um firewall para proteger sua privacidade.