Como consertar a tela preta do laptop HP? Siga este guia [dicas de MiniTool]
How Fix Hp Laptop Black Screen
Resumo:
O que você fará se encontrar o problema de “tela preta do laptop HP” após o login ou atualização? Se você não tem ideia, então esse post é o que você precisa. Nesta postagem, MiniTool forneceu vários métodos eficientes para você se livrar do erro. E há uma ferramenta maravilhosa para você fazer backup do seu sistema operacional.
Navegação rápida :
Quando você está trabalhando com seu laptop HP, mas a tela fica preta de repente e não há mensagem de erro para orientá-lo a resolver o problema. Então você pode se perguntar: “como faço para corrigir uma tela preta no meu laptop HP?” Não se preocupe. Você pode encontrar vários métodos úteis para lidar com o problema nesta postagem.
Então, por que aparece o erro “tela preta do laptop HP”? Existem muitas causas, como falha de hardware, conexão perdida da GPU, ataques de vírus e assim por diante. Você pode encontrar a “tela preta da HP” nas seguintes situações, e o erro pode ser corrigido usando os métodos mencionados neste post.
- Tela preta do laptop HP após o login.
- Tela preta do laptop HP após a atualização.
- A tela do laptop HP escurece, mas continua funcionando.
- Tela preta do laptop HP na inicialização.
Postagem relacionada: Falha curta no DST do disco rígido do laptop HP [Correção rápida]
Como consertar a tela preta do laptop HP?
- Reinicialize seu laptop
- Reinicie o processo Explorer.exe
- Desativar inicialização rápida
- Desativar preparação do APP
- Executar restauração do sistema
- Reinstale os módulos de memória
- Use o recurso HP Emergency BIOS Recovery
Como consertar a tela preta do laptop HP?
Depois de obter algumas informações sobre a tela preta do computador HP, esta parte explicará como corrigi-la.
Método 1: Reinicialize seu laptop
Normalmente, você encontrará o erro “tela preta do laptop HP” devido ao hardware com defeito. Portanto, para corrigir o erro, você pode tentar reinicializar o hardware do laptop. Aqui está um guia rápido:
Etapa 1: Desligue o laptop e remova a fonte de alimentação, os discos rígidos, a bateria e os periféricos conectados.
Etapa 2: pressione e segure o poder por 60 segundos e depois solte.
Etapa 3: coloque a bateria e conecte o carregador. Você deve notar que nunca conecte mais nada.
Etapa 4: inicialize o laptop novamente e veja se o erro “tela preta do laptop HP” foi corrigido.
Se o problema for resolvido, desligue o laptop, conecte um dispositivo periférico por vez e verifique se o problema ocorre novamente. Então você pode saber qual dispositivo está causando o problema. Mas se você continuar encontrando o erro, precisará tentar os seguintes métodos.
Método 2: reinicie o processo Explorer.exe
Para corrigir o erro “tela preta do laptop HP”, você pode tentar inicializar o laptop HP no modo de segurança para reiniciar o processo explorer.exe. Siga as etapas uma a uma com cuidado:
Etapa 1: inicialize seu laptop usando o disco de instalação do Windows
1. Inicialize o computador a partir de Disco de instalação do Windows ou unidade de recuperação e clique Próximo> Reparar seu computador> Solucionar problemas> Opções avançadas> Configurações de inicialização> Reiniciar .
2. Pressione 4 / F4 ou 5 / F5 para entrar no modo de segurança normal.
Postagem relacionada: [RESOLVIDO] O modo de segurança do Windows não funciona? Como consertar rapidamente?
Etapa 2: reinicie o processo Explorer.exe
- pressione Ctrl + Shift + Esc ao mesmo tempo para começar Gerenciador de tarefas .
- Vou ao Detalhes guia ou Processos guia se estiver executando o Windows 7.
- Role para baixo e clique com o botão direito Exe processo de escolha Finalizar tarefa .
- Reinicie o laptop HP para verificar se o erro foi corrigido.
Se você não encontrar explorer.exe na lista, pode executar o processo por conta própria:
- Na janela do Gerenciador de Tarefas, clique em Arquivo> Executar nova tarefa .
- No Criar Nova Tarefa janela, tipo Exe na caixa e clique em Está bem .
Postagem relacionada: 8 métodos para corrigir erro do aplicativo Explorer.exe no Windows 10
Método 3: Desativar inicialização rápida
Você também pode tentar desativar a inicialização rápida para se livrar do erro “tela preta do laptop HP”. Siga o guia abaixo:
Passo 1: Abra o Painel de Controle e então definir Ver por: Ícones pequenos .
