Como ativar ou desativar o histórico de arquivos no Windows? Olhe aqui!
How Enable Disable File History Windows
O histórico de arquivos desempenha um papel importante no backup e restauração de arquivos no seu computador. Neste guia no site MiniTool, mostraremos como ativar ou desativar o histórico de arquivos de 4 maneiras. Se você estiver interessado nele, role para baixo para obter instruções mais detalhadas agora!Nesta página :- O que é histórico de arquivos?
- Como ativar ou desativar o histórico de arquivos no Windows 10/11?
- Precisamos da sua voz
O que é histórico de arquivos?
É um bom hábito fazer backup de suas pastas e arquivos. Histórico de arquivos é um programa de backup integrado no Windows 10/11 que permite criar um backup de dados de C:Usuário pasta incluindo documentos, músicas, imagens, downloads, vídeos, área de trabalho e muito mais. Você pode optar por fazer backup dos arquivos em uma unidade externa ou em uma unidade de rede para protegê-los contra falhas no sistema, falhas no disco rígido, ataques de malware e outros problemas do computador.
Como ativar ou desativar o histórico de arquivos em um computador? Existem 4 maneiras para você! Role para baixo para experimentar esses métodos e comece a experimentar esse recurso incrível agora!
Histórico de arquivos do Windows 10 vs Windows 11: Qual é a diferença?
Onde encontrar o histórico de arquivos no Windows 11? Ainda está nas configurações do Windows? Como funciona? Quais são as diferenças entre o histórico de arquivos Win10 e Win11?
consulte Mais informaçãoComo ativar ou desativar o histórico de arquivos no Windows 10/11?
Caminho 1: através das configurações do Windows
Primeiro, você pode ativar/desativar o histórico de arquivos, personalizar o dispositivo de armazenamento, a frequência de backup e adicionar/remover pastas nas configurações do Windows. Para fazer isso:
Passo 1. Pressione Ganhar + EU abrir Configurações do Windows 10 .
Passo 2. No menu de configurações, clique em Atualização e segurança .
Etapa 3. Sob o Cópia de segurança guia, clique Adicionar uma unidade para escolher uma unidade de armazenamento apropriada para fazer backup de seus arquivos.
Passo 4. Depois de selecionar uma unidade, você pode ver o Fazer backup automático dos meus arquivos opção está ativada. Além disso, você pode desligá-lo de acordo com suas necessidades. Para configurações mais avançadas, como personalizar a frequência de backup, adicionar ou remover pastas de backup e muito mais, acesse Mais opções .
Caminho 2: via Painel de Controle
O Painel de Controle contém configurações que controlam quase tudo. Você pode modificar algumas configurações para ativar ou desativar o histórico de arquivos. Veja como fazer isso:
Passo 1. Abra o Correr diálogo pressionando Ganhar + R completamente.
Etapa 2. Digite controle.exe e bateu Digitar abrir Painel de controle .
Etapa 3. Abaixo Ajuste as configurações do seu computador , Clique em Sistema e Segurança .
Passo 4. No painel direito, clique Histórico de arquivos . Então você pode clicar em Ligar ou Desligar para ativar ou desativar o histórico de arquivos.
Caminho 3: através do Editor do Registro
As chaves de registro salvam as informações no Registro do Windows e o Windows pode usar as informações para realizar tarefas específicas, incluindo ativar ou desativar o histórico de arquivos. Veja como criar a chave e o valor ausentes para o histórico de arquivos:
Aviso:Antes de fazer qualquer alteração no Editor do Registro, é altamente recomendável fazer backup do banco de dados do registro, caso algo dê errado
Etapa 1. Digite regedit.exe no Correr caixa e acertar Digitar lançar Editor de registro .
Passo 2. Navegue até o seguinte caminho:
ComputadorHKEY_LOCAL_MACHINESoftwarePolíticasMicrosoftWindows
Etapa 3. Clique com o botão direito em janelas e selecione Novo > Chave > nomeie a nova chave para Histórico de arquivos .
Passo 4. Clique no Histórico de arquivos e clique com o botão direito no espaço vazio no painel direito para selecionar Novo > Valor DWORD (32 bits) >nomeie o valor Desabilitado .
Etapa 5. Clique duas vezes no Desabilitado valor para definir o Dados de valor para 0 para ativar o histórico de arquivos ou configurá-lo para 1 para desativar o recurso.
Caminho 4: por meio do Editor de Política de Grupo Local
Editor de política de grupo local é um dos programas de nível administrativo que permite centralizar e configurar seu sistema operacional para atender às suas necessidades. Ele armazena informações sobre aplicativos e processos do Windows na forma de políticas. Se precisar ativar ou desativar o Histórico de arquivos, você poderá editar as políticas relevantes.
Pontas:Se você for usuário do Windows Home, ignore este método porque o Windows Home Edition não oferece suporte ao Editor de Política de Grupo Local.
Etapa 1. Digite gpedit.msc e bateu Digitar abrir Editor de política de grupo local .
Passo 2. Navegue até o seguinte caminho:
Configuração do computador > Modelos administrativos > Componentes do Windows > Histórico de arquivos
Etapa 3. No painel direito, clique duas vezes em Desative o histórico de arquivos .
Passo 4. Para desligar Histórico de arquivos , marcação Habilitado e bateu Aplicar . Para ligar Histórico de arquivos , marcação Desabilitado e aplique as alterações.
No entanto, se você quiser fazer backup de outros dados, o Histórico de Arquivos não irá satisfazê-lo. Para fazer backup com mais flexibilidade, você pode contar com um programa de terceiros – MiniTool ShadowMaker. Este software de backup do Windows permite criar um backup de sistemas, discos ou partições além de arquivos/pastas para drivers rígidos internos/externos, discos rígidos USB, cartão SD, unidade de rede e muito mais. Aqui, vamos ver como fazer um backup com este freeware:
Passo 1. Inicie este software e clique em Continue o teste .
Avaliação do MiniTool ShadowMakerClique para fazer o download100%Limpo e Seguro
Passo 2. No Cópia de segurança seção, selecione a origem e o destino do backup.
# Fonte de backup – Por padrão, você pode ver que o sistema está selecionado em FONTE . Além disso, você pode optar por fazer backup de outros dados clicando em FONTE e então escolher entre Pastas e arquivos & Disco e partições .
# Destino de backup - Vá para DESTINO para selecionar um endereço de backup de Do utilizador , Computador , Livreiros e Compartilhado .
Etapa 3. Clique em Faça backup agora para iniciar o processo agora mesmo.
Pontas:Sendo semelhante ao Histórico de Arquivos, o MiniTool ShadowMaker também pode ajudá-lo a criar um backup automático . Para fazer isso: clique em Opções em Cópia de segurança > ativar Configurações de agendamento > defina um ponto de tempo específico para personalizar um backup diário, semanal, mensal ou em evento.
3 maneiras de criar facilmente backup automático de arquivos no Windows 10/11
Quer criar backups automáticos de arquivos no Windows 10/11? Esta postagem mostra como fazer backup automático de arquivos em um disco rígido externo com facilidade.
consulte Mais informaçãoPrecisamos da sua voz
Como habilitar o histórico de arquivos? Como desativar o histórico de arquivos? Eu acredito que você está claro agora. Você tem maneiras melhores de ligar ou desligar isso? Ou você tem mais ideias ou sugestões sobre o MiniTool ShadowMaker? Compartilhe-os na zona de comentários abaixo ou entre em contato conosco via Nós !