Etapa 2: Selecione Opções de energia e clique em Escolha o que o botão liga / desliga faz .
Etapa 3: Clique Alterar configurações que não estão disponíveis no momento e então desmarque Ativar inicialização rápida (recomendado) . Clique Salvar alterações .
Etapa 4: reinicie o computador para ver se o erro “tela preta do laptop HP” desapareceu.
Postagem relacionada: Não é possível desativar a inicialização rápida do Windows 10? Experimente estas soluções
Método 4: desative a prontidão do aplicativo
O próximo método que você pode tentar corrigir o erro “tela preta do laptop HP” é desativar a prontidão do aplicativo. Aqui está a instrução:
Etapa 1: Digite Serviços no Pesquisa barra e, em seguida, clique na melhor correspondência para abrir Serviços .
Dica: Você pode estar interessado nesta postagem - Barra de pesquisa do Windows 10 ausente? Aqui estão 6 soluções .Etapa 2: clique com o botão direito Prontidão do aplicativo escolher Propriedades , então vá para o geral seção.
Etapa 3: Escolha Manual no menu suspenso ao lado de Tipo de inicialização . Clique Aplique e Está bem para salvar as alterações.
Etapa 4: reinicie o computador para ver se o erro “tela preta do laptop HP” desaparece.
Método 5: Executar restauração do sistema
Se você criou um ponto de restauração do sistema com antecedência, pode executar a Restauração do sistema para lidar com o erro “tela preta do laptop HP”. Aqui está o que você precisa fazer:
Etapa 1: pressione o Win + R chaves ao mesmo tempo para abrir o Corre caixa.
Etapa 2: Digite Rstrui na caixa e clique Está bem abrir Restauração do sistema .
Etapa 3: Clique Próximo , escolha um ponto de restauração da lista e clique em Próximo novamente.
Etapa 4: confirme seu ponto de restauração e clique em Terminar . Clique sim . Em seguida, aguarde a conclusão do processo.
Etapa 5: Reinicialize o PC para ver se o problema foi resolvido.
Corrigir facilmente: a restauração do sistema do Windows 10 travou ou desligou
A Restauração do Sistema do Windows 10 travou na inicialização ou restauração de arquivos? Esta postagem fornece maneiras úteis de corrigir o problema travado da Restauração do sistema em 2 casos.
consulte Mais informaçãoMétodo 6: Use o recurso HP Emergency BIOS Recovery
Você pode descobrir que a tela do seu laptop HP está preta se o seu laptop HP foi atualizado com a versão mais recente do BIOS. Mas, felizmente, o laptop HP permite que você volte ao BIOS funcional usando o recurso HP Emergency BIOS Recovery. Esta é a maneira de fazer isso:
Etapa 1: Desligue o computador e conecte-o ao adaptador de energia.
Etapa 2: quando o computador estiver desligado, pressione o botão Win + B chaves ao mesmo tempo.
Etapa 3: enquanto ainda pressiona as duas teclas, pressione o Poder botão por um segundo, depois solte o Poder botão e chaves .
Etapa 4: O LED indicador de energia permanece aceso e a tela permanece preta por cerca de 40 segundos. Você pode ouvir o sinal sonoro. Depois disso, você pode reverter para a versão funcional do BIOS na tela do BIOS.
Etapa 5: reinicie o PC para ver se a tela preta no erro do laptop HP foi corrigida.
Método 7: recolocar os módulos de memória
Se nenhum dos métodos mencionados acima puder resolver o problema, você precisará reinstalar os módulos de memória. Esta é a maneira de fazer isso:
Etapa 1: Desligue o laptop e desconecte o cabo de alimentação.
Dica: A descarga eletrostática (ESD) pode danificar os componentes eletrônicos, portanto, toque em um objeto de metal aterrado para descarregar a eletricidade estática antes de iniciar qualquer procedimento.Etapa 2: Remova a tampa para acessar a memória.
Nota: Alguns computadores podem não ter uma tampa para fornecer acesso à memória. Se a memória não puder ser acessada, repare o computador.Etapa 3: Remova os módulos de memória do laptop e reinsira todos os módulos de memória.
Etapa 4: recoloque a tampa, a bateria e o cabo de alimentação. Em seguida, ligue o laptop.
Etapa 5: Verifique se o problema foi resolvido e se o computador não inicializa, é necessário entrar em contato com a HP para obter suporte